Samsung prepara-se para trazer o Gear S2 para o iPhone

38 Comentários

A decisão da Samsung em não usar o Android Wear para os seus relógios veio dar uma grande margem de autonomia, mas ao mesmo tempo criou também alguns desafios, por não estar a usar uma plataforma bastante usada.

A principal preocupação foi tornar este novo smartwatch compatível com o Android, mas agora há rumores que a próxima cartada a ser suportado também pelo iOS.

Gear_S2_2

É perfeitamente lógica a decisão de tornar o Samsung Gear S2 compatível com o Android. É neste sistema operativo que a Samsung tem o maior número de equipamentos, com os seus principais smartphones a usarem o sistema da Google.

Quando foi lançado, na passada 5ª feira, a marca fez questão de salientar que o Gear S2 poderia trabalhar com qualquer Android, não se limitando aos equipamentos da marca, como já antes tinha feito.

O Gear S2 pode ser emparelhado com qualquer Android, desde que seja uma versão igual ou superior à 4.4 e que o smartphone tenha pelo menos 1,5GB de memória.

Mas segundo o site DigitalSpy, que refere declarações de um representante da Samsung, a ideia da empresa é avançar para o iOS garantindo assim que faz uma concorrência directa ao Apple Watch e que consegue abraçar um número ainda maior de possíveis utilizadores.

Gear_S2_1

As declarações do responsável da Samsung são um pouco vagas e apenas apontam o interesse da marca em chegar ao iOS. Não fornecem qualquer janela temporal ou como essa integração vai ser feita.

We are looking at possibilities to open it up to iOS. Because we opened it up to Android, we are looking at this.

Esta é uma jogada muito inteligente da Samsung, que assim segue as restantes marcas de smartwatches. Depois da Google ter conseguido chegar ao iOS, e já com outras fabricantes lá presentes, é agora a vez da gigante sul coreana tentar agarrar todos os utilizadores deste sistema operativo. A Apple continua a ser o el dourado destes segmentos de consumo.

Esta será também uma forma da Samsung conseguir ter o seu sistema de pagamentos, o Samsung Pay, presente no iOS. O Gear S2 ainda não o suporta, mas deverá chegar em breve ao mais recente smartwatch da Samsung.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    E se pensassem em compatibilizar os com os smartwachs mais antigo?
    Isso é que era…

    1. Avatar de Luís Ferreira
    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu não volto a cair em relógios Samsung tão cedo: o software extra pesa muitíssimo no telemóvel, e se tivermos em conta que o software do wear já lá está no telemóvel … é software a dobrar. Não obrigado

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        A Samsung não deixou de vender smartwatchs com Android Wear e só vende com Tizen?

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Olha, o Apple Watch com o iPhone de 1GB de RAM, não pesa absolutamente nada…

  2. Avatar de Safrane
    Safrane

    Eu acho muita piada ao facto de a Samsung ser a maior vendedora de telemóveis do mundo, de o Android ter 80% ou mais de telemóveis vendidos no mercado…

    Mas a “conquista” para a Samsung e para a Google, parece ser por os seus relógios a funcionar no iOS…

    Têm que comer muita sopa para chegar ao nível do Apple Watch…

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Como já deves ter reparado, os utilizadores de Android não são grandes adeptos dos inúteis smarwatchs, por isso toca a ver se os vendem aos ifans que papam tudo, mas sem uma maçã lá não ver ser fácil.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Ó Prim, já ias dar corda aos relógios, não?

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Não me digas que já papaste um… julgo-te mais astuto.

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Tanto que a Samsung lançou logo um relógio à pressa quando se começaram a ouvir rumores sobre um tal de “iWatch”, e a Google lá conseguiu cozinhar algo há maneira do Pichai, a ver se chegava antes do AW…

        Não valeu a pena…

  3. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    ‘Esta será também uma forma da Samsung conseguir ter o seu sistema de pagamentos, o Samsung Pay, presente no iOS. O Gear S2 ainda não o suporta, mas deverá chegar em breve ao mais recente smartwatch da Samsung.’
    Se o samsung pay só funciona quando o gear 2 é usado com um smartphone da Samsung duvido que vá funcionar quando for usado com um iphone!!!

  4. Avatar de FG
    FG

    Feio, parece um relógio de quarentão solteiro que se anda a fazer às mal-casadas…

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Estranho era se disseses o contrário.

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Bonito é um iphone encolhido onde enfiaram uma rodinha e uma bracelete para fazer de conta que parece um relógio.

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        A Apple meteu uma “rodinha”… e olha a Samsung também a pôr uma “rodinha”, não é?

        Digas o que disseres, redondos ou quadrados, são todos iPhones em miniatura (ou imitações de iPhones em miniatura), e o Apple Watch é, de longe, o melhor…

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Falou-se de estética
          “Feio, parece um… ”
          E aí o AW… Lol!

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Good luck with that…!

