Utilizadores queixam-se que o seu Apple Watch está a descascar

109 Comentários

O Apple Watch é uma das mais recentes apostas da Apple mas, à semelhança de outros produtos, também o relógio inteligente da empresa de Cupertino está a ter alguns problemas.

Depois de termos noticiado que os Apple Watch, entre outros smartwatches, provocavam queimaduras no pulso, eis que agora alguns utilizadores se queixam de que o seu Apple Watch está a descascar…

Apple Watch a descascar


Alguns proprietários de Apple Watch estão a relatar um problema bastante curioso em relação ao seu wearable.

Os utilizadores queixam-se de que a parte traseira do seu smartwatch está a descascar e o problema parece afectar, para já, essencialmente os modelos Sport de cor cinza.

Apple Watch a descascar02

O problema foi reportado no fórum de suporte da Apple e são já várias as queixas de utilizadores desiludidos com esta situação.

Segundo as imagens, e aquilo que se pode ler nas queixas, esta situação afecta sobretudo a imagem do logotipo.

Apple Watch a descascar03

Para os utilizadores, o problema parece prender-se com a tinta de má qualidade utilizada nos equipamentos, uma vez que, segundo indicam, ao contrário da versão de aço onde as letras foram gravadas, nesta versão de alúmínio as letras foram impressas.

Mas nem tudo são más notícias pois um dos utilizadores lesados contactou a Apple e, a resposta da empresa de Tim Cook foi de que se iria proceder à troca do equipamento por um novo, sendo que os engenheiros da marca iriam analisar o problema.

Apple Watch a descascar04

Um representente da Apple afirmou também que o problema poderá ter sido devido ao clima, tempo de actividade, uma possível imersão em água, entre outras situações.

Apple Watch a descascar05

Esta é uma situação bastante chata para os utilizadores que compraram um equipamento (bastante) caro e, a última coisa que esperam é que este descasque, como se de algo barato e de má qualidade se tratasse.

Apple Support Communities

Comentários

109

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pll
    Pll

    Qualidade acima de tudo, e sempre bom pagar mais para isto.

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      é normal, os produtos da apple só têm 2 anos de validade

      1. Avatar de Cardoso
        Cardoso

        O meu iphone 4s já vai em 5 anos sem problemas. Devo ser um sortudo.

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          O galaxy s2 da minha mulher 4 anos e ta mais rápido que quando o comprei. Devo ser um sortudo.

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            O teu S2 não vai receber o Android M.

            Aliás, aos anos que não recebe, e na última atualização, ficou cheio de problemas.

          2. Avatar de ricardo
            ricardo

            Falas sem saber baptista. O s2 da minha mulher esta com o 5.1.1.

          3. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            lol Baptista, é o que faz ser hater sem conhecimento de causa.
            Lá por casa tenho um SGS2 a correr o 5.1.1 sem qualquer problema, tudo impecável em operação a 100%

        2. Avatar de miguel
          miguel

          sim, pode não ter problemas, mas ja tem muito lag pelomeons deste do ios8, tal como falam dos androids de 100euros.
          é um facto, mas a verdade é que ja tem 5 anos, não ha milagres, ate acho bem compreensível.
          A única coisa que não acho compreensível é quem ainda da 200euros por um 4S.

        3. Avatar de cra2sh
          cra2sh

          O meu N-Gage (1) está na gaveta mas ainda funciona 🙂

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            Ah o belo taco que serve para fazer chamadas. Nessa época os telemóveis tinham uma mística especial.

        4. Avatar de Em 5 anos ainda não partiu o vidro?
          Em 5 anos ainda não partiu o vidro?

          Duvido

          1. Avatar de Imparc1al
            Imparc1al

            E devia se partir porquê? Porque expirou? Enquanto lhe deres um uso decente e cuidaso o vidro não se parte.

        5. Avatar de ultras
          ultras

          Engraçado que um telefone que foi lançado em outubro de 2011 já vá com 5 anos quando nem há 4 saiu.

