JDownloader 0.9.579 – Não espera mais…

65 Comentários

Vocês não se cansam de, cada vez que querem fazer download de algo, de um ficheiro assim grandinho, no rapidshare, megaupload ou qualquer outro serviço de alojamento de ficheiros, estar à espera, colocar os caracteres que pedem, e, caso já estejam a fazer download, esperar que finalize, para começar outro? Eu canso, e o JDownloader já me facilitou muito nesse aspecto.

1


Este software permite um download mais simples, onde apenas temos que copiar e lá colocar as URL’s do que queremos (ele até detecta logo..), e, caso não tenhamos conta PREMIUM, este programa  insere automaticamente o Captcha (os caracteres), e espera 30minutos após  download de cada ficheiro.

2

No caso do utilizador ter conta PREMIUM nalgum dos serviços de alojamento de ficheiros existentes, poderá configurar a sua conta no próprio JDownloader.

É um programa bastante simples, prático e útil.. e detecta também outras url’s para download como imagens e vídeos do youtube. No entanto, uma vez interrompido o download de algum serviço de alojamento de ficheiros, terá que se começar do início, visto que estes não fazem ‘resume’.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS
Download [Win] : JDownloader 0.9.579
Download [Linux] JDownloader 0.9579
Download [Mac]: JDownloader 0.4.495
Homepage:JDownloader

Partilhar:
Tags:

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    vou testar… 🙂 costumava usar o speed download, mas tenho que estar sempre a introduzir a pass do rs… espero que com este não seja necessário isso 😀

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      Já o utilizo há muito tempo e sempre inseriu sozinho os Captcha 🙂

  2. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    http://goldtuganime.manganime.biz/forum/viewtopic.php?f=24&t=2577

    Encontrei este tutorial, aconselho a quem quer entender melhor o JDownload e o que pode fazer com ele…

    Cumprimentos 😉

  3. Avatar de manel
    manel

    “O JDownloader 0.9.579 é a última versão do software mas apenas ainda está disponível para sistemas operativos Windows.”
    não é por mal mas neste momento estou a usar o jdownloader 0.9.579 no linux

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Boas Manel,
      Tinha a informação que para Linux era só mesmo aquela versão, mas afinal não!
      Obrigada pelo alerta, vou já mudar 🙂

      1. Avatar de Raul Ferreira

        E o mesmo se aplica a versão para mac

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Actualizado. Obrigado Manel

  4. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    “No entanto, uma vez interrompido o download de algum serviço de alojamento de ficheiros, terá que se começar do início, visto que estes não fazem ‘resume’.”

    É realmente assim?
    Uso o JDownloader em Ubuntu e ele permite-me interromper à minha vontade os downloads e continuá-los noutra altura.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      hum @Paulo39, e não necessitas de esperar um determinado tempo até que os slots fiquem de novo disponíveis?

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        depende do serviço. no megaupload podes continuar. só se espera os segundos que se costuma esperar e depois continua o download de onde parou. o rapidshare só com conta premium é que dá para continuar um download que vai a meio

      2. Avatar de Paulo39
        Paulo39

        Nunca dei por nada.
        Talvez seja como o dbrenha diz e só funcione com alguns serviços, mas da próxima vez que o usar, hei-de ver isso.

    2. Avatar de orlando
      orlando

      o amigo dbrenha está correto .. megaupload dá para pausar e continuar .. os outros nao consegui , mas só uso sem premium ..

  5. Avatar de clinis
    clinis

    “…insere automaticamente o Captcha (os caracteres)”
    Como é que ele faz isso? Não é suposto o Captcha só ser compreendido por humanos?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Sim. Insere. Mas em alguns não reconhece e temos de inserir à mão. No Megaupload nunca falha :-). Quanto ao resume só faz se tiveres uma conta Premium.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        @clinis
        Já ouviste falar em algoritmos?

        investiga 🙂

      2. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        eu consigo fazer resume e tenho a conta gratis.

      3. Avatar de cartoon
        cartoon

        Comigo também faz o resume e só tenho conta grátis. E mais, em downloads no Megaupload, só mesmo muito raramente ele faz tempo de espera a não ser os tais (cerca de) 45s.

