Recorde: Windows 10 já está instalado em 67 milhões de PCs

117 Comentários

Microsoft bate a Apple com o Windows 10

A chegada da versão final do Windows 10 está a ser um sucesso. Depois de terem sido registadas 14 milhões de instalações nas primeiras 24 horas, a um ritmo de 16 instalações por segundo, a Microsoft volta a revelar um recorde!

Segundo a empresa, esta manhã o número total de instalações do Windows 10 chegou às  67 milhões tendo sido atingido picos de largura de banda na ordem dos 15 Tbps.

windows10_00


Como é sabido a Microsoft que alcançar mil milhões de utilizadores, com o novo Windows 10, em apenas 2 a 3 anos. Até ao momento o ritmo de instalações tem surpreendido, tendo sido alcançado o marco dos 67 milhões de instalações esta manhã

Mas o recorde não é propriamente ao nível do numero de instalações mas sim ao nível da largura de banda consumida. Segundo a Microsoft, os servidores registaram picos na ordem dos 15 Tbps superando o anterior recorde que pertencia à Apple (8 Tbps) aquando do lançamento a última versão do OSX. Segundo algumas informações, a Microsoft terá reservado até 40 Tbps de todos os CDNs (Content Delivery Network).

A Microsoft tem mais que motivos para sorrir, apesar de que, como sabemos, a grande maioria das instalações corresponde a atualizações gratuitas.

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    Não acho muito tendo em conta os 200 milhoes que tem para atualizar.

    P.s Este windows 10 ESTA DEMAIS!!!!!

    1. Avatar de ??????
      ??????

      Nas notificações aparece horas de pausa, alguém sabe onde se configura isso ou o que faz se activado?

      1. Avatar de jpatrocinio5463
        jpatrocinio5463

        Penso que é da cortana

      2. Avatar de JJ
        JJ

        Isso serve para pausar as notificações.

    2. Avatar de Tito Rios
      Tito Rios

      1 palavra para este Windows “BRUTAL” nota 10

  2. Avatar de Zeca
    Zeca

    Go Go Microsoft!

  3. Avatar de Pedro Luís
    Pedro Luís

    Instalei e tive que voltar ao 8.1 porque não consegui ligar à net, nem por wifi nem por cabo. :/

    1. Avatar de Pedro Luís
      Pedro Luís

      Também tive 4h de volta disso driver para qui driver para ali até que desactivei o antivírus que vinha do 8.1 pre instalado o Panda fiz resolução de problemas novamente na rede e vuala bombou a net tanto wifi como rede de cabo…

      Agora já voltaste para o 8.1 não dá para experimentares mas se fizeste update poderia ser isso a impedir a conexão

      Boa sorte

      1. Avatar de transcendez
        transcendez

        Também tive problema em uma máquina que tinha instalado o Panda. Desinstalei o bicho e a máquina já está a assapar.

    2. Avatar de Leandro
      Leandro

      Só uma pergunta, verificas-te se tinhas os drivers instalados?
      Eu uso desde as previews e nunca tive problemas.

    3. Avatar de rm
      rm

      E ao teres feito isto, dará para voltar a instalar o Windows 10 da forma normal?

    4. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Pedro loool, ha soluções para isso, eu também tive o mesmo problema, a resolução mais simples isto vai em todos os sistemas operativos, desinstalas o driver que já la esta, reinicias o pc e o Windows vai instalar outro de novo e pronto problema resolvido!

      1. Avatar de José Bento
        José Bento

        Olha que não! tive o mesmo prob, e isso nao resoltou. Voltei ao 8.1, daqui a uns tempos volto a pensar.

    5. Avatar de Fragom
      Fragom

      Comigo, não tive problema n nenhum quer em drivers (e tenho hardware já jurássico), quer nas comunicações por cabo e wifi. Funca tudo normalmente, mais rápido que o 8.1, o Edge então é uma maravilha…

  4. Avatar de Luís Martins
    Luís Martins

    Boas!
    Estou com um problema…Desde que formatei o computador e instalei o windows 10, quando ligo o meu disco externo (ainda de entrada 1.0) o computador dá sinal que o disco esta ligado, mas não consigo ler. Já experimentei com outros discos e dava na perfeição, sendo estes de entrada 2.0!

