Maior ataque de sempre aos iPhones! 225 mil contas roubadas

114 Comentários

Saiba se o seu equipamento está vulnerável

Há mais um ataque de malware a fazer estragos no mundo Apple. De acordo com os investigadores da Palo Alto Networks e WeipTech, são mais de 225 mil as contas Apple comprometidas. Segundo o comunicado da Palo Alto Networks, este é o maior ataque de sempre a contas Apple, usando malware.

KeyRaider_00


Chama-se KeyRaider e é a “nova” família de malware  que está a atacar os iPhones com jailbreak. O KeyRaider está a ser distribuído através de um repositório de terceiros na loja de aplicações Cydia. O código malicioso, presente em algumas das apps, tem afectado vários utilizadores de vários países como é o caso da China, França, Rússia, Japão, Reino Unido, entre outros.

Além do roubo de contas Apple, este malware tem também funções de Ransomware, conseguindo bloquear os equipamentos até que os seus utilizadores paguem “o resgate”. Em comunicado, os investigadores da Palo Alto Networks revelam que este é o maior ataque de sempre aos utilizadores do iPhone/iPad recorrendo a malware.

KeyRaider has successfully stolen over 225,000 valid Apple accounts and thousands of certificates, private keys, and purchasing receipts. The malware uploads stolen data to its command and control (C2) server, which itself contains vulnerabilities that expose user information.

The purpose of this attack was to make it possible for users of two iOS jailbreak tweaks to download applications from the official App Store and make in-app purchases without actually paying. Jailbreak tweaks are software packages that allow users to perform actions that aren’t typically possible on iOS.

These two tweaks will hijack app purchase requests, download stolen accounts or purchase receipts from the C2 server, then emulate the iTunes protocol to log in to Apple’s server and purchase apps or other items requested by users. The tweaks have been downloaded over 20,000 times, which suggests around 20,000 users are abusing the 225,000 stolen credentials.

Some victims have reported that their stolen Apple accounts show abnormal app purchasing history and others state that their phones have been held for ransom.

Como se já não bastasse o ataque, os dados roubados eram enviados para um site que tinha uma vulnerabilidade de SQL injection. Depois de descoberto o site e respectiva falha, muitos “curiosos” acederam a vários registos obtendo assim as credenciais de vários utilizadores em todo o mundo.

KeyRaider_01

A descoberta KeyRaider vem comprovar os riscos que correm os iPhones com jailbreak. A maioria dos especialistas em segurança desaconselha a prática deste tipo de desbloqueio, especialmente a utilizadores que não têm muitos conhecimentos na área.

Se acha que é um dos utilizadores que pode ter o seu equipamento comprometido, saiba mais aqui nesta site chinês.

Mais informações aqui

Comentários

114

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    E ai esta o problema da Apple da semana…

  2. Avatar de night
    night

    ainda dizem mal do android

    1. Avatar de night
      night

      a e tal é só iphones com Jaibreak.

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Ah e tal só iphones com maças, são seguros nunca seremos hackeados..

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Não me recordo de muita gente a dizer isso, excepto algumas almas que são “religiosas”. Sempre foi dito que jailbreak é um risco e que o iOS “bloqueado” é menos propício a eventos destes.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Se estiver desligado, dentro de um cofre selado herméticamente no fundo do Fosso das Marianas também é menos propício a ataques destes.

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            O Zuckerberg trata de fazer chegar lá Internet, não te preocupes xD

        2. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Pois não.

          Se dás a password a alguém, não estás a ser hackado, estás a ser burro…

        3. Avatar de Coelho
          Coelho

          Quem é que manda a malta usar o jailbreak???? Temos pena…

    2. Avatar de Catarino
      Catarino

      Existem várias questões a ter em consideração.

      1. é necessário o Jailbreak
      2. é necessário ter um dos dois repositórios adicionados (iappstore ou iappinbuy)
      3. é necessário ter instalado um dos tweak que o mischa07 fez upload num destes repositórios.

      Logo não é assim tão linear com parece. (é um problema muito especifico)

      Se usarem os repositórios que o Cydia aconselha não existe este problema.

      Basicamente a pergunta este problema funciona para qualquer tipo de utilizador de qualquer sistema operativo – Queres instalar vírus e o user dizer que sim.

