Opera 10.50 Build 3248 Beta 1

58 Comentários

Na Internet nada se cria, nada se perde, tudo se transforma…  isto até aparecer o Opera, há uns anos atras. Depois disso vimos acontecer e aparecer muitos serviços, hoje vedetas com branding de terceiros mas com formas e contorno nitidamente Opera.

Este browser continua a dar passos certos e lança mais uma versão da sua famosa versão 10.  Em nora de rodapé digo-vos que este é o mais avançado browser da actualidade.

O Opera iniciou em 1994 como um projecto de pesquisa dentro da maior empresa de telecomunicações da Noruega, a Telenor. Dentro de um ano, conseguiu se desenvolver independentemente como a empresa Opera Software ASA. Isto é importante para mostrar o crescimento até aos dias de hoje. Outros, com menos tempo de mercado mas com muito mais marketing t~em mais utilizadores mas não conseguem atingir este elevado nível tecnológico
Actualizações:

  • Crakan o “motor” javascript  que consegue ser 7 x mais rápido na visualização de sites
  • Integração do Aero Glass com os sistemas operativos Windows Vista e Seven, como também a integração do Aero Peek presente no Windows Seven
  • Suporta novos padrões WEB, que são o HTML 5 e o CSS 3
  • Novo modo privado
  • Novo motor gráfico designado por Vega
  • Apresentação de endereços curtos ao pesquisar

Este browser está mais moderno, com melhores performances, apresenta-se para multi-plataformas e para vários suportes tecnológicos. Pode usar Opera em  computadores Mac, PC e Linux. Além destes suportes mais populares e exigentes o Opera está presente em smartphones, PDAs e consolas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Opera 10.50 Build 3248 Beta 1 [11,80MB]
Homepage: Opera Dev

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Volpix
    Volpix

    Um grande browser, mas não consigo largar o firefox ^^

    1. Avatar de Vítor M.

      Experimenta… fazes um esforço e por birra usas 3 dias seguidos o Opera. Depois não vais querer outro 😉

      1. Avatar de Nuno José
        Nuno José

        Sempre fui utilizador do Opera até ao FF2. O opera tem coisas que me irrita infelizmente.

    2. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      x2. como eu. gosto bastante e vou lá algumas vezes e não conheço o potencial deste browser por estar agarrado de mais ao firefox.

    3. Avatar de Kekes
      Kekes

      100x Pá o Opera neste nova versão prendeu-me que foi uma coisa louca, está fantastico e rapidissimo… Acredita depois de usares nem sabes o que é o firefox.

    4. Avatar de Danilo

      se esforça um pouco mais que vai conseguir, eu usava o firefox faz mais de 2 anos, mas desde o opera 10 não consigo mais usar nenhum outro. Daz 6 extensoes que usava no firefox, tenho por padrão no opera. Pra mim o Firefox não faz falta alguma, o opera tem tudo o que ele tem e de forma otimizada.

      PS: Não sei escrever em PT-PT, espero que entendam o que escrevi. 🙂

      1. Avatar de jmtdstoc
        jmtdstoc

        Perfeitamente 🙂 .

      2. Avatar de Tiago Carvalho
        Tiago Carvalho

        Subscrevo (excluindo a parte do PT-PT :D).

    5. Avatar de Akira
      Akira

      Uso o Opera há anos e não troco por nada (e de vez em quando estou a testar os concorrentes).

      Interface totalmente customizável, gerenciamento de favoritos excelente, recebo RSS e emails nele tranquilamente (ele até reconehce listas de email e deixa os replies organizados em árvore), gerenciamento de contatos de email, cliente de torrent, cliente IRC, recurso de notas (excelente e prático), e outros pequenos detalhes que tornam a navegação incrivelmente prática. E tudo isso na configuração default, sem precisar baixar nenhum add-on, plugin etc.

      E olha que eu nem uso o Opera Link nem o Unite… porque não preciso ainda. Quando precisar, estarão lá prontos.

      O Opera é disparado melhor que os concorrentes, só quem usa sabe disso.

  2. Avatar de RF
    RF

    Ansioso pela versão final!

  3. Avatar de Jorge Castro
    Jorge Castro

    Nem eu o Chrome (:

    Apesar, de ser um exelente browser para mim o Chrome será o mais rápido browser da actualidade (:

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Era 😀 tive a ver uns benchs os browsers a uns tempos atrás o Opera 10.5 chega ganhar ao Chrome em muitos testes e consegue uma pontuação igual ao Chrome, por causa das extensões senão venceria 😛

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Por causa das extensões? O Opera não tem isso, mas sim extras…
        E que mais extensões queres tu no Chrome?
        Adblock, Xmarks, e essepor aí, que mais queres?

        1. Avatar de jmtdstoc
          jmtdstoc

          NoScript!!!

