Dica: Testou o Windows 10 e quer voltar para a versão anterior?

173 Comentários

O assunto do momento é o Windows 10. Lançado na passada quarta feira tem estado a ser instalado nas máquinas dos utilizadores, de forma gradual, e começa agora a ser usado em larga escala.

Algo que acontece naturalmente é que alguns utilizadores, pelas mais variadas razões, acabaram por não gostar do Windows 10 e querem por isso reverter a sua instalação.

A Microsoft tem essa possibilidade acessível e vamos agora explicar como pode ser usada.

remover_win10_0

A decisão de desinstalar o Windows 10 e voltar para o Windows 7 ou para o 8.1 tem estado a ser tomada por alguns utilizadores.

A causa principal está em problemas com hardware que surgiram, e que na maior parte dos casos é culpa do fabricante, que não disponibilizam drivers para o Windows 10.

Para precaver esta situação a Microsoft tem disponível nas configurações a possibilidade de ser feito o processo inverso e trazer os utilizadores de volta ao à versão anterior do Windows.

É importante terem presente que esta opção apenas pode ser usada em instalações do Windows 10 que tenham resultado de uma actualização. As instalações de raiz, por razões óbvias, não podem ser revertidas com este método.

Caso tenham criado contas depois de ter feito a actualização do Windows 10 devem removê-las.

Como voltar à versão anterior do Windows

O primeiro passo para realizar o processo de reverter ao Windows 7/8.1 começa com o acesso às definições. Para isso abram o novo Menu Iniciar e escolham a opção Definições (Settings).

remover_win10_1

Na janela das definições devem escolher a opção Actualizar e Segurança (Update & security). Esta deve ser a última da lista disponível.

remover_win10_2

Acedam depois a Recovery, disponível na coluna da esquerda. A opção que procuram é Voltar ao Windows 7 (Go back to Windows 7). Caso tenham feito a actualização sobre o Windows 8.1 será esse o nome a aparecer.

Carreguem no botão Introdução (Get Started) para iniciarem o processo de regressão para a versão anterior.

remover_win10_3

O primeiro passe deste processo é a indicação da razão pela qual querem reverter para a versão anterior. A Microsoft recolhe essa informação para poder melhorar o Windows 10.

São várias as opções disponíveis. Escolham a que mais se adequa ou simplesmente escolham outra razão e expliquem na caixa de texto.

remover_win10_4

De seguida são apresentados alguns alertas ao utilizador sobre as acções que deverá tomar após a remoção do Windows 10.

remover_win10_5

É ainda dado o alerta de segurança para a necessidade de saber a password da conta que tinha antes criada. Sem essa palavra passe o utilizador não tem depois acesso ao Windows.

remover_win10_6

O último passo é a indicação para inicio do processo de remoção do Windows. Este é o último ponto onde pode ser cancelada o processo.

remover_win10_7

Após alguns minutos, em que o Windows realiza alguns passos de forma automática e onde são feitos alguns reinícios do sistema, a vossa versão anterior do Windows estará de volta.

Ponderem bem a decisão de remover o Windows 10. É ainda um sistema operativo novo, mas que tem estado a ser testado de forma exaustiva pela comunidade Insider.

As mudanças na interface são várias, mas seguem o que foi pedido pela maioria dos utilizadores. Testem e adaptem-se, este é um Windows novo, melhor e muito mais capaz.

Comentários

173

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Para mim uma grande falha, é não ser possível usar o WMC ou existir outra App que permita fazer uso de uma placa de TV… principalmente se for antiga!
    Eu vejo Televisão maioritariamente no PC e o fabricante (ASUS) parou de atualizar o soft no Win XP, mas com o WMC funcionava na perfeição!

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Idem aspas. Não posso comentar quanto ao facto do Windows 10, mas também eu uso o portátil para ver tv e também ele é um Asus e as drivers pararam de ser actualizadas no xp/vista. Por sorte funcionam bem no 7, mas lembro-me mais no início que tentei ver tv usando outros programas e nunca conseguia, inclusivé tinha bluescreens (os únicos no 7). Ou seja, sou forçado a usar o Windows Media Center para ver tv.

      E o windows 10 não tenho isso, não vejo como poderei usufruir da placa de tv.

      1. Avatar de irlm
        irlm

        Live Stream Universal ver TV todos canais

  2. Avatar de José
    José

    Até estava a gostar do windows 10 até reparar que no update apagou-me a partição de linux….

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Não apagou, o mbr(acho que e assim que se chama) e que se sobrepos ao GRUB. Basta instalares o grub novamente para estar tudo em ordem.

      1. Avatar de José
        José

        apagou mesmo. arranquei o portatil com o cd de ubuntu e nao vê a partição como etx4… nem o testdisk consegue repor a partição, mas deixa-me recuperar ficheiros.

        1. Avatar de João
          João

          A mim aconteceu-me o mesmo. Como é que fazes para recuperar os ficheiros ?
          Obrigado.

          1. Avatar de José
            José

            Arranca o portatil com cd de Ubuntu (ou outro distr de linux q possas usar pelo cd). instala o testdisk. com o testdisk ele mostra os ficheiros da particao onde estava o linux e podes copiar para a partição do windows. Nao consegui copiar tudo pq parece que o windows alterou o tamanho da partição…

    2. Avatar de asdnd100ccc
      asdnd100ccc

      por norma a causa desse tipo de erros costuma estar entre a maquina e a cadeira

    3. Avatar de Portugues
      Portugues

      É normal. O windows faz isso. Por isso é que normalmente se instala primeiro o windows e depois o linux (o linux não apaga as outras partições, por norma). e nunca o contrário.

      1. Avatar de José
        José

        o problema é q já usava o win7 com linux. nao estava à espera que um update mexe-se nas partições, ainda pra mais sem mostrar o que pretendia fazer com elas (o que acontece qdo se instala de raiz)

        1. Avatar de João
          João

          Obrigado José pela resposta ao comentário anterior.

        2. Avatar de nohifen please
          nohifen please

          mexesse!

    4. Avatar de lucas lagoas
      lucas lagoas

      pior que eu apaguei esse wimdows 8 e fiquei com esse wimdows 10 agora quero voltar pro wimdows 8 e nao consigo pois apaguei o arquivo o que eu faco

    5. Avatar de Ricardo Pires
      Ricardo Pires

      Odiei o Windows 10. Ele não reconhece nem mesmo partições ou unidades criadas pelo próprio windows anterior. É o que acontece comigo atualmente, tenho uma unidade de disco para backups criada usando o windows 7 a gora que instalei o windows 10 ela fica irreconhecível e o 10 diz que está corrompida. Ao voltar para o windows 7 lá está a unidade novamente saudável.