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Users can use the following method to determine by themselves whether their iOS devices was infected:
        Install openssh server through Cydia
        Connect to the device through SSH
        Go to /Library/MobileSubstrate/DynamicLibraries/, and grep for these strings to all files under this directory:
        wushidou
        gotoip4
        bamu
        getHanzi

    3. Avatar de Mota
      Mota

      Oh rapaz..mas se a noticia é de iphone pq caraças vens tu falar de Android!?

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Bring the popcorns …

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    3, 2 , 1 Venham lá defender a maça…

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Não! venham lá vocês defender o jailbreak!!estas notícias só dão razão à Apple! porque sem o fazer isto que se fala no artigo não é possível..não afecta em nada os iPhones!!

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Exactamente. Um iPhone sem jailbreak está IMUNE.

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          Um Android sem root ta imune

          1. Avatar de FM
            FM

            Não digas aquilo que nem tu acreditas (:

          2. Avatar de Filipe Santos
            Filipe Santos

            hahahaha melhor resposta de hoje xD

            Sou programador Android, sei bem ambas as partes mas sem misturar as coisas, estiveste lindamente! xD

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Se julgas que só porque não tens jailbreak no iPhone o mesmo está imune então és mais ingénuo do que eu julgava.

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            Neste caso em especifico está imune.
            Agora que nenhum sistema é seguro já todos nós sabemos

    2. Avatar de Johnny
      Johnny

      Eu usava a Apple, vinha todos os dias defender a Apple no pplware, todos.. dizia que era seguro.. dizia que não tinha virus, nem hackers e que os dados estão seguros na Apple, com caneco! As minhas nudes foram roubadas, e foram parar a Internet, envergonhei-me a mim de tanto defender a Apple e aos meus amigos que ficaram desiludidos com as barbaridades que disse, agora se as nudes se espalham.. o que irei fazer.. Eu pensava que a Apple, era segura.. mas tão segura! vinha dar hate ao android, e saiu-me o tiro pela colatra! Bolas páh! Caramba!

      *** É COMO UM USER DA APPLE ESTÃO A SE SENTIR NESTE MOMENTO ***
      /Irony

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Nem um pouco. Só os PIRATAS que fizeram jaikbreak aos seus iPhones é que são afectados. Um iPhone tal como vem da Ape Store está 100% imune a este problema.

        1. Avatar de David.pt
          David.pt

          100% é impossível amigo…….. Muito pelo contrário

          1. Avatar de Joao Peixoto
            Joao Peixoto

            se souberes ler..que já começo a duvidar…o jorge disse A ESTE problema e não a todos no seu geral.

        2. Avatar de Jim
          Jim

          isso da ape store, é a loja onde compram iphones? explica muita coisa sobre os utilizadores.

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        “Atirei os foguetes ao ar, e fui apanhar as canas”, é como o “Johnny” se está a sentir agora…

      3. Avatar de Darth
        Darth

        Isto so se refere a iphones com jailbreak. Nao les o artigo todo, e fazes fifura triste

        E sim, eu tambem vinha defender a apple toooodooos os dias, e depooois vi a luz. Sim… Wink wink

  5. Avatar de Blacksheep
    Blacksheep

    Nesta noticia só acho negativo o titulo. Devia ser Maior ataque de sempre aos iPhones com jaibreak! A marca não tem culpa. Quem anda a chuva….

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eu até culpava a Apple…afinal o software (iOS) tem uma falha que pode ser explorada :). Mas sim, o jaibreak é culpa do utilizador.

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Não é a Apple que desbloqueia o telemóvel, liga um cabo a um PC, instala o jailbreak, instala repositórios chineses, depois instala malware, e lhe dá a password, e nem sequer tem 2FA ativado…

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Além do mais esta notícia já chega um pouco tarde! Isto já circula noutros sítios há quase um mês! Quando li, na altura o post dizia que era só na china! Pelos vistos afetou utilizadores de outros países.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Afinal não chega assim tão tarde quanto isso. O dito post data do dia 26 de Agosto!

          http://blogdoiphone.com/2015/08/mais-de-220-000-contas-chinesas-do-icloud-ficaram-vulneraveis-por-causa-de-um-backdoor-do-jailbreak/

          Como são tantos posts que são publicados dá a ideia que já foi há muito! Peço desculpa pelo lapso!
          🙂

        2. Avatar de Pedro Pinto

          Parece-me que estás errado 🙂

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Ya! Desta vez foi mal!
            Sabes como diz o ditado! Se acontece aos melhores…quanto mais aos piores!
            😉 abraço!

