Tablet da Amazon de 50 dólares! Serão estas as especificações?

26 Comentários

Na semana passada começaram a aparecer alguns rumores sobre um suposto tablet low cost da Amazon. De acordo com algumas informações, este tablet poderá revolucionar o segmento dos dispositivos móveis tendo em conta o preço.

Mas como é que a Amazon consegue colocar no mercado um tablet por 50 dólares? Fácil…cortando nas especificações.

amazon-tablets11

Apesar de alguns estudos indicarem que o segmento dos tablets parece estar em quebra, há informações que a Amazon quer contrariar tal cenário e para isso vai lançar um tablet que custará apenas 50 dólares (cerca de 45€).

A  Amazon ainda não deu qualquer informação sobre o seu novo equipamento mas no site GFXBench já circulam as supostas especificações como mostra a figura seguinte.

amazon-fire-leak

Como se pode ver, o tablet da Amazon virá com o Android 5.1 e terá um Soc quad core a 1.3 Ghz cortex-A7 e GPU ARM Mali-450.

Ao nível da memória RAM este equipamento deverá ter 1GB de RAM e 8GB de memória de armazenamento. Relativamente ao ecrã, ainda não se sabe ao certo mas deverá ter 6” ou 7” com  um resolução de 1024 x 600 píxeis. A câmara principal deverá ser de 2MPX e a frontal de 0.3MPX.

Via WinFuture

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Deves ser bom, não haja dúvida… Ainda falam do iPad…

    1. Avatar de miguel silva
      miguel silva

      Olha la. Por 45 euros queria o que? Um Ferrari? E um óptimo tabelt pelo preço. Aprende a ver as coisas depois anda falar. O ipad tem um preço absurdo comparando com este tabelt. Sociedade de hj em dia -.-

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        “Um preço absurdo comparando com este tabelt”? No comprendo amigo tua comparação do ipad com este tabelt. Uma coisa, já mexeste em algum iPad para vires com esses argumentos? O meu Air com 1Gb de RAM e 1,4GHz é mil vezes mais rápido que isto……e vem com iOS!

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Mil vezes mais rápido?
          Fala se num tablet low cost e este vem gabar se que tem um ipad. Parabéns.

        2. Avatar de Modem
          Modem

          Há gente muito burra……..

        3. Avatar de Jorge Gabriel
          Jorge Gabriel

          Ja tive o pro o mini e digo que o meu low cost com uma rom AOSP está bem melhor
          E olha que o meu tem 1GB de RAM e QuadCore 1.4GHz

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            O Pro? iPad Pro? 😛

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Por menos de 50€ estavam à espera de quê? Isto não é para ser concorrente do iPad…

    3. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Este é quad-core, o iPad é só tri-core, e custa 10X mais, este é muito melhor…

      O pessoal que compra Apple é só por moda!

      1. Avatar de Pedro Simões
        Pedro Simões

        “O pessoal que compra Apple é só por moda!” disse o Baptista Batos

        Concordo, excepto, na minha opinião, nos Macbook pro.

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          MacBook Pro, também, aquilo não vale nada, não tem placa gráfica sequer… não dá para jogar Call of Duty.

          1. Avatar de Tiago Santos
            Tiago Santos

            Pode parecer estranho e estúpido mas há pessoas a comprar portáteis para trabalhar e não para jogar 😉

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Mesmo nos Macbook Pro tens alternativas mais baratas e com melhor relação preço para configurações idênticas.
          Longe vai o tempo em que o factor decisor entre PC e Mac era o software (fosse para um lado, fosse para o outro).

      2. Avatar de Fabio
        Fabio

        És um autêntico calhau.
        É um tri core que abafa tudo no mercado

        1. Avatar de Berloque
          Berloque

          O CEO da Apple também abafa…

      3. Avatar de lourenço
        lourenço

        o problem do pessoal dos androids é comprar Periférico com ipads/iphones ou mesmo windows/mac… quando na verdade a ideia nunca foi correr android em iphones / ipads…,

        ipad com tri-core é mais fluido que qqr m*da android com quad-core….. sim custa 10x mais, mas com 1000 aplicações in, vale 10x mais só que tem tri-core o que tu quiseres, ou 512ram / 1gb ram, quando os amistosos super poderosos hiper-octa-cores + 10gb ram com 10 apps precisa de uma gestão de cenas… para ver se fica tudo como quando só tinha 1 app instalada…

        mas sim, faz-te esse favor a ti proprio e continua a comprar o incomparável! ..

  2. Avatar de XXX
    XXX

    Com estas especificações nem se mexe.

  3. Avatar de jedi
    jedi

    devia ter mais memoria ram

  4. Avatar de jafOsteS! :D
    jafOsteS! 😀

    como mencionei no artigo do ecrã de 50€ para o raspberry pi.
    O preço do ecrã é o preço de um tablet completo

  5. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    Tanto comentário e não se aproveita nada.
    A ser verdade é realmente um bom tablet para a preço, se querem fazer comparações façam com tablets que custe entre 40 a 60€.
    Cansa ler comentários sempre sobre as mesmas guerras parvas e comparações sem nexo

  6. Avatar de Rebel
    Rebel

    Não me levem a mal mas ate agora e segundo o que li e cito aqui o que foi dito

    “este tablet poderá revolucionar o segmento dos dispositivos móveis tendo em conta o preço.”

    se esssas forem as reais carecterisas nao existe qualquer revoluçao no segmento pois existem muitos melhores pelos mesmos preços um search no ebay resolve as duvidas

    ou metem realmente um tablet fenomenal por 50 dolares ou nao revolucionam nada

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Eu acho que deve é trazer alguns serviços amazon, por exemplo se trouxer ofertas e descontos em livros está aqui um bom tablet pra ler.

  7. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Ja pensaram em fazerem criticas construtivas e destrutivas?!?!?!? Cada um é como cada qual, uns tem Ferraris outros tem Mini Cooper de a 50 anos atras.

    Critiquem mas façam-no com sabedoria e inteligencia, ainda nao entendo é porque os admins deixam chegar a isto enfim.

    Mas aparte as bestas que aqui vem “ladrar a lua”, tenho um BQ Curie que tem as mesmas specs que este e anda bem, claro metendo uma custom rom ainda fica melhor.