  3. Avatar de TravessaK
    TravessaK

    apenas para deixar um alerta, se utilizam o ccleaner e o correrem após a migração para o W10, este vai eliminar o conteúdo da pasta Windows.old, não permitindo que este método de rollback funcione!

    1. Avatar de sergio
      sergio

      Se isso for vdd, muito boa dica. PPLWARE testem e adicionem isto à vossa análise.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        interessante. Vamos validar. Obrigado.

        1. Avatar de irlm
          irlm

          e se repor pc também desaparece a opção “voltar Windows 8”

          1. Avatar de TravessaK
            TravessaK

            mesmo com restauro de sistema para uma altura antes de correr o CClener não vai funcionar! a unica hipótese seria com um software de restauro de ficheiros apagados, mas confesso que não tive pachorra para o fazer. Isto porque algumas placas wifi da Atheros não são totalmente compatíveis com o W10. A solução neste caso será mesmo esperar que saia um driver em condições

        2. Avatar de TravessaK
          TravessaK

          posso validar porque me aconteceu com um posto de trabalho ontem à noite

        3. Avatar de Hugo Santos
          Hugo Santos

          À conta de ter lido aquele comentário fui usar o CCleaner e deve ter apagado algo importante. O meu computador, documentos, etc deixaram de abrir e agora o pc não liga. Vamos ver se liga para o restaurar. rsss

      2. Avatar de Abílio
        Abílio

        Para apagar o Windows.old basta usar o cleaner nativo mas usar a limpeza de fiockeiros de sistema. Eu fi-lo.

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      Se tiver essa opção selecionada no ccleaner, yeah!
      Quem estiver a pensar em voltar ao sistema anterior, é mais que óbvio que não devem eliminar a pasta Windows.old.

      1. Avatar de TravessaK
        TravessaK

        o problema aqui, para quem está no ramo, é que são cliques já tão automáticos que quando damos por ela, é tarde demais 😉

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Para quem está no ramo do quê?
          As pessoas quando instalam as coisas, têm de saber para o que é e o que estão a fazer… mas sim, percebo que possam não estão bem informadas, tipo utilizadores comuns.

          1. Avatar de fernando marques martini
            fernando marques martini

            se deu apenas um DELETE na pasta Windows .old ferrou tudo, o procedimento certo é apagar via Propriedades do C:\ excluir arquivos do ssistema, aproximadamente 30GB, mas se faz isso vem um aviso gigante da Microsoft avisando que nao sera possivel reastaurar ao seu windows anterior

    3. Avatar de DaniRod
      DaniRod

      Engraçado, comigo nao aconteceu tal coisa. a pasta windows.old continua lá. Até agora o erro que detectei foi que do meu linux mint não consigo aceder ao disco C do windows, mas espero resolver logo logo.

  4. Avatar de JM
    JM

    Olá
    Será pedir muito que estes tutoriais, sejam colocados em Português?
    Antigamente quando não existiam sistemas operativos e aplicações em Português, de acordo. Mas agora, penso que será uma obrigação.

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Gostava de saber se tendo uma chave oficial do windows 7 posso meter o windows 10 num pc e usar a chave que estava no windows 7.
    Porque a minha ideia e quando comprar um pc novo meter logo o Windows 10 sem ter que meter o w7 e depois fazer upgrade

    1. Avatar de Alexandre Carvalho
      Alexandre Carvalho

      a chave do windows 7 não funciona no windows 10. Tem mesmo de instalar o 7 e só depois actualizar o 7 para o 10 😉

      1. Avatar de fernando marques martini
        fernando marques martini

        a chave de windows 7 ou 9, mesmo que originais nao funciona, tem que instalar por cima e gerar a chave do windows 10

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      O Windows 10 não usa a chave do Windows 7 ou do 8.1, para se ativar. Quem fez/faz o upgrade gratuito, terá uma chave genérica, ou seja, terão todos a mesma chave… A forma de ativação, para que seja bem sucessiva, o upgrade tem de ser feito num PC Windows 7 ou 8.1 ativado (genuíno), para que não seja pedido uma chave de ativação, daí ser necessário em primeiro fazer o upgrade. Quando o upgrade é feito a MS grava um registo (ID) único que cada PC tem (a chave pode ser a mesma mas esse registo é único)… por isso é escusado pensar nisso ou em fazer muitas modificações (troca de gráfica, disco, ect …)

      1. Avatar de Alex
        Alex

        O que falas é o endereço MAC. Pode se ir trocando os componentes (nunca mais de dois simultâneamente). Trocar de Board ou Disco rigido…. aí “ferra” tudo. 😀

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        entao mas depois a minha chave do 7 deixa de ser valida para o 7 e passa a ser para o w10

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Nada disso! Continua a dar win7… Por isso é que o win10 nao tens serial. Ele activa pelo “id do hardware” (o endereço MAC).

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            Vou falar pela minha experiência, eu fiz download do win 10 para a pen, fiz clean install através da pen, eu pelo menos tenho o Win 8 oficial e tenho uma senha key que vem de fábrica, então é o seguinte quando estava a instalar o win 10 ele pediu a chave, e então coloquei a minha do win 8, e o Windows dizia que nao reconhecia a serial oficial que tinha, então ignorei todos os passos e continuei a instalar na mesma o win 10, a uma determinada altura o Windows 10 pediu para inserir o meu email e a password, então eu meti o email e pass que tinha na conta activa no Windows 8, e segui todos os passos da instalação normalmente , e pronto lá está activo o windows 10.

    3. Avatar de Tripax
      Tripax

      Tem um comentário mais a baixo a explicar como fiz, mas para a activação no mesmo computador onde tens o Windows 7, para activares depois o Windows 10 só tens de colocar o email e pass da conta que fizeste quando instalaste o windows 7.

  6. Avatar de João
    João

    Será que é possível meter a barra de endereço mais estreita assim como as dos favoritos?
    a do chrome é mais estreita, e no portátil faz diferença

    1. Avatar de João
      João

      refiro-me ao Edge….

  7. Avatar de Joãozinho
    Joãozinho

    Como saber de fato se tenho o windows ativado? Quero reistalar do zero.

    Isto está bastante laggy…Lento…caracol….

    Alguem com o mesmo problema?