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Estás perdoado 🙂

      3. Avatar de JD
        JD

        A bem ver jailbreak em si é uma falha da Apple, logo por consequente tudo que vem depois também..

      4. Avatar de Liberal da Cerca
        Liberal da Cerca

        A Apple não é responsável pelo jailbreak, tal como a Opel não é responsável pelas aselhices dos condutores… de facto tem lá um volante que vira para a direita, mas era para virar à esquerda…. e pum!!!

        1. Avatar de Um Sóce Oh Sóce
          Um Sóce Oh Sóce

          A apple é reponsavel pelo bloqueio dos privilégios de administração, os utilizadores poderem ser administradores do hardware que compraram não devia ser uma tarefa obscura mas sim “default behavior”. Como todo o software é desenvolvido partindo do principio que os utilizadores não tem acesso a estes privilégios, quando o têm, dá nisto. Mas com os utilizadores que têm também percebo o medo, os iphones têm que ser stupidproof.
          Depois estranham que as pessoas façam JB…”People, what are you going to do with them…”

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Quem manda fazer jailbreak e instalar apps de repos desconhecidas?
    A Apple??
    Não!

  7. Avatar de Johnny
    Johnny

    A Apple é segura!!.. Vírus? Roubos? Hackers no iOS? NÃO HÁ nada disso!!! *** COF COF COF * Já dizia o ditado, quem muito dobra a língua, ela um dia desdobra.. e ai esta.. Onde andam os meninos da Maça? Ah espera.. foram apanhar as maças!

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Não foram!! Lê melhor o artigo! As maçãs não foram apanhadas..foi mais uma vez posto em causa a segurança dO JB! 🙂 as maçãs que não beberam JB continuam seguras…. LOL

    2. Avatar de xupacabra
      xupacabra

      parecem abutres a rondar o PPLWARE á espera de noticias sobre alguma falha no iPhone para atacarem mas esquecem-se que tem telhados de vidro, as falhas no iOS conta-se pelos dedos de UMA mão, já no Android nem com os dos pés chegam, ninguém tem que gostar de iPhone se gosta de Android e vice versa, eu tenho os dois SO´s em casa e prefiro sem sombra de duvida iOS, discutir gostos é perda tempo, cada um gosta do que gosta. 😉

  8. Avatar de Luís Sá
    Luís Sá

    Este tópico não vai dar guerra porque temos aqui uma cena que defende os fãs da Apple:”apenas com jailbreak”
    E como eu acho que eles têm razão esta passa ao lado!

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    200 mil contas?? Are you kiddin’ isso é o quê comparado com o universo de contas apple existentes?

    1. Avatar de NPAfonso
      NPAfonso

      Hmmm, vamos lá seguir essa logica… Morreram 200mil pessoas… “e isso é o quê comparado com os 7 bilioes”… Pois, F*ck logic!!!

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Se os utilizadores tiverem a funçao de verificaçao de dois passos nao ha problema nenhum.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Ya, verdade!

  11. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Vamos lá ver as coisas como elas são.
    Jailbreak são como aquelas ROM´s que andam por aí, que qualquer curioso programador pode fazer sem qualquer preocupação de segurança.

    Nem a Apple, nem a Google, nem a Samsung nem qualquer marca que se preze quer ver os seus clientes lesados.
    Quem arrisca nos Jailbreaks não se pode queixar.

  12. Avatar de Zaark
    Zaark

    Jailbreak, root… De facto a vontade de fazer mais do que aquilo que é nativamente permitido apela a muitos, mas os riscos são reais, seja em que OS for. Nenhum é 100% seguro, mas se “destruímos” uma “barreira” essencial, as coisas costumam ficar facilitadas para “aventureiros”.

  13. Avatar de John Kid Carcassa
    John Kid Carcassa

    iPhones com jailbreak?
    Podiam ser todos hackeados, afinal os seus donos também estão a hackear.
    Ladrão que rouba a ladrão…

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Há uma lógica aí…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        É a lógica do Kid Cacassa.
        Tive jailbreak, pagava os tweaks (alguns bastante caros) como pago qualquer app da Apple Store.

