Windows 10 tem um erro crítico que afecta o Menu Iniciar

190 Comentários

Uma das melhor novidades no Windows 10 foi sem duvida o regresso do Menu Iniciar. O criador desta funcionalidade já confessou ter ficado desapontado pelo Menu Iniciar ter sido incorporado na nova versão do Windows mas, no geral, a crítica dos utilizadores tem sido muito positiva.

No entanto o Menu Iniciar e a Cortana despoletam um erro crítico que deixa o sistema quase inoperável.

win10_001


Há um bug que está a assombrar alguns utilizadores do Windows 10. Segundo alguns depoimentos, os utilizadores recebem a notificação que existiu um erro crítico e que o Menu iniciar e a Cortana deixaram de funcionar.

Critical Error: Start menu and Cortana aren’t working. We’ll try to fix it the next time you sign in.

Apesar de terem sido disponibilizadas algumas soluções inicialmente nos fóruns de suporte, as mesmas não são válidas. Alguns utilizadores revelam que só entrando em “Modo de Segurança” é que tudo volta à normalidade (um reiniciar normal não resolve).

My wife had the same problem with her Toshiba after one day working good.  Followed screen prompts with same results, shut down, same results, tried 3 more times (slow to learn I guess) then tried F8-Safe mode which did not look like it was responding but after next restart – Start and Cortana returned.

A Microsoft tem já conhecimento de tal problema e diz estar já a trabalhar na solução.

Via Softpedia.

Partilhar:
Tags:

Comentários

190

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorge quintino
    jorge quintino

    parece incrível, mas eu tenho w10instaldo pelo menos em 4 maquinas trabalho todos os dias acerca de 3 meses e ainda não detetei coisa alguma , e mexo todos os dias neles.

    1. Avatar de Sim Sim!
      Sim Sim!

      acho que isto tambem pode ter a ver com as proprias marcas dos portateis, alguns drivers em falta… ou alguma instalacao que possa nao ter corrido bem, ou ser defacto um problema que apenas surgiu com o ultimo update!

      o que importa é que se de facto existir um problema, que seja resolvido

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        E nós, os tugas, instalamos tudo certinho! 😉

        1. Avatar de ana
          ana

          pode instalar no meu, porque no meu nada funciona e sou pt

      2. Avatar de Ana
        Ana

        Meu notebook é novo, comprei esse mês e instalei o windows 10 anteontem e hoje ele surgiu com esse problema que está me deixando louca pois me impede de mexer em qualquer coisa.

        1. Avatar de Jeremias
          Jeremias

          tive esse problema (tenho um dell all one) por incrivel que pareça eu resolvi desligando e tirando da tomas (energia) por 1 hora. Até agora tudo em ordem.

        2. Avatar de Robyestradas
          Robyestradas

          Ana , resolvi este procedimento, desabilitei a atualização, mas voltou a acontecer .
          Vamos esperar pra ver se resolvem logo.

        3. Avatar de Marcelo
          Marcelo

          No meu eu resolvo alterando a conta de administrados para normal, ou o contrário, reiniciando ele volta. Mas o erro insiste em voltar após algum tempo.

      3. Avatar de Ildefonso
        Ildefonso

        É fácil solucionar. Use o MSCONFIG. Sem problemas. É tiro e queda. Boa sorte.

        1. Avatar de Paulo Marreira
          Paulo Marreira

          Como assim usar o msconfig e pronto!?

          1. Avatar de Jorge Arthur Gonçalves Pereira
            Jorge Arthur Gonçalves Pereira

            ctrl+alt+del gerenciador de tarefas arquivo executar nova tarefa msconfig, desativa todos os serviços aplicar e ok sai sem reiniciar, entra de novo msconfig serviços ativar todos aplicar ok e reiniciar. da certo mas não elimina o problema vez ou outra ele retorna.

          2. Avatar de Robson
            Robson

            Ótimo… funcionou pra mim

          3. Avatar de Krishna Murari
            Krishna Murari

            tiro e queda, funcionou pra mim

    2. Avatar de Marco
      Marco

      e tens o cortana? usas o windows em inglês?

    3. Avatar de Luis Fonseca
      Luis Fonseca

      eu nunca tive esse problema!

    4. Avatar de camones
      camones

      Por aqui, pelo contrário, depois de um upgrade do W8.1 para W10, somam-se os problemas:
      1. – o Onedrive pura e simplesmente desapareceu
      http://answers.microsoft.com/en-us/onedrive/forum/odoptions-oddesktop/onedrive-missing-from-file-explorer-windows-10/fc7939a5-000d-4843-af64-d3c9480d009c?auth=1
      http://answers.microsoft.com/en-us/onedrive/forum/odwork-odsearch/one-drive-files-are-missing-after-installing/037d6257-7256-4398-b371-5fc614adc5ea
      http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-files/missing-onedrive-in-windows-10-upgrade/5dfe5f47-42cf-43f7-a53a-455151ea8142
      2. – a pesquisa não funciona (não sei se estará à espera da Cortana): o sistema não permite corrigir a activação do serviço de pesquisa nem (re)construir a indexação);

      1. Avatar de Tecnical
        Tecnical

        Eu a querer remover o Onedrive e a ti é que te desaparece… -.-‘

        1. Avatar de Silva
          Silva

          CMD
          taskkill /f /im OneDrive.exe

          Uninstall OneDrive app by running one of the following command:

          In 32-bit Windows 10 (x86):
          %SystemRoot%\System32\OneDriveSetup.exe /uninstall

          In 64-bit Windows 10 (x64):
          %SystemRoot%\SysWOW64\OneDriveSetup.exe /uninstall

          1. Avatar de rodrigues
            rodrigues

            Eu regressei ao windows 7. Não vejo que melhorias o windows 10 trouxe a não ser que controlam qualquer programa que não seja original. O Office foi à vida jogos piratas também. Estão a pensar comprar o Office? E dar 80€ por um jogo. Duvido!

      2. Avatar de censo
        censo

        Clean install. Já instalei em máquinas novas e máquinas com mais de 5 anos e não tenho nada a apontar. Por outro lado se este problema existe, não será para a versão portuguesa por não haver cortana portuguesa.

        1. Avatar de Silva
          Silva

          É o mais correcto a fazer, clean install e acaba com praticamente todos os bugs e problemas de drivers.
          Se bem que neste caso nao o sirva.

        2. Avatar de camones
          camones

          1.
          Trata-se efectivamente de uma versão portuguesa! A alusão à Cortana era uma ironia, ou seja, “a pesquisa não funciona”, logo, deve estar à espera da Cortana (em versão PT) para efectivamente funcionar. [claro que era uma ironia para justificar o não funcionamento do windows search]
          2.
          A resposta do “clean install” é a mais óbvia mas a menos aceitável. Não vou justificar com a trabalheira dos backups, da reinstalação de todos os softwares, da perda de tempo, etc… Pelo contrário, coloco a tónica na Microsoft. Quem concebeu o update? (suponho que não se concebe um procedimento de actualização do sistema operativo que tenha uma grande probabilidade de correr mal!!!) Claro que não há sistemas perfeitos, mas não estou a falar de drivers ou softwares de terceiros! Estou a falar de duas funcionalidades do sistema: Onedrive e o Windows Search! Será assim tão difícil à Microsoft detectar e corrigir esses bugs sem se refugiar na resposta óbvia do “clean install”?