    1. Avatar de internauta
      internauta

      Luis, tb tenho disco externo. Quando isso acontece, desligo da tomada eléctrica e também desligo o cabo da internet e a mim resolve sempre esse problema

      1. Avatar de Luís Martins
        Luís Martins

        Não funcionou a técnica… o computador diz que tenho de formatar o disco, mas se o ligar noutro computador dá… já me lembrei que não fosse compatível com o windows 10, mas não faz sentido…

  5. Avatar de Aquila
    Aquila

    Aqui está mais uma prova de quanto as TI”s, e não só, poderiam crescer se fossem mais amigas ($$$) dos consumidores.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      A trabalhar de graça, explica lá como poderiam crescer..

      1. Avatar de Aquila
        Aquila

        Pelo teu raciocinio, a Apple trabalha de graça com o OS X.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Certamente não é no OSX que a apple tem a maior fatia do seu negócio 😉

          1. Avatar de Aquila
            Aquila

            De acordo. Agora, será que a Microsoft teria este resultado se opta-se por cobrar desde o lançamento do Win 10?
            Se calhar, concluiram que teriam melhores dividendos, pela satisfação positiva do mercado. (Cliente satisfeito, cliente convencido)

          2. Avatar de ricardo
            ricardo

            So o windows cobre tudo o que esta na apple. So o sistema operativo.

        2. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Aquila não te preocupes que a Apple diz que o OS é “free” mas não é! E toda gente sabe disso, tem que se ser mesmo parvo em pensar que a apple da algo free. Pelo preço que pagas pelo imac o OS esta incluído no preço, eles é que não dizem!

          1. Avatar de Cristiano Alves
            Cristiano Alves

            Pelo menos é mais fluido, consome menos e permite que em 4 anos nunca tenha mudado de computador, e sempre actualizei para o OSX mais recente…
            Faz la isso com o teu windows…

          2. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            Que comentário cheio de azia.
            Qualquer um faz isso. O meu desktop tem 4anos e performance é o que não lhe falta. E investi bem menos que tu.

          3. Avatar de Mikes
            Mikes

            O meu pc já tem uns 5 anos. Começou por ter o Win7, depois levou o w8/8.1 e agora já tem o w10.
            Além deste, tenho um portátil Toshiba de gama baixa/média que já tem uns 7 anos e levou agora o w10.
            Também uso um imac de 2009 e teve problemas de wifi com o yosemite. Acerca dos recursos, isso é uma grande tanga.
            Podia continuar e falar do Lenovo de trabalho, mas depois iria deixar o imac mal visto.

          4. Avatar de ricardo
            ricardo

            Lol Cristiano alves. 4 anos? Então vê la, asus g1s comprado ha 10 anos atras. Mais fluido que nunca. Bem vindo windows 10. E vens tu falar em 4 anos cheio de orgulho. Lol

          5. Avatar de Miguel
            Miguel

            Tu para além de parvo por pensares dessa maneira ainda consegues ser idiota é burro.

          6. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            Já tu que es muito inteligente, só conseguiste ofende-lo.

      2. Avatar de NT
        NT

        Velha história da adoção do sistema.
        Se em casa estiveres a usar o Windows 10 o que é que vais ‘querer’ no trabalho?

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      A Microsoft fez isto porque já tem um monopólio, e quer ainda aumenta lo mais. Achas que uma empresa, sem poder financeiro, pode oferecer um produto?

  6. Avatar de Rui
    Rui

    É possível instalar os drivers do Windows 8.1 visto ainda não existirem drivers para a versão 10?

    1. Avatar de pcortesao
      pcortesao

      Tenho instalado alguns e até ver tem funcionado, nada como tentar

    2. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Sim é. E até mais antigos se for necessário.

    3. Avatar de Leandro
      Leandro

      Sim é possivel, tenho um pc que as ultimas drivers que sairam foram para o windows 7 e instalaram sem problemas

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Muito obrigado! Irei então proceder às instalações. Em breve acredito que virão os novos drivers para esta nova e grande versão.

