Google Chrome 4.0.302.3 Dev

45 Comentários

Um browser que combina a simplicidade com uma tecnologia sofisticada que garante uma rápida navegação.

A ideia está no ar. O Google será mais do que um serviço de pesquisas, mais que um serviço de mail e mais que um browser, o Google será um sistema operativo com o nome de Chrome OS. Esta designação nasce, certamente, pelos excelentes resultados que o browser do Google tem alcançado e pela imensa massa humana que desenvolve e promove este browser.

O Google Chrome é um browser que combina um design minimalista com a mais moderna tecnologia de navegação.


A sua estrutura foi criada de raiz, usando componentes de outros projectos open source, dos quais salientamos o WebKit e o Mozilla Firefox, para suprir as necessidades dos utilizadores actuais e aceitando a ideia de que hoje em dia a maioria dos sites web não são apenas páginas mas sim aplicações web.

Numa caixa apenas podemos controlar todas as tarefas: Escrevam o que pretendem na barra de endereço e é-vos apresentados resultados com pesquisas e páginas web.

Para cada nova Tab é-vos apresentado em modo de miniatura uma imagem dos vossos site mais acedidos. Acedam desta aos vossos favoritos e marcadores directamente dessa Tab.

Os seus objectivos de desenvolvimento incluem estabilidade, velocidade, segurança e uma interface “limpa”, simples e eficiente.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Google Chrome 4.0.302.3 Dev [11.90MB]
Homepage: Google Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de prom

    Eu já o uso. Impecável. Troquei o firefox do meu ubuntu por ele.

  2. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Também já troquei o Firefox por esta beleza. Rapidez, simplicidade e agora com as extensões de que tanto preciso… Simplesmente perfeito.

  3. Avatar de Edmar Felipe
    Edmar Felipe

    Não vivo sem Chrome.
    Leve, interface simples,bonito, etc…

    O fim do IE esta proximo.

  4. Avatar de Why
    1. Avatar de alberto
      alberto

      Na época que lançaram o IE7 também foi “previsto” o fim do Firefox. Mas por algum motivo continuou crescendo. 🙂

      Acredito que mesmo com a força descomunal(*) que o Google promove o Chrome, o Firefox continuará seu caminho.

      (*) http://twitpic.com/xe9zd http://twitpic.com/xeh47

  5. Avatar de FuhFuh MacMoragh
    FuhFuh MacMoragh

    Mais importante que uma Dev é o Google Chrome 4 que saiu 🙂

    Finalmente, uma versão estável com extensões 🙂

    1. Avatar de bd
      bd

      Obrigado pelo aviso!

    2. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Exacto! Quando fiz o post já a estava a usar… Esqueci-me de falar =P

  6. Avatar de Equilibrium
    Equilibrium

    Aviso que saiu hoje a versão final do Chrome 4.
    “The stable channel has been updated to 4.0.249.78 for Windows”

  7. Avatar de André Luiz

    Também troquei o Firefox por ele, tanto no windows como no Leopard, o visual simplista dele com certeza foi o maior motivo da minha troca.

    Abs

  8. Avatar de Wilson Mendes
    Wilson Mendes

    para quando uma versao como deve de ser para mac? =(

    1. Avatar de Ricardo Antunes
      Ricardo Antunes

      Supostamente está para breve, esta versão 4 com extensões e sincronização de favoritos.

    2. Avatar de 3biz
      3biz

      Quando tiveres um SO de jeito tens programas de jeito. xD

  9. Avatar de Melo
    Melo

    Realmente é fantástico .
    Simplicidade e desempenho . É da Google e basta .
    Mas não troco o meu Firefox, por nenhum .
    Não vou comentar qual dos dois, será melhor, porque provavelmente serão os dois muitos semelhantes .

    1. Avatar de Melo
      Melo

      Mas é tudo uma questão de perder hábitos .