          1. Avatar de Diógenes
            Diógenes

            Ainda bem que aqui no Brasil, a Cortana chega no final do ano! ^-^

        3. Avatar de Filipe
          Filipe

          Eatas enganado. A cortana esta instalada no pc msm n havendo suporte em portugues. O problema é mesmo esse. Façam como eu. Dexem pc a hibernar. Nao o desliguem. Sao fazendo os updates quase diarios da wind. Meu outro pc teve todoa os outros bugs…tal como este da cortana

    5. Avatar de Mario Pinto
      Mario Pinto

      Eu só tive um ligeiro problema no som. os altifalantes não estavam ativados e como tal não havia som. bastou ativa-los e tudo ficou grandemente bem feito. é o melhor windows de sempre…

    6. Avatar de MAC
      MAC

      acerca? Eh, pá, não será Há cerca? Sabes o que significa acerca? Significa sobre!

    7. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Eu não tenho razões de queixas. Até agora é fantástico. Num atom com 2gb de ram o W10 voa.

    8. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Uso o Windows 10 em 4 maquinas, em 2 delas desde a primeira versao do Technical preview, e nunca tive esse problema, e nem tenho qualquer problema desde o lancamento da versao final.
      O melhor SO de todos os tempos sem duvida.

    9. Avatar de Luís Quintino
      Luís Quintino

      A mim, o ambiente de trabalho aparece a piscar sem os ícones. Chegaram a aparecer mas desapareceram logo com o ambiente de trabalho sempre a piscar. Não liguei ao erro que me apareceu durante a instalação e agora estou às “cegas”.

    10. Avatar de joao
      joao

      Então é porque não percebes nada de nada.. ate podes ter 20 maquinas, mas se nao sabes, nao comentes.. abraço

    11. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Eu tenho um note I5 lenovo ideapad que funcionava perfeitamente com windows 8.1 mas depois que atualizou para windows 10 o menu iniciar da erro o tempo todo e aparece a seguinte mensagem (ERRO CRITICO O Menu iniciar e a cortana não estão funcionando. Tentaremos corrigir isso na próxima vez que você fizer logon.) porém a gente tem que fazer logon umas dez vezes pra conseguir ligar o note..

    12. Avatar de jean
      jean

      Cara, estou com este problema e nenhum mode alternativo pela ajuda dos forúns não solucionou. Estou deixando o windows 10.

    13. Avatar de Pualo Leite
      Pualo Leite

      No meu caso qunado passo os programas de limpeza ccleaner e Boot Speed no windows 10 o cartona da erro crítico, por quer?

    14. Avatar de I. Ruas
      I. Ruas

      Vá a Definições …. Faça os UPDATES totais do W1o. Demora umas horitas mas faz tudo direitinho.
      GARANTO que fica tudo arrumadinho, não perde nada. A partir daí ACABOU-SE O PROBLEMA. Tenho dois PC + Desktop. Terminaram as dores de cab4eça.

    15. Avatar de Antonio Pereira
      Antonio Pereira

      Boa tarde Jorge,chamo-me Antonio Pereira, eu tenho pouca experiencia , pode-me explicar porque eu no correio quando abro uma pasta só consigo ver algumas mensagens, por exemplo eu depois de ler as mensagens, as que me interessam guardo numa pasta e quando abro essa pasta no hotmail ou outlook no meu iphone vejo por exemplo 5 mensagens, quando abro o hotmail ou o outlook só consigo ver algumas dessas mensagens,obrigado aguardo a sua resposta se não for incomodo

    16. Avatar de Marcio
      Marcio

      cara como você consegue? sempre que eu atualizo para o Windows 10 funciona de boa na primeira semana mais logo começa a dar erros críticos, de cara para de funcionar o menu iniciar, o Windows Explorer, o Microsoft Edge e a barra de tarefas ficam inutilizáveis, já tentei de tudo e terminei desistindo do Windows 10.

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eu sempre notei coisas estranhas no menu iniciar como por exemplo o facto de ele nem sempre abrir.
    Na versão final o menu abre porém não tão rapidamente como o Windows 7 e 8.

    1. Avatar de str
      str

      “como por exemplo o facto de ele nem sempre abrir.” Verdade comigo também acontece não abrir logo a primeira. Ja ouvi relatos de pessoas dizerem que o edge esta muito bom sem erros nem nada, no meu caso, o edge por vezes faz lembrar o IE, ao fechar um separador o gajo fica todo a tremelicar e se quiser mesmo fechar só matando o processo

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Já me aconteceu algo semelhante com outras aplicações.
        Carrego no X para fechar e a janela não faz nada.

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Não abre rapidamente??? Wtfff deves ter um pc da carroça , lol mas aserio deves ter ai algum problema, aqui abre muito rapidamente, mais rápido que isto é impossível e olha que estou num tablete nada de muito potente

      1. Avatar de str
        str

        no meu caso não se trata de abrir rapidamente, por vezes dou um clic e ele não abre, e o pc a funcionar normalmente, logo a seguir dou outro clic e aí já abre com a rapidez normal. Da a sensação que parece que o iniciar fica adormecido e não responde logo a primeira, mas não é de agora, as builds de teste eram iguais

        1. Avatar de Miratan
          Miratan

          Exato, comigo este erro aparece desde o insider.

        2. Avatar de Manuel
          Manuel

          +1. Para-lhe o cérebro por instantes. Menu iniciar, pesquisa e edge(que está na barra de ferramentas) deixam de funcionar.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Ele abre rapidamente mas não tenho aquela sensação de rapidez como no Windows 7 ou 8.
        O meu PC com um i3 e SSD é bastante rápido, mas de facto no menu iniciar por vezes dá aquela sensação que abre milésimos de segundo mais lento, mas que se nota…

    3. Avatar de cm
      cm

      Eu so notei que nao abria tão rapido apenas com o update do sistema operativo, assim como o resto do sistema nao estava tao rapido.

      Depois de um clean install, que é o que deveria ser feito, esta muito melhor e bastante rapido.

    4. Avatar de Woot!
      Woot!

      No meu pc de 2006 também abre bastante rápido. Mesmo com o Start em modo “Windows 8” em full screen abre muito mais rápido que o 8.

      Também notei que a pesquisa no start está muito mais rápidado que no windows 10. Isto para um PC antigo claro. Num novo não se deve notar diferença.

    5. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      Comigo ontem também não abriu. Só depois de reiniciar é que voltou a responder. Obs.: instalação limpa.

    6. Avatar de Ka
      Ka

      O meu acontece isso também….

  3. Avatar de Raul
    Raul

    Engraçado… Para que é que serviram os testers no Windows Insider Program??? Não deram por este erro crítico??

    Bem, há uma semana que tenho o Windows 10 (Clean Install), e este erro nunca me aconteceu!

    1. Avatar de David
      David

      Acredita que o menu iniciar estava muito mau durante os testes do Windows insider

      1. Avatar de Marco
        Marco

        numa das builds era preciso matar o processo do explorer.

  4. Avatar de Art
    Art

    O Cortana nem sequer funciona cá no burgo. Esse problema não deve afectar ninguém. Quanto ao do “botão iniciar”, o “meu” W10 Pro não apresenta nenhum “constrangimento”.

    1. Avatar de Sérgio E.
      Sérgio E.

      Não funciona porque provavelmente instalou o windows em português…

      1. Avatar de Art
        Art

        Sim, sem dúvida, pq tb tenho um lumia e sei que é assim. Mas diga-se de passagem, que não tive outra hipótese, já que na actualização do 7 para o 10, o menu da configuração do país, idioma, etc, nem sequer apareceu. Não sei se foi por ter “forçado” a actualização com a ferramenta que a microsoft disponibilizou para o efeito ou se é mesmo assim.