        1. Avatar de John Kid Carcassa
          John Kid Carcassa

          É a lógica evidente.
          Pelo justo paga o pecador, e eu vou acreditar que pagavas tudo e não ias ao Cydia sacar umas appzitas!
          Ah, e não se esqueçam do Papai Noel…

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            O cydia não é para sacar pirataria.

    2. Avatar de NPAfonso
      NPAfonso

      Então pagou 800€ por um telefone e é ladrão porque resolveu alterar o software que vinha de origem? Entao e os 800€ são o que? Donativos?

  14. Avatar de Bob
    Bob

    Nenhum sistema é impenetrável…… ainda pior, quando os utlizadores acham que têm o melhor do mundo, e nunca lhes vai acontecer nada de mal 🙂

    Por norma, o IOS e a Apple Store são muito seguras. Não sofre da fragmentação do Android, e as aplicações são mais escrutinadas. Algum fix que tenha de sair, são 5 ou 6 modelos para actualizar. (mas não são inquebráveis! Note-se os casos das celebridades que viram as fotos andar aí pelo mundo)

    O título da noticia não está errado, visto que mesmo sendo com Jailbreak, está a correr num Iphone 🙂

    É bom alertar os utilizadores para alterações ao firmware original, e a instalar aplicações sem origem certificada. Seja IOS, ou Android. O principio é igual para qualquer sistema.

  15. Avatar de O bonito
    O bonito

    iPwned.
    iRekt

  16. Avatar de LM
    LM

    Não estou a ver qual é o problema… Só se põe a jeito quem faz jailbreak e desses não tenho pena nenhuma. Agora, há aqui pessoal aqui que, só com a ganancia de dizer mal, apenas lê o titulo da noticia e já não lêem o resto, vêem logo mandar postas de pescada. No android pode acontecer o mesmo a quem tenha feito root por exempo. Enfim…

    1. Avatar de Um Sóce Oh Sóce
      Um Sóce Oh Sóce

      Jailbreak é só desbloquear o que o software permite mas a apple bloqueia, não percebo porque é que estas pessoas deviam ser penduradas de cabeça para baixo em cima do lume, ao mesmo tempo merecem-no porque era agora o que faltava comprar uma coisa e poder utiliza-la e logo uma coisa que custa o mesmo que um carro em segunda mão perfeitamente funcional. Há marcas que utilizam android e disponibilizam nos seus sites oficiais ferramentas para ter root e os telefones não perdem a garantia. Mas calculo que sejam engenheiros de segunda, até deixam os donos do que compraram utilizar o que compraram.

  17. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Apareceu o iOS super limitado e näo personalizável; entäo para contornar esta falha do iOS surgiu o Jailbreak e *muuuuuuuita* gente com iOS nem sequer actualiza se näo tiver saído o JB para a última versäo. Saiu o JB que essa *muuuuita* gente queria e levaram com um roubo.

    LOL

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Está-te a faltar um pequeno pormenor. Muuuuuita gente que faz o jailbreak sabe quais são as repos de confiança.

      Agora, está a falar de uma repo chinesa para chineses. Na China, no Android nem precisa de root – vão a uma loja não oficial e a percentagem de apps com malware é elevadíssima.

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Lá não há a “loja oficial”…

    2. Avatar de Sonia
      Sonia

      Essa do super limitado e näo personalizável é apenas a tua opiniao.
      Quem quer brincar com o fogo queima-se.
      Se querem um sistema seguro usam o IOS, se querem andar a brincar aos programadores de meia tijela usam o android, nem precisam de usar o JB.

  18. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Engraçado tudo fala do jailbreak, não ha problema nenhum, a culpa é dos users, esquecem-se que a maior parte do malware para Android só funciona se houver permissões root, e for instalado de fontes duvidosas, assim já é culpa da Google, aqui a Apple não tem culpa nenhuma e o iOs é super seguro.
    Esta dualidade tem um nome, …

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Mesmo sem permissões root o Android tem falhas graves! Quem põe custom rom’s no Android e depois tem problemas, logicamente que não pode culpar a Google nem a respetiva fabricante!

    2. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      “esquecem-se que a maior parte do malware para Android só funciona se houver permissões root”

      Ceritfigate
      StageFright
      Serialization, etc…

      O que não faltam são falhas graves no Android…

      O principal problema, é que não tens atualizações, não tens correcções, mesmo os que têm, so lançam a passo de caracol, e logo não têm correcções…

  19. Avatar de David.pt
    David.pt

    IOS + jailbreak = Android

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      android – root = iOS

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        LOL, era bom, não era?