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        Sem duvida que é. Tambem tinha o meu firefox todo artilhado…

        …mas para mim clicar e a janela do chrome abrir logo em 0.1segundos falou mais alto.

  10. Avatar de pmmsoares@gmail.com
    pmmsoares@gmail.com

    É um exelente browser mas sempre que o uso por um par de dias/semanas, volto sempre as origens Firefox… Nao sei porque, sinto-me mais em casa com ele, e o Chrome crasha muitas vezes em muitos sites, por consumo exessivo de recursos…

  11. Avatar de ALL
    ALL

    Eu ja por 2as vezes instalei o chrome e tinha voltado para o FF. Contudo esta 3a vez, o FF demostrou as suas tragilidades qd tenho mais de 30 abas abertas (sim, talvez seja exagero p alguns mas p mim é mm assim) e cont a fazer o q estava fazer mas no chrome e n notei instabilidade nenhuma, o que acontecia com o FF. Como tal e mt devido as extensões, ja começo a ficar mais tempo por o chrome, apesar de o Xmarks ainda n ter a sincronização de pw’s e a inexistencia de um instant search em cima a direita como no FF, q sao 2 pontos q estao a faltar.

    1. Avatar de Cosme Benito

      Podes sempre utilizar a extensão LastPass que sincroniza as passwords mas desconheço se dá para importar do Xmarks ou se terias de re-inserir tudo novamente.

    2. Avatar de Biz
      Biz

      “a inexistencia de um instant search em cima a direita como no FF”

      O Google chrome tem essa “instant search” na própria barra de URL’s.

      1. Avatar de ALL
        ALL

        Então explica-me la sff como eu meto o youtube, wikipedia, medline, etc lá entao…

        1. Avatar de Biz
          Biz

          Clicas com o botão direito do rato na barra de Url’s e seleccionas “search engines”. Vai aparecer uma janela com todos os que tens instalados e podes adicionar. Para cada um deles, existe uma Keyword que podes alterar. Eu por exemplo no motor de pesquisa do youtube alterei a key para “u2”. Agora basta ir a barra de Url’s e escrever u2 Quim Barreiros e ele abre uma nova tab com todos os vídeos relacionados com o Quim.

        2. Avatar de ALL
          ALL

          Bem, vendo agora a existencia de tal pesquisa ainda consegue ser mais facil com as palavras chave, ja tive a utilizar e realmente é nice 😀

          O pplware tem um artigo a respeito disso mas passou-me ao lado. Tks pela dica Biz.

          Já agora dá p ter uma pagina aberta, e fazer uma pesquisa na barra de endereço e ele abrir a pesquisa noutra aba, isto p evitar ter q abrir uma aba e so dp fazer a pesquisa, no FF tem no about:config a opção “browser.search.openintab;true/false” Já agora se der p mudar isso tb era nice ^^ mas é só um se…

    3. Avatar de Eu
      Eu

      Eu tenho SEMPRE mais de 70 tabs abertas no Firefox, com várias, várias dezenas de extensões. Claro está que o Firefox me consome sempre para cima de 200MB de RAM, mas é SEMPRE rápido e fiável como se estivesse só com uma aba. Tenho-o ligado durante semanas seguidas e nunca me crasha…

      O Chrome borra-se todo, coitado.

      1. Avatar de ALL
        ALL

        Eu o teu anda nos 200Mb e o meu nos 900Mb…
        http://img519.yfrog.com/img519/8017/27631280.jpg

        Ou o teu FF é especial corrida ou alguma coisa de mt grave se passa com o meu :S

        Já agora testa ai o teu no http://dromaeo.com/?dom e da-me os resultados…

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Bem fiz o teste que disseste no teu comentario e cá vai:

          2 separadores sendo que um está com a pagina do teste ao motor javascript.

          Firefox 3.6 no Windows 7.