    4. Avatar de Roberto K.M
      Roberto K.M

      Drivers do W7 e W8 funcionam no W10. A Lenovo ainda tem drivers de 2009 que funcionam no W10.

      1. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        Até alguns drivers de Vista funcionam. E até de XP pelo menos no W8 funcionavam.

    5. Avatar de João
      João

      Instalei todos os drivers que vinham com o portátil e funciona tudinho na perfeição. Controlo de ventoinhas e mudança automática de gráfica que eram as que tinha mais receio também 5*.
      Windows 10 top

      1. Avatar de João
        João

        PS: boot em 8s brutal

        1. Avatar de transcendez
          transcendez

          Os discos ssd ficam bem ao windows 10. Tenho máquinas que o upgrade melhorou a performance e o tempo de boot.

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Existe algum Ad blocker para o Edge?

    1. Avatar de João
      João

      Pelo que eu li, o edge ainda não tem extensões

      1. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        Pelo que li, deve ser em Outubro com o update.

  8. Avatar de ricardo
    ricardo

    Ainda comparam a apple a microsoft? O windows esteve e vai estar acima de todos os outros sistemas por mais 100 anos.

    1. Avatar de Paulo Jaime Silva
      Paulo Jaime Silva

      Tens razão … a nível de computadores pessoais …. mas tudo que gere o mundo , inclusive os servidores que servem os terminais Windows são Unix ( Apple / Linux ) . Bolsas de valores , Sistemas militares e balísticos / nucleares , aviação , submarinos , NASA , Google , Amazon e outros sites de venda on-line , grandes multinacionais , a maioria dos serviços governamentais de todo mundo , comboios , gestão semáforos trânsito , muitos mais exemplos poderia dar … são geridos por Unix / Linux ……até o maior e mais poderoso Supercomputador é made in China com Linux …. ENÃO NECESSITA DE PROGRAMAS DE LIMPEZA / OPTIMIZAÇÃO OU ANTI-VÍRUS ! Nas empresas é que usam o windows XP e 7 e se mudam uma linha o pessoal fica todo à nora pois a maioria não tem paciência nem tempo para aprenderem a usar diferente . Tenho o W10 num portátil , para mim não corresponde às expectativas … vamos ver como fica daqui a uns tempos . Muitos bugs

      1. Avatar de T R
        T R

        Especifica um dos “muitos bugs” que encontraste no windows 10, pf.

        1. Avatar de Paulo Jaime Silva
          Paulo Jaime Silva

          Drivers de som e video … Não tinha som , instalei os drivers do windows 7 e funciona com falhas , som aos soluços ….. vídeo a mesma coisa , travadinhas atrás de travadinhas e com desincronização audio-video , com os adobes todos instalados e Java etc . O Edge ao contrário do que foi dito , é lento … funciono melhor com o firefox ……
          É relativamente rápido a abrir as aplicações e mudança de páginas na net , mas no computo geral prefiro de longe o 7 , a maquina testada é um laptop só com 2 Gb ram e memoria video 256 Mb , mas funciona bem com Linux e W7 . Ao contrário do que foi dito , sou levado a concluir que o novo W10 não serve para máquinas mais antigas … penso que os problemas encontrados t~em a ver com os drivers mas não sei se irão ser resolvidos …. vou reinstalar o 7 e o 10 só dps do feedback global….. Nunca foi bom instalar nas primeiras semanas de sair o SO , foi assim com todas as versões windows

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Tens ao menos a noção que o problema do som, video, etc., deve-se à falta de drivers actualizados que nada tem a ver com a Microsoft?
            O w10 serve para máquinas antigas desde que tenhas os drivers correctos…
            Por falar em drivers, como estão os drivers da Ndivia para Linux? Já é possível ter as placas graficas com o rendimento que devem ter, ou continua a termos placas de topo com performances reduzidas?

          2. Avatar de nuno
            nuno

            epa, foi mesmo azar, porque por estes lados não há bugs!! e mais, este windows 10 é o melhor de todos (para mim), gostava muito do windows 7, mas agora esse já faz parte do passado, assim como o xp passou a fazer parte do passado quando saiu o 7 😀

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não queres me dizer a chave do euro-milhoes? Já que consegues prever o futuro.
      Ah! E mais, esse teu comentário é típico de um idiota fan boy, ou seja lá o que lhe chamam, que nunca experimentou mais nada mesmo sem ser Windows para vir com afirmações de bosta como essa.

