qBittorrent 2.1.0 – Torrents no Ubuntu e MacOS

21 Comentários

O equivalente ao µtorrent mas Open Source e está disponível para a maioria das distribuições Linux e MacOS.

O projecto qBittorent iniciou-se em Março de 2006 com o objectivo de desenvolver um cliente para torrents para Linux que tivesse como principais características a simplicidade, fosse bonito e que não necessitasse de muitos recursos. O fundador do projecto é o estudante francês de engenharia Christophe Dumez.

qbit_1

O qBitorrent foi desenvolvido recorrendo à linguagem de programação C++/Qt4.

Outras características:
  • Sistema de procura integrado
  • Suporte a todas as extensões Bittorrent (DHT, Peer Exchange, Full encryption, Magnet URL, …)
  • Controlo remoto através de um interface web
  • Suporte de UPnP/NAT-PMP
  • Disponível em 25 idiomas
  • Sistema avançado de RSS com filtros para download
  • Suporte de Encriptação (compatível com Azureus)
  • Múltiplos downloads/uploads simultâneos
  • Pré-visualização de ficheiros
  • IP Filtering

Novidades da Versão 2.1.0

  • Melhores recursos para catalogar os torrents
  • Novos plugins
  • novos motores de busca
  • Melhor suporte a proxys
  • Ambiente gráfico pode ser desactivado
  • Todas as novidades da versão 2.1.0 aqui

Screenshots

Janela principal e respectiva informação para cada torrent.

torrent_2

Sistema de pesquisa integrado.

torrent_4

Peers ligados.

torrent_5

Conteúdo do torrent.

torrent_6

Remote Control – User Interface.

torrent_7

Como instalar no Ubuntu Karmic Koala

Adicionar PPA

sudo add-apt-repository ppa:hydr0g3n/ppa

Instalar

sudo apt-get update && sudo apt-get install qbittorrent

Para quem não usa Ubuntu, pode consultar como instalar para outras distribuições. Ver aqui.

Homepage: QBitTorrent

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Melo
    Bruno Melo

    Para Mac o transmission é bem melhor.

    http://programasfixe.blogspot.com

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Bruno queres fazer uma análise do Transmission?

      1. Avatar de Bruno Melo
        Bruno Melo

        Tinha muito prazer em fazer depois mando para ti pedro?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          @Bruno,

          Sim, ppinto @ pplware.com

          Abraço e bom trabalho
          Pedro Pinto

    2. Avatar de Melo
      Melo

      Concordo de certe forma, porque ainda nao usei o “qBittorrent” mas o “Transmission” é simplesmente fantástico.
      Simplicidade e Velocidade ao máximo.

  2. Avatar de 3biz
    3biz

    Qual melhor ou pior será que o Ktorrent?
    hummmmmmmmmmmmmm

  3. Avatar de Mooshd
    Mooshd

    Boa tarde, à já algum tempo que quero “mudar” para o linux, um dual boot com o W7.

    Mas ainda não mudei porque fico com um problema de refrigeração na máquina quando uso linux, ou seja o ventilador do cpu está constantemente a ligar e desligar, basta ver um vídeo no youtube que liga logo. É impossível estar a trabalhar no notebook com a ventoinha no pára e arranca constante, além de ser incomodativo também não deve de dar muita saúde ao notebook.

    A minha questão é: existe algum aplicativo ou algo do género idêntico ao que existe no W7(http://img513.imageshack.us/img513/8978/nlinux.jpg) já de origem?? Que permita reduzir a carga máxima do cpu de 100% para uns 70,80% e que diminua o processador antes de ligar o ventilador, igual ao modo “passivo” no W7.

    1. Avatar de Mooshd
      Mooshd

      OK já descobri como se faz.

  4. Avatar de Miguel

    Quando começei a utilizar mac fiquei na dúvida entre qual cliente de torrents usar.. Fiz umas pesquisas no Google e o Transmission parecia ser a escolha mais correcta porque “toda gente” dizia bem dele.
    Instalei o Transmission e simplesmente não gostei.
    Actualmente utilizo o velho uTorrent (penso que ainda seja beta para mac) e não podia estar mais satisfeito 🙂
    Rápido, leve, simple e bonito. Ideal.
    Vale apena referir que independentemente de ser beta ou não ainda não tive qualquer problema!

  5. Avatar de prom

    Eu uso deluge no meu ubuntu e estou feliz 😀

    1. Avatar de Red_Acid
      Red_Acid

      E então já somos 3. xD

      Embora não seja muito de usar torrents (actualmente funciono mais por downloads directos), tenho-o instalado para sempre que é necessário. Simples e eficaz.

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Viva a java virtual machine k permite que o JDOWNLOADER funcione no “nosso” ubuntu….

        E tens razão… os torrents estão a morrer…

    2. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      deluge sem duvida alguma q é o melhor.. ate agr ta mais q provado q é o unico q consegue ultrapassar o traffic shapping da parte dos ISP’s

      cumps!

  6. Avatar de Jose
    Jose

    O que mais gosto para linux é o rtorrent

  7. Avatar de A Razão
    A Razão

    O transmission é tão bom quanto mau.
    Pelo menos a mim s tiveres muita informação a sacar(uns 20/30GB) ele demora muito tempo a fechar e depois encerra mal e tem que andar a verificar a data toda, resumindo por uns bons minutos fica a entupir o CPU. O uTorrent é bem mais rápido a carregar os seeders e os peers e o download começa bem mais depressa.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      então tenta o rtorrent 😉

  8. Avatar de DreamWave
    DreamWave

    Na minha máquina de trabalho em casa não me dá mt jeito ter um cliente de torrent, dado que costumo saltar de SO de vez em quando.
    Por isso optei por colocar um cliente a correr no server de development (ubuntu 8.4) o TorrentFlux – http://www.torrentflux.com/ – Necessita Apache,PHP,Mysql e corre sobre o Bit Tornado.
    É provavel que existam melhores, na altura testei outros, e este foi o que me mais agradou.

    Apenas está acessivel por http, posso assim “carregar o burrinho” de qualquer sitio em que esteja.

    cps

  9. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    o utorrent é melhor para o mac, liga a muito mais peers do q o transmission

  10. Avatar de MysticBronx
    MysticBronx

    tbm concordo, utorrent domina! falta umas opcoes na versao mac…mas continua a ser o melhor….

    transmission… a sério?