PixClip 0.04a – Nunca um screenshot foi tão fácil

21 Comentários

Há dias conversava com um colega que vai lançar um projecto inovador, onde máquinas antigas serão reaproveitadas e irão oferecer ferramentas para “fazer tudo” o que fazem as máquinas ditas actuais. Será um escolinha muito interessante, a baixo custo, mas com recursos necessários para formar pessoas dentro deste fantástico mundo da tecnologia. Não precisamos de máquinas de topo, precisamos sim ferramentas de topo, dizia-me ele.

Sugeriu-me que o ajudasse, fazendo uma lista de pequenas aplicações para diversos serviços. Claro que um desafio destes nunca se recusa e lá lhe fiz uma lista interessante. Ao compilar esta lista encontrei o PixClip.

Testei a ferramenta mais para ver se era assim tão simples de utilizar como publicitava a página do programador e de facto é. Passou a figurar na lista de aplicações úteis, sem instalação e obrigatórias para pequenos serviços de screenshots.

Esta ferramenta, depois de a iniciar, é tão simples como:

  • Um clique no ícone que está na barra de tarefas
  • Seleccionar a região a capturar
  • Colar em qualquer lugar ou gravar o que foi capturado

Não é intrusiva nem pretende grandes configurações para ser suscita a trabalhar. Peca por consumir ram e para quem tem pouca pode ser um estorvo, para quem tem muita, então é excelente.

Principais caraterísticas:
  • PixClip é gratuito;
  • É simples de utilizar;
  • Opções requerer poucos cliques;
  • Coloca as imagens capturadas na área de transferências;
  • Grava as imagens para um ficheiro;
  • Monitoriza a área de transferência permitindo gravar imagens de outras aplicações;
  • Permite configurar teclas de atalho para abrir a área de selecção de captura;
  • Suporte multi-ecrãs;
  • Suporte vários tipos de extensões de imagem (BMP, JPEG, GIF, PNG e TIFF ).

Necessita do Microsoft .NET Framework version 2.0 para funcionar. Experimente, verá que é mesmo muito simples.

Software alternativo:

Licença: GNU GPLv3
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PixClip 0.04a [42.84KB]
Homepage: PixClip

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Nascimento

    Parece ser uma ferramenta interessante.

    Acho uma boa ideia se podesse colocar aqui a famosa lista de aplicações para podermos ver algumas fereamentas…

  2. Avatar de Comentando
    Comentando

    nao da para mostrares essa lista de programas? obrigado

  3. Avatar de Vítor M.

    😀 sim, posso até colocar sim, no fundo é uma compilação que fiz das milhares de aplicações que já mostramos aqui.

    Vou fazer uma lista com tópicos e apresento dentro de algum tempo, com os links e tal 😀 boa ideia.

    1. Avatar de João Nascimento

      Muito boa obrigado, sou um apaixonado por estas pequenas aplicações mas que fazem muito, e se forem freeware sem duvida que ainda abraço mais a iniciativa…

      Sou dá opinião que deveria de existir uma comunidade de software livre em Portugal, não só para avaliarem os programas, mas sim criarem pack´s desses programas, e mesmo os mais experientes podessem criar os programas e disponibiliza-los…

      Vamos ver se um dia isso poderia acontecer…

    2. Avatar de DoContra
      DoContra

      Ui ui!!! Em que te foste meter… 😉

  4. Avatar de DoContra
    DoContra

    «máquinas antigas serão reaproveitadas e irão oferecer ferramentas para “fazer tudo” o que fazem as máquinas ditas actuais»

    Ora aqui está uma ideia interessante. Não sei se é porque sou um dinossauro informático, do tempo dos maravilhosos 80286 que se engasgavam com o Windows 2.0 (o tal das disquetes 5,25″), mas sempre tive um sonho: “Um mundo em que os velhos PCs conseguissem conviver pacificamente com máquinas actuais”. Tentei algumas coisas, incluindo Linux em versões “minimalistas”, mas é complicado ligar em redes essas antiguidades. O melhor que consegui foi “convencer” um Pentium a 133MHz com 40Mb RAM e 500Mb de disco a aceitar pacificamente o W98SE mais ou menos “vitaminado” (com todos os updates que a Microsoft tem disponíveis). Naquele desgraçado nem um Kurumin Lite consegui instalar…

