Cobian Backup 10.0.0.236 Beta

36 Comentários

Cobian Backup é um programa “multitarefas” que pode ser usado para agendar cópias de segurança dos seus ficheiros e directorias. A tarefa de cópia transfere os dados do local original para um outro local/drive dentro do mesmo computador ou um computador ligado à rede local.


Pode também agendar o envio de dados via FTP de forma “bidireccional” (download and upload). Cobian Backup apresenta-se em duas versões: a aplicação e o serviço. Neste formato de serviço o programa usa pouquíssimos recursos e corre de forma silenciosa nos serviços do Windows, actuando conforme a agenda de backups.

Esta ferramenta é a solução ideal para usar como agenda de cópias de segurança, sejam elas em estado original dentro das pastas ou em modo “zipado” fazendo uso do seu suporte para vários métodos de compressão e encriptação.

Ver aqui as alterações desta versão.

Licença: Freeware
Sistemas operativos: Windows NT 4.0/2k/XP/Vista/Win7
Download: Cobian Backup 10.0.0.236 Beta [13.10MB]
Homepage: Cobian Backup

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 3biz
    3biz

    este software é muito agradavel de usar.
    já lá vao anos.

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      estou com o mesmo problema….

  2. Avatar de So7t
    So7t

    Ora vamos la testar para ver se ocupa muitos recursos na maquina…
    Parece-me ter um interface muito amigavel!!

  3. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Recomendo vivamente. Utilizo há vários anos e nunca tive o menor problema.

  4. Avatar de malteseres
    malteseres

    Mais uma romendação!
    Um bom software!!!
    Vale a pena instalar, é o que uso para backups!!!

  5. Avatar de malteseres
    malteseres

    ***recomendação***

  6. Avatar de Alex Ribeiro

    Estou usando a versão 9 (Amanita) do Cobian, espero avidamente pela versão 10 final.

    Faço backups locais e em rede, todos programados, e posso dizer que estou muitíssimo satisfeito com o programa. Se ele ficar mais rápido na versão 10 como está informado no changelog… Ai então será O Programa de Backup!

  7. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    Não estou conseguindo gerar o backup em outro computador, recebo a seguinte mensagem de erro.

    ERR 2010-05-27 14:32 Não pôde criar o diretório de destino “\\Servidor\Backup\”: A sintaxe do nome do arquivo, pasta ou nome do volume está incorreta.

    Se alguem puder me ajudar agradeço.

    1. Avatar de Penha
      Penha

      Eu tbem estou com o mesmo problema…
      ate fiz conforme dito, de dar direito total na pasta destino mais nao adiantou.

      1. Avatar de Nuno S
        Nuno S

        Boas,

        pessoal, a mim acontece o mesmo, alguem sabe ajudar?

  8. Avatar de Paulo Melo
    Paulo Melo

    Pessoal, estou com o mesmo problema de todos acima. Se alguem resolveu o sabe como: publique neste espaço ou me passe um email por favor: pauloalves.melo@hotmail.com

  9. Avatar de Fernando
    Fernando

    OLa
    Para quem teve o problema acima citado, para resolver:

    durante a a instalação instale como aplicação e não como serviço.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Vlw pela dica Fernando!!

    2. Avatar de Humberto
      Humberto

      Fantástica solução. Software excelente.

    3. Avatar de Jonas
    4. Avatar de Antonio
      Antonio

      Cara funcionou pra mim com essa dica, valeu!!!!

    5. Avatar de Alex
      Alex

      Acabou de funcionar aqui comigo também

    6. Avatar de Sandro
      Sandro

      Prabens Fernando. Eu já o tinha instalado como serviço, mas a quem ir em Ferramentas>>Opções>>Controle de Serviço e aplicação e ali vc desinstala o serviço que ele ja começa a funcionar como aplicação. Abraço galera

    7. Avatar de Fabiano
      Fabiano

      Obrigado Sandro e Fernando.
      As duas dicas são excelentes. Show.

    8. Avatar de Mário
      Mário

      Pessoal,

      Aconteceu o mesmo caso em um cliente que atendo e como é um servidor tem que rodar como serviço e não como aplicação, no meu caso consegui resolver da seguinte forma:

      Acesse os serviços do windows: painel de controle\Ferramentas Administrativas\Serviços
      Agora procure o serviço do aplicativo geralmente é assim: Cobian Backup 11 Gravity
      Acesse as propriedades do serviço e na segunda aba logon deve estar como sistema local, alterar para outra contae colocar uma conta que tenha acesso aos diretórios que serão realizado os backups, geralmente usuário administrador.