      2. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        O meu MacBook Pro 17″ de 2010 é um milagre então.

  2. Avatar de Mota
    Mota

    A casca da maçã está podre e está a descascar.

  3. Avatar de Waffen SS
    Waffen SS

    Get ready!!!!
    IHaters prestes a começar a ” batalha campal” lol 😀
    Ifans, preparados para a batalha!

    Agora a sério, isto não deveria acontecer com um produto “caro” pelo menos trocam e vão analisar o problema. A ver vamos!
    Não percam os próximos episódios, porque eu também não!
    🙂

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Os problemas acontecer até podem acontecer. Tem é que haver uma resposta por parte da empresa e pelos responsáveis para resolver o dito problema.

    2. Avatar de Carpet Mancha
      Carpet Mancha

      A unica coisa boa dessee relógio é o cheirinho a escravo.

  4. Avatar de Tóne
    Tóne

    Devem estar a usá-los da forma errada, concerteza. 😛

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      naturalmente, o produto não é para ser usado em ambientes húmidos ou com suor…

      1. Avatar de Imparc1al
        Imparc1al

        Atenção: É expressamente proibida a libertação de suores durante a utilização do Apple Watch.

        A Apple Inc. informa que os seus produtos são da elite. Esta classe de indivíduos, finos e chiques, como é sabido, não submete o seu corpo a situações tais que possam desencadear libertação de suores, o que viola o disposto nas nossas recomendações para a utilização do dispositivo em causa.

        Situações excepcionais ao disposto no parágrafo anterior são aceitáveis desde que sejam previamente desactivados as funcionalidades de libertação de suores em todos os poros do pulso onde o dispositivo será usado.

        Deve ser mais ou menos assim que a Apple passou essa informação. Sinceramente. Haja paciência.

      2. Avatar de Tóne
        Tóne

        Concordo, isto de andar com relógios no pulso no verão/inverno/outono/primavera é tão século passado. Aprendam a usar gadgets mas é!

  5. Avatar de José
    José

    eu como as maças com casca

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Bem, senti-me na obrigação de contar quantos eram os vários utilizadores queixosos. Ao todo são cinco. O thread tem uma semana, deve chegar aos vinte. Não há problemas, a Apple troca.

    1. Avatar de Kruskal
      Kruskal

      Por outro igual?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        A Apple já vendeu largos milhões de Apple Watchs. Não conheces os fóruns da Apple. Cinco queixas quer dizer que não é nada que não se possa resolver com a troca de meia dúzia de exemplares.

        O maior alarido foi à volta do iPhone 6 que dobrava. Devem ter dobrado uma dúzia – obviamente não dobraram sozinhos, porque só fazendo uma força considerável e num ponto determinado é que dobram. A Apple trocou-os, nunca mais se ouviu falar nisso. Se houvesse de facto um problema, como gostarias, continuava-se a falar.

        Nas cinco queixas (acho que são menos, porque também mete braceletes) sei que não estão a largar tinta, porque não são pintados, e quanto a ser um problema, vais ter que esperar, mais uma vez, por outra ocasião 😉

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          So por curiosidade entrei num fórum bastante conhecido pelos portugueses. Entrei na secção da Apple. Esqueci me de quantas queixas eram. Perdas de bateria drasticas, problemas de rede, queixas do icloud, 70% são problemas de bateria. Iphones que desligam e só ligam com hard reset. Se quiseres digo te o fórum e vais la confirmar benchmark

          1. Avatar de safate
            safate

            +1
            Benchmark se aconteceu a 5 e se foi feito do mesmo material que os outros pela regra cientifica mais tarde ou mais cedo pode acontecer aos outros também é tudo uma questão de tempo.
            E tu falas como se os utilizadores todos do mundo estivessem o iphone em condições hahaha quantos milhares tem problemas, como o ricardo referio!
            Enfim

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Estás-me a dar razão 🙂
            “Cinco queixas quer dizer que não é nada”, foi o que disse. Viste lá algum problema com cinco queixas? E as cinco não é num fórum para portugueses – é no fórum geral da Apple.