          Uso de memoria: 59MB (em 1GB de ram)
          Perca de desempenho? Nenhuma

          De facto tens de ver o que se passa no teu Firefox.

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Nos restantes navegadores:

            Opera 10.5 (instável): 125 MB
            IE8: 63MB (3 processos)

            Agora resta esperar alguem para testar os restantes. Tinha de ir a minha maquina de testes e nao me apetece…

          2. Avatar de Eu
            Eu

            Com 70 e tal tabs no Firefox está a 317K. Peguei no Chrome 4 estável para testar. Cheguei às 20 tabs já me ia nos 300K para cima…

            Sinceramente não sei que sites andam a ver. Há obviamente sites que gastam muita RAM, mas as tabs que tenho abertas não são dessas. (e sim, o teste com o chrome foi com as mesmas tabs). É fácilmente reproduzível. Experimentem vocês mesmos: abram 20 sites diferentes no Firefox, e depois abram 20 sites diferentes no Chrome. Não é com 3 tabs, que isso é para meninos… Um navegador é para navegar a sério. se for para 3 até o IE7 dá bem.

          3. Avatar de Eu
            Eu

            E já agora ficam aqui os resultados feitos num instante com uns sites à sorte, entre o Opera, o Firefox e o Chrome, todos os mais recentes. (o Firefox e de originem, porque o que tenho artilhado está com 51 tabs, 242MB de RAM, e não dá para mexer agora. E o Opera está sem Flash, portanto tem uma vantagem.)

            Aqui fica um screenshot do Chrome com os sites abertos:

            http://img502.imageshack.us/img502/8674/chromeq.jpg

            E aqui está um screenshot do que estão a consumir de RAM… Como podem ver…

            http://img121.imageshack.us/img121/6778/resultador.jpg

            Enfim, se duvidam, testem vocês mesmos. Eu sei porque é que o chrome é tão mau: porque tem um processo para cada tab, e isso come ram que é uma coisa estúpida. É essa a razão porque o Firefox ainda não tem isso por defeito nem vai ter nunca…

            Mais uma vez ressalvo que tudo também depende de que sites se tem abertos, mas o que é mais pesado para o Firefox é mais pesado para todos. Portanto se têm 900MB no Firefox, no chrome iriam ter certamente 2GB… E também digo desde já que ter extensões no Firefox ou não não afecta a velocidade do browser (a não ser que esteja mal feita, o que só acontece a umas quantas pouco conhecidas) e afecta muito pouco a RAM. Na minha experiência, só aumenta em cerca de 25MB de RAM consumida a qualquer momento, e é independente do número de tabs abertas.

            Bem haja, e abram os olhinhos!

  12. Avatar de Cosme Benito

    Que alterações houve nesta nova versão?

  13. Avatar de Márcio
    Márcio

    Nunca pensei em ver o dia onde nem o IE e nem o FF seriam meu browser padrão.

  14. Avatar de Anti-PC
    Anti-PC

    Eu continuo a usar o Firefox…
    Como alguém aqui disse: “Sinto-me mais em casa com ele…”

  15. Avatar de Miguel

    Adoro este explorador 😀

  16. Avatar de JoseM
    JoseM

    Depois de vários anos com o firefox, também mudei para o Chrome, pela velocidade, tanto na navegação como na abertura. Mas ainda acompanho os avanços do Firefox, apesar de estar a desiludir.

  17. Avatar de Problemas
    Problemas

    Os meus problemas com o Chrome:

    – mexe no aspecto das páginas ao por os campos de texto seleccionados com uma borda amarela.
    – impossibilidade de drag and drop para buscas em vários motores de busca.
    – difícil acesso às bookmarks.
    – google updater.
    – impossibilidade de fechar tabs sem estar com elas abertas.
    – difícil de ver o título das tabs quando temos muitas abertas.
    – MUITÍSSIMO mais pesado que o Firefox quando temos muitas tabs abertas.
    – Não guarda a sessão em caso de crash completo do sistema ou da árvore de processos, mesmo que tenhámos configurado a aplicação para abrir as tabs abertas anteriormente no início de sessão.
    – modo de ecrã inteiro de difícil utilização.
    – gestor de downloads com poucas funcionalidades.
    – fraco gestor de auto-preenchimento de formulários.
    – fraco gestor de cookies.
    – falta de procura rápida.
    – impossibilidade de prevenir redireccionamento ou recarregamento automático das páginas.
    – fraca galeria de extensões.

