Xiaomi poderá lançar em breve um computador

36 Comentários

A Xiaomi é uma das maiores empresas de tecnologia da China. Tem apenas 5 anos de idade mas ao longo deste período já provou que veio para ficar, tendo chegado ao topo de vendas de dispositivos móveis no seu país, não só pela elevada qualidade dos seus produtos mas também pelos preços praticados, bastante inferiores à concorrência.

Mas a empresa não pretende ficar por aqui e ao que tudo indica estará muito perto de entrar num novo mercado.

pplware_xiaomi02


A Xiaomi, para além dos dispositivos móveis, produto que fez com que a empresa se tornasse no símbolo que já é hoje em dia, fabrica também outro tipo de dispositivos, como por exemplo televisores inteligentes, wearables, purificadores de ar, auscultadores, entre muitos outros. E ao que tudo indica, poderá estar perto de lançar também o seu primeiro computador portátil, entrando desta forma no mercado dos PCs.

pplware_xiaomi01

Ainda sem grandes certezas, a imprensa internacional tem avançado que decorrem neste momento negociações entre a empresa chinesa e a gigante Samsung, havendo como objectivo alcançar um acordo que permita à Xiaomi utilizar chips de memória Samsung no seu novo dispositivo. O que, considerando o sucesso da Xiaomi um pouco por todo o mundo, pode sem dúvida ser um óptimo negócio para a Samsung.

Quanto ao sistema operativo a utilizar, existem ainda algumas dúvidas, ficando no ar três possibilidades: o Android, talvez o menos provável, Windows, uma vez que recentemente a empresa lançou um dispositivo móvel em que era possível utilizar o sistema operativo móvel da Microsoft, ou então um sistema operativo open-source baseado em Linux. Os rumores indicam que este computador poderá chegar ao mercado já em 2016.

pplware_xiaomi03

A acontecer, a nível de qualidade de construção é quase certo que a Xiaomi não irá desiludir, como já é hábito. A nível de preço, ainda não há informações mas será certamente bastante competitivo, podendo criar problemas aos fabricantes de computadores como o MacBook Air, o Surface ou até mesmo o Chromebook.

Utilizaria um computador portátil Xiaomi?

Via Appy Geek

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RIcardo Almeida
    RIcardo Almeida

    Ultimamente tenho pensado em comprar um portáti, visto que o meu está a dar as últimas. Acho que vou esperar mais um pouco 🙂 já tenho vários produtos da Xiaomi e sem dúvida que não desilude

  2. Avatar de Marcio
    Marcio

    A manter o preço competitivo como mantém nos outros seus produtos já no mercado certamente que comprava até por estou a precisar de trocar de portátil.

  3. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Vai ter uma tela full hd que preste, ou será essas porcarias TN?

    Se for TN eu dispenso.

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      A maioria dos portáteis trazem painéis TN.

  4. Avatar de Vítor Hugo
    Vítor Hugo

    Já a algum tempo que a banggood tem um portátil xiaomi em pré-venda:
    http://www.banggood.com/pt/Xiaomi-Laptop-Intel-Core-i7-8G-DDR3-NVIDIA-GeForce-GTX-760M-15_6-Inch-p-941729.html

    Quanto a pergunta que é feita no artigo, sim utilizava, mas tudo dependia das características e do preço.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Esse na banggood não está à venda…não passou de um rumor…a empresa simplesmente colocou-o para reserva, seguindo os rumores do seu lançamento, o que não veio a acontecer…

  5. Avatar de Jorge Gabriel
    Jorge Gabriel

    A mim parece-me que vem aí mais um mac chines. Não me estranhava que viesse com o MiOS (sistema operativo feito com base no kernel linux e com aparência de OSX).

    1. Avatar de DSpinola
    2. Avatar de winetree
      winetree

      +1
      Sem esquecer o spyware de raíz!

    3. Avatar de FG
      FG

      +1

      Digam que isso não é uma cópia do MacBook Air!

      O Jonny Ive tem mais que razões para ficar chateado…

      1. Avatar de Jorge H
        Jorge H

        Também pode ver pelo lado positivo.. é o driver mundial de design para várias empresas. 😀
        Enfim… mas uma pseudo-cópia a caminho – “haters gonna love”!

    4. Avatar de Traveller
      Traveller

      Não, deve ser mesmo com Windows visto que 90% dos MAC’s também estão com Bootcamp para correr em Windows.

  6. Avatar de José
    José

    claro que sim. e o mi nano router, já está á venda ?

  7. Avatar de v4let3
    v4let3

    Rumores e mais rumores, não é primeira vez que vejo algo parecido.
    Mas na verdade espero que seja verdade, tou meu pc esta mesmo a dar as ultimas, não me importava de usa-lo a soro enquanto o suposto xiaomi pc não vem ao mercado.

    https://www.techinasia.com/xiaomi-laptop-macbook-clone-fake-photos/
    http://www.banggood.com/Xiaomi-Laptop-Intel-Core-i7-8G-DDR3-NVIDIA-GeForce-GTX-760M-15_6-Inch-p-941729.html

    Estranho também é o link em cima o.o?

  8. Avatar de UiUi
    UiUi

    O pior vai ser a assistência caso necessário.