    2. Avatar de Danilo

      Por enquanto o Opera está em vantagem, olha o benchmark que foi feito.

      http://www.muycomputer.com/files/264-22257-FOTO/PeacekeeperOpera10.50.jpg

      Esta versão do Opera está show de bola, só estou tendo problemas com videos em flash, quando abaixo a janela o video fica todo destorcido 🙁

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Esse problema com o Flash já está reportado e provavelmente tera de se esperar pela Adobe para corrigir o problema

  4. Avatar de Gbush
    Gbush

    uso este browser há 6 anos….não me farto…e esta versao dez é muito boa mm….já agora “Em nota de rodapé digo-vos…”, e não nora

    cumps

  5. Avatar de Ràmos
    Ràmos

    Já uso o opera desde que passou a ser grátis.

    Simplesmente o melhor =)

    e agora com os serviços do unite e opera link ficou ainda melhor xD

    Cumps

  6. Avatar de Narciso Dias
    Narciso Dias

    Já uso o Opera desde a versão 7. Fiquei deliciado.
    Na minha opinião também é o melhor browser da actualidade.
    Um conselho:
    Exprimentem.

  7. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Bem, eu uso o Chrome, mas nunca tive coragem de desinstalar o Firefox, é sempre algo bom “para outros métodos”…
    Mas alguns comentário deram-me vontade de “re-experimentar” novamente… Vamos lá ver se é desta… 😀
    Bom post! 😉

  8. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    São boas novidades, a ver se os novos motores javascript e gráfico permitem apanhar o Chrome 🙂

  9. Avatar de mcosta
    mcosta

    Nora de rodapé > Nota de rodapé

  10. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Este browser sempre foi dos melhores mas nunca me convenceu…
    e há algo na interface dele que não gosto, mas não é a nivel de design, é mesmo a fluidez… não é “suave” como o Firefox…

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Tal como eu.

  11. Avatar de bigkax
    bigkax

    Alguém conseguiu meter a barra pessoal por baixo da barra de endereços?
    É que com a barra pessoal activa aparece a outra(não sei o nome, titulo talvez) por cima e ocupa espaço desnecessário(o nome da pagina já esta escrito no separador não preciso dele em 2 sítios).

  12. Avatar de bigkax
    bigkax

    O localizar na pagina ficou muito “tuning”.

  13. Avatar de .::MPn::.
    .::MPn::.

    Aconselho a quem quer o melhor… use-o por 1 semana e tirem conclusões!!

    É concerteza o mais rápido…
    Se há um browser que inova é de facto este!, não falta mt pra me converter 😛

    Apenas tenho 1 pergunta, alguem conhece um add-on para Opera tipo Gmail manager?

    1. Avatar de Misterious
      Misterious

      Se fores tipo eu que tenho que tar sempre com mails. uso o windows live mail, é independente do browser e pronto.

      Ou se queres com o browser, o opera tem um cliente email. tenta configura-lo.

  14. Avatar de joy
    joy

    Já experimentei, e não sei porque mas continuo a preferir o chrome, parece-me mais rápido. :s

  15. Avatar de Tijó
    Tijó

    Bem,agora só falta mesmo tirar uns cafézinhos…
    …não falta muito

    Opera é música para os meus ouvidos…do melhor
    Já experimentei outros e acabo sempre voltando ao Opera,o FF é muito bom mas não me dou bem com ele.

    E para quando a versão para Linux?

  16. Avatar de Fábio Domingues

    Nice já sai a beta do melhor browser que o mundo vai ver!
    Já tinha experimentado a Pre-Alpha mas ainda estava muito instavel, finalmente vamos ter suporte decente JavaScript neste 10.5 🙂

  17. Avatar de bigkax
    bigkax

    Para quem acha contra-produtivo a maneira como os separadores aparecem na barra de tarefas do Windows 7 sugiro que vejam este link: http://www.pallab.net/2010/01/11/how-to-disable-taskbar-tabs-in-opera-10-5/

    A versão pre-alpha não tinha como desactivar isto, na beta não encontrei, se souberem uma maneira melhor digam.

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      FAIL

      Se tivesse lido até ao fim.
      Basta desactivar aqui: opera:config#UserPrefs|UseWindows7TaskbarThumbnails

  18. Avatar de JFF
    JFF

    Pena que continue a não ser utilizável no site do Citius, essencial no meu dia-a-dia.
    (Admito que possa ser nabice minha…

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Qual o site e o que não funciona? Não consegue entrar ou é só alguma parte do site que não funciona.

      Entrei neste site: http://www.citius.mj.pt/portal/ e pareceu-me funcionar bem, não sei se é este o site.

      1. Avatar de JFF
        JFF

        Não é nesse. É em https://citius.tribunaisnet.mj.pt/habilus/myhabilus/login.aspx, mas só numa das áreas (entregas electrónicas) – a página fica em branco no modo autor e completamente desfigurada no modo utilizador.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Usa o modo F12 do Opera. Ai tera uma opção “editar preferências do sitio” e a partir dai tens todas as ferramentas para por o site a funcionar em condições

          1. Avatar de JFF
            JFF

            Obrigado pela ajuda. Mas não consegui quaisquer alterações…

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Sabes como é, em PT os sites apenas sao feitos para o IE. Os outros que se lixem… Mas tens aqui o equivalente do IE tab mas para o Opera:

            https://pplware.sitedev.pt/2009/07/ie-tab-para-opera/

            Bem, o pplware tem tudo 😛

  19. Avatar de Joe
    Joe

    Me entusiasmei com essa notícia, baixei o novo Opera para testar e… me decepcionei um pouco.