  9. Avatar de Henrique Martins
    Henrique Martins

    “Microsoft bate a Apple com o Windows 10”

    Acho que não há comparação entre duas coisas. É como comparar a taxa de actualizações IOS com android, ios só podes ter em iphones, android existem muitas marcas a utilizar a plataforma. OSX, “supostamente” só podes instalar em Macs enquanto que windows é quase como android. Simplesmente acho que nao é uma comparação justa.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Henrique, a Microsoft bateu a Apple no pico de utilização de largura de banda.

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      E apesar do iOS só ser para iPhones e iPads, a taxa de actualização dos iDispositivos supera sempre em larga escala o Android que tem muitos mais dispositivos a circular.

  10. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Ajuda! Tenho um Asus K450JF e ao fazer a actualização do 8.1 para 10, o ecrã ficou instável, a piscar, com as cores trocadas, em tons rosa. O sistema tem uma intel Hd 4600 e geforce 745M, fiz a actualização dos drivers oficiais para win 10 de ambas e não resolveu. Actualizei tudo que a asus recomenda para este modelo. Não é apresentado qualquer erro pelo sistema, no sistema de compatibilidade não surge qualquer incompatibilidade. Alguém com o mesmo problema? Sugestões para onde devo “olhar”?

    1. Avatar de Susana
      Susana

      Tenho exatamente o mesmo problema com esse modelo de computador. Já atualizei tudo o que é driver e nada resolve

      1. Avatar de transcendez
        transcendez

        Updates bios? É um tiro no escuro mas resolveu um problema que tive com um HP!

        1. Avatar de Pedro Pereira
          Pedro Pereira

          Também já fiz update da BIOS. Parece-me que o problema estará mesmo no controlador do monitor. Estou a tentar obter suporte junto da ASUS. Obrigado pela ajuda.

          1. Avatar de AVELINO RODRIGUES
            AVELINO RODRIGUES

            Já conseguiu resolver o problema?

          2. Avatar de Pedro Pereira
            Pedro Pereira

            Ainda sem problema resolvido. O suporte da Asus referiu-me que ainda não têm drivers Win 10 VGA, e que esse é o problema. Contudo quer a Intel quer a Nvidia já disponibilizaram drives com suporte para Win 10 e não resolveu nada.

    2. Avatar de silva
      silva

      Há relatos de utilizadores que passaram pelo mesmo apos actualizarem o SO, solucao, fazer uma instalacao de raiz.

    3. Avatar de Inês Matos
      Inês Matos

      Tenho o mesmo portátil com o mesmo problema. Vou esperar, até ao final do ano devem lanças as drives apropriadas…espero…

  11. Avatar de Lulz
    Lulz

    Onde é que vieram esses números de 8 Tbps da Apple???

    Inventados!

    O Apple Music no primeiro dia, deitou abaixo a cloud da Amazon…

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Sendo a Cloud da Amazon um grande exemplo… É suposto dizer “uau”? xD

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Fala em invenções, depois atira com elas.

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      São valores dados pela Apple!

  12. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Em algum momento até pode ter havido um ritmo 16 instalações/s a até podem ter sido feitas 14 milhões de instalações /dia, mas não juntem tudo na mesma frase. Dizer que houve 14 milhoes de instalações/dia a um ritmo de 16 instalações/dia é um erro muito grosseiro.

  13. Avatar de Susana
    Susana

    Tenho exatamente o mesmo problema com esse modelo de computador. Já atualizei tudo o que é driver e nada resolve

  14. Avatar de Luis
    Luis

    Primeira coisa que fiz após a instalação foi desactivar o keylogger do Windows e as actualizações automáticas.