            P.S. Não é tudo queixas/problemas. A maior parte são sugestões de solução, feitas de boa fé – mas, no geral, atrapalham mais do que ajudam. Nunca vi pessoal mais palpiteiro 🙂

          3. Avatar de JBM
            JBM

            safate,
            acontecer a alguns não quer dizer que aconteça a todos. Nem todas as séries de produção saem iguais, às vezes ocorrem problemas na produção levando a que depois apareçam problemas em apenas alguns lotes de aparelhos.

        2. Avatar de g0tH1c.X
          g0tH1c.X

          Não é bem assim…quando o meu 4S deixou de ter WiFi após update de iOS, a Apple não fez nada…
          Simplesmente ofereceu £130 se eu quisesse comprar outro iPhone novo…e basta ver nos foruns que as queixas são mais que muitas e nunca houve resposta por parte da Apple…

    2. Avatar de Kruskal
      Kruskal

      Em 20 minutos apareceram mais 2…

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Este rapaz está em todas … Davas para o staff deles, da maneira como defendes tudo da Apple.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Roer-te a corda também tem a sua piada 🙂

        “É desta”, dizes tu pela milésima vez, “desta vez é que os gajos estão entalados”.

        Uma picadelazita no balão e puff, lá se vai o vento 🙂

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Pelo menos espero que recebas algum tipo de comissão, é que ainda dá o seu trabalho estares sempre em cima disto.

        2. Avatar de PegaGanancias
          PegaGanancias

          Nitidamente um trabalhador da Apple ou um troll da net pago pela Apple.

    4. Avatar de Ha cada um...
      Ha cada um…

      A Apple troca….
      Mas veem a casa te buscar o relogio e trazem logo outro de imediato?
      É tudo muito bonito mas se comprasses um carro e ficasses sempre com ele parado no meio da estrada nao ias achar muita piada a marca estar sempre a dizer que te trocava por um novo…

  7. Avatar de JBM
    JBM

    tinta de má qualidade é que não é certamente, pois a cor do aparelho não é por pintura/tinta mas por processo de anodização.
    Tem mais aspecto de ser consequência da anodização com esta cor não ter sido tão eficiente e resistente a sais e/ou suor, sendo que onde as letras são gravadas é o ponto mais frágil

  8. Avatar de Mikes
    Mikes

    Um fanzasso da Apple que conheço diz, e admite, que este relógio é uma inutilidade e está longe da qualidade que a Apple nos habituou.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      O mercado dos smatwatchs só melhora quando a Microsoft lançar o seu 😉

      http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-08-07/apple-helps-push-u-s-watch-sales-to-biggest-drop-in-seven-years

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Ahem.. A MS também tem equipamentos “mal amanhados”.
        De qualquer maneira, o assunto é Apple e não Microsoft – que não me parece que vá lançar religios em breve (já tem a band).
        A ti custa engolir que a Apple ultimamente lança muitas tretas.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          O Apple Watch está-se a vender como pãezinhos quentes – e e é um produto “mal amanhado”, o que seria se se fosse bem amanhado.

          Reparaste no link que coloquei? O Apple Watch está a fazer uma mossa muito significativa na venda de relógios tradicionais. Não é um facto mais relevante do que a opinião de um “fanzasso da Apple” que conheces? Mas estavas à espera que toda a gente estivesse de acordo?

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Se fosse bem amanhado vendia como iPhones 😉
            http://9gag.com/gag/ay0PX0r

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Tens uma noção bem estranha de “vender-se como pãezinhos quentes”, estás a usar a expressão mal:

            http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3152514/Apple-Watch-FLOP-Sales-gadget-fallen-90-April-report-claims.html

          3. Avatar de Jim
            Jim

            lógica da banana. A Miley Cyrus também vende muito mais que os Tool e não me vais dizer wue a música dela é de melhor qualidade.