    1. Avatar de SSilva
      SSilva

      Saca a iso oficial da microsoft e escolhe para guardar numa pen. Instalas tudo direitinho e activas depois com KMS activator do windows 8.1, funciona na mesma 😉

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Activador???? Para quê?? Mesmo não sendo preciso ser pirata existem pessoas que teimam na coisa, é incrivel.

        “Joãozinho”, fizeste o update certo? Óptimo. Vais ao painel de controlo > Sistema e vê se no fundo diz “O windows está activado”.

        Opcão1: Não está

        Solução: aguarda mais algumas hora ou um dia ou dois que ele activa automaticamente ao ligar á net. (Quando estiver segue para a opção 2)

        Opçao2: está activado

        Soluçao;

        1) faz download da iso aqui (Vê nas propriedades do sistema se tens a Home ou Pro) http://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

        2)Grava num dvd ou pen

        3)faz a instalaçao limpa e sempre que te pedir uma serial key, faz “skip”

        4) o windows irá activar-se automaricamente tendo em conta o endereço MAC (ID do teu PC) que ele registou no servidor da microsoft quando fizeste o update para o windows 10

        E não andes cá com activadores que é desnecessário e contraproducente num windows que te foi dado PARA SEMPRE E ACTIVADO PARA SEMPRE desde que o coloques nesse mesmo PC!!

        1. Avatar de Eder
          Eder

          Alguem poderis me ajudar?

          Antes da instalação do Windows 10 executei um ativador para o Office, mas ele também ativou o windows de forma pirata e mudou o serial e eu nao me dei conta.

          Agora, tento inserir a chave original do 8 no 10 e dá o seguinte erro:0xc004e016. Então fiquei com o windows pirata embora apareça como ativado e não consigo voltar a versao anterior do sistema e nao apaguei a pasta old.

          Meu note tem Windows 8 de fabrica e no 8.1 sempre dava pra retornar. Nao sei o que fazer.

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      Definições -> Atualizar e Segurança -> Ativação ???

      OU

      Painel de Controlo -> Sistema e Segurança -> Sistema ???

  8. Avatar de João Terra
    João Terra

    acho engraçado que para os insiders a MS não lançou nenhuma actualização e para min é uma falta de tudo da MS. Ontem tive a tirar da net o windows 10 e fiz eu a actualização em cima da versão antiga

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Os Windows Insiders, como eu, já tem a versão final umas boas semanas antes de sair oficialmente (GA). Caso não tenhas percebido, a build 10240, é a versão final.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        pensava que a versão 10260 era a rtm.Já a tenho há umas semanas. Obrigado pelo alerta

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Mas não. A ultima build (10240) que o insiders receberam é a versão final…

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            então os blogs de informatica e a própria MS andam a enganar o pessoal

          2. Avatar de JmanPT
            JmanPT

            A própria MS anda a enganar porquê?

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não foste lá grande insider não,10240 é a final.

  9. Avatar de Waldomiro
    Waldomiro

    oda a vez que tento instalar o windows 10, eu faço download dos arquivos normalmente pelo windows update porem quando chega de instalação (Tela preta com 1 circulo grande com percentagens) meu computador carrega a primeira fase de boa porem na segunda que é a instalação dos controladores e funcionalidades o meu computador congela totalmente aproximadamente nos 32% e 40%. Eu ja tentei varias e varias vezes mas sempre acontece o mesmo ja tentei pelo windows update e pelo instalador disponível pela Microsoft no site, porem o erro é sempre o mesmo.
    Gostaria de saber o que esta acontecendo com o meu computador e claro se tem como corrigir e como.
    P.S- Uso Windows 8.1

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Quanto tempo ficas nessas percentagens (32% e 40%)? Desligas o PC ou retrocede o processo automaticamente?

      1. Avatar de Waldomiro
        Waldomiro

        +6 horas ou mais, Quando desligo o pc ele volta para o sistema operativo anterior

    2. Avatar de fernando marques martini
      fernando marques martini

      ok ainda com o windows 8 no micro rode softwares de atualizacao de drivres, Microsoft Slim Drivers),depois de atualizar os drivers todos do windows 8 rode a instalacao do w8ndows 10

    3. Avatar de SSilva
      SSilva

      > O melhor que tens a fazer é fazer download da iso.
      > Passar para uma pen
      > Fomatar o PC
      > Instalar o windows 10 a partir da pen

      Assim acho que não irá falhar.

    4. Avatar de Waldomiro
      Waldomiro

      Alguém ajuda pf?

      1. Avatar de rte
        rte

        Tenta fazer um clean boot, Waldomiro.
        Penso que isso seja incompatibilidade com algumas drivers.
        https://support.microsoft.com/en-us/kb/929135

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    O downgrade só dá para fazer no primeiro mês depois da instalação. No screenshot diz lá isso, mas acho que é importante referir.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Isso porque a pasta Windows.old acaba por ser eliminada automaticamente, passado um X tempo, como já acontecia… que para além de poder ser o tempo limite que a MS dá, pode ser por aí também.

  11. Avatar de Kowalski
    Kowalski

    Sinceramente, não gostei do Windows 10. Ainda é muito semelhante ao Windows 8 em termos visuais. Considero o Windows 7 o melhor sistema da Microsoft: é estável, confiável, visualmente harmônico, rápido e leve.

    Se a Microsoft não mudar sua opção gráfica, que vem desde o Windows 8, penso que o Windows 7 permanecerá como o novo XP por muitos anos.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      desactiva os tiles do menu iniciar e fica igual ao windws 7!

      1. Avatar de outeiro
        outeiro

        Como se desactivam os tiles do menu iniciar? OBRIGADO!

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Uma opção é swleccionar as Tiles, clicar com o botão direito do rato e seleccionar “Unpin from Start” (tenho o OS em inglês, suponho que em PT seja algo como “Remover do Menu Iniciar”).

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      Percebo que é a tua opinião e de mais algumas pessoas, e respeito isso… mas será que não vives para além do passado??? Mas sempre tens opções como essa http://startisback.com/

    3. Avatar de david
      david

      muito bem dito !!! acho o 7 muito mais leve que o 10 ! Além que o 10 ainda não tem compatibilidade com alguns programas. Alterei só o incone do botão de inciar para o mais moderno e já tenho algo mais apelativo.

      1. Avatar de Kowalski
        Kowalski

        Estava a usar o Windows 8.1 que veio pré-instalado no meu portátil. Demorei-me a acostumar ao sistema e voltei ao Windows 7 algumas vezes. Por fim, reinstalei o 8.1.