  15. Avatar de Luís Miguel
    Luís Miguel

    Ola boa tarde ser que me podem ajudar seguem-se as informações a baixo no meu windows update tenho a mesma informação 5 vezes mesmo com fix it também não consigo desde já o meu muito obrigado
    Atualização para Windows 10 Home

    Data de instalação: ‎01-‎08-‎2015 16:22
    Estado da instalação: Com falhas
    Detalhes do erro: Código 80240020
    Tipo de actualização: Importante
    Instale a versão seguinte do Windows.
    Mais informações:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=507415
    Ajuda e Suporte:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=507417

    1. Avatar de Pedro Luís
      Pedro Luís

      Para passares isso faz o update pela ferramenta oficial da MS para instalação e actualiza o windows por este link:

      Escolhes a versão que tens 32 ou 64bit

      https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

      Também tinha isso com o force update e com a ferramenta instalei nos dois PC’s cá de casa e estão activados upgrade de 8.1 para 10 mas atenção num dos pc’s tive problemas com a net que se devia ao antivirus Panda que tive de suspender para ter acesso a net.

      Espero que ajude.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tem 13 gigas livres o disco

  16. Avatar de Vitor M
    Vitor M

    Experimentar, experimentei. Só que não consegui depois instalar o Linux. Lá estou a voltar ao W7 .
    Alguma ajuda.

  17. Avatar de Adamastor
    Adamastor

    o windows é que devia ter um mecanismo que instalasse todos os drivers que o pc necessita, essa ferramente vinha com a actualização.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      O Windows instala sozinho, mas não durante a instalação. Até as drivers da Razer ele vai buscar.

      1. Avatar de Fragom
        Fragom

        As drivers da Razer (tenho um mouse dessa marca), da Meduza (Epic Gear) e do teclado Steelseries APEX… Nem mexi em nada…

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Grande parte dos drivers vai buscar.
      Os únicos que tive de actualizar à parte foi da placa gráfica da Nvidia porque esta usa um sistema próprio de actualizações de drivers (porque tb faz optimização para jogos instalados e outras funcionalidades).

  18. Avatar de za
    za

    Pessoal quem tem problemas com driver instalem o driver Scanner resolve tem free trial Instala os drivers todos sem extress
    Aqui fica
    http://uniblue-driverscanner.software.informer.com/2.0/

  19. Avatar de Álvaro
    Álvaro

    Este Windows não presta!
    Instalei no meu portátil e ficou todo bloqueado!
    Falam tanto nos Apple mas ao menos tem dvd de instalação e a Microsoft não dá nada.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Facepalm

    2. Avatar de Fragom
      Fragom

      Ooooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

    3. Avatar de transcendez
      transcendez

      Pode criar dvd de instalação usando a ferramenta oficial da Microsoft e também dá para criar uma pen usb com o S.O.

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      Jeezzz…
      Faz uma pesquisa rápida aqui no pplware que te irá surpreender – podes criar DVD e usb pen. Mas pesquisa que te vai fazer bem.

  20. Avatar de Cruz182
    Cruz182

    Só espero que esmaguem a concorrencia e que todos nos nos verguemos aos serviços microsoft

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mas tu és anormal?

    2. Avatar de JN
      JN

      Epá isso é que não!
      Depois a Microsoft fazia o que queria e os pategos tinham que pagar…
      A concorrência é boa para os consumidores, promove a redução de preços e o desenvolvimento de novos produtos.
      Gosto do muito Windows e do Windows Phone mas quero que haja concorrência, muita concorrência.

  21. Avatar de João
    João

    É normal o meu ainda não ter atualizado?

  22. Avatar de raz0r24
    raz0r24

    Até agora o único problema que tive foi ao fazer a actualização perdi as aplicações apenas porque seleccionei o idioma em PT e o meu 7 estava em Inglês. Problema porque continua a ocupar-me o espaço em disco mas não consigo utilizar as aplicações. Alguém que me possa indicar como desinstalo? Porque nos programas instalados não aparecem (somente em Windows.old)

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Isso agora só deves resolver com um clean install, ou então volta para trás e depois tenta reinstalar na língua certa.

  23. Avatar de redefoca
    redefoca

    Não quero ser do contra e também não estou muito bem informado já que agora ando muito ocupado. Do que sei o melhor sistema da microsoft foi o XP e para mim também o W7. O windows 8 e o vista foram os maiores falhanços (principalmente o vista). O windows 10 é uma mistura do 8 (a nível do toch) do W7 (das atualizações automaticas etc) e uma imitação dos sistemas linux em alguns aspetos.