          4. Avatar de Henrique
            Henrique

            O selfie stick também se vende muito bem, não deixa de ser por isso uma estupidez.

  9. Avatar de André Alves

    “equipamento (bastante) caro e, a última coisa que esperam é que este descasque, como se de algo barato e de má qualidade se tratasse.”

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Exacto 🙂 Não concordas?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não percebi foi a questão da tinta. Na fonte ninguém fala em tinta. Se não é pintado, o problema não pode ser da “tinta de má qualidade”.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          então o que é que esta a descascar?? se não for a tinta é o que??
          é o próprio metal??(isso ainda era pior).
          LOGO: pode ser mesmo a tinta de má qualidade.

          espera então é a pele dos utilizadores que esta a descascar, e com ela trás bocados do aparelho.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Sei lá. O que diz a fonte, do contacto que teve com a Apple é que quando entregasse o Apple Watch os engenheiros iam ver o que se passava.

            Agora, como observou o @JBM mais acima, problema de tinta é que não é de certeza, porque não é pintado.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            o metal não é pintado! A cor é dada no processo de anodização, que também serve para proteger o metal de corrosão

          3. Avatar de Prim
            Prim

            Afinal são mais do que os que o Benchmark apregoa, andam é espalhadas por diversos tópicos:
            https://discussions.apple.com/thread/7104366

            É natural que não apareçam muitos mais, depois de ler o tópico e a solução, para quê acrescentar um “+1”? Não quer contudo dizer que não haja vários outros casos… sendo a resolução fácil não é, claro, um “grande problema” mas serve para abrir os olhos daqueles que acham que a Apple não tem falhas, que consegue controlar a 100% a qualidade de tudo o que vende.

        2. Avatar de Marisa Pinto

          Pelo que os utilizadores relatam, neste modelo o texto foi impresso, enquanto que na versão de aço, o texto foi gravado.

          A questão da tinta é essa, a usada na impressão.

          Vou alterar no post para melhor compreensão do mesmo.

  10. Avatar de HB
    HB

    Barato não é, de má qualidade parece que é…

  11. Avatar de Kruskal
    Kruskal

    Descasca porque está maduro, podem consumir, em vez de reclamar.

  12. Avatar de ifui
    ifui

    e será que ainda dá horas???
    lololololol

  13. Avatar de Henrique Gonçalves
    Henrique Gonçalves

    Mandem fabricar na Suíça estes sim sabem fazer caixas para relógios ,agora feito na China o que esperam!

    1. Avatar de Ha cada um...
      Ha cada um…

      So que feito na Suiça pela primeira vez um produto da Apple ia ter qualidade a serio…
      E depois havia um problema… nao dava para lucrar 200€ por relogio…

  14. Avatar de Relógio
    Relógio

    Problema essencial é que como relógio é um trambolho do mais tinhoso que já se viu em relógios. O único gajo que andava com uma coisa destas na empresa foi tão gozado que acabou por ter de comprar um relógio a sério.

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Típico

    2. Avatar de MDinis
    3. Avatar de Dexter
      Dexter

      Sem dúvida! Essa moda de relógios inteligentes é apenas outra invenção das empresas para nos tirar dinheiro. São absolutamente supérfluos.

    4. Avatar de flavio
      flavio

      gozado?? lolol
      eu quando vejo um tambem me doi mas nao gozo

  15. Avatar de Ibugs
    Ibugs

    500 balas por um smartwath que descasca… O pior é que vem o lunatico ainda dizer q n é nada, perfeitamente aceitável. Mas mau mau é q n recebe um tusto por estes comentarios

  16. Avatar de Ed
    Ed

    As maçãs não costumam se descascar sozinhas, tem de ser à unha 😉

  17. Avatar de Daniel Pinto
    Daniel Pinto

    Daquilo que se consegue ver nos fóruns da Apple, o pessoal que se queixou recebeu um relógio novo sem perguntas.