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Epá cum catano, outro designer que se enganou nas imagens e trocou o Xiaomi por um MacBook Air.

    Agora a sério, e o Sr. Jobs que achava que a Samsung é que copiava a Apple… Os gajos da Xiaomi até a cena do “One More Thing” copiaram. Só falta o tipo usar uma camisola preta de gola alta (uma t-shirt preta já ele usa…) para parecer um clone do Steve Jobs.

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    seja como for ate confirmação oficial nada disso passa de rumores.
    para todos os fanboys seja de que marca for lembrem-se que: “Bons artistas copiam. Grandes artistas roubam.” Steve Jobs

    http://quoteinvestigator.com/2013/03/06/artists-steal/

    1. Avatar de Lima
      Lima

      No caso da Apple, é mais roubar… 😉

      1. Avatar de Marco
        Marco

        tens razão os originais foram a xerox a at&t a bell labs (at&t) entre outros. onde todos outros se “inspiraram”

  11. Avatar de Osvander
    Osvander

    Só se for com LINUX, se for windows não compro!!!!

    1. Avatar de joao
      joao

      lol, custa muito trocar… ou é mesmo só para fazer birra? :p

    2. Avatar de JS
      JS

      LOL a Microsoft e a cota de 90% de Windows vão sofrer muito com a tua não compra. LOL

  12. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Mais uma copia dos apple e agora só falta a apple dizer que violou as patentes, mas se fizer isso as fabricas fecham as portas a apple no fabrico de equipamentos 😀

  13. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Parece um Macbook Air! 🙂

  14. Avatar de Tico
    Tico

    É uma boa estratégia da xiaomi ao aproveitar o design da apple para criar um produto como deve ser, tendo em conta que o design é a única coisa boa nos produtos da apple, basta pensar que a maça só têm uma trinca porque quem criou a empresa sabe perfeitamente que quem dá uma trinca não quer nem vai dar mais (daí os preços..), depois existem é algumas pessoas que são desonestas com elas mesmas e com os “amig@s” e são incapazes de assumir que levaram baile…. mas isso são posturas.

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      O que te leva a dizer “..dá uma trinca não quer nem vai dar mais..”? Apresenta-me exemplos de problemas nos macbook, se assim o achares mais fácil..

      1. Avatar de JS
        JS

        O problema dele chama-se inveja e dor de cotovelo. Para isso há cremes optimos na farmácia… Ou então que use o Android dele que faz tudo e mais alguma coisa para ajudar a sarar.

        1. Avatar de Tico
          Tico

          Vamos ser objectivos… Em primeiro lugar não deveria ser necessário fazer um desenho… Mas se te ajuda vou fazer… vamos dar um exemplo de mais fácil compreensão, compras uma máquina de lavar roupa, tens a vários preços, para facilitar vamos usar no exemplo uma de 400€ e uma de 800€, a pessoa que compra a de 800€ embora pense que tem uma bomba porque pagou como tal, a de 400€ ficou mais bem servida, vamos pintar um cenário mau a de 400€ durou metade do tempo (entenda-se ficou estragada…) a tecnologia não é estatica e como tal vai comprar um produto novo, com tecnologia mais recente, fica com quatro anos de garantia (dois da primeira mais dois da segunda máquina)… atenção que não tou a querer juntar muitos factores para ser mais fácil entender… A lei na europa determina dois anos de garantia para produtos eletrónicos, a apple só dava UM, aliás os produtos eram feitos para se estragarem próximo dessa data, acredito que se tiver vontade e interesse facilmente vê este tipo de informações na internet em fontes oficiais… já para não falar de defeitos de fabrico e problemas gerados pela utilização normal dos equipamentos…

    2. Avatar de JS
      JS

      6 ou 7 anos a usar Apple.
      O que é isso mesmo de dar uma trinca e não querer mais?

      1. Avatar de Tico
        Tico

        E por DIZER que nunca teve problemas acha que é o suficiente para se comprar produtos da marca, tenho produtos da toshiba, dell etc… mais de 10 anos sem se estragar e então? Será que os produtos tem de se estragar todos os anos (apple burlava clientes com garantias de apenas um ano, quando a lei determina dois anos)? Ou de dois em dois anos… a única manutenção em 10 anos foi limpar com um pincel duas vezes as ventoinhas, deu algum trabalho? Nenhum dá é gozo… Quanto à maça trincada, nunca precisei para atrair ninguém, se precisa-se comprava um autocolante… era mais barato e conseguia o mesmo resultado.

  15. Avatar de mygod
    mygod

    Desculpem o desabafo, mas cada vez mais os detentores de aparelhos da maçã parecem autênticos carneiros de uma qualquer ceita que defendem com unhas e dentes. Será que é tudo perfeito na maçã?? Por amor da Santa até faz confusão. Eu acho os aparelhos bonitos, mas daí até achar que por serem bonitos valem qualquer valor que possam pedir por eles é no mínimo ridículo.

    1. Avatar de Tico
      Tico

      É que é mesmo, parece uma ceita… Embora se perceba que como levaram baile não querem ser os únicos.

  16. Avatar de Diogo Fonte
    Diogo Fonte

    Sim utilizaria, tenho um smartphone xiaomi e adoro-o e acho que se a xiaomi lançar um portátil não vai desiludir.