      4. Avatar de Redin
        Redin

        Existem níveis de captcha que podem bem ser configurados para outros de maior dificuldade. O que eu estou aqui a ver é que os tipos que o usam até nem estão bem interessados em complicar porque de outra forma não haveria algoritmos que chegassem para compensar a espera do sucesso em descobrir os caracteres correctos.

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    Eu uso este software à mais de uma ano desde que me falaram nele e só posso dizer que é simplesmente fantástico!!

  7. Avatar de jose maria
    jose maria

    “No entanto, uma vez interrompido o download de algum serviço de alojamento de ficheiros, terá que se começar do início, visto que estes não fazem ‘resume’.”

    Isto é falso.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Jose Maria, isso não é uma característica que depende exclusivamente do software. Se o servidor/serviço que estiver do outro lado não o permitir, então o resume não funciona.

  8. Avatar de Zé

    Não tinham mais nada legal para sacar para a screenshot?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Como assim? Um screenshot perfumado ou com luzes a piscar :), Estás a referir-te ao que se está a sacar? Avatar, já ouvi falar bem , mas ainda não vi 🙂

      1. Avatar de Zé

        Sim, estava mesmo a referir-me ao Avatar… esqueci-me que “legal” em PT-BR podia significar “perfumado ou com luzes a piscar”!

        Quanto ao filme, nem sabes o que estás a perder!

    2. Avatar de AFonseca
      AFonseca

      Realmente…

    3. Avatar de Marisa Pinto

      Para a próxima vou por a sacar algo maravilhoso só para o screenshot, Zé 😛

      1. Avatar de Zé

        Ya era mesmo só prá foto!

        Não é que te esteja a condenar, mas acho que faz parte do carácter pedagógico que o pplware tem tido… e além disso agora até está afiliado ao Sapo.

        Btw, bom artigo!

  9. Avatar de gordi
    gordi

    Para a mim a funcionalidade melhor deste software, para além do auto-captcha é podermos configurar o auto-reconnect, ou seja quando ele acaba de sacar um ficheiro, desliga e liga a net de forma autónoma e em questão de segundos, o que para quem tem ip dinamico(adsl) permite adquirir um novo ip e assim efectuar novo download sem esperar…

  10. Avatar de ALL
    ALL

    P q falar… é o melhor, thats all.

  11. Avatar de Marcos
    Marcos

    Melhor programa do genero..

    obs.: essa screen é meio pala não é nao?

    warez oWnz!

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      Desculpa o repost..
      mas so pra constar:

      o link do filme funciona! 😡

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        Que banhada o screenshot.

  12. Avatar de marlin

    epah já uso jdownloader algum tempo e é perfeito, sacas e ele próprio extrai e tu mais pouco até via os vídeos pelo user lol

  13. Avatar de kekes
    kekes

    Nada melhor que no bons tempos de 2005/2006, em que usava o USdownload, a comunidade criava scripts para os routers ADSL, para desligarem apos cada download, de modo a obter novo IP e sacava-se que nem uma maravilha.

    Actualmente sacar do RS e quase tarefa impossivel se nao se tiver conta premium, do megaupload, alguns files dão indisponiveis no entanto eu tenho metodo de contornar porque aquilo deve ser restinçao por localizaçao de IP pois se tenta com um IP dos States já dá.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      PS: Nao foi lá muito feliz esse link ai 😀 é que se falam das musicas que se poem nos videos, imagina de um filme. Nao e que eu me importe para mim da-me igual, ja vi o filme da mesma maneira, mas sabem… Nao fica bem.

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Kekes, não tenho culpa que onde eu estudo, tenham fechado o Cinema 🙁
        Mas o link era só para mostrar que realmente está a sacar.. é Avatar, como poderia ser qualquer outra coisa.. 🙂

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Eu estou a falar mas como já disse faço igual, uso apenas outro software que actualmente me tem provado ser extremamente pratico, depois dos exames se tiver tempo ainda me proponho a mostrar.

          Nao te culpo apenas sei que muita gente vai cair em cima devido a isso, com a coisa dos CopyCATS :D, alias vi o filme do mesmo modo não há tempo para ir a cinemas…

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Realmente, vejo aqui algumas pessoas escandalizadas com um simple screen, hum…será que ninguém usa aplicações deste tipo?