        Penso que, como eu, a maioria rejeitou o 8 devido principalmente à escolha visual da Microsoft: o sistema é demasiado colorido, os ícones têm aparência de pouco refinamento e as fontes tornaram-se mais “pixeladas” (parece-me que a Microsoft mexeu na tecnologia ClearType que funcionava tão bem na suavização das fontes desde o Windows XP).

        Além disso, o Windows 10 continua “indeciso” em sua versão para PCs, havendo duas formas de aceder às alterações do sistema: Painel de Controlo e Configurações. A última, como se vê desde o Windows 8, dá a impressão de que foi planeada para “tablets” e “smartphones”. Para nós, que somos usuários mais fanáticos por tecnologia, não há tanto problema em acertar o que se quer. Porém, os utilizadores leigos ficam extremamente confusos com as duas formas de fazer alterações ao sistema. :/

        *Editado: Acabei de instalar o Windows 10 de raiz por meio de uma pen USB que gravei com a ferramenta da Microsoft. Tentei inserir a chave que veio no portátil, mas não foi aceita, gerando um relatório de erro o qual aconselha-me a telefonar à Microsoft. Ressalto que tentei anteriormente instalar o sistema sobre o Windows 8.1, como atualização. Mesmo assim, ocorreu o mesmo erro, e a chave foi dada como “inválida”.

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          As Definições têm as opções comuns e usuais, o Painel de Controlo ficou com as opções mais avançadas que o mais comum dos mortais jamais vai sequer saber da sua existência, além de serem opções muito direccionadas ao PC. Isto de forma genérica.

  12. Avatar de jliop
    jliop

    Alguém teve problemas com a webcam do portatil toshiba?
    A minha deixou de ser reconhecida…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Sim, e ainda tenho num “Satellite P750”, estou a ver se sai o driver!

    2. Avatar de António Moreira
      António Moreira

      Juntem mais um por favor.
      Toshiba L755 – Web cam deixou de funcionar após migração para Windows 10

  13. Avatar de Justiceiro
    Justiceiro

    People, preciso de ajuda!
    Reservei (tal como vocês) o update para o Windows 10, quando ele surgiu nos nossos ecrãs, à umas quantas semanas atrás. Mas ainda não recebi email ou notificação para a actualização.
    Se clicar no novo logotipo do Windows que nos aparece na barra de tarefas, continua a aparecer a mensagem de que está reservado, etc.
    Tenho Windows 7 Profissional PT, será que a disponibilização será faseada, e devo esperar a chegada do email ou notificação?

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Sim, é faseada. Espera pela notificação no PC. Vai indo ao Windows Update só para confirmar se já está pronto ou não.

    2. Avatar de José
      José

      foi publicado aqui um artigo no pplware a explicar como se força a actualização

  14. Avatar de Tripax
    Tripax

    Aqui com clean install por pen e com Windows 10 oficial activado , posso dizer que até cheira a borracha queimada, já está todo amanhado a minha maneira, a funcionar o Karspesky total security 2015 , tudo 5 estrelas, para já até no GTA V estou a notar melhor performance mais fuido, não tenho que dizer até agora, maia para a frente veremos.

  15. Avatar de Retrocesso
    Retrocesso

    cada vez mais satisfeito com o meu mac…windows cada vez pior, ao menos o 7 era rapido

    1. Avatar de Retrocesso
      Retrocesso

      numa clean install o 7 tem 37 processos, o 8 tem 95processos e o 10 tem 102 processos a correr..quem tem o w7 sugiro que se mantenha plo menos 1/2anos

      1. Avatar de João
        João

        Eu já voltei ao Windows 7.

        1. Avatar de Augusto Rosa Martins
          Augusto Rosa Martins

          Amigo João eu tinha instalado o windows 7, um dia cai na tentação e instalei o windows 10, estou arrependido e gostaria de voltar para o windows 7, pode-.e me dar instruções como isso se processa, ficarei eternamente grato pela sua atenção e gentileza, um abraço do amigo
          Augusto Rosa Martins

      2. Avatar de José
        José

        o número de processos não quer dizer nada…. Só como exemplo, podes até só ter 1 processo que ocupa 100% cpu que é pior que 50 processos q utilizam 1% do cpu…

  16. Avatar de WHOCARES
    WHOCARES

    Infelizmente o AMD Catalyst Control Center para as antigas ATI RADEON HD 4000/3000/2000, não funciona com o W10, dai fazer o downgrade para o W7. Acho uma estupidez, não por parte da Microsoft, mas da AMD que não quererem “mexer o cuzinho” nem para fazerem uns drivers compatíveis.

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Por acaso a Nvidia lançou logo um hotfix no dia 29 de Julho precavendo-se para possíveis e eventuais incompatibilidades dos drivers com este novo Windows 10.Dou o exemplo deste link(http://www.softexia.com/drivers/nvidia-geforce-game-ready-driver/.No) entanto eu fui fazer o download deste pack ao site oficial da Nvidia.Por acaso está tudo muito bem.

      1. Avatar de WHOCARES
        WHOCARES

        Pois, pelo que li a Nvidia está tudo bem, infelismente a AMD/ATI não querem desenvolver o Catalyst Control Center para os drivers antigos! Fica enão aqui o alerta para quem tem gráficas antigas da ATI, irão encontrar dificuldades.
        Keep

        1. Avatar de Kuno
          Kuno

          “Antigas”? Meu Sansung RV415 com AMD 6030 não tem driver, fica uma carroça o note, sem falar a qualidade da imagem… Enfim voltei para meu 8.1 que roda muito melhor que o 10…
          Off. Achei o menu do windwos 10 muito bonito e tudo, mas muito pesado para meu note.
          Agora o Desk da minha irmã est´lindão muito bom usar ele, depois dessa da AMD realmente irei pensar nesse custo beneficio…

    2. Avatar de Nuno Miguel
      Nuno Miguel

      Muito obrigado pelo aviso, se não tivesse lido isto talvez fosse fazer asneira. Twnho uma ATI RADEON HD 4500

  17. Avatar de André
    André

    Precisava de ajuda. Atualizei o meu windows 7 para o windows 10 só que depois da atualização o meu pc não deteta nenhuma ligação à internet. A ligação com fios não funciona nem a ligação através de uma placa wi-fi.
    Penso que terá a ver com drivers más alguém deverá saber melhor

    Agradecia alguma ajuda

  18. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    https://twitter.com/MicrosoftInside Confirma-se o que muitos pensavam.O Windows 10(nesta sua versão final,da build 10240),já terá o seu primeiro Service Release 1(SR 1),que será o primeiro update pack para esta versão,que incluirá os chamados bug fixes.Chegará no decorrer deste mês de Agosto.Foi postado há cerca de 10 horas no twitter deste engenheiro informático russo(SDET).