        1. Avatar de Sérgio E.
          Sérgio E.

          Mas pode sempre alterar a região para inglês, e ao fazer restart já vai ter Cortana…

  5. Avatar de João
    João

    Como a Cortana não está disponível em português o bug não foi detetado . Caso contrário muitos tugas já teriam identificado e reportado. Que tal terminar o processo explorer.exe e forçar o seu arranque através do executar do gestor de tarefas.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, no caso do Windows em PT as probabilidades deste bug aparecer são mais reduzidas.

      1. Avatar de Vitor Alves
        Vitor Alves

        Já me aconteceu ontem… fiz vários restarts e só funcionou não sei como, nem ao modo de segurança lhe consegui chegar. E a máquina tinha sido encerrada normalmente.. Vou já fazer o update, mas não sei se vem contemplada a solução

      2. Avatar de Paulo R.
        Paulo R.

        No meu portátil ASUS (de 2012) depois de fazer a migração, para o win10 PT-PT, já me deparei várias vezes com esta mensagem… 🙁
        Ainda este domingo tive de reiniciar a máquina umas 3 vezes…. E mesmo agora tenho de a voltar a reiniciar pois o menu iniciar e a pesquisa do windows não estão a funcionar.
        Da primeira vez que aconteceu eu apenas terminei cessão e ao iniciar novamente é que aparece a mensagem de erro, sugerindo que se termine a cessão. A única solução é mesmo reiniciar e esperar que fique funcional.
        Alguém referiu que já teve problemas com o som! Pois aqui também já sucedeu o mesmo enquanto reproduzia um video on-line. Pareceu que o windows estava a fazer atualizações em background e aguardei um pouco enquanto ia fazendo outras tarefas antes de o reiniciar e ao fim de uns 5min o som voltou! estranho mas já foi a segunda vez que me tal me ocorreu.

        Tambem tenho já o pc da minha mulher com o win10 e para já o único problema que tive foi com o touchpad pois só funcionava antes de iniciar cessão porque após cessão iniciada o ponteiro do rato desaparecia e não havia modo de trabalhar no pc senão com um rato externo ou com o touch-screen.
        Após pesquisa de soluções, estas apontavam para a atualização do ASUS SmartGesture (aplicação que já se encontrava atualizada pelo windows update). Só após desinstalação e instalação manual da aplicação ASUS SmartGesture, sacada do suporte no site da ASUS, é que resolvi o problema.

        Quanto a aplicações desaparecidas ou alteradas pela migração, contam-se pelos dedos mas existem. Exemplo a suite de segurança que utilizava ( zoneAlarm IS), o teamviewer que inicia em grande plano navez de um arranque “sillent” …

        1. Avatar de agoostinho
          agoostinho

          por que não estou conseguindo normalizar o sistema

          1. Avatar de agoostinho
            agoostinho

            porque não estou conseguindo atualiza o sistema.

  6. Avatar de Lopes
    Lopes

    Ainda bem que vai havendo erros pra corrigir! porque se não eram mais uns milhares para o desemprego…

  7. Avatar de Fausto
    Fausto

    Tenho o W10 em português e já tive o problema duas vezes.
    Para ultrapassar rapidamente o problema basta fazer log out do utilizador e voltar a entrar. Normalmente resolve. Se não resolver logo na primeira vez basta fazer logout novamente.

    O problema acontece apenas em quem fez actualização. Quem fez fresh install não deve ter problemas

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Hoje quando liguei o pc aconteceu-me isso, ele pediu para fazer o log in outra vez e já está tudo normal. Mas acho isto tudo uma grande fantochada da moda, sempre foi assim, lembro-me que o Vista só o instalei uma vez, espero sempre que o sistema Windows fique estável, normalmente volto sempre a usar o anterior, apenas passados uns anos é que faço a migração para o novo sistema, pelo menos 1 ano, ainda me lembro a mudança do 98 para o XP, só mudei devido às pens que o 98 não as instalava automaticamente, foi a única razão. Boa sorte para esse vosso Windows…

  9. Avatar de Tavares
    Tavares

    Infelizmente eu sofro deste problema no meu portátil. So me resta esperar pelo update.

  10. Avatar de Manel das couves
    Manel das couves

    offtopic +/-

    na actualização do w8.1 para o 10, como anunciado, o ie desapareceu e foi substituido por um tal de edge.
    algum sabe se ha forma de recuperar os marcadores do IE ?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Tenho o meu em iglês: HUB (botão com traços)- Favorites (Botão com estrela) – “import favorites”

    2. Avatar de Edgar Ferreira
      Edgar Ferreira

      Claro que sim! Definições (três pontinhos) > Importar favoritos de outro browser

    3. Avatar de censo
      censo

      O ie não desapareceu. Está lá se preferires usar. Basta ires aos programas. O edge é agora o navegador por defeito.

    4. Avatar de Tito Rios
      Tito Rios

      No edge tens a possibilidade de abrires a pagina que estas a visualizar no IE, barra do edge abrir com IE

  11. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Ctrl + alt + del, gestor de tarefas, msconfig, meter para arrancar em modo de segurança. Após o boot em safe mode, voltar a por o msconfig com arranque normal e reboot. Fixed 🙂

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Cuidado com essa activacao no msconfig, podem ficar em loop.
      Depois é uma carga de trabalhos
      É sempre preferivel F8

  12. Avatar de Realista
    Realista

    Por aqui funciona tudo bem.

  13. Avatar de Carlos Pereira
    Carlos Pereira

    Tinha 2 utilizadores no PC e num deles o Menu Iniciar na abria, mesmo reiniciando e entrando em Modo de Segurança.
    Para resolver tive de eliminar o utilizador e criar de novo.
    Entretanto fiz uma clean e não detetei mais nenhum bug.

  14. Avatar de li70
    li70

    abrir ” powershell” com direitos de administrateur e colar isto: Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

    resolveu o problema pra mim.

  15. Avatar de Dcode
    Dcode

    Fiz instalação de raiz e na segunda vez que reiniciei tive logo um problema. Tinha programas abertos e reiniciei, aparece o aviso de que os programas vão ser fechados onde temos a opção de forçar ou cancelar e voltar ao windows. Fiz cancelar e o ecrã ficou preto, fiz ctrl+delete e abri o gestor de tarefas, fui ao iniciar e escrevi “explorer”, windows voltou ao normal mas o menu iniciar inativo. Lá reiniciei e voltou ao normal.
    De resto parece funcionar bem o windows, até ao momento.

    1. Avatar de Dcode
      Dcode

      Enganei-me. No gestor de tarefas não fui ao iniciar mas sim ao “executar”.

  16. Avatar de Ismael Guimarães AJ
    Ismael Guimarães AJ

    Eu sou daquelas pessoas que não foi maluco a correr instalar o Windows 10. Quem ama Windows sabe que isso só se deve fazer quando não se depende exclusivamente de uma só máquina. Eu tenho o Windows 8.1 e adoro ele pois utilizo o StartIsBack juntamente com ele. Sem esse aplicativo o Windows 8.1 seria um problema grave mas assim vou levando até que haja uma maturidade no Windows 10. Lá para Janeiro farei a atualização para o Windows 10 mas até lá fico com o Windows 8.1 que não me tem dado nenhuns problemas deste tipo. É um SO muito mais maduro!