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      certamente q uma instalação de slackware so com openbox deve funcionar bem I guess(:

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        Talvez, ainda não tentei o Slack. O problema é, basicamente, “meter” a máquina num domínio NT (faço essas brincadeiras lá no trabalho). O Damn Small Linux não se dá bem com redes Microsoft. E é assim: ou tenho um SO que corre sem espinhas na máquina mas não a “liga” ao “mundo empresarial”, ou tenho de recorrer a SOs mais pesados mas sem conflitos com a rede.

        Ainda por cima é um “bicho” (um HP com um dos primeiros CPU Pentium) que não “sabe” o que quer dizer “arrancar do CD”. Essa opção nem aparece na BIOS uma vez que ele não trazia unidade óptica de origem. Se nem portas USB tem!!! 8-D

        1. Avatar de Guilherme de Sousa
          Guilherme de Sousa

          hmm.. sei q com windows transiçao de discos rigidos entre maquinas normalmente costuma dar direito a bsod, nao dando chance de arrancar o SO q esta nesse mesmo disco, mas linux nunca experimentei fazer isso. secalhar se pegares no disco do bicho e meteres numa maquina cm hardware simples mas q ja tenha arranque pelo cd te possa ajudar.. dps voltas a por o disco no tal HP (its worth a try).

          mas cm te digo se conseguires por slack vais conseguir tudo o q precisas com as configs correctas;) nao sou utilizador de slacware, mas dado q precisas de uma minimal install, nao ha mtas distros q o suportem. gentoo, arch e slack sao as q me vêm à cabeça, mas cm gentoo precisa de muita compilaçao e nessa maquina ia ser extremamente lenta n da.. e arch tmb nao pq felizmente é das poucas distros com pacotes exclusivamente i686 ou x86_64, logo nesse CPU tmb n iria dar, dai a sugestao do slack.

          good luck,

          cumps!

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Gostei! E anseio pela tal lista…
    E não repararam, o melhor disto tudo, é que esta obra de arte é feita por um Português! À pois…
    Podem-no verificar no link “about”, no site da aplicação… ^^

  6. Avatar de Dennis
    Dennis

    Me desculpem, mas,,, mas fácil, prático, etc etc que esse não conheço:
    http://www.fiastarta.com/PrtScr/index.html

  7. Avatar de cartoon
    cartoon

    Eu uso há anos o HandySnap: excelente! 🙂

    http://wisepixel.com/

  8. Avatar de Miguel Jeri

    Precisava de um programa que me “filmasse” o que estou a fazer no computador. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Eu tenho imensas! 🙂
      Se prometer ir ver lá no Fórum do pplware!
      Vai, regista-te, apresenta-te e eu prometo compensar… 😀

      1. Avatar de Miguel Jeri

        lol
        Estou lá registado mas não entro há imenso. Vou dar uma vista de olhos, obrigado

  9. Avatar de zéé
    zéé

    temos uma ferramenta nativa do windows que penso que faz tudo isso descrito em cima (ferramenta de recorte).
    anyway, boa aplicação.

  10. Avatar de Luís Leal

    Olá,

    Confesso que ajudei a desenvolver esta ferramenta PIXCLIP com o proprietário e programador da mesma, é mesmo como diz. Para quem faz trabalho de corte e costura de imagens em documentos e até mesmo envio de imagens pelo MSN, é mesmo uma bomba! A produtividade que a mesma incrementa ao nosso trabalho de conteúdos é qualquer coisa de excelente. Usem-na! Não tem vírus nem nada dessas coisas. É de fonte segura.

    Essa lista deve ser interessante!

    Luís Leal

  11. Avatar de carlosmp
    carlosmp

    esta cena tem um malware

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      malware detected by AVG Internet security SBS Edition

  12. Avatar de carlosmp
    carlosmp

    o meu antivirus detetou como malware 🙁