    Parece-me muito bom, sinceramente. Não tenho a certeza mas penso que eles tem uma função exclusive que é dividir o ecrã para ter dois ficheiros abertos e poder assim trabalhar. Isso é para mim uma das grandes tacadas, eu sei que é só para mim. Ele lá terá outras funções que maior potencializão o windows 10.

    A microsoft sempre foi muito amiga dos utilizadores no que respeita a usabilidade. O W8 perdeu muito as caracteristicas mas eles logo mudaram as coisas.

    Vou continuar com o Linux que tanto amo e respeito. Uso também (há pouco tempo) o sistema operativo da maça, porque comprei um apple avariado e lá dei-lhe uma nova vida. Estou a gostar. Sinto-me um pouco enganado porque o sistema da maça que uso é muito antigo, é de 2006 e ele é uma coisa incrivel comparando o que era o sistema da microsoft naquela altura, mas pronto a microsoft já mudou muito…

    O windows uso atualmente numa máquina virtual só mesmo porque o abelhas não tem ainda box para linux (nem mac). A sério não há nada que o linux não faça. O abelhas prometeu para breve uma box, a ver se é antes de eles cobrarem ao pessoal o que baixam (malandros).

    O windows 10 puxa um pouco para o instalar, talves o instale depois para ver como é em máquina virtual. Gosto muito do 7, mas estou curioso para ver o 10. Instalar como boot é impensável. Não faz sentido para mim. Instala-lo como sistema operativo principal, não sei. Não me vejo a voltar ao windows. Talvez o instale e o recomende a amigos, familiares, etc que não saibam lidar bem com um sistema operativo. Admito que o linux ainda não é para todos. É um ponto que defendo. Não é muito amigável para o utilizador que usa pouco um sistema e/ou não quer ter trabalho nenhum a pensar.

    Espero que o 10 seja essa coisa toda na prática e respeite a imagem que temos da microsoft.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      A separação/auto-ajuste de duas aplicações/janelas em metades do ecrã nasceu no windows 7. No windows 8 começou a ser possível fazer isso com apps também.
      No windows 10 permite dividir o desktop em 4, alem de também permitir teres desktops virtuais tal como acontece em muitas distros Linux.

  24. Avatar de JN
    JN

    De facto o W10 está muito bom e a funcionar na perfeição nas três máquinas lá de casa: Um Asus i5 comprado o amo passado, um Toshiba do e-escolas de 2009 e um Magalhães 1.
    Fiquei especialmente surpreendido e satisfeito com o Magalhães, tinha instalado o W7 e nunca levou com o W8 porque a resolução não permitia.
    E não é que com o W10 funciona!

  25. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Como tenho instalada no meu PC uma Placa Nvidia Geforce FX 5200 não é possível instalar o Windows 10 por não ser compatível. Mandam-me consultar o fabricante para obter suporte.
    Alguém me pode ajudar se há a drive de actualização ou se tenho que comprar uma placa compatível.

  26. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Até hoje ainda não recebi a notificação para instalar o Windows 10.
    Fiz a pré reserva à meses e ainda nada.
    Solução?

    1. Avatar de za
      za

      tem que clicar no botao da reserva vai abrir e depois clica em instalar Facil 5 estrelas

      1. Avatar de Rui Marques
        Rui Marques

        Clico no botão e apenas aparecer para reservar.

  27. Avatar de sergio
    sergio

    o meu pc , desde que instalei o w10, reinicia de 2 em 2 minutos. já me estou a passar, nao consigo fazer nada para perceber o problema

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não de 2 em 2 minutos, mas também tenho esse problema, em poucas horas aconteceu 2 vezes. Já uso há uns meses como insider e não costumava acontecer.