    1. Avatar de AP
      AP

      Sem querer ofender, mas se um menu iniciar full screen é “um problema grave”, deves ter uma vida muito folgada 😀

    2. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Sem o StartIsBack seria um problema grave porquê?

    3. Avatar de angelo
      angelo

      decisão muito acertada ismael.
      eu corri para instalar no meu tablet e apesar de verificar que é um SO com potencial ainda sofre de defeito de imaturidade. Tive de repor o win8.

  17. Avatar de TMJ
    TMJ

    O meu apareceu-me com esse erro esta manhã. Mas consegui resolver o problema reiniciando o pc.

  18. Avatar de Sergio Ribeiro
    Sergio Ribeiro

    Quem ainda não atualizou para Windows 10 deve aguardar mais um pouco. Atualizei meu pc e só tem problemas, muitos deles aqui já postados. Um deles que é o travamento do menu iniciar, consegui solucionar somente com a ajuda da Microsoft. Agora estou com problema de lentidão para abrir o W 10, leva mais de 3 minutos.

    1. Avatar de João Fernandes
      João Fernandes

      Experimente o Advanced SystemCare 8.3 e analise o pc. Depois pode utilizar uma ferramenta que se chama “Gestor de Arranque” para otimizar e acelarar o tempo de arranque do sistema.

    2. Avatar de dmfc
      dmfc

      oi eu tbem estou com o mesmo problema ,como vc conseguiu resolver?

  19. Avatar de k
    k

    Não gostei do novo menu deles de qualquer maneira. Ainda acho que a formula antiga funciona melhor para mim. Foi rapidamente substituído pelo Classic Shell.

  20. Avatar de João Terra
    João Terra

    O windows 10 ainda está verde para vir com os novos pcs e ser comercializado.
    Malta aconselho a todos aguardarem mais um pouco e voltarem ao windows 7, mesmo esse windows 7 ainda tem alguns bug´s pequenos, mas já está no mercado ao tempo e é compatível com muita coisa

  21. Avatar de Zé Povinho
    Zé Povinho

    Quando esta a instalar o Windows 10 e o pc reinicia pela primeira vez da um erro (system threat not handled) e pára a instalação. Quando ele inicia outra vez dá-me o erro 0xc1900101-ox20017. O que fazer?

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Estas a fazer um update por cima do windows 8?
      Ele para de instalar, mas tens acesso ao windows antigo depois? ou nao chega a instalar por cima e da-te logo o erro?

      1. Avatar de Zé Povinho
        Zé Povinho

        Não conclui a instalação. Tentei fazer update por cima e também fazer boot com a pen. quando durante a instalação o pc reinicia da erro (system threat not handled) e quando volta a iniciar da o erro 0xc1900101-0x20017 e diz que ocorreu uma falha na fase Safe_OS, um erro na operação boot. Estive a experimentar e também não consigo instalar o Windows 8.1, so o 7 e 8… Alguma sugestão?

        1. Avatar de Filipe Guimarães
          Filipe Guimarães

          +1

        2. Avatar de ruben
          ruben

          ze no meu caso eu pesquisei e tive que desinstalar o antivirus e desligar todas as portas usb que estivessem ligadas, experimente isso 🙂

    2. Avatar de Ivaldo
      Ivaldo

      Boas, qual é teu pc? Tenho um samsung rv 711 e acontece o mesmo. Li noutro fórum que tem a ver com driver da placa wireless…

  22. Avatar de Miguel l.
    Miguel l.

    Malta,por experiencia propria,ao fazerem o upgrade para o windows 10 tenham atençao ao anti virus que usam,nao passem ja o ccleaner que anda a dar erros de meia noite,cuidado a usarem o winoptimizer e advanced system care e similares O suporte ha de chegar.Entretanham se a limparxa casa e deixem as limpezas e otimizacoes do Pc por agora.

    usava o kaspersky que nem deixava o windows atualuzar…estou a usar o Avg free 2015 sem problemas

  23. Avatar de Miguel l.
    Miguel l.

    Malta,por experiencia propria,ao fazerem o upgrade para o windows 10 tenham atençao ao anti virus que usam,nao passem ja o ccleaner que anda a dar erros de meia noite,cuidado a usarem o winoptimizer e advanced system care e similares O suporte ha de chegar.Entretanham se a limparxa casa e deixem as limpezas e otimizacoes do Pc por agora.

    usava o kaspersky que nem deixava o windows atualuzar…estou a usar o Avg free 2015 sem problemasp

  24. Avatar de censo
    censo

    Eu aconselho a depois do upgrade fazer um clean install e deixar o sistema fazer toda a instalação com todas as opções recomendadas. Personalizaçao só depois de totalmente instalado com todos os drivers a funcionar. Ainda só não percebi porque é que numa das instalações que fiz obtive a surpresa de estar instalado o “search conduit”. Lá instalei tudo outra vez e pronto.

  25. Avatar de Silva
    Silva

    Ja instalei em 2 computadores e ate agora so tenho a dizer maravilhas deste SO
    Mais 4 em fila de espera

  26. Avatar de João
    João

    bugs ? Don’t worry, they kill each other 🙂

    Off-topic: alguém conseguiu fazer um dual boot do win10 com o linux mint/ubuntu ? Tenho um portatil novo e tive de instalar o mint em legacy mode, não consegui pôr o grub a funcionar na uefi. Agora se quiser ir para o win10 tenho de alterar a bios primeiro.
    Pplware, já faziam era um tópico sobre dual boot em pc’s novos com uefi 🙂

    1. Avatar de Nuno Nnes
      Nuno Nnes

      Eu tenho o debian em uefi e trabalha sem problema

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    A mim ja deu esse erro. do menu iniciar e da cortana deixarem de responder, tenho o w10 pt-pt x64bits e bastou reiniciar e ficou ok…

  28. Avatar de Sergio Chagas
    Sergio Chagas

    O utilitário de impressoras demora muito para mostrar as impressoras. Isso não acontecia no 7 nem no 8 que abria bem rápido. Não tenho outros problemas…

  29. Avatar de Ton
    Ton

    aqui ta funfando normalmente

  30. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Reinicia o PC e fica segurando o Shift até reiniciar.
    Done!!!

  31. Avatar de Santos
    Santos

    +1 com problemas no menu iniciar,
    O meu simplesmente congelou, não dá acesso a nada nem para desligar, a única forma de desligar sem ser de forma drástica é pressionar CTRL+ALT+DELETE em simultâneo para ver as opções de encerrar/reiniciar/terminar sessão, etc. etc.
    Fiz a atualização d o 8.1 para o 10 dia 30 e até ontem tudo funcionou sem problemas, hoje quando fui usá-lo deparei-me com esta situação e não só, algumas aplicações e pastas também ficaram obsoletas sem conseguir acesso a elas, incluindo navegar na net.
    Já fiz vários encerramentos e reinícios mas nada de resolver o problema, se alguém souber de solução agradecia.
    Eu já tentei de tudo e para meu espanto procurei pelo restauro do sistema e o mesmo estava zerado e desativado sem hipótese de restaurar.
    O mesmo me acontece para voltar ao anterior SO, sem menu iniciar e sem definições não tem como se efetuar esse retrocesso.
    Para mim isto saiu-me uma autêntica “CAGADA”, tinha o 8.1 que veio de fábrica a trabalhar bem e agora nem uma coisa nem outra, fiz o update na expetativa se não gostasse voltava ao 8.1 e com este problema fiquei sem alternativa.
    Só me resta repor tudo de fábrica através do Recovery, mas isso é um processo demoradíssimo e vou perder imenso tempo para alem de muitas aplicações que estão instaladas.
    E o pior é que a HP descarta qualquer ajuda desculpando-se que ao não ter o SO de origem já está fora da assistência deles, a Microsoft de momento também não me souberam/conseguiram resolver o problema, mandaram-me aguardar até 48H que me iriam contactar “logo que encontrassem solução para o problema relatado”.