    Ninguém diz no entanto como é que aconteceu nem responderam a algumas perguntas, há até quem tenha polido o relógio.

    Mas se a marca troca o equipamento sem colocar qualquer tipo de entrave, não consigo perceber onde está o “grande” problema.

    Sim, já sei que não é suposto, mas também não é suposto compra uma samsung 55hu8500 e ela não funcionar quando chega a casa, nem o carro com 100KM que dá o berro de vez.

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Não me digam que isto acontece naturalmente e sem nenhuma influência “estranha”…
      https://discussions.apple.com/message/28492287#28492287

      1. Avatar de Prim
        Prim

        É estranho, mas para a Apple ter aceite a troca é porque reconheceu como defeito.

  18. Avatar de MDinis
    MDinis

    Parece que o símbolo é uma das partes mais afectadas… Desaparecendo esse tal símbolo, lá se vai o interesse de 99% dos proprietários de tal aparelho.

    1. Avatar de rm
      rm

      lololol estiveste muito bem!

    2. Avatar de PegaGanancias
      PegaGanancias

      +1 a maçã vale mais que o relógio, sem o símbolo é um chanato igual aos outros :o)

  19. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Quer dizer, meia dúzia de queixosos, e lançam um tópico? Que vão à Apple e eles trocam

    Só porque é Apple, se fosse doutra marca, nada, só invejosos do Android.

    “Tinta”… <– LOL bem se vê que a autora não conhece os padrões de qualidade da Apple…

    1. Avatar de Vítor M.

      Não conhece? 🙂 não brinques 😀

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Oh Baptista, vou colar aqui o que está no artigo pois parece-me que não sabes ler

      “Para os utilizadores, o problema parece prender-se com a tinta de má qualidade utilizada nos equipamentos.”

      Se mesmo assim tiveres dificuldade, diz-me que eu gravo em audio.

      Cumps.

      1. Avatar de Kowalski
        Kowalski

        Marisa, o Vítor é muito malvado! Encarregou logo você de escrever um artigo que mostre problema num produto Apple! Lol 😛 😀

        Não se importe com os fanáticos da Maçã. Eles agem como religiosos fundamentalistas. 😉

        P.S: Gostaria bastante de ouvir sua voz, lendo o texto e cantando “Meu Primeiro Beijo”, do Rui Veloso… 😉 😀 🙂

      2. Avatar de JBM
        JBM

        um problema com essa afirmação, é que não há tinta no Watch

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Mas, ao contrário dos outros, a versão sport é de alumínio, deve o problema residir exactamente aí.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            sei perfeitamente que estavam a falar da versão sport e que essa é de alumínio. Não é usada tinta no Watch, a cor é dada no processo de anodização. O problema pode ser só nalguns lotes.

          2. Avatar de Marisa Pinto

            Mas é impresso ao contrário da versão de aço que é gravado

          3. Avatar de JBM
            JBM

            tenho muitas dúvidas que o texto seja impresso. Há muito tempo que a Apple usa gravação a laser do texto nos seus produtos em alumínio

          4. Avatar de JBM
            JBM

            e se reparares o que aparece no problema é a cor natural do alumínio, não a cor do acabamento metálico que teria que estar por detrás caso fosse uma impressão.

          5. Avatar de Marisa Pinto

            Sim mas, repara, não fui eu quem disse que era da tinta 🙂

            Cumps,

          6. Avatar de JBM
            JBM

            o texto é teu e ainda não vi em lado nenhum outros a dizer que era tinta.

          7. Avatar de Marisa Pinto

            Acho que consegues ser mais inteligente do que o que estás a ser, O texto é meu e isso faz com que o lá está escrito seja a minha opinião? Então quando se noticia algo essa é a opinião ou palavras de quem escreve??

            Onde foste buscar essa lógica?? Um bocado imatura, diria.

            Volta a ler, foram acrescentadas fontes.