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Engenheiro informático, diz ele, mas até ser… Qualquer das formas, esse gajo/a diz mais tretas que que realidades! E não, não estou a dizer que essa noticia seja falsa, porque já tinha lido em fóruns no dia em que saiu oficialmente o Windows 10. Mas também não confirmo…

  19. Avatar de Filipe Neves
    Filipe Neves

    Faltou apenas dizer que esta opção é valida durante os 30 dias após a atualização…

  20. Avatar de ze.ccjs
    ze.ccjs

    Para já, tudo a funcionar 5* num Toshiba com quase 8 anos (dual core a 2.2ghz e 3 de RAM). Está rápido, mas só tem o S.0. Depois dos SPs e com “todas as minhas portas instaladas” é que dará para ter a certeza da fluidez. A nível de drivers, para já, também tudo muito bem.

    1. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      “porras” e não “portas”. O corredor do telemóvel troca-nos as voltas.

  21. Avatar de Luís Ferreira
    Luís Ferreira

    O W10 está a ser uma dor de cabeça. Como é possível nem num Surface pro 2 fazer a actualização sem problemas. O Surface nem sai do ecrã de login. Tento aceder a uma imagem de restauro que criei antes da instalação e não funciona. Tento arrancar com uma pen de restauro que tinha criado por um programa da MS próprio para Surfaces e não funciona. Icrivel mesmo…
    Para não falar que no meu desktop também não ficou com o Windows activo logo, voltei para o W8.1.

  22. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Me ajudem por favor.
    Atualizei o meu Windows 7 para o 10, mas n gostei por varios motivos, e agora voltei para o 7, porem, quando voltei, apareceu que o meu Windows n é original e quem minha chave key usada é invalida, como assim??? era original sim, e agora da esse erro, aff.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      A mim aconteceu o mesmo mas no meu caso não tenho a certeza se era válida, pelo menos pensava que era

      1. Avatar de gabriel
        gabriel

        tbm estou com o mesmo problema

  23. Avatar de ABC
    ABC

    Esse Windows 10 é um lixo – garbage – trash, etc

  24. Avatar de vitor
    vitor

    instalei o windows 10 atraves do upgrade(tinha 8.1), acontece que agora nao tenho acesso ao menu definiçoes no windows 10, que porcaria
    disponibilizam as coisas e deopis vem com bugs, com problemas
    alguem pode me ajudar no sentido de resolver este problema??

    1. Avatar de José Ramos
      José Ramos

      Fazer atualização do sistema, penso que resolve.

  25. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tive de voltar ao 7, não me detectou placa de rede nem wifi nem vídeo, ficou com uma resolução manhosa, e como não há drivers pras placas teve de ser.

  26. Avatar de Eder
    Eder

    Alguem poderis me ajudar?

    Antes da instalação do Windows 10 executei um ativador para o Office, mas ele também ativou o windows de forma pirata e mudou o serial e eu nao me dei conta.

    Agora, tento inserir a chave original do 8 no 10 e dá o seguinte erro:0xc004e016. Então fiquei com o windows pirata embora apareça como ativado e não consigo voltar a versao anterior do sistema e nao apaguei a pasta old.

    Meu note tem Windows 8 de fabrica e no 8.1 sempre dava pra retornar. Nao sei o que fazer.

  27. Avatar de Eder
    Eder

    Alguem poderis me ajudar?

    Antes da instalação do Windows 10 executei um ativador para o Office, mas ele também ativou o windows de forma pirata e mudou o serial e eu nao me dei conta.

    Agora, tento inserir a chave original do 8 no 10 e dá o seguinte erro:0xc004e016. Então fiquei com o windows pirata embora apareça como ativado e não consigo voltar a versao anterior do sistema e nao apaguei a pasta old.

    Meu note tem Windows 8 de fabrica e no 8.1 sempre dava pra retornar. Nao sei o que fazer.

  28. Avatar de João Faria
    João Faria

    Atualizei para o W10, verifiquei que ficava, por vezes sem net sem fios. Ora ligava ora desligava. Ao trabalhar assim, sem consistência, optei por fazer o “downgrade”. Não quer dizer que tenha ficada desapontado, isto já sucedeu com o 8 e o 8.1, que também testei. O W7 está muito estável, julgo que não preciso de uma dor de cabeça, só para utilizar um novo sistema. Testei alguns jogos funcionavam bem excepto o FSX, que no 7 funciona perfeitamente. A utilização do “Edge”, revelou-se rápida e bastante consensual. O menu iniciar, está um pouco confuso quando procuro outros programas, no entanto o acesso tipo 8, está muito bom, instalou todos os drivers sem grande dificuldade, no entanto a placa de WIFI, deixou de funcionar corretamente.
    É importante efetuar atualizações para que vá buscar os últimos “drivers”. Mas, mesmo assim a placa não funcionou. Foi somente, mas o bastante para voltar atrás, por enquanto, o futuro logo se verá.

  29. Avatar de JS
    JS

    Boa noite, é possivel; fazer cópia completa do disco com W8.1 de seguida fazer o upgrade para W10 (fazer uma cópia do pc com o W10) dividir disco e instalar a cópia do W8.1 e ficar com os dois a funcionar ? …

  30. Avatar de Sarah
    Sarah

    Voltei para o w8.1 e agora minha area de trabalho está toda preta, não tem nenhum incone nem nada. a barra de inicialização rápida só aparece o meu iniciar (que quando clico não faz nada) e o incone para instalar o w10 novamente. não sei oq fazer.

  31. Avatar de maria candida pires
    maria candida pires

    Se alguma alma tiver tempo de me ajudar ficaria eternamente agradecida e passo a contar o que me aconteceu :
    a) tenho o windows 8.1 instalado e fiz a acualização, hoje, para o windows 10;
    b) após a instalação, não consegui que a resolução de ecrã se mantivesse como sempre foi (2048 x 1152);
    c) antes de fazer o upgrade, fiz todas as actualizações de drivers disponíveis e recebi a notificação do windows update que estava tudo pronto para instalar o W10;
    d) sem essa resolução de ecrã (só consigo 1280 x 720) tenho o autocad completamente “deformado” e não consigo trabalhar;
    e) voltei para o W8.1
    f) alguma sugestão ?
    Que tudo corra bem com todos os que estão a fazer as actualizações e muito obrigada por qq ajuda !
    f) alguma sugestão ?