  32. Avatar de Rui
    Rui

    Aqui também não tenho problema algum com o W10, 5* até agora 🙂

  33. Avatar de paulo
    paulo

    no meu caso o “erro critico” aparentemente ficou resolvido com promt de comando sfc/scannow em modo de admnistrador,pelo menos ate agora deixou de aparecer

  34. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Tenho instalado em 4 portáteis e tudo ok. mas num deles, ao clicar no ícone da bateria, por vezes surge a janela a ocupar todo o ecrã, em vez de uma pequena área junto da hora… Já sucedeu a mais alguém?

  35. Avatar de Mateus
    Mateus

    Estou com esse problema …
    Microsoft não demora com a solução

    1. Avatar de pedro
      pedro

      posso dizer que também me deu esse problema do iniciar ou do segundo menu do iniciar que aparecia mas não seleccionava metade para cima ..a solução é simples forcar a instalação do windows com comandos do windows para ficarem com activação valida e depois instalar windows pela pen usb e não por senha na instalação porque ele estava activado . não se esqueçam antes de formatarem confirmem que o windows esta activado . posso vos dizer que nunca vi erro algum e esta mais rápido do que nunca .
      settings ..xeon 5650 a trabalhar com os 12 cores numa asus p6t se x58 de 2011 sem um unico erro

      1. Avatar de agoostinho
        agoostinho

        como faço para normalizar o sistema.

  36. Avatar de Diogo
    Diogo

    off topic
    Com o windows 10 perco as minhas definições (tamanho dos icons amb trabalho ou definições do touchpad p.ex.) cada vez que reinicializo o pc, alguém sabe como resolver?

  37. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    Infelizmente no meu caso está ocorrendo o problema. E não é só o menu iniciar, o tal navegador Edge também não abre. Consegui voltar para o Windows 8.1 com muito custo. Estou agora com receio de instalar o novo sistema. E olha que tenho um pc até mais ou menos. É um HP com core I5 com 4Gb de memorais com placa de vídeo onbord da Intel de 2Gb

    1. Avatar de Sara
      Sara

      Como conseguiu voltar ao sistema anterior?
      O ponto de restauro esta em branco. E eu tinha!

  38. Avatar de Liliana
    Liliana

    Boa tarde, tenho o windows 10 desde segunda feira e estava tudo bem. Hoje o pc desligou-se e quando o liguei aparece uma mensagem a dizer que surgiu um problema e que o pc vai ser reiniciado e que o erro é o “System_thread_exception_not_handled”; ele reinicia, aparece “A preparar sistema de recuperação” e depois a mensagem volta a aparecer. Já desliguei o pc mas mesmo assim aparece a mensagem sem parar. Alguém me pode ajudar?

  39. Avatar de Jayme
    Jayme

    Instalei a dois dias atrás e hoje na inicialização ele está “pensando” e não libera para que eu possa trabalhar. C continuar dessa maneira quero meu Windows 7 d volta.

  40. Avatar de Nuno Nnes
    Nuno Nnes

    Eu tenho o windows em portugues e tive esse problema

  41. Avatar de Paulo Carreira
    Paulo Carreira

    eu instalei o w10 a ultima atualizacao e o menu iniciar, centro de notificacoes e o browser edge não funcionam.
    alguem sabe como corrigir.

  42. Avatar de Jefferson Jeronimo
    Jefferson Jeronimo

    Eu estudos estou sofrendo com esse erro crítico do cortana ….só me resta esperar

  43. Avatar de Luan
    Luan

    Aqui arrumei o menu iniciar e os demais programas adicionando ou quem tiver estas linhas no registro essas configurações DWORD:

    “EnableStartMenu”=dword:00000000
    “EnableXamlStartMenu”=dword:00000001

    em: HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced

    Tudo voltou a funcionar perfeitamente!

  44. Avatar de MM
    MM

    Boas,

    A minha conta do HOTMAIL tem segurança em 2 passos. Associei a conta ao meu user de domínio.
    Automaticamente, fica criada a conta de email na app “Correio e Calendário” e não pode ser eliminada. Só que nunca consigo que a app descarregue o email e retorna o erro 0x8000FFFF. Já instalei o update disponibilizado ontem, mas continua igual…

  45. Avatar de RJ NT
    RJ NT

    Eu uso de forma pesada o Windows 10 a Meses e não demonstrou problema algum, agora a máquina que uso de moderno e acima da média, creio que em máquinas já medianas ou passadas pode realmente fazer diferença.

    Só recomendo a instalação para que funcione perfeito como no meu PC em equipamento de ponta e DETALHE 100% plugada na internet, pois esse sistema é completamente dependente da WEB 24 horas.

    Recomendo é um sistema FORA do COMUM (IMORAL) Parabéns a Microsoft.

  46. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    A instalação do 7 para o 10 correu bem. Apenas estou com priblemas

  47. Avatar de Vasco
    Vasco

    Já tive o problema 2x e resolvi com o restauro do sistema mas isto não é solução. ..espero que a Microsoft resolva o problema o quanto antes. .m

  48. Avatar de Cecília
    Cecília

    SO 8.1 de fábrica, mesmo erro, e desapareceu o Windwos Update.

    1. Avatar de Pegasus
      Pegasus

      Podes fazer o download do “Windows Update”.

  49. Avatar de Santos
    Santos

    Pois é a MS não me deu solução para o problema.
    Então optei pelo lado mais radical, fazer uma instalação limpa de raiz do W 8.1 sem tralhas nenhumas da HP, no final instalar os drivers, fazer as atualizações, tudo isto consumiu-me dois dias mas assim está de novo tudo a funcionar e W. 10 dele só quero distancia, só de pensar na trabalheira em que me meti dá logo dor de cabeça.
    “Aconselho para já não fazer esse upgrade até que todas as arestas fiquem bem limadas”, é esta a minha opinião por experiência própria.

  50. Avatar de Enrique
    Enrique

    Também estava com esse problema crítico, reiniciei o computador pc entrou uma atualização e resolveu o problema.
    Quanto não haver som na reprodução tipo NetFlix e Youtube, para resolver entre em Painel de Controle, Hardware e Sons, você encontrará um ícone em vermelho – Gerenciador de áudio HD Realtek, é só clicar

  51. Avatar de Joã0 Silva
    Joã0 Silva

    Tenho tido alguns problemas com esse erro Critico no meu desktop. Ainda não encontrei solução.