  20. Avatar de nando
    nando

    HAHAHAH queriam apps á borla com Jailbreak…
    Não queriam pagar ? agora pagam com a vossa privacidade…. Não tenho pena nenhuma deles….

    Não teem 0,99€ para pagar um app a um developer que passou meses a partir a cabeça… vão mas e´dormir.

    1. Avatar de nando
      nando

      It’s important to remember that KeyRaider only impacts jailbroken iOS devices. Users of non-jailbroken iPhones or iPads will not be affected by this attack.

    2. Avatar de David.pt
      David.pt

      O jailbreak não serve apenas para instalar aplicação pirata muito pelo contrário. Experimenta lá virtualizar uma imagem linux no IOS sem jailbreak. Quero ver se consegues. E não me venhas dizer que isso não serve para nada. E o cydia tb tem aplicação a venda por developers que passou meses a partir a cabeça.

    3. Avatar de Dc
      Dc

      “queriam apps á borla com Jailbreak…
      Não queriam pagar ?”

      Assumir que Jailbreak = pirataria
      https://goo.gl/R1AR8q

      1. Avatar de nando
        nando

        Quem é que já instalou o jailbreak e não sacou um appzinha de borla em vez de a pagar ? parabéns vão para o céu 🙂

        “Não nos deixes cair em tentação” (Lucas 11:4)

        Ja ouviram a historia do Gigante com pés de barro? Havia um gigante que tinha cabeça de ouro, peito metade de prata, e metade de bronze, pernas de ferro e pés de barro. Uma dia veio uma pedra da montanha , atingiu os pés de barro do gigante e o derrubou.

        Moral da historia: os pes de barro são o tendão de aquiles do gigante, á dias o malware através do jailbreak derrubou 225 mil contas GIGANTES…

        O meu gigante pode não ter cabeça de ouro ou peito de prata, mas tem pernas e pes de FERRO.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Meu isso é da bíblia também! No livro bíblico da Daniel!
          Lol
          🙂

    4. Avatar de Jorge
      Jorge

      ah e tal, privacidade na apple kkkk

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Deves estar muito contente, com todos os teus emails, todos os teus ficheiros, a serem lidos pela google, e à mão de semear pela google…

  21. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Se o iOS fosse seguro nem havia jailbreak.

    1. Avatar de nando
      nando

      Podes fechar a tua casa a 7 chaves…. mas se lhe retiras as fechaduras e mantens as portas no trinco, vais culpar quem se fores roubado ? culpa-te a ti que foste desleixado…

      1. Avatar de LP
        LP

        Ele tem razão. Se a Apple não consegue prevenir o “jailbreak” no seu OS… o OS tem à partida uma vulnerabilidade! Grande e conhecida!

        Se mandares fazer um cofre-forte, mas te deixarem a possibilidade de o abrir com um corta-unhas, e mesmo assim comprares… a culpa é de quem o fez, e mais ainda tua, porque sabias e compraste!!

  22. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Eh pá, vamos lá a ter maneiras, anda por aqui um grande chorrilho de disparates.

    Já não tenho jailbreak há anos, mas quando tinha sabia perfeitamente quais eram os repos que ofereciam mais confiança (BigBoss e ModMy) Só instalava alguma coisa de outro repositório depois de perceber do que se tratava e ter quase um atestado de segurança.

    Resumindo o tal malware só se espalha através de um repositório chinês (e em chinês) chamado Weiphone. Como não instalaram nada de tal sítio – não têm malware nenhum. Simples.

    Ao contrário do que certas almas possam imaginar, o jailbreak diminui a segurança do iOS e por isso deve ser evitado – mas se não se sair das repos de confiança do Cydia não há grandes riscos de malware.

    Agora repos chinesas para iOS querem o quê? Olhem para as lojas chinesas não oficiais de apps para Android – se encontrarem uma app sem malware avisem.

  23. Avatar de João
    João

    É impressionante como a maioria das pessoas nem ao trabalho de ler o artigo se dão. SÓ ACONTECE A QUEM TEM JAILBREAK E REPOSITÓRIOS CHINESES DUVIDOSOS!