    1. Avatar de João Faria
      João Faria

      Após a instalação do W10, deve atualizar, para que o W10 procure atualizações, só depois vai conseguir a resolução anterior. Enquanto o W10 não atualizar não consegue trabalhar melhor resolução.

  32. Avatar de maria candida pires
    maria candida pires

    Muito obrigada pela sugestão, João Faria.
    Vou tentar 🙂

  33. Avatar de Vitor
    Vitor

    Boa tarde a todos!
    Não estou passa do w10 para 0 W7, pq diz que tenh uma conta activa que tenho de apagar, mas
    não consigo porque é a conta do administrador!!
    Alguém podar uma ajuda?
    Obrigado

  34. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    A unica coisa que eu que eu achei estranho foi o gravador de dvds interno nao é detectado mas de resto tudo ok

  35. Avatar de nuno
    nuno

    actualizei para o windows 10 e agora nao me abre outras contas de utilizadores! da para criar mas depois eles nao abrem, da erro diz que nao encontra os perfis!! grande seca! alguem sabe resolver isto?

  36. Avatar de José Ramos
    José Ramos

    Fui forçado a reinstalar o Windows 8.1, num portátil Toshiba Modelo P50B-11L, comprado em Junho deste ano, pensando que a transição seria tranquila: erro meu, primeiro deu-me dois erros:
    Um que se repetia regularmente, reiniciando o computador: INTERNAL_POWER_ERROR
    Outro: DPC_WATCHDOG_VIOLATION
    Até ultrapassei estes erros, mas para além de me ter apagado todos os programas, ao repôr no Windows 8.1, não consegui instalar o Primavera Software, dando-me mensagens estranhas.
    Vou esperar alguns meses mais, à espera que os fabricantes dos dispositivos (touchpad e placa gráfica) actualizem em tempo e que os fabricantes de software (neste caso a Primavera) façam oe mesmo. E o preview foi lançado em Outubro do ano passado…

    1. Avatar de Manny
      Manny

      Boa noite,

      tambem estou a ter o mesmo problema com o primavera, diz que falta o microsoft windows installer 4.5 e a Microsoft management console v3.0. Enfim no Windows 7 não era preciso nada disso… Parace ue vou ter de voltar para o 7 outra vez.

  37. Avatar de António Rego
    António Rego

    Instalei o win 10 ne gostei. Não consigo é ler e gravar mp3, wmp, avi … Aparecem ficheiros com extensão cpa.
    O que faço? Obg pela atenção. Espero ou reverto para o meu antigo 7 genuíno?

  38. Avatar de Ismar
    Ismar

    Isso não e verdade! No caso do Flight Simulator X que é da mesma Microsoft e não funciona no windows 10.

  39. Avatar de Arcindo Lucas
    Arcindo Lucas

    A minha tentativa de reverter para o Windows 7 deu esta resposta https://db.tt/4SiHs5jy

  40. Avatar de Arcindo Lucas
    Arcindo Lucas

    Toda a minha tortura da actualização do windows 7 Pro OEM para Windows 10 Pro pode ser vista e seguida aqui
    http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-update/actualiza%C3%A7%C3%A3o-do-windows-10-%C3%A9-a/e442b3f9-5b3a-42da-aef8-f1a0c4427562

  41. Avatar de andre
    andre

    Também instalei o w10 e tentei voltar para o anterior e não deu porque diz que me falta ficheiros para realizar aquela tarefa !! Ke faço ??

  42. Avatar de João Carlos
    João Carlos

    Atualizei para a versão do 7 para o 10 sumiu tudo o que tinha na area de trabalho, meus trabalhos da universidade, certificados fotos tudo,com perfil provisório voltei para o 7 de novo e nada voltou perdi tudo, fudeu tudo essa porcaria vou usar o ubuntu !

  43. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Podem ajudar-me a recuperar ficheiros e fotos do sistema operativo anterior no Windows 10?
    Perdi fotos e ficheiros pessoais e estou desesperado!!! Aliás nem consigo regressar ao Windows 7, pois detesto este SO.
    Obrigado pela vossa ajuda,

  44. Avatar de Eduardo Campos
    Eduardo Campos

    Tenho uma dúvida que me atormenta há algum tempo. Mais ou menos quando o win 10 apareceu e ficou disponível resolvi fazer a actualização ou upgrade para o Windows 10 e, tudo correu na perfeição à excepção do Office Outlook . Conseguia enviar mensagens mas, recebe-las dava sempre erro. Por esse motivo resolvi voltar ao Windows 7 . Passados estes dias todos estou inclinado a fazer de novo o upgrade ao Windows 10 e, a pergunta que faço a todos é esta; Será que poderei voltar mais uma vez ao Windows 7 se tudo continuar a verificar que o Outlook continua incompatível com o Win 10 ?
    Obrigado pela vossa eventual e aguardada ajuda.

    1. Avatar de João Morgado
      João Morgado

      O Outlook é 100% compatível com o Windows10. Quando migrei funcionou sem qualquer problema e sem necessidade de novas parametrizações, o meu é o OFFICE 2013 e o OFFICE2010.
      O problema deve estar noutras opções.

  45. Avatar de Eduardo Campos
    Eduardo Campos

    Obrigado Amigo Morgado pela resposta. O que uso de momento é o Office 2007. Também achei estranho o Office como ferramenta do Windows estar a oferecer resistência mas, exactamente por essa razão estou resolvido a migrar mais uma vez para o Windows 10.
    No entanto gostaria de alguma tranquilidade se soubesse de antemão que poderia regressar outra vez ao Windows 7 se algo corresse mal.. Como já fiz isso uma vez , não sei se poderei repetir a proeza….

    1. Avatar de João Morgado
      João Morgado

      A questão é que mais tarde ou mais cedo vamos mesmo que ter o Windows 10.
      Será só mesmo uma questão de tempo, até todos os outros estarem ultrapassados.
      Será sempre melhor estar atualizado, e tentar resolver os problemas quando eles existem.
      Pelo que sei apos a migração para o Windows 10, mais tarde ou mais cedo não se poderá regressar aos antigos, nem aos de fábrica.