  52. Avatar de andre luiz
    andre luiz

    meu windows 10 teve este bug no menu iniciar , resolvi restaurando o sistema para 2 dias antes, voltou tudo ao normal, menos o navegador EDGE, que volou a ser internet explore ,nao consegui resolver ainda se algem souber agradeso

  53. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Esses erro e que está ocorrendo no meu PC portátil. O erro não deixa eu usar a maquina e ainda não sei como fazer a correção

  54. Avatar de NMLLS
    NMLLS

    Eu tenho o mesmo problema, resolvi-o com a configuração da região e língua.
    Como estou mais a vontade com o inglês o meu windows 8.1 era em inglês , depois do upgrade pus a região em português assim como o teclado (qwerty-pt-pt), foi a morte do artista, tive de repor tudo a ingles uk e o teclado a qwerty en-uk-pt.
    ou seja tudo a en-uk, tudo bem ate ir as configurações e seleccionar o separador para as definições de tablet , nem mudei nada voltou o mesmo erro novamente gg.
    a windows 10 tem vários pequenos defeitos que tem de ser reparados e rápido, começa a irritar, como de costume vãi aparecer + ao longo do tempo.

  55. Avatar de jose
    jose

    erro resolvido win10 reiniciando o pc pressionando tecla shift

  56. Avatar de deivid
    deivid

    não consigo resolver menu iniciar não aparece nem mesmo com tecla do windows

  57. Avatar de Erico
    Erico

    eu estou com um poblema no windows 10 pro 64 bits eu desliguei o pc ontem e fui dormi acordei hoje meu fifa 15 não estava abrindo ai fui no firevel do widnows e vi que estava dois fifa 15 permitido e o terceiro não ate ontem estava fucionando ai permiti o terceiro fifa 15 ai voltou a abri ai agora a noite eu fui tentar mexer no me nu iniciar abrir ele não abre aparece um circolo azul e não abre e tento aperta no skipe sair na area de trabalho não da de sair ai eu clico perto da ora e do computador zinho da internet na setinha pra cima e clico em sair sair o skipe fecha não baixei nada ontem no pc e só aceicei o youtube e hoje pesquizei para como voltar o fifa 15 voltar a fucionar ai fiz um proceço que tinha feito no windows 8.1 e corregido poblema com o fifa que não abriaapertaatecla windows + r e escrever services.msc e procurar serviço de relatorio de error do windows e desativar ai não rezolveu coloqui altomatico acho que estava assim ai eu fui no firewal do windows e vi que meu fifa 15 estava desativado a permição dele e ativei ai agora a noite fui tentar abrir o menu iniciar não abriu oque vou fazer para corregir isso não quero formatar o pc tive que formatar umas 3 vezes com winodws 10 antes ate meu microfone fucionar do fone de ouvido com microfone reazer fucionar tinha parado de fucionar ai formatei o pc não fucionou ai formatei mais uma vez não fucionou ai formatei na terceira vez fucionou te que formatar de novo se alguem esta com o mesmo problema coloque aqui valeu a todos

  58. Avatar de deivid
    deivid

    resolvi o problema criando perfil novo e copiando todos os arquivos.

  59. Avatar de Santos
    Santos

    Boas,
    Encontrei algo que poderá ser útil a alguém para o problema aqui relatado.
    Para mim já é tarde para testar porque desisti e voltei ao Win. 8.1 com instalação de raiz.
    Pesquisando encontrei isto:
    http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-win_cortana/menu-iniciar-e-a-costana-nao-estao-funcionando/c0e7aee5-abe1-46e3-a31b-ee57d0361f5f?auth=1

    Só não sei dizer se será útil, mas quem está em apuros sempre poderá tentar sua sorte.

  60. Avatar de Cândido Mendes
    Cândido Mendes

    Depois de instalar o windows 10, p portátil deixou de mostrar o ambiente d etrabalho. Alguem me sabe indicar uma forma de resolver a situação?

  61. Avatar de J Sampaio
    J Sampaio

    Já fiz duas atualizações em dois pc em que tinha o windows 7, esse sim é perfeito! e agora com o windows 10 os dois tem o mesmo problema, não desliga pelo botão iniciar. quando ponho para desligar, até desliga mais em alguns segundos o pc religa sozinho. Outro problema não consegui adicionar as impressoras em rede, já em pc com o windows 7, consegue-se adicionar as impressoras do outro que está o win 10. acho que tem que corrigir muitos bugs para ser o melhor des todos os windows como querem.

  62. Avatar de Danilo
    Danilo

    eu instalei o w 10, porém depois de uma queda de energia quando eu iniciei de novo o meu menu inicial não começou a abrir e não sei o que fazer, alguém sabe como corrigir esse problema

  63. Avatar de LNR
    LNR

    No meu o menu iniciar parou de abrir,depois de ter executado programas que “limpam o registro” exemplos Advanced SystemCare, Auslogics
    Registry Cleaner,etc ….

    Para saber se era mesmo isso eu:

    criei um ponto de restauração antes de executar um desses programas,depois:

    executei a limpeza,logo depois o menu iniciar parou de abrir (entao restaurei o sistema,para antes de efetuar a limpeza) e o menu abriu novamente

    outra vez executei o programa,mas dessa vez desmarquei a opção de limpar registro,então o menu iniciar continuou abrindo normalmente!!

    (no caso do Auslogics Registry Cleaner ele possui um backup dos registros que ele limpa,então não a necessidade de restaurar o sistema,depois de efetuar a limpeza se tiver problemas,basta ir la e restaurar os registros pelo próprio programa,depois reiniciar)

  64. Avatar de MM
    MM

    Relativamente à anomalia reportada por mim no dia 8, ficou resolvida com o último update disponibilizado.

  65. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Por incrível que possa parecer, resolvi o problema dando boot no HD.

  66. Avatar de Bruna Motta
    Bruna Motta

    Estou com esse ERRO CRITICO -____-
    É horrível, a barra do Menu iniciar não funciona, realmente reiniciar e desligar e ligar não funciona.
    Pensei que fosse vírus, após um verificação vi que não era ¬¬.
    Agora vou seguir o passo-a-passo.
    Amei o Windows 10, devido ter o botão iniciar, mas não contava com esse erro.

  67. Avatar de Nigor
    Nigor

    Estou com esse erro aqui, tava muito bom pra ser verdade….quando fazem um negocio bom, inventam de mexer e vira essa merda…Quero meu 7 de volta ou algum sabe como tirar esse bug?

  68. Avatar de Nelson Shiraishi
    Nelson Shiraishi

    Bom dia! A única opção que tive foi de reinstalar o windows 10 novamente, dai funcionou de boa!

  69. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estou com o mesmo problema de ontem.
    Qual a melhor solução para o problema?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      “Na área de trabalho, usando o mouse com o botão direito crie uma nova pasta, abra a pasta, vai em Arquivo, Abrir Prompt de Comando, Abrir Prompt de Comando Como Administrador. Digite ” chkdsk c: /f ” sem aspas, ao perguntar se deseja agendar verificação, digite S. ”
      Esta solução funcionou comigo.

  70. Avatar de Sara
    Sara

    Não consigo mexer no meu PC através do menu. Só abrindo uma pasta.
    A barra também não funciona 🙁
    E a minha Internet está sempre a ir abaixo.
    Conferir se tinha drive e supostamente tem!
    Alguém me pode ajudar?
    Ele não me deu nenhuma mensagem de erro.

  71. Avatar de Santos
    Santos

    Lamentavelmente nos últimos tempos a MS tem desapontado o pessoal com os novos S. Operativos, eu estava na expectativa que o 10 supera-se o 8 e tinha grande esperança de ver resolvido um problema de BOOT/ARRANQUE que me apareceu desde que veio o update do 8 para o 8.1.
    Passo a explicar, todas as vezes que faz atualizações e pede para reiniciar faz o desligamento e ao iniciar fica na tele de BOOT a rodar tempo infinito e não passa disso, só me resta desligar forçado esperar 20 a 30 segundos e ligar para ele arrancar.
    Foi um PC que veio com o 8 de fábrica e nunca mais funcionou bem desde que veio o update do 8.1, então como com o 10 tambem me dei mal resolvi de uma vez por todas abandonar a Microsoft e todas as suas “CAGADAS” que tem apresentado.
    Pesquisando encontrei isto:
    http://zorinos.com/download10.html
    Que é muito semelhante ao funcionamento do Windows, estou muito satisfeito com o desmpenho, supera de longe qualquer Windows em todos os aspetos e assim livrei-me do BUG de arranque que não me chateia mais.

