Hamachi 1.0.1.1

14 Comentários

Já não nos apanham… As aplicações P2P estão a mudar, estão a ficar mais seguras e tudo isso graças a aplicações como esta que vos apresento aqui.

A Hamachi é uma aplicação/comunidade de redes privadas virtual (VPNs para os amigos) que não necessita de configuração (zero-configuration), com uma arquitectura de open-security e com capacidades de ligar utilizadores localizados dentro de NATs (NAT-to-NAT transversal).

Resumindo é possível partilhar software/musicas/vídeos (de todo o tipo) entre amigos, num canal seguro, impossibilitando os nossos grandes amigos (i.e. Hollywood) de se preocuparem com as nossas trocas…

São uma das alternativas à partilha segura, sem infiltrações de agentes nocivos à própria rede. Lembro que muitas das redes comunitárias existentes, permitem proliferar vírus e software não fidedigno que tem por alvo o incauto utilizador. Crie a sua comunidade de partilha, controle a qualidade dos conteúdos.


Licença: Freeware
Download: HamachiSetup 1.0.1.1
Homepage: Hamachi

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    Alguém aqui no Pplware utiliza isto? Dava jeito ter umas redes para me ligar 😛 Senão perde o interesse =S

    1. Avatar de joao victor
      joao victor

      entra na rede habbinfo a senha e 123

  2. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Uma ideia muito interessante. Mas sinceramente pouco aplicável às comunidades p2p, pois torna-se complicado entrar numa dessas redes.

    Para partilha de ficheiros em grupos de pessoas conhecidas entre si vejo uma grande potencialidade. Ter no fundo uma grande VPN.

    Na verdade estava mais esperançado que aparecesse um cliente p2p com SSL (encriptação). Ai sim ninguém sabe o que lá passa.

    Na verdade mesmo utilizando estes softwares, como o Hamachi, os ISP’ vão sempre “saber” o que por ai passa pois o tráfego vai em aberto e/ou usamos os portos standard (o famoso trafic shapping).

    Com a implementação do SSL (encriptação) acaba-se o escutar dos pacotes que passam nos equipamentos. Aliás, podem escutar, mas apenas apanham lixo incompreensível para eles.

    No entanto parece-me ser uma boa ferramenta, nem que seja para criar redes privadas virtuais (VPN’s).

  3. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    E aí….

    já pensaram em montar nossa rede P2P???

    Diz aí Vitor!

  4. Avatar de dc
    dc

    ????

    Outro….

    Estes estão a apanhar a mesma constipação que o FireFox…

    E viva aos updates todas as semanas…

  5. Avatar de ZeX
    ZeX

    Se estão a contar com o Hamachi para fazer uma pequena darknet entre amigos preparem-se para uma boa dose de desilusão. Não é grande solução para isso, especialmente se tiverem em conta os baixos uploads cá de PT. Com não tem qualquer tipo de qos ou traffic shaping e é totalmente ponto-a-ponto por isso basta um upload estar a ser feito para ficarem sem velocidade para mais nada.

    Descobri esse proggie ainda à nascença e não o larguei mais. (O meu ip mais antigo é um 5.0.2.XXX) 😉

    É óptimo naquilo para que foi inicialmente pensado, ou seja, passar o NAT sem grandes dores de cabeça com configurações e aberturas de portas, e porreirinho para uns jogos em LAN sobre a internet. E também é simpatico para o uso pessoal de quem não quiser ou souber utilizar as VPNs “clássicas”.

    (Claro que se alguém quiser montar uma rede de jogos, sobretudo de estratégia (Civ4 ->> hint! hint!), reserve-me um lugarzinho sff.) 😉

    Mas se é para uma darknet pequena que estão mais virados sugiro que olhem primeiro para outro lado

    Nota importante: Cuidado com a montagem da vossa rede hamachi. Quando publicarem o nome da rede/password tenham sempre presente que ao abrir uma share no vosso disco estão, ao mesmo tempo, a abrir todas as que lá estiverem. Incluindo as “invisíveis” que existem por default.
    Verifiquem bem, antes de abrirem a rede, que não deixam disponíveis aqueles files ou fotos ou “whatever” que preferiam não tornar públicos… Ok? 😉

  6. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    alguém jah conseguiu compartilhat arquivos pelo hamachi??
    tava kerendo…
    achei um tuto mas nm consegui..
    soh joguei em lan com o hamachi mais nda.. jah ouvi falar q da ateh pra fazer rádio com o hamachi.. O.o
    mas ai o link.. se alguém conseguir me avise.. to precisando compartilhar uns arquivos com um amigo meu..
    tutorial

  7. Avatar de eSkiSo

    Já uso isto há uns tempos.. da muito jeito..

  8. Avatar de Felipe'Corvo

    QUando eu e meus amigos queremos jogar um entao até montar uma rádio ou conferência online esse é o melhor programa! Concerteza VPN é a melhor coisa com Hamachi!

  9. Avatar de vmmsil
    vmmsil

    Viva!

    Alguém pode-me explicar como se efectua a partilha de ficheiros através do Hamatchi?

    Obrigados

  10. Avatar de Rafael

    alguem sabe otro arquivo sem ser o hamachi para deicha em rede os pc?

  11. Avatar de VINICIUS

    COMO RECUPERO O LOGIN ….
    Q ESTAVA USANDO…
    Q FORMATEI MEU PC….

  12. Avatar de jp
    jp

    kem ker fazer rede han? Vamos todos contribuir fazendo bastantes uploads o nome de rede e p2p na area pass:p2pp2p

  13. Avatar de gdinfo
    gdinfo

    ai entrem na minha rede hamachi pra NFSMW e fifa 2005