CDBurnerXP 4.2.7.1878

13 Comentários

Já falamos em muitas aplicações para gravar discos ópticos em Windows. Há utilizadores que têm necessidades muito para lá das ferramentas nativas de gravação que o Windows oferece. Embora com o Windows Media Player possa fazer gravações e conversões de ficheiros áudio, este não permite no entanto uma série de possibilidades que fazem a diferença quando queremos algo mais elaborado, assim como a opção de gravação na shell do Windows. Esta também é limitada e muitas vezes até desconhecida dos utilizadores.

Pelo facto de haver esta lacuna, muitas aplicações de gravação têm emergido e mostrado a sua utilidade. Uma delas é o CDBurnerXP.

Esta aplicação de gravação tem a capacidade de criar, escrever e guardar imagens ISO (.iso), converte wav para mp3 e vice versa. Suporta a tecnologia Burn-Proof e Burn on the fly, grava em multi-sessão, importa de imagens ISO, ripa CDs de áudio, normalizar o som, etc.

Suporta drives IDE, USB, Firewire e SCSI, escreve nos suportes CD-R, CD-RW DVD+R/RW DVD-R/RW. Além destas características normais para este tipo de aplicação, o utilizador encontrará outras também convencionais dentro do género. Gratuito, leve e muito fácil de usar.

Alterações na versão:

  • Adicionados novos idiomas
  • Resolvido o bug que impedia que a posição das janelas fosse gravada
  • Definições de linguagem passam a ser memórizados
  • Ficheiros MP2 são agora processados de forma mais rápida
  • Tamanho da barra áudio mais correcto
  • Resolvido o problema de geração de ISO’s usando o comando “-layout”

Leia aqui as alterações desta versão (4.2.7.1878).

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: CDBurnerXP 4.2.7.1878 [4.20MB]
Homepage: Stefan Haglund

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Bom post! 😉
    Também podem ver um tutorial presente no Fórum pplware, Como gravar DVD de dados?“, e é com este software… 🙂

    É ou não é? 😛

  2. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Dos softwares que eu mais confio.

  3. Avatar de Vítor
    Vítor

    Vou experimentar!!;)

    Cumprimentos!

  4. Avatar de Vitor Oliveira

    Desde que perdi o meu cd do Nero e comecei a usar este programa nunca mais quis outra coisa 😉

    http://goldenticket.blogs.sapo.pt

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Existe um campo onde deixas o teu comentário que, AÍ, indicas o teu Website… Não percebo o porquê de utilizar o campo definido para comentário com link’s que não tem a ver com o mesmo…
      Não gosto disso. 🙁

  5. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Por “culpa” do PPL, também já o utilizo há muito! Em multi-sessão costuma falhar; mas isso… pode ser de várias coisas; dou só um exemplo: o InfraRecord trabalha bem em XP, no Vista e W7 e para esquecer.
    obrigado!

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    O Nero pa mim inda é o melhor, mas melhor q isso é gravar a partir do mac usando o disk utilities para cds/dvds de dados e itunes para cds de audio 🙂

  7. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Já foi o que mais usei, mas acabei por substituir pelo InfraRecorder (x64) porque este permite Overburn e o CDBurnerXP não.

    Nero é passado… só vale a pena as versões antigas que ainda são leves.. as novas estão uma vergonha. Pesadas e perderam a simplicidade.

    1. Avatar de JS
      JS

      Desculpem a minha ignorancia gostava de saber de dá para gravar CD/DVD copia directa.
      Obrigado

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Sim dá na perfeição. Hoje em dia acho que nem existe nenhum programa que não o faça 😉

        O termo em inglês até se chama copy “On-The-Fly”.

  8. Avatar de JF
    JF

    Não uso outro programa! Os fãs do NeroBurningRom (e nada destas modernices do startmart e etca) vão adorar esta aplicação, que ainda tem a vantagem de ser gratuíta!

    Aconselho vivamente, nunca me falhou!

  9. Avatar de Roberto Henriques
    Roberto Henriques

    Utilizo desde sempre o programa “Nero Express”! Desconhecendo este programa e curioso pelo artigo aqui colocado, experimentei no meu velhinho Pentium III! Contudo, este demora imenso tempo a gravar (30m)e ainda por cima estragou-me 4 DVDs em 8!!!
    Logo, no meu diagnostico, o programa reprovou. Ainda assim irei experimentar o “InfraRecorder” (por ter sido referenciado aqui), depois digo alguma coisa.
    Obrigado,

    1. Avatar de Roberto Henriques
      Roberto Henriques

      Como prometido, aqui estou eu para relatar a minha experiência com o programa “InfraRecorder”! Após alguns dias a experimentar o programa o saldo é bem positivo! Não tem nada a haver com o “CDBurnerXP”, melhor dizendo, com os problemas que este (CDBurnerXP) me causou! Em suma, o “InfraRecorder” não fica em nada atrás do “Nero Express” e ainda por cima é gratuito! Aconselho vivamente o programa “InfraRecorder”, nota 10!