      1. Avatar de sergio
        sergio

        e solução? mesmo que queira voltar p w7, nao me dá tempo. tinha w update, liguei-o atraves de hirens boot, e mesmo assim, nada

  28. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém me sabe explicar como escolher as actualizações a efectuar neste novo Windows?
    Tenho 3 no Windows Update, no entanto não pretendo instalar uma delas … No Windows 8 conseguia escolher quais actualizam e quais não actualizam. No 10, não estou a ver como …

  29. Avatar de santos
    santos

    hoje fiz o update para o windows 10 , mas fiquei sem acesso placa de rede wireless e com cabo. tentei instalar driver para a placa. mas sem resultados. E este portatil comprei a meio ano. Tive de restaurar para o windows 8.1.

  30. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Alguém podia descarregar a versão Enterprise em PT-PT do Windows 10 disponível no site da Technet e disponibilizar o link aqui?

  31. Avatar de Luis
    Luis

    o meu win 8 pirata passou a win 10 activado , obrigado !

  32. Avatar de Luis
    Luis

    Instalei hoje pelo iso que descarreguei da MS, mas fiz por update e correu tudo bem, excepto o Office 2013 deixar de estar activado…. e não consigo dar volta a isso. Mais alguém teve este problema?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      É Office 365 ou é pack?
      Caso seja pack comprado, se calhar tens de ligar para a MS para fazeres reset à key.
      Se for 365 experimenta o site e faz a gestão do registo – transfere para o actual pc.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Corres o kmSpiso pra ativar o Office e fica bom.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Boas, já consegui resolver o problema.
      Aparentemente entrava em conflito com com aquela cena de demonstração do office e sugere a compra que o win10 instala, a solução foi apagar a pasta OFFICE15 que se encontra em C:\Program Files\Common Files\microsoft shared depois é voltar a instalar o office e já não dá erro.

  33. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    Alguem sabe como colocar o Gestor de tarefas na barra de ferramentas? Pô no windows 8 tinha aqui não consigo…

  34. Avatar de Mateus
    Mateus

    Tive problema com a placa de video, mesmo baixando e tentando instalar o driver da fabricante o win recusou, mas esse problema foi resolvido com o próprio Windows Update, wue baixou um driver da placa de video em uma de suas atualizações.

    O windows Update e o Defender mesmo desabilitando ele volta ativo na próxima inicialização, mas se pesquisarem ai na net encontraram como desabilitar ambos.

  35. Avatar de Filipe araujo
    Filipe araujo

    Alguém sabe como definidor no input Mode como defino o teclado em vez do touch writing? É muito chato ter que sempre escolher o teclado ; ( estou num surface pro 3

    1. Avatar de POBox
      POBox

      Na barra de tarefas (canto inferior direito do ecran) tens o icone de notificações. Se clickares 2 vezes, aparecem algumas das definições. Entre essas, existe a definição de teclado (virtual ou físico).
      Espero que tenha ajudado.

  36. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    Malta estou com um problema com o ultimo update do windows 10.Ao reiniciar para tomarefeito entra em loop.Alguem sabe como overirde esta atualização?

    Gracias

  37. Avatar de goncalo santos
    goncalo santos

    O meu PC está a correr 100% com o Windows 10 o Microsoft edge está o máximo sem problemas com drivers ( todas as atualizações opcionais no Windows 8.1 instaladas explicaram me que os opcionais nas updates são os drivers do sistema se forem pelas importante e recomendadas não vão lá.) para futuras upgrades.

  38. Avatar de POBox
    POBox

    Até agora, com 3 máquinas actualizadas para o W10, apenas lamento o facto do OneDrive ter perdido uma das qualidades. no W8.1 podia parametrizar ficheiro a ficheiro, ou pasta a pasta, a forma de arquivar (online ou offline) ficando com o link dos ficheiros e possibilitando abrir quando necessário, a versão na Cloud. Agora ou tenho tudo no computador (ocupando espaço) ou vejo-me obrigado a navegar no browser para trabalhar sempre na versão mais actualizada.
    É pena que se tenha perdido uma excelente opção no OneDrive.
    Caso exista outra definição, agradeço que a partilhem.

  39. Avatar de Tito Rios
    Tito Rios

    Boas,

    Numa palavra WINDOWS 10 é “Brutal”

  40. Avatar de Tito Rios
    Tito Rios

    Vamos la ver se é desta. A utilização deste novo sistema tem uma agradável experiencia e eu já sou do retro utilizadores “MS-DOS” LOL