  72. Avatar de paulo vieira
    paulo vieira

    duas vezes instalei windows 10 no meu pc pessoal, e apareceu este erro critico que me impediu de inicializar, ja avisei a microsoft ha mais de um mes e ate o momento nada foi feito, hoje novamente ocorreu isso, o aviso e não inicializava, o que fiz, ja prevendo isso ha alguns dias antes criei 3 ponstos de restauração do sistema, então recorro mesmo com a mensagem na tela , vou em painel de controle , digito na caixa de mensagem ponto de restauração,, apos isso abre criar ponto de restauração, então uso a restauração em um dos pontos, fiz no primeiro, meu pc não ficou totalmente bom, estou agora digitando e ele volta e meia da um tipo de pisca , como se enviando um sinal que não esta bem, esta e a segunda vez que instalo o windows 10 neste pc, em outros ja deram o mesmo problema e fiz isso ai, deu certo, espero que a microsoft resolva logo isso, caso contrario ninguem vai querer isso ai, como sistema operacional,,,

    1. Avatar de I. Ruas
      I. Ruas

      Enquanto o ERRO não for erradicado, é mais fácil fazer o seguinte: Se é um Portátil :
      1- Desligue da ficha elétrica. 2- Saque a bateria ou alivie-a de forma a ficar sem corrente. 3 – Volte a colocar a bateria e ligue de novo à corrente. 4 – Ligue o PC e VAI RECUPERAR TUDO CORRETO (demora um pouco), mas é preferível esta solução.
      Se for um DESKTOP: Desligue o computador da corrente, Em seguida volte a ligar, arranque e vai pôr tudo direitinho. Por mim já não me incomodo. Se voltar o ERRO, volto ao procedimento indicado. Cumprimentos.

  73. Avatar de Israel Silva
    Israel Silva

    Esse erro ocorreu ontem na minha máquina e somente depois de muitas reinicializações e que voltou a funcionar.

  74. Avatar de Maria Benito
    Maria Benito

    Sinceramente que já me arrependi de ter instalado o Windons 10. Não tenho o menu iniciar e não chego a várias tarefas algumas como por exº – Digitalizar fotos e ainda agora comecei a verificar. Não vale enganar e ajudem por favor

  75. Avatar de Leandro
    Leandro

    Tentei todos os procedimentos e métodos ditos, aqui e em outros tutoriais, e nada adiantou. Vi em sites americanos que a maior causa desse problema é uma incompatibilidade com anti-vírus, em especial o Avast. Dito e feito, retirei o Avast da minha máquina e de mais 4 com o mesmo dilema, e o problema se foi, em todas! Eu notei que realmente poderia ter algo a ver com ele, quando o desativei provisoriamente e notei que aquele ícone das notificações, ao lado do relógio, reagiu imediatamente ficando branco (como sempre faz quando chegam novas notificações), mesmo não conseguindo acessá-lo ainda (só desativando o problema permanece, é necessário remover totalmente mesmo). Desde que troquei de anti-vírus, mais ou menos 2 semanas, nenhuma das máquinas apresentou mais o problema de travar o menu iniciar, a pesquisa e notificações. Era diário. Espero que isso possa ser a luz para vocês também.

    1. Avatar de I. Ruas
      I. Ruas

      Desligue a corrente e volte a ligar. Como expliquei um pouco acima. Funciona mesmo.

  76. Avatar de Felipe
    Felipe

    Estou com esse erro faz 3 semanas. Não queria formatar minha máquina mais pelo jeito vai ser a única saída. Alguém já conseguiu resolver esse problema?

  77. Avatar de Felipe
    Felipe

    Por incrível que pareça liguei minha máquina agora, aí tinha uma atualização do windows, quando o windows iniciou totalmente o erro tinha sido resolvido. Que bom!!!!

  78. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boa noite, tenho o Windows 10 instalado e pela primeira vez, hoje, confrontei-me com este erro crítico. Sabem se já há solução?

  79. Avatar de Emaus
    Emaus

    Já tive o Windows 10 instalado no meu computador. Tive de voltar ao Windows 7 (por acaso foi fácil) porque o anti vírus que tenho instalado no meus computador é o Bitdefender e para fazer uma análise ao sistema levou-me mais de uma hora e meia (muito tempo). Acho que os atuais anti vírus não estão preparados para o Windows 10, de forma a serem mais rápidos.

  80. Avatar de José
    José

    As várias soluções a circular ou não funcionam, ou são temporárias. A Microsoft já recebeu reclamações mas ainda não apresentou solução.
    Este problema aconteceu-me e foi resolvido da seguinte forma:

    1 – Noutro PC a funcionar bem, descarreguei a ferramenta MediaCreationTool (ver aqui: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-10/media-creation-tool-install). Instalei-a numa “pen”.

    2 – No PC com o erro, sem activar a instrução da mensagem do erro, criei uma pasta nova no Ambiente de Trabalho. Liguei a “pen” ao PC e na pasta nova activei o “setup” e segui as instruções para re-instalar o WIN 10.
    Todos os ficheiros que tinham antes instalados foram mantidos. A mensagem de erro desapareceu.
    A seguir efectuei um ponto de restauraç

  81. Avatar de MANOEL MARTINS
    MANOEL MARTINS

    MEU COMPUTADOR NAO ESTA INICIANDO

  82. Avatar de Dyenes
    Dyenes

    Sim há um erro sim é na verdade não é toda hora q da a msg de erro crítico no meu caso ele simplesmente parou de funcionar e roldana não aparece todo o conteúdo sem contar o fato de estar com um leg de 15 segundo para abrir qualquer programa até para clicar com botão direito ele demora pra responder minha maquina e uma placa mãe MSI z97gd65 gaming com processador i5 4460 e 8 giga de memória hd 1 terá e já tentei de tudo pra resolver e não tenho nenhuma resposta sempre o mesmo geito.,entao há um problema sim é grave espero q resolvam logo.

  83. Avatar de nelio
    nelio

    No meu caso resolvi mas de outra forma, instalei um start menu da iobit que é muito identico ao do windows 7 e tambem muito leve e ficou maravilha, barra de pesquisa, menu iniciar, tenho td a funcionar a 100%.
    Para quem quiser o link de dowload ….
    http://www.iobit.com/pt/iobitstartmenu8.php

  84. Avatar de guilherme
    guilherme

    BOM DIA!
    Fui Colocar o WINDOWS 10 No Meu Notebook, E Depois Fui Baixando Os Drives Para Colocar, Meu Aparelho Na REDE E me deparei em uma coisa, que minha REDE SEM FIO Não estava Funcionado. Fui A explicação Da Microsoft Entrei No site Deles, E não Pelo visto Não resolveu..
    E quero deixar uma deixa para quem usa pelo o Notebook, que ele não ajuda em nada. para me n servil agora para outros pode servi, podia ser melhor pois eu uso no meu pc e eu gosto mas do meu not n achei tão bom

  85. Avatar de Renato
    Renato

    Já passei por esse bug. As vezes ele ocorre novamente. A solução é bem simples. reinicie seu computador (da maneira que conseguir e, quando voltar à tela de login vá até o canto inferior direito, clique em “reiniciar” e aguarde. Seu computador estará 100%. Detalhe, para evitar que aconteça novamente, quando o w10 bugar novamente evite desligá-lo forçadamente. Clique no menu iniciar e “reiniciar” ou clique com o botão direito do mouse no menu iniciar, em “desligar ou sair” e “reiniciar”

  86. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nos meu Desktop e Notebook rodou normal 100% alias em todos os computadores de meus clientes
    instalei e não há erro.