  24. Avatar de Santos
    Santos

    Mas alguém ainda duvida que o IOS é melhor que Android. Ok cada qual come o que gosta e ponto final

  25. Avatar de Sérgio Prata Monteiro
    Sérgio Prata Monteiro

    Em Dezembro de 2013 a estimativa de utilizadores de iphone era de 300 milhões. Considerando que este número não se alterou ( acredito que tenha aumentado), este ataque a 225 mil contas, afecta cerca de 0,075% do universo de utilizadores. Claro que nem todos os 300 milhões têm jailbreak, mas o titulo da noticia também não faz essa discriminação 🙂 . Se 225 mil é muito? Claro que é, mas quando enquadrado na foto completa deixa de ter tanto impacto.

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      são 700 milhoes em março de 2015.

  26. Avatar de Necroman
  27. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    Os aparelhos afectados são menos de 0.0003% dos iphones existentes no mundo. Tanto fumo para tão pouco fogo.

  28. Avatar de Raul
    Raul

    Depois de ler alguns comentários chego a uma conclusão, ou não sabem ler ou não percebem do assunto.

  29. Avatar de Sap
    Sap

    Enfim, é um fartote. é sempre o mesmo a sofrer do mal de ataques a contas, mas os fracos em segurança são os “vizinhos”

    😀

  30. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    É o que eu digo, baixam a asa a pensar que só acontece ao outros, que , aquando acontece é em muito maior escala

  31. Avatar de Raul
    Raul

    Os Insane Apple Fanboys que estão sempre a dizer mal de qualquer S.O. que não seja da empresa de Cupertino, até devem ter engolido em seco e alguns sapos também.

    Isto só demonstra que qualquer S.O. é vulnerável, seja ele Windows, OS X, Android ou qualquer outro.

  32. Avatar de Prim
    Prim

    Quando se acena com a bandeira da personalização do Android os iFans não param de falar no maravilhoso jailbreak, quando sai uma noticia destas já ninguém usa, não se deve usar e não é uma falha do iOS, porque depois do jailbreak o iOS transforma-se em Andorid ou WP… hilariante!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Tem tudo a ver 😉
      A primeira bola a sair do saco de quem faz o jailbreak, à excepção dos chineses eventualmente, é instalar alguma coisa de uma repo chinesa manhosa.
      Já no Android o malware apanha-se com frequência em apps que estão no Google Play e explorando vulnerabilidades, em equipamentos rooteados ou não – e que nunca mais são corrigidas.

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Apanha-se tão frequentemente que mesmo com pirataria, nestes anos todos de Android nunca fui afectado… mas, pode haver quem acredite no bicho papao.
        A Apple tão lesta e eficaz, nestes anos todos ainda não conseguiu tapar os buracos que permitem o jailbreak por onde entra toda a bicharada para o iOS.

        1. Avatar de xupacabra
          xupacabra

          Eu tb sempre tive iPhones e nunca fui afetado, nem minimamente, no caso de Android até existe tutoriais para hacka-los:
          se quiseres um tutorial para hackar Android podes ver aqui:
          http://www.hacking-tutorial.com/hacking-tutorial/hacking-android-smartphone-tutorial-using-metasploit/#sthash.dEPX45T3.dpbs

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Número de dias até sair o jailbreak:

          – iOS 8.1. a 8.1. – 218 dias
          – iPhone 5 – 136 dias
          – iPhone 4s – 98 dias
          – iO7, iPhone 5S e 5C – 93 dias

          Pelas datas vê-se que há um grande esforço da Apple para tapar as vulnerabilidades que permitam o jailbreak. Há muito dinheiro envolvido nos tweaks para instalar fora da App Store. Por isso, ao fim de muito tempo e esforço (e financiamento), os hackers conseguem o jailbreak – que mais não é do quebrar as proteções do iOS que impedem a instalação de apps e tweaks fora da App Store. Mas atenção que uma vulnerabilidade que permite o jailbreak não permite outras coisas e um iPhone com jailbreak não fica desprotegido.

          Quanto ao jailbreak permitir entrar toda a bicharada – não verdade. Quem se mantiver nas repos de confiança do Cydia não tem um risco significativo. Pelos casos conhecidos corre menos risco quem tiver jailbreak e não sair das repos de confiança do Cydia – do que no Android, não rooteado, a instalar apps do Google Play.