    As vantágens em relação ao Firefox são apenas ser mais rápido a abrir e ter uma boa página de nova tab…

    1. Avatar de A.S.

      tu vai-te queixar para outro lado que os únicos problemas (dos referidos)são:

      – MUITÍSSIMO mais pesado que o Firefox quando temos muitas tabs abertas.
      – gestor de downloads com poucas funcionalidades.
      – impossibilidade de prevenir redireccionamento ou recarregamento automático das páginas.

      1. Avatar de Problemas
        Problemas

        Não sejas menino A.S.

        O chrome não consegue recuperar sessões em caso de crash geral, e só isso mata o browser logo ali. É muito bom que quando crasha um site só vai aquela tab ao ar, mas e se falhar a luz? Se o computador crashar? Se a árvore de processos for terminada acidentalmente?! Nada, é esquecer…

        E os outros problemas são problemas sim, tu é que não os sentes porque nem estás para aí virado.

        1. Avatar de Ana Narciso

          O Chrome recupera sessões sem problemas, caso elas acabem bem ou mal.

          Quando por exemplo o SO se desliga inesperadamente, quando se volta a iniciar o Chrome, este pergunta se queremos restaurar a sessão anterior.

          Isto acontece na versão Dev.

          1. Avatar de Problemas
            Problemas

            A mim não me acontece na versão estável.

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Bem todo o que dizes ai poderá ser satisfeito, nativa mente, com o Opera. A ultima versão do Opera é a 10.10. A parte da extençoes nao há quem bata o firefox, mas com as opçoes nativas deste navegador, muitas delas seriam desnecessarias.

  18. Avatar de Danilo Belo

    O Chrome é o meu browser padrão atualmente, porém ainda não estou 100% satisfeito com ele.. espero que esta versão seja melhor.

  19. Avatar de kendimen

    Ora, pelo menos a nível de número de versão, já ultrapassou o Firefox!!! 😀 Pela mesma lógica, o Opera é o mais fixe, de longe 😛
    Já o Internet Explorer contraria esta treta 😀

    Como já foi referido, já existe a versão final do 4, com um “unknown” estranho lá pelo meio 😛 Logicamente não é a versão referida no artigo!
    Aqui diz: Google Chrome 4.0.249.78 unknown (36714)

    1. Avatar de Não
      Não

      Acho que estás um bocado enganado… O chrome só teve 7 versões: 0.2, 0.3, 0.4, 1, 2, 3 e 4. O Firefox teve 0.1, 0.2, 0.3, 0.4, 0.5, 0.6, 0.7, 0.8, 0.9, 1, 1.5, 2, 3, 3.5 e 3.6, e já está a ser desenvolvida há uns tempos a versão 4.0…

  20. Avatar de ALL
    ALL

    Estou a ver q ainda vai haver aqui uma longa guerra tal como ocorre nos SO.

    A verdade é q fui utilizador do FF des da 1.5, contudo o Chrome esta a demostrar-se uma interessante alternativa agora c a ajuda das extensões, contudo ainda não me sinto tão em casa no Chrome como no FF (já foram mais de 5 anos c ele). Como tal uso o chrome como padrão, e tenho o FF no banco, contudo ficava mm contente que o FF agora na versão 4 me surpreendesse.

    Não vou agora argumentar mais quem é o melhor mais rapido mais estavel, cada um use e fique c a sua ideia.