          2. Avatar de Paulo39
            Paulo39

            Pedro Pinto

            A questão não é essa.
            É óbvio que a maior parte das pessoas usa aplicações desse tipo, mas não necessariamente para fazer downloads ilegais.
            E, até devido ao estatuto que o pplware já tem, deviam ter algum cuidado com esse tipo de coisas. É mais uma questão moral do que outra coisa.

    2. Avatar de gordi
      gordi

      Com o jdownloader continua a dar na mesma para fazer isso… Eu pelo menos não tenho problemas nenhuns em sacar do RS ou MU ou outro qualquer, tudo free…

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Mas que agora chateia mais do qeu chateava chateia, e para quem tem cabo…

  14. Avatar de Luis Leite
    Luis Leite

    Bom post Marisa.
    Nunca usei programas do genero, mas vou começar por este.

    🙂

    Cumprimentos

  15. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Pirataria é crime! –‘

    Bom post! 😉

  16. Avatar de ACosta
    ACosta

    já uso a muito tempo e recomendo!!
    😀

  17. Avatar de Ice
    Ice

    Sinceramente sou da opinião que este tipo de programas deviam ser proibidos, que aliás até devem ser.

    As empresas/pessoas que gerem sites como Rapidshare/Megaupload obtêm das contas premium os seus ganhos para pagarem o tráfego de Internet, os servidores onde os ficheiros são alojados e ainda para pagarem os ordenados ao pessoal da empresa.

    Estes programas e as pessoas que os usam não respeitam isso.

    É como se vocês cultivassem legumes para vender e o vizinho do lado os fosse roubar para os dar a quem os quisesse!

    …mas enfim, ninguém pensa nisso porque hoje em dia já ninguém liga a isso, é cada um por si e o outro que se lixe é por isso que o ser humano se tornou naquilo que tornou e é por isso que o mundo está como está.

    Sugiro que gritemos:
    “Viva à pirataria, às guerras e viva ao terceiro mundo”.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Eu costumo trocar ficheiros da faculdade por vezes no megaupload, logo não serve sempre para fins ilegais!!

      Ah, e não sei se alguém já referiu, mas existe uma versão portátil no site do programa!!

    2. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Não percebo bem o que queres dizer..
      O que é que estes programas fazem que é ilegal? O JDownloader limita-se a poupar o trabalho ao utilizador de abrir o browser, carregar o URL e clicar OK.

    3. Avatar de manel
      manel

      o tema pirataria para mim tem vários significados…. mas não quero entrar em detalhes com isso… uso este programa desde a versão 0.3 que tem-me poupado tempo de ficar à espera e depois reiniciar no moden para poder fazer novamente e ter que inserir os caracteres…. e como falas que devia ser proibido para mim acho impossível essa ideia porque o programa foi criado pela linguagem de programação java… pode não ser 100% em java… mas tem sempre equipas que podem pegar no codigo fonte deste programa e continuar o projecto e por outro nome… por isso o que pedes é algo impossivel

    4. Avatar de Copa7
      Copa7

      Oh Ice, é de pessoas como tu que eu me riu à fartazana… Todos dizem “Aih coitadinhos dos promotores de filmes… Andam a gastar dinheiro para as pessoas fazerem cópias piratas…” Bom… Esse tipo de comentários é do mais ridiculo que pode haver, eu não tenho pena deles por o pessoal fazer pirataria, porque imagina quanto eles não ganham mesmo havendo “toneladas” de pirataria, agora imagina se não houvesse pirataria, o poder que essas industrias cinematográficas não teriam… Com isto, não tou a querer dizer que defendo a pirataria, mas também não culpo quem a faz, desde que não seja com o intuíto de vender cópias ilegais!

      Bom, meu rico “amigo” Ice, preocupa-te com os teus problemas, não te preocupes com os “problemas” dos “pobrezinhos” dos produtores de filmes ou o que seja que está a sofrer tanto por haver pirataria…

      Depois do teu comentário é que eu digo, “Tu és uma pessoa de terceiro mundo!”