  46. Avatar de Manuel Faria
    Manuel Faria

    Dica informática: Sempre que é lançado um novo sistema operativo (versão final), aguarda-se cerca de 6 meses a 1 ano e só depois se deve instalar ou substituir o sistema operativo existente na maquina. Se o computador tem mais que 4 anos e estiver a funcionar em pleno com o SO (sistema operativo) atual o update poderá ser o inicio de uma “aventura”. A escolha é de cada um 😉

  47. Avatar de Nivea
    Nivea

    Não consigo voltar para o Windows 8.1 pois dá a seguinte mensagem:
    “Antes de voltar a um versão anterior do Windows você precisara retornar todas as contas de usuário que moveu depois da atualização mais recente para seus locais originais. Voce moveu uma conta.”

    mas eu não lembro de ter movido nada de conta,como faço pra conseguir voltar? depois que aparece essa mensagem não há opção de continuar. Quero voltar ao 8.1 porque um programa que uso frequentemente está com péssima resolução tanto de tela quanto de impressão (Corel Draw) .

  48. Avatar de Joaquim Graça
    Joaquim Graça

    Instalei o windows 10, e tive de reverter para o sisema anterior por falta de drives, agora nem tenho windows 10, nem sistema anterior, que fazer? Obrigado

  49. Avatar de Maria Moreira
    Maria Moreira

    Olá pessoal, eu actualizei o meu PC para o windows 10, mas estou arrependida porque deixou o pc muito lento. Quero voltar ao windows 8.1 (o que tinha antes), mas não me aparece a opção “Back to windows 8.1”. O que faço para voltar a ter o windows 8.1 sem restaurar o pc?

  50. Avatar de Ricardo Martins
    Ricardo Martins

    Eu comprei um PC Toshiba novo há cerca de dois meses. Fiz a actualização para o Windows 10 e perdi o acesso às definições. Pura e simplesmente não abre.

  51. Avatar de Welton S Cardoso
    Welton S Cardoso

    No meu toshiba não aparece a Opção Goback to W7 ou 8.1 pro. Apenas mostra as duas outras opções\1

  52. Avatar de José Vieira
    José Vieira

    Não consigo desinstalar o windows 10. Quando carrego “recovery” só aparece “advanced startup”.
    Alguma ajuda p.f.

  53. Avatar de Almeida
    Almeida

    Baixei o Windows 10, mas não reconhece a minha impressora. Ela é EPSON Stylus Photo RX 425.
    Não encontro o modelo na lista que é indicada. Só vejo os modelos Rx 420 e o Rx430
    Como deve fazer?

  54. Avatar de Leo
    Leo

    Nunca tinha ocorrido isso comigo! Após usar o Windows um bom tempo, no 10 dia 23/10/2015 ainda pela manhã usei normalmente o PC por uns 60 mim, após o que este ficou instável, travando principalmente quando entrava na internet; resolvi desliga-lo, quando o liguei novamente percebi que o PC tinha apagado meu perfil e criado um novo, tinha sumido meu Outlook… Peço ajuda, pois principalmente no Outlook tinha alguns e-mails não salvos mas necessários. Como proceder para recuperar meu perfil ou pelo menos o conteúdo do Outlook?

  55. Avatar de Leo
    Leo

    Nunca tinha ocorrido isso comigo! Após usar o Windows um bom tempo, no 10 dia 23/10/2015 ainda pela manhã usei normalmente o PC por uns 60 mim, após o que este ficou instável, travando principalmente quando entrava na internet; resolvi desliga-lo, quando o liguei novamente percebi que o PC tinha apagado meu perfil e criado um novo, tinha sumido meu Outlook… Peço ajuda, pois principalmente no Outlook tinha alguns e-mails não salvos mas necessários. Como proceder para recuperar meu perfil ou pelo menos o conteúdo do Outlook?

  56. Avatar de Victor
    Victor

    Alguem pode me ajudar? eu quero voltar para o win7 de novo, faço esse procedimento porem não acontece nada, nao mostra a segunda tela após eu clicar em “introdução” alguem pode me ajudar?

  57. Avatar de Manel
    Manel

    eu já instalei o win10 mas preferi voltar ao 8 devido a problemas no microfone.
    se eu quiser voltar a meter o 10 e ocorrer de novo esse problema consigo voltar ao 8 outra vez?
    este processo dá para realizar as vezes que quiser ?

    1. Avatar de joca
      joca

      Sim, as vezes que quiseres, desde que não elimines a pasta Windows.old, sempre que instales o W10 e queres voltar para o W7, ou W8 ou W8.1.

      1. Avatar de Manel
        Manel

        e será que desta vez o microfone já está funcional ? ou é um erro “permanente” ?

  58. Avatar de Anderson
    Anderson

    Interfase bonita, organização das pastas perfeitas, inicialização rápida, tudo muito bom p ser verdade, mas infelizmente não funcionava a internet, não reconhecia por cabo e nem Wifi, o técnico informou que hardware não é compatível com essa tecnologia e olha que o meu não é antigo, é um sansumg RF511 Um terabyte de espaço, core i7, enfim, to voltando p window 7. Uma pena!

  59. Avatar de Wagner Nieto
    Wagner Nieto

    Tenho Laptop marca Sony I5 , tinha 8.1 a Windows deu a possibilidade do 10 , minha maquina simplesmente não abre o Office , sou assinante da Office e não abre nenhuma ferramente como Word e Excel , gostaria muito de voltar , mesmo que ruim para 8.1 , pena que não deve dar para voltar para 7 ou dá ?
    Não entendo como disponibilizar algo que tem defeito , aguem dá área que puder dar uma luz do caminho a seguir agradeço , já que a maquina e ferramenta de trabalho

  60. Avatar de Francisco Fernandes
    Francisco Fernandes

    Boa tarde, no meu PC não aparece essa possibilidade, só tem as opções : “repor este PC” e “arranque avançado”, porque será?

  61. Avatar de Kelvin
    Kelvin

    Quero ajuda eu fiz o upgrade do Windows 10 ele colocou um novo código o eu faço

  62. Avatar de José Ramos
    José Ramos

    Tive no início problemas em instalar o Windows 10 nos meus equipamentos. Neste momento, tenho todos os equipamentos a funcionar com o Windows 10, sem qualquer problema. O caso mais complicado estava relacionado com a placa gráfica da Nvidia, mas após a instalação, descarreguei uma driver actualizada para a referida placa e voltou tudo ao normal. Quem de qualquer modo quiser voltar para trás, os computadores têm sempre a opçãp de repor as configurações de fábrica, reiniciando o computador e depois com a tecla F4, ou F8 ou F12, depende dos computadores, consegue voltar atrás.

  63. Avatar de Henrique
    Henrique

    Eu, particularmente gostei. No entanto, eu o uso muito pouco em casa, devido passar muito tempo no trabalho, minha esposa e minha filha é que mais usam o computador durante o dia e elas estavam com dificuldades de manuseio, principalmente na transferencias e fotos.