  87. Avatar de rafael mezzalira
    rafael mezzalira

    PESSOAL, ME AJUDA… Estou com problema no .NET FRAMEWORK do meu WINDOWS 10.
    Simplesmente ele diz que o erro é no frame work, e trava, fazendo assim com que eu reinicie toda vez meu notbook, pelo menos umas 5 vezes ao dia… Os erros são alternados, geralmente quando deixo o computador em repouso por alguns minutos…
    Já tentei instalar o framework 4.5, mas ele não instala pois diz que a mesma versão já esta instalada no meu notebook.

    Já tentei atualizar muitas vezes o windows updater, mas nada.
    ALGUMA SUGESTÃO?

    1. Avatar de rafael mezzalira
      rafael mezzalira

      Só para constar, quando acontecem os erros, todo sistema operacional falha, principalmente o menu irniciar, ou seja o windows inteiro trava, único modo de desligar ou reiniciar é pelo botão de ligar do computador.

  88. Avatar de NMLLS
    NMLLS

    *******************Desinstalem o avast Problema resolvido*********************

  89. Avatar de Carlos Veiga
    Carlos Veiga

    Boas, até hoje o meu windows 10 funcionava razoavelmente, até que hoje o Correio, simplesmente desapareceu, não abre.

    O que faço para o ter de volta?

  90. Avatar de Marlon Veiga
    Marlon Veiga

    Antes de mais nada deve-se pressionar as teclas + ao mesmo tempo para abrir o “executar”; digitar msconfig dentro do executar; caso abra o msconfig vá na guia serviço, marque a opção “ocultar todos os serviços microsoft”; depois clique nos botões: desativar tudo > aplicar > ok e deixe reiniciar que irá resolver o problema!!!

  91. Avatar de Thiago
    Thiago

    Resolvi o problema do meu utilizando uma conta local e não usando a conta da motorola.
    O que ta me intrigando agora é o windows update.

  92. Avatar de Catarina
    Catarina

    Boa tarde!
    Instalei o windows 10 e nada funciona, praticamente… Não consigo sequer aceder ao menu iniciar ou a qq app. Nem sequer consigo fazer procuras através da barra de tarefas… nem a barra de ferramentas está completa. Agora, nem horas ou calendário ou itens como o da dropbox…
    Li algumas respostas anteriores e percebi que esta situação poderá estar relacionada com a marca do portátil. O meu é Lenovo. Já aconteceu isto a mais alguém que tenha conseguido resolver?

    Quero voltar ao windows 8… É o melhor, não é?

    Muito obrigada.

    1. Avatar de Angelo
      Angelo

      Ola.
      Sem dúvida que enquanto for possível o melhor é regressar ao w8.
      Eu demorei a fazê-lo e já não tenho essa opção. Mas “apenas”tenho problemas com a rotação do écran e com a opção de fotografar/filmar.

      1. Avatar de Catarina
        Catarina

        Estou neste momento a tentar. Obrigada, Angelo!

  93. Avatar de I. Ruas
    I. Ruas

    Catarina. Se estás num PORTATIL … desliga-lhe a corrente normal (retira a alimentação) e retira-lhe a bateria. Depois volta a colocar a bateria sem ligar a ficha da corrente normal e pressiona POWER. Se for um DESKTOP basta desligar a corrente elétrica (na parede) depois voltar a ligar (POWER). Isto sempre resulta. Depois de conseguir arrancar deve fazer todos os UPDATES. É tudo e não precisas de desistir do W10.

    1. Avatar de Catarina
      Catarina

      Arancar ainda não arrancou, pq aparece propriedades do sistema como windows8, ainda…

      1. Avatar de Catarina
        Catarina

        E a solução é assim tão simples? Acho que vou mesmo desistir. vejo tanta gente a ter problemas… e eu percebo tão pouco que o melhor é voltar ao que tinha… Obrigada.

  94. Avatar de Samia
    Samia

    Instalei o w10 e hoje o meu not não liga. E ao tentar ligar,aparece uma tela azul “Desligando” e não consigo fazer nada. O que faço?!!!!

  95. Avatar de Catarina
    Catarina

    Olá, Samia! Eu resolvi assim:
    http://msft.it/6180Bn5be.

    A Micrisoft enviou-me ainda o seguinte:
    http://msft.it/6187Bn5bb.

    http://msft.it/6180Bn5be.

    http://msft.it/6182Bn5bg.

    Fale com eles. Insista.
    Boa sorte.

  96. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    cara usa esse comando no prompt de comando
    chkdisk :c /f

  97. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Eu executei o adwcleaner (ver na net) By Xplode (Freeware), que ao fazer a limpeza de registos (vírus) reinicia o computador. Antes da reiniciação introduzi uma pen vulgar (contendo conteúdo indiferenciado) numa porta usb disponível. Depois da reiniciação do Windows 10 apareceu a barra de tarefas como deve ser, tal como o menu iniciar.
    http://filehippo.com/download_adwcleaner/
    ficheiro a guardar e executar:
    adwcleaner_5.031.exe

  98. Avatar de Geni
    Geni

    instalei o windows 10 e o iniciar sumiu como desligo o note

  99. Avatar de Adil Todeschini
    Adil Todeschini

    Aceitei a nova versão do Window e, com isso, sumiu o ícone “desligar” “reiniciar. Sou obrigado a desligar no botão da Torre.

  100. Avatar de Jailma
    Jailma

    No meu, o menu iniciar só vive tando problemas, desde que comprei. Toda hora uma novidade ruim. Desaparece uma coisa, não funciona outra, assim do nada. Péssimo!!

  101. Avatar de João Paulo de Siqueira
    João Paulo de Siqueira

    Percebi em meu parque de máquinas que ao parar o Firewall do Windows 10 o menu iniciar para de funcionar.

  102. Avatar de Filipe
    Filipe

    AJUDA!
    Boas pessoal estou com um grave problema no meu Windows ele não abre o start menu, task bar, em aplicações que são necessárias executar a premissão do administrador não aparece o menu de clicar sim ou não e fica sempre a tentar carregar esse menu, software também não abre mas cria o processo, Ctrl + Alt + Del fica tudo preto. No modo de segurança tudo funciona normalmente. Isso aconteceu depois de uma atualização já fiz um restauro de sistema e ficou igual, alguém que possa ajudar pleaseeeee!

  103. Avatar de roberto sander
    roberto sander

    Boas pessoal estou com um grave problema no meu Windows ele ao terminar de escanear Será por que tem se o erro parâmetro que alguns arquivos não puderam ser escaneados

  104. Avatar de roberto sander
    roberto sander

    Boas pessoal estou com um grave problema no meu Windows ele ao terminar de escanear Será por que tem se o erro parâmetro que alguns arquivos não puderam ser escaneados