      Cumprimentos a todos e para quem está em época de exames(como é o meu caso) um bom estudo…

  18. Avatar de joaosanto
    joaosanto

    Tucan Manager para mim o melhor sem duvida na minha faculdade tiro da net a velocidades de 13MB reais, vários ficheiros ao mesmo tempo e com conta premium!

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas , já utilizo este programa à algum tempo .

    RECOMENDO 😉

  20. Avatar de phoenux
    phoenux

    Para mim a maior vantagem deste software, para além do suporte muito eficiente a múltiplas contas premium, é a extracção automática e recursiva de arquivos dividos por partes;

    basta colocar os links para um “backup” dividido em várias partes (consoante os limites do serviço) e o JDownloader quando terminar de transferir todas as partes irá descompactar os ficheiros compactados;

    se estes ficheiros forem também eles partes de ficheiros compactados, a aplicação irá extrair também estes ficheiros;

    se as partes estiverem protegidas por senha, a aplicação irá solicitar a mesma e guardá-la numa lista de senhas, que poderão ser utilizadas para descompactar futuros downloads protegidos com a mesma senha (o JDownloader tenta descompactar o arquivo com as senhas que conhece antes de as solicitar ao utilizador).

    Quanto à questão de os downloads terem de ser reiniciados de forem parados, sinceramente com contas premium rapidshare e megaupload nunca me aconteceu: a aplicação faz continua sempre e de forma automática transferências incompletas.

  21. Avatar de Helder Capelo
    Helder Capelo

    Que grande programa! O trabalho que isto poupa…

  22. Avatar de Lucas
    Lucas

    Ola pessoal, uso e recomendo, muiito bom, em casa uso velox, ele faz processo de reineiar modem ai continua partes em seguida não presicisa esperar tempinho.
    D+_+++

  23. Avatar de Hugo Cura

    Sem dúvida muito bom, o meu preferido.

  24. Avatar de Ricardo Alexandre
    Ricardo Alexandre

    Boas, sou leitor do pplware (se bem que o poderia ser mais regularmente), mas apenas venho aqui dar a conhecer um programa à semelhança deste (obrigado Marisa Pinto) – experimentem o FreeRapid

    http://wordrider.net/freerapid/

    Atualizações regulares, quer na própria versão quer nos plugins relativos a qualquer serviço de alojamento (megaup, rapid, easy, entre outros)

  25. Avatar de marlin
    marlin

    Problemas… já tentei procurar solução para “no permission to write to disk”
    Alguém sabe?

    1. Avatar de Raphael
      Raphael

      Estive lendo nos fóruns do jDownloader, e este erro pode ser tanto um problema na configuração de softwares secundários como firewall, anti-vírus e outros programas de monitoramento como do próprio provedor de sua Internet (ou empresa de telefonia, ISP).

      Ainda estão apurando sobre o assunto, não se tem algo concreto sobre este erro.

  26. Avatar de marcelo
    marcelo

    como eu uso o “container” tve um site que só consegue baixar pelo jDownloader e nele pedi pra usar essa ferramenta mais nuam consegui..podem me ajudar?
    agradecido

  27. Avatar de alex

    nao consigo uso-lo ja instalei mais nao sei usar alguem pode mim ajudar , grato

    1. Avatar de Marisa Pinto

      @Alex
      É muito simples usar o programa.

      Basta abrir, e das duas uma:

      1. seleccionar a url desejada para fazer download, e abrir a janela do jDownloader, que ele, automaticamente saca o que queres;

      2. Na Janela do programa, na divisória “Linkgrabber”, em baixo clicas em ADD URL’s, e no espaço indicado, inseres a URL para o que desejas sacar.

      Espero ter ajudado 🙂

      Cumprimentos.

      1. Avatar de CS
        CS

        @Marisa Pinto

        Eu já fiz o que tu disseste mas o download não inicia. como resolvo o problema?

        obrigado

      2. Avatar de Brian
        Brian

        Também não consigo iniciar um download, diz que está disponivel mas depois dá erro! Não entendo, na versão 0.9.581 Abs!

  28. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Apesar da distância entre tópicos eu comecei este ano a explorar esta vertente e para Windows uso o Mipony ;). Não gosto
    do Jdownloader (manias)…