    Acredito que sejam problemas típicos de versões beta, mas o navegador não me pareceu tão veloz quanto disseram, não consome menos memória do que o Firefox e, principalmente, apresenta algumas páginas “deformadas” ou com espaços em branco (a maioria páginas do Google e seus serviços).

    Espero que até a versão final tudo entre nos eixos, pois estou mesmo disposto a migrar para o Opera, que oferece tantos recursos práticos e interessantes. =)

    1. Avatar de li70
      li70

      Pois é meu amigo eu acho que devias testar mais um bocadinho :), tambem deixei de usar opera so pelo simpes facto de haver uma certa dificuldade a carregar alguns sites, mudei para o chrome que esta muito bem conseguido. Mas ainda digo que Opera bate todos os browsers. Firefox para mim so esta mesmo por cima de IE, leva ratada dos outros…

    2. Avatar de Misterious
      Misterious

      eu vejo tudo normal… e ja ando a testar o 10.50 desde ele ser alfa.

      Tas a usar “Ajustar à janela”? Por vezes em certas paginas ficam esquezitas quando uso isso.

    3. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      O unico problema que existe nesta versão é com o Flash Player nada mais!

  20. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    Não quero mais nada a não ser o Opera.

  21. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    Se houvessem add-ons pra isto…

    1. Avatar de Misterious
      Misterious

      O meu browser preferido… este 10.50 tá muito bom, mas com alguns bugs.

      E com o tema de aparencia “Z1-Glass” v1.52… Muito fixe mesmo, transparecencia por todo o lado. Casa-se muito bem com o seven.

    2. Avatar de Misterious
      Misterious

      Addons como o firefox? bahh para comer ram a torto e a direito, nao obrigado…

  22. Avatar de Ocasional
    Ocasional

    Já uso o Opera à muito tempo, apesar de alguns sites teimarem em n dar, tem coisas k n dispenso e n preciso de estar à procura de plugins… mt bom!

    Computadores Mac, conheço; computadores Linux, tb; agora computadores PC fikei na dúvida 😉

  23. Avatar de Márcio
    Márcio

    Talvez mude para o Opera em casa quando sair a Final Release.

    Por enquanto vou usando no trabalho 😀

  24. Avatar de op
    op

    vou experimentar sempre uzei o firefox

    1. Avatar de jmtdstoc
  25. Avatar de feio
    feio

    olá a todos

    só queria deixar um reparo.
    sempre usei o opera e o firefox pois no inicio existia pouca compatibilidade com certos sites.

    uso o opera pois n é só um browser, cliente de email,bit torrent, ferramenta de desenvolvimento,rss,irc,gestos pelo mouse, etc
    a rapidez nunca foi o forte mas já experimentei o 10.5 alpha e realmente é mt rapido sem falar de serviços como já se falou anteriormente.

    uso 0 10.1 e nao uso outro pois em segurança tb é o melhor..

    abraços e saudaçoes pplware

  26. Avatar de JoseM
    JoseM

    Estou surpreendido com a velocidades, pena ainda algumas incompatibilidades. Mas apesar de usar o Chrome (depois do firefox), acho o Opera o browser mais completo.

  27. Avatar de Fernando_BR
    Fernando_BR

    Está mais rápido mesmo, notavelmente mais rápido.

    Mas ainda acho o Firefox mais rápido, apesar de consumir MUITO mais memória.

    Para as conexões rápidas a diferença é imperceptível, na discada o IE8 e Firefox são mais rápidos e pesados

    1. Avatar de Bola
      Bola

      Experimenta colocar o Firefox a fazer metade do que o Opera faz e vez que ainda assim o opera (10.5) é mais rápido. E o mais seguro e só não é o mais compatível porque muitos sites não estão conforme o w3c, no entanto é o mais seguro de todos, quando sair a versão final da 10.50 vamos ver como se portam os actuais, o firefox só se for com extensões (fica muito lento, consome muita memória e “crasha” muito) e o resto não têm sequer metade das funções do opera.

  28. Avatar de Armando Santiago
    Armando Santiago

    Excelente mesmo.
    Uso desde a versão 9, mas só com a utilização é que me fui habituando, apenas pelo facto de estar habituado ao browser anterior.
    Depois da versão 10 começei a configurar comandos gestuais, mail, atalhos, enfim.. não quero outra coisa.
    Quanto mais se mexe, mais se gosta e quer.
    Esta versão 10.50 tá linda (e rápida)! Alguem sabe quando sai a final?

    Só existem dois tipos de browser. O Opera e os outros.

    Abraço