PlayStation 4 chinesa chama-se Ouye… cópia ou original?

38 Comentários

A China tem os maiores fabricantes de smartphones e, basicamente, dominam no mercado do fabrico electrónico. Assim, não é de estranhar que possam entrar em qualquer mercado para o qual são contratados, basta simplesmente… clonar!

Independentemente disso, os preços e o desenvolvimento tecnológico são um factor que tem colocado no pódio as mais variadas marcas chinesas, temos como exemplos a Xiaomi, Huawei, Lenovo… entre outras. Agora é a vez do ataque ao mercado dos jogos.

Vamos conhecer a “estranha original” consola Ouye.

pplware_ouye00


Tem colhido muitas críticas de contestação, muito pelo seu aspecto, principalmente vindas da enorme legião de seguidores da Playstation.

 

Ouye a nova consola rival de todas as outras consolas

O seu nome é Ouye, está disponível por cerca de 70 dólares no serviço de crowdfunding JD.com, o equivalente ao KickStarter na China, e consiste numa consola de jogos que combina as duas actuais líderes de mercado neste sector, a PS 4 e a Xbox One.

pplware_ouye01

Basicamente, a Ouye, a nível estético, é uma cópia da PS 4 e vem equipada com um controlador que é praticamente a cópia exacta do controlador da Xbox One. Para além da sua estética, esta consola destaca-se ainda pelo sistema operativo, pois vem equipada com o Android 4.4.2, tem um processador A80 octa-core e suporte para 4K.

pplware_ouye02

 

Será este um excelente produto?

É provável que não, pois até os consumidores chineses têm vindo a criticar esta consola, contudo, os responsáveis da marca estão em crer que esta venha a ser uma oportunidade de abrir as portas ao chineses para dominar este segmento, tal como outras marcas já referidas, onde tem milhões de consumidores e gera uma receita enorme.

 

Será que vale tudo para conquistar o mercado gaming?

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Isto é uma caixa Android como as dezenas que andam para aí com um comando de jogo. Boa para instalar o Kodi com H.265/VP9 1080P@30fps + H.264/VP8 4K*2k@30fps com suporte 3D, agora em 3D näo vai lá.

  2. Avatar de Rita Lopes
    Rita Lopes

    Mais lixo chinês…

  3. Avatar de eprooo
    eprooo

    Ao menos acertaram em escolher o melhor controlador que existe.. porque aqueles da playstation deixam muito a desejar.. quando é que vão cair na realidade e admitir que o comando da xbox encaixe PERFEITAMENTE na mão.

    1. Avatar de damian
      damian

      adoro o DS4. ja é cliche dizer que os da xbox sao perfeitos. os da X1 tem uma falha grave, que é os sticks pequenos

      mas no fim nao passa de opiniao, por isso nao vale impingir a tua como verdade

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      Olha um fanboy que nunca usou o comando da PS4…

      O da 3 podia-se dizer que o da X era melhor, o da 4, não.

      1. Avatar de Pll
        Pll

        Não não, fanboy és tu. E um facto que o comando da playstation não presta para muitos tipos de jogos como fps. Já para não falar motores etc. Simplesmente o comando não foi feito a pensarem em ergonomia e funcionalidades. Mas eles mais 2 iterações e pelo caminho que estão a ir depois lá chegam a um comando parecido com o da xbox etc,cada vez está mais perto. Isso do da 3 ser pior é a típica conversa do fanboy, quando sair a ps5 e a xbox Wtv já dizem que o da 4 era pior mas que o da 5 não.

      2. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        O comando da xbox É melhor que qualuqer outro sem sobra de duvidas… Mas isto que é apresentado “consola chines” é apenas lixo

      3. Avatar de Hapéle
        Hapéle

        Acho que o comando da 2 era melhor que qualquer outro. Podia ser só melhorado ligeiramente, mas sem ir para estes novos que parece que estás a controlar o jogo com um frango na mão..

        1. Avatar de Spidi
          Spidi

          Grande comentário, simplesmente adorei ” parece que estamos com um frango na mão” grande lol obrigado

      4. Avatar de Mr. HiTec
        Mr. HiTec

        Muitos PSFanBoys dizem que os comandos da Xbox nao prestam, os Xbox FanBoys dizem que os da playstation nao prestam… eu por norma prefiro o comando da playstation, mas dizer isso não nos vai fazer concluir qual dos dois é o melhor… pra quê discutir?