          E depois não estamos a falar da mesma coisa – o utilizador que faz jailbreak sabe que está a quebrar uma parte da protecção que o iOS trazia. No Android, sem fazer nada, as vulnerabilidades que podem ser exploradas pela “bicharada” são umas atrás das outras (vide post de hoje e muitos os outros) – sendo que o problema não é aparecerem vulnerabilidades, é serem corrigidas no Dia de São Nunca, à tarde.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            .. 8.1 a 8.4 – 218 dias, para quem não tiver reparado foram 7 meses sem jailbreak.

          2. Avatar de Prim
            Prim

            E porque é que a Apple não permite instalar apps fora da store?

            Mostra aí os números de quem anda nas “repos de confiança” e de quem anda nas outras… Já te dei as do Android.

            No Android o utilizador também sabe, é avisado quando desativa a protecção de permanecer na play store (tanto quanto ei ao fazer jailbreak não há nenhum aviso das possíveis consequências). “Sem fazer nada”a probabilidade de seres atacado pela bicharada é inferior a 0.15%, para ti a Google investe pouco nisto, com estes números achas que valia a pena mudar o modo de agir? menos de 0.15% !!!

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Porque é que a Apple não permite instalar apps fora da store? Para não acontecer o mesmo que no Android.

            Os 0,15% ainda dá uns largos milhões. Os 0,15% são os que só vão à Google Play? E os chineses que são uns muitos largos milhões e não têm Google Play vão aonde? Qual é percentagem?

            E quando é que, a eles especialmente porque não têm alternativa, e aos outros corrigem a vulnerabilidade no multitasking do Android do outro post? Essa e as outras todas. ultimamente tem sido uma sucessão de cada uma pior que a outra. E a resposta tem sido um vago “Estamos a tratar do assunto” – de concreto nada.

  33. Avatar de Andoide Sucks
    Andoide Sucks

    1º APRENDAM A LER E A PERCEBER O QUE ESTÃO A LER

    2º Só iPhones COM JAILBREAK!!!!!!!!

  34. Avatar de Andoide Sucks
    Andoide Sucks

    Grave, grave é isto:
    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/outra-falha-grave-descoberta-no-android-agora-no-multitasking/

    nem um comentário mereceu!
    Quando se trata da maçã, lá vêm todos criticar, quando se trata dos sistemas de chupa-chupas, olham para o lado e assobiam..

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Primeiro aprende a contar, depois tentas aprender a escrever, depois lanças-te para o Inglês.
      Cada coisa a seu tempo rapaz, não podes é passar a tarde toda no recreio.

  35. Avatar de LP
    LP

    Mais uma vez… Procuram segurança num smartphone?! Experimentem um BB10! Sim não é fácil de comprar nas operadoras, e mesmo nas lojas do nosso país apenas encontramos um ou outro modelo (o porquê é outra história…)… Mas não se vão arrepender!

    Apenas a possibilidade de fazer “jailbreak” demonstra que o iOS não é assim tão seguro! Devido à própria Apple!
    Então se a Apple quisesse, não vedava os utilizadores de o fazer?! Não consegue segurar o próprio OS?!

  36. Avatar de Leon
    Leon

    Não sei até que ponto o jailbreak em si é possível intencionalmente. Assim a Apple garante que um nicho de utilizadores possa tb estar satisfeita com outro tipo de aplicações.

    Quanto à falha, se é em jailbreak é normal. As aplicações que lá são possíveis não são de todo filtradas e testadas como as que entram via Appstore.

    Por outro lado parece-me que esta falha acaba por “mostrar” que o jailbreak não garante a mesma integridade do sistema abrindo brechas.

  37. Avatar de Márcio
    Márcio

    Então mas se eu comprar um carro com 150 cavalos e o alterar e meter com 200 cavalos e o motor rebentar na garantia é culpa da marca?! Ou é culpa minha que o alterei?! E tenho Android, mas também tenho bom senso!

  38. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    Engraçado este posts de instalação de Jailbreak… Congratz

    1. Avatar de Vítor M.

      Porque quê? Qual é o problema, sabes que não é ilegal não sabes? 😉

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Algumas pessoas continuam a achar que o jailbreak é ilegal e só serve para instalar apps piratas.

      2. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Ilegal é publicar conteúdo de outrém como nossa autoria.

  39. Avatar de Mota
    Mota

    fanboys em 3… 2…. oh wait