      Espero ter ajudado.

      Abraços!

    9. Avatar de Jhean
      Jhean

      Funcionou pra mim também muito obrigado, em 2021.

  10. Avatar de Genilson
    Genilson

    E isto ai mesmo Fernando, estava com o mesmo problema, desinstalei e agora está funcionando, valew!

  11. Avatar de ROOTS
    ROOTS

    VALEU FERNANDO…
    RESOLVEU MEU PROBLEMA…

    DEPOIS TE PAGO UMA CERVEJA !!!

    HUAHHUA

    VALEU MESMO
    MANJA MUITO… RS

  12. Avatar de Okinaua

    Esse programa e LINDO!!!
    Depois que conheci ele e comprei um time capsule da apple numca tive problema com perda de arquivos, e todas as maquinas da minha loja estão atualizadas com programas e aplicativos de acordo com o meu pc-base. 😉 viva la vida!

  13. Avatar de Leandro
    Leandro

    Estava com o erro
    A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta

    ao tentar salvar em \\servidor\

    conforme comentário do
    Fernando
    17 de Novembro de 2011 às 3:18 pm

    Solucionado

  14. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Obrigado Fernandoé isso mesmo, forte abraço irmão, vc me ajudoubastante.

  15. Avatar de Alessandro
    Alessandro

    Fernando, obrigado!!! Estava pesquisando no google e achei a sua solução.

    abraço

  16. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Estava com o mesmo problema, porém eu necessito que seja feito o back-up automaticamente enquanto não tenho usuário logado no servidor.

    Como aplicativo, ao efetuar Log Off o aplicativo é fechado e o agendamento não é realizado.

    Como proceder então?

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Estou com o mesmo problema do Fabiano: necessito fazer o backup de outra máquina na rede automaticamente sem estar logado, e por isso preciso ter o Cobian instalado como serviço.
    E então acontece o erro “Não pode criar o diretório de destino…”

    Alguém já conseguiu resolver esse problema?

  18. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Luís,
    eu consegui resolver e esqueci de trazer a solução para os colegas.

    Pesquisando no google achei uma luz, vinda do próprio criador do software.

    Esta mensagem é referente à permissão que o usuário do serviço tem em relação a pasta que está sendo copiada.

    Em todo caso, resolvi da seguinte maneira:

    – Configurei o serviço para executar com o usuário que eu criei para fazer o back-up.

    – Dei permissão (Modificar, Ler & Executar, Listar conteúdo da pasta, Leitura, Gravar) ao usuário que criei para fazer o back-up, nas pastas dos servidores onde eu queria copiar os arquivos.

    – Dei as mesmas permissões nas pastas de destino.

    Só tive um problema, que contornei com a funcionalidade de personificação que existe no Cobian.
    Mesmo com o usuário do serviço ser o usuário com todas as permissões, ele continuou dando erro.

    Então, em cada tarefa, pedi para ela ser executada como uma outra pessoa e configurei o mesmo usuário.

    Voi lá! 🙂

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Perfeito mano, acabei na tentativa achando essa solução e nem tinha percebido que voce tinha dado essa solução aqui.
      Perfeito no meu caso também funcionou perfeitamente.

      Valew

      Abraços!

  19. Avatar de Marcio

    Fernando, obrigado.
    Estava com esse danado de erro de Sintaxe. Instalei como aplicativo e está tudo funcionando 100%.
    Obrigado.

  20. Avatar de robson santos
    robson santos

    Um SALVE e PARABÉNS ao Fernando e ao Sandro, que solucionaram o “problema do erro de sintaxe”. Agradeço pela sabedoria e explicação. Uma mensagem de 17 de Novembro de 2011 às 15:18 e outra de 14 de Setembro de 2016 às 21:11 me ajudaram muito!!!! Muito obrigado os dois pela dica.

  21. Avatar de Osimar
    Osimar

    Muito Bom !!!! Resolveu meu problema também !!!!
    Parabéns ao Fernando e Sandro.
    Uso em um Server 2016 backupeando em um Storage da WD. de 4 Tb
    Me ajudou muito !!! Vcs são feras !!!

  22. Avatar de Thiago Karlley
    Thiago Karlley

    Parabéns companheiros, problema sanado e resolvido.
    Isso mesmo na hora da instalação marque a opção “APLICAÇÃO”.