  6. Avatar de RF
    RF

    Continuo a preferir o design mais clássico do Moto 360.. tirando isso, era interessante fazerem também integração com Windows Phone, ai sim.. está um segmento de mercado onde ainda não há um Smartwatch decente, e como o impulso que o Windows 10 vai proporcionar com a possibilidade de correr apps de Android…

  7. Avatar de xnelox
    xnelox

    Samsung!? Nem pensar, passado uns dias andava com o relógio atrasado e os minutos demoravam horas… tal como a performance dos telemóveis deles…

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Colas la o símbolo de uma maçã trincada que ele acerta logo.

  8. Avatar de Alves
    Alves

    Poderá trazer, mas isso talvez não signifique que vá vender alguma coisa de jeito…

  9. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    Assunto Off topic:

    Boas, gostaria de saber onde posso comprar um carregador ofical da microsoft para um lumia 640?
    Nem consigo encontrar na Microsoft Store.

    Peço desde já obrigada 😀

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Ebay, amazon?

      1. Avatar de Luis Andrade
        Luis Andrade

        já pesquisei no ebay e não vejo nenhum oficial. Também já tive no amazon nada.

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Deve dar para encomendar nas lojas físicas do costume…

          1. Avatar de Luis Andrade
            Luis Andrade

            Tipo vodafone? Foi lá onde comprei o telemóvel

          2. Avatar de Prim
            Prim

            Fnac, Worten, TPH e assim deve ser mais fácil.

  10. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Eu estava a pensar comprar, mas apenas recentemente percebi que apenas o modelo com cartão SIM e-card vai ter alta voz, algo que adoro no gear anterior. Será que esse modelo chega cá? Como vai funcionar o e SIM em Portugal?

    1. Avatar de Prim
      Prim

      “Kitt vem me buscá” 😉

  11. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Verdadeiramente os smartwatchs que a Samsung possa lançar não são um assunto que não me interesse por aí além. Mesmo assim, há duas ou três coisas que penso não estar errado.

    1 – A Samsung mandou à urtigas o Android Wear e apostou no Tizen.
    2 – Até agora os seus smartwatchs Tizen só eram compatíveis com os smartphones Samsung.
    3 – Com o Gear G2 a Samsung lança o primeiro smatwatch compativel com – smartphones Android e iPhones
    4 – Que eu saiba a Samsung, no Gear G2, criou uma roda no mostrador que tem uma função semelhante à “rodinha de dar corda/acertar os ponteiros” do Apple Watch e que não vejo nas imagens do post (pus uma no link).

    Para concluir, acho que consigo reconhecer uma boa ideia “tech” quando a vejo. Renhó-nhós do tipo “Pois, foram pensar no mercado do pessoal que tem iOS, em vez dos Androids antigos” e “Como os inteligentes do Android não querem smartwatchs, foram vendê-los aos ifans que papam tudo” – são cretinóides.

    (Vejam lá se vêem a roda, denteada, do mostrador)
    http://liliputing.com/2015/09/samsung-gear-s2-smartwatch-might-work-with-iphones-eventually.html

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … Na primeira linha, nos dois “não” tirem um: “os smartwatchs que a Samsung possa lançar não são um assunto que me interesse por aí além”.

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Quando faltam argumentos passa-se ao ataque pessoal, espertalhoide?
      como sei que presas a sabedoria popular (como eu): “O cão não ladra por valentia e sim por medo.”

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Já não se pode chamar cretinóide à tua mono-mania repetida vezes sem conta e num comentário mais acima: “os utilizadores de Android não são grandes adeptos – dos inúteis smarwatchs – , por isso toca a ver se os vendem aos ifans que papam tudo, mas sem uma maçã lá não ver ser fácil” 😉

    3. Avatar de Afonso
      Afonso

      Se não te interessa-se não colocavas um post com essa dimensão.
      Quanto à rodinha tipo iWatch ??? não percebi. Tenho equipamentos à décadas com jog dial VCR SONY, etc… inclusive o meu velhinho telemóvel SONY Z1 e Z1 plus, algo muito útil para percorrer listas de forma rápida, algo muito comum em muitos equipamentos.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Vês a roda nas fotos do post? Percebeste a sua importância? Eu também (e nunca a vi a funcionar). Só assinalei que faltava a roda do mostrador, que tinha visto noutros lados – à Apple Watch.

        “Ah, mas não devias dizer à Apple Watch, porque já havia coisas parecidas em smartphones e mais não sei o quê!”

        Omessa, devias era perguntar à Samsung, que já anda nos smartwatchs há uma data de anos, por que é que ainda não se tinha lembrado disso 😉

  12. Avatar de André
    André

    Não querendo ser fanboy, diria que é estranho uma pessoa usar um iPhone e depois ter um smartwatch da concorrência 😉

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Isso consegue ser ainda pior que um gajo do estado Islâmico ir à missa.

  13. Avatar de Nuno Matos
    Nuno Matos

    Boas… Uma questão….

    Eu tenho um Samsung S2 ou seja (com 1g de RAM ) ou seja se comprar um gear s2 não o consigo usar com o meu tlm???

    help plz