          8. Avatar de JBM
            JBM

            e eu fui ver as fontes e nenhuma fala em tinta

          9. Avatar de JBM
            JBM

            aliás as imagens que são mostradas aqui mencionam “etching” que é um processo de gravação, não é impressão com tinta.

          10. Avatar de Marisa Pinto

            Então explica como descasca se é gravado.

          11. Avatar de JBM
            JBM

            continua a não falar em tinta!
            descasca muito provavelmente por acção do suor e/ou sais. São condições em que a anodização pode ser fragilizada, especialmente na zona das letras onde a camada de anodização é é um pouco mais pequena por acção da gravação a laser. e se reparares não é só na gravação das letras que acontece.

          12. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            Se calhar é o alumínio que é de fraca qualidade, lol. Ou oxigénio que usaram na anodização. :p
            De certo uma falha.

          13. Avatar de JBM
            JBM

            e alguém disse que não haveria uma falha?
            o processo de anodização é fisico-químico e há sempre algum risco que nem toda a produção saia igualzinha. Soma-se a isso certas condições de uso/ambiente e isto torna-se possível.

    3. Avatar de Prim
      Prim

      Mas que sarilhada, afinal é tinta ou não é tinta?!
      Se não é tinta como é que descasca? Será que andam a vender gato por lebre?

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Não é tinta, é ferrugem, e a ferrugem descasca.

  20. Avatar de Manuel
    Manuel

    Pessoal não percebo de relógios, mas percebo de alumínio e anodizacão, e por este motivo, esta notícia é uma treta, este tratamento de alumínio não descasca. Pode ter falhas de pigmentação, é muito complicado o processo para cores escuras… Portanto tretas como é abitual.

  21. Avatar de JJS
    JJS

    Só por curiosidade o objeto é aquela coisa que aparece nas imagens?
    Caramba não é nada bonito, por muitas maçãs que lhe coloquem em cima.

    1. Avatar de Alves
      Alves

      É pá, aquilo era a traseira, não é nenhuma app que pensas desconhecer!…

  22. Avatar de borderline
    borderline

    tanta coisa por causa de um símbolo minúsculo que em nada define o produto? para mim é ruído somente…
    ag, que o apple watch n deixa de ser um produto ridículo e ridiculamente caro, claro q n. 4h de bat…enfim.
    é deixar a tecnologia maturar, à pala de quem tem para dar, para daqui a uns tempinhos pensar em comprar…
    mas a oferta do chineses já dá que pensar…

  23. Avatar de borderline
    borderline

    o jobs a dar mais umas voltas na campa

  24. Avatar de ricardo
    ricardo

    O símbolo não e nada? Se eu te desse um iphone sem a marca visível da maça. Aposto que muitos já não o queriam ter. Já viste de mostrares um iphone sem a maça atras? Eu conheço muita gente assim.

  25. Avatar de Dc
    Dc

    É o que dá não usarem relógios a sério!

  26. Avatar de Joao
    Joao

    Pouco inteligente quem compra produtos da Apple, para além de péssimas condições laborais para os seus trabalhadores fabris, vende gato por lebre. Daí os lucros extraordinários. Acordem!

      1. Avatar de Tarciso Tarias
        Tarciso Tarias

        +outro

  27. Avatar de Joao
    Joao

    Foi feito com cianeto. Vai rebentar como a explosao na China. Apple fail all the way…

    1. Avatar de JBM
      JBM

      os teus conhecimentos técnicos são muito evoluídos, fazes falta como consultor…

  28. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Made in China, Sold on ebay! Só pode…. pois hoje é tudo feito na china… mas este tem a qualidade dos de mais que podemos ver a venda por 20$ no ebay 🙂

  29. Avatar de José Papicha
    José Papicha

    Comprei um para a minha filha Linda como prenda pelas excelentes notas que teve na escola e ela está muito satisfeita com ele. Aliás, aquela engenhoca está sempre com a minha Linda Papicha.