    3. Avatar de eprooo
      eprooo

      Oiça uma coisa, primeiro já tive as duas consolas.. não as ultimas gerações, mas já joguei nelas como é óbvio, e o que disse mantenho, A Sony quando perceber que os analógicos não podem estão lado a lado como estão, já a X inovou para outra coisa certamente e este tema já existe há muito tempo, em demasiado tempo, se eu quiser jogar um call of duty ou FIFA em que só uso os analógicos passado meia hora doi-me os polegares de tão esticados que estão, é um desconforto enorme. Mais fanboy és tu que não consegues ver isso ou então porque nunca jogaste com um comando da xbox.

    4. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Tanto o comando da 3 como da 4 são muito bons. Mas nunca usei muito o da Xbox por isso não posso comparar.

  4. Avatar de André Alves
    André Alves

    Deixa ver se percebi: design da ps4, controlador da Xbox, hardware chinês e para acabar software Android.

    1. Avatar de Silva
      Silva

      4.4.2 e vai ficar por ai, aposto

  5. Avatar de Glitchmaker
    Glitchmaker

    E o nome faz lembrar a pré-falecida OUYA…

  6. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Já me deparei com esta notícia noutros sites e parece que até agora ninguém reparou que o próprio nome é uma imitação da Ouya. Já repararam que a consola é minúscula? Aquela imagem com o comando é uma montagem. Na imagem onde se veem as ligações dá para perceber o verdadeiro tamanho. É o que dá terem passado 15 anos impedidos de terem consolas!

    1. Avatar de Vítor M.

      É um mix entre o aspecto, a tecnologia e o branding de várias consolas e conceitos. O nome, a consola e a forma como estão a trabalhar a sua implementação cria familiaridade no público algo… um tipo de publicidade subliminar 😀

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Yep! Exatamente.

  7. Avatar de Ace
    Ace

    Deixa-me adivinhar os jogos bestsellers dela:
    – Pro Evolution Fifa 2015
    – Call of Battlefield 3
    – Metal Gear Halo 2
    – Resident Wicked: Code Victoria
    – Need of Acceleration 2015

    1. Avatar de Guenade Silva
      Guenade Silva

      +1 top comment

    2. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Hahaha, muito bom!

    3. Avatar de borderline
      borderline

      candy crush 4k

  8. Avatar de Sargas
    Sargas

    Pois na minha opinião, acho que os fabricantes têm agora uma grande oportunidade de fabricar uma consola igual ou melhor que as das marcas. Vai resultar na entrada no mercado dos videojogos novas empresas, como aconteceu nos smartphones. A diferença será a qualidade um pouco inferior, mas hardware idêntico a um preço reduzido.

  9. Avatar de censo
    censo

    Mais uma chinezice para queimar em três tempos.

  10. Avatar de Safrane
    Safrane

    Malware na televisão!

  11. Avatar de KikoFHM
    KikoFHM

    Para mim produto de sonho.
    Design da Ps4 (muito melhor que a xbox), comando da Xbox one
    E por fim correr tanto jogos PS como Xbox (Adeus exclusivos)
    Produto de sonho. O melhor de 2 mundos combinado num só.

    1. Avatar de eprooo
      eprooo

      Concordo, o melhor dos dois mundos num só 😉

    2. Avatar de Osvander
      Osvander

      Falou e disse tudo karaaa!!!!!

    3. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Lol cópias baratas e chama lhe produto de sonho, o preço quase que nem da para comprar um comando da PlayStation.
      E não vai correr jogos nenhuns, só os do Android.

  12. Avatar de Croky
    Croky

    Segundo li em outros sites, parece que os developers demoraram 6 meses a criar um “design único” para a consola. Acredito que vai demorar menos do que isso para Sony e a Microsoft banirem legalmente esta consola do mercado …

  13. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Off Topic, Last Minute:

    Afinal a Aplle não inventou o quadrado de cantos redondos:
    http://www.fosspatents.com/2015/08/us-patent-office-considers-apples-d677.html

    BOOM

  14. Avatar de flavio
    flavio

    Porque é que toda a gente esta a dizer mais lixo chines? a ps4 tambem vem da china, tudo depende de muita coisa

    1. Avatar de Sera
      Sera

      Pois, mas se vier é só o fabrico. O desenvolvimento não foi feito por lá.

    2. Avatar de YaBa
      YaBa

      É lixo/clone chinês.
      Por ser feito no mesmo sítio não significa que os padrões de qualidade sejam os mesmos 😉 😉

  15. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Nem sequer tem o Android mais recente. Um autêntico lixo, especialmente se for para ficar parada com essa versão de Android. Mas lá haverá alguém disposto a gastar dinheiro nisto, e não é que não haja jogos ou emuladores….

  16. Avatar de borderline
    borderline

    típico corta e cose