  64. Avatar de Roberto
    Roberto

    Dica: se vc tem o outlook 2013 e usa vários perfis ao mesmo tempo então sugiro NÃO fazer o upgrade para o Windows 10 antes de copiar as configurações dos teus perfis. Eu tinha 6 perfis e após upgrade eles desapareceram do outlook… dá para recuperar só que agora é trampo, ver onde estão os arquivos rever as conexões de provedor, recriar os perfis, linkar de volta cada arquivo no seu perfil ….

  65. Avatar de Marly Farias
    Marly Farias

    O windows 10 eu gostei só que quando dá um problema de driver, ele arranca o seu e atualiza para outro e sempre que dá problema ele tenta atualizar para outro driver. Acabou por trancar meu pc e ele desligar sozinho. Tentei religar e nada até que ele resolveu ligar. Desta forma fiz restauração de sistema indo até a bios, pois não teve outra forma, e voltei para windows 7. Ele mudou toda a configuração, e algumas linguagens (imagens passou a ser pictures) e o resto tudo em português. Além é claro de condenar minha cópia alegando ser pirata.

  66. Avatar de Larissa
    Larissa

    Eu atualizei o meu Windows 2007 para o 2010 mas apagou todos os meus arquivos eu tento fazer o que diz nesse tutorial mais não volta…
    O que devo fazer?

  67. Avatar de Zé Pedro
    Zé Pedro

    A minha webcam ( Toshiba R630 ) também deixou de funcionar após a atualização… Alguém sabe se Há solução para isto? Obrigado

  68. Avatar de Raniere Santana
    Raniere Santana

    Estalei a actualização do Windows 10 no meu PC, mais depois de alguns dias Tentei voltar para o Windows 7 novamente mas depois do processo meu PC fica só se reiniciando sozinho várias vezes e faz muito tempo que está assim, alguém pode me dar uma forcinha a e….

  69. Avatar de João Loureiro
    João Loureiro

    Desde que instalei o Windows 10, as colunas Labtec, que sempre funcionaram bem ficaram mudas, se alguém me pudesse dar uma ajuda agradecia.

  70. Avatar de Gessival
    Gessival

    Outlook 2016 não funciona com cliente pop.

  71. Avatar de Tiago C
    Tiago C

    Valeu! Obrigadão!!!

  72. Avatar de Daniela
    Daniela

    Boa tarde. Ontem sai de casa e deixei o pc ligado, com o Windows de origem, o 7 e quando cheguei o pc atualizou sozinho para o Windows 10, enfim. Hoje, ao tentar reverter a situação, pois não gostei da atualização, está falhou. Agora estou sem o 7 nem o 10, e este nem liga sequer… Alguém me pode ajudar?

  73. Avatar de Geni
    Geni

    aj o windows 10 é lindo com muitos dispositivos mas minha barra de tarefas sumiu 2 vezes a 1a consegui trazer de volta só que na 2a nada é uma penas trava vou voltar para 8 pelo menos nao tem problemas

  74. Avatar de Roberto
    Roberto

    Eu voltei mais meu windows voltou pirata e ele é original eu não me lembro a chave por favor algum me ajuda ;-;

  75. Avatar de Maria
    Maria

    Agradeço pelo texto de fácil compreensão. Sou leiga mas reverti do 10 para o8 com sucesso. Muito obrigada.

  76. Avatar de X1
    X1

    E agora esta pergunta?

    Actualizei para o 10. Não gostei, retrocedi ao 7.
    Mas arrependi-me e quero pôr novamente o 10.
    Como faço?

  77. Avatar de Lucas
    Lucas

    O meu quando eu vou fazer pede pra remover a conta do adm do pc mais eu já fiz de td e n consigo apagar a conta que ele pede para apagar… se alguém souber mi ajuda pf !

  78. Avatar de marileide
    marileide

    gente coloquei o windows 10 e tirei agora meu windows 7 ta falando que a copia não e original oque eu faso

  79. Avatar de Alexandra Sousa
    Alexandra Sousa

    temho windows 10 ah 1 ano mas ja tentei de tudo para voltar para o windows 8.1, o que faso??

  80. Avatar de Pacman
    Pacman

    Pois a mim nem bluethoot nem leitor de cartão SD funciona acho k ja ultrapassou o prazo para a regressão ao 8 em ultima instância irei formatar mesmo pk tou cansado do w10 contem acessos rapidos muito mais acessivel e melhor em muitas coisas mas o windows explorer esta constantemente a travar alem dos drivers nao reconhecerem o cartão SD e o bluethoot nao funcionar

  81. Avatar de Ana Torres
    Ana Torres

    Talvez este não seja o fórum adequado, mas já procurei melhor e não encontrei. O meu PC tinha o W7 e atualizou automaticamente para o W10. Surgiram alguns problemas menores… o que me desagradou e fez desejar voltar ao W7. Um dos problemas é que não memoriza a password do wireless, obrigando-me a inseri-la de cada vez q ligo o pc! Não adiantaselecionar a opção “ligar automaticamente”, até pq o pp pc seleciona essa opção para outras redes q apanha e por mais q eu retire a seleção, volta a aparecer… Penso q até seja por isso q não se liga à minha rede. Alguém me sabe ajudar?
    Obrigada!

  82. Avatar de renata quinteiro
    renata quinteiro

    Olá pessoal, eu actualizei o meu PC para o windows 10, mas estou arrependida porque deixou o pc muito lento. Quero voltar ao windows 7 (o que tinha antes), mas não me aparece a opção “Back to windows 7”. O que faço para voltar a ter o windows 7 sem restaurar o pc?

  83. Avatar de ana
    ana

    Boa noite, comprei o computador com o windows 7, passado 2 anos saiu o windows 10, e aparecia no meu computador para atualizar para o 10. Agora, passado para aí 6 meses aparece a mensagem de que o windows 10 não está ativado. Aparece o erro 0xC004F012. Não sei o que fazer…

  84. Avatar de Luis Martins Soares
    Luis Martins Soares

    O meu AutoCAD 2013 deixou de funcionar quando optei pelo Windows 10 (maldita hora que o fiz). Aparece o erro 0x80073712.

  85. Avatar de Ricardo Pires
    Ricardo Pires

    Odiei o Windows 10. Ele não reconhece nem mesmo partições ou unidades criadas pelo próprio windows anterior. É o que acontece comigo atualmente, tenho uma unidade de disco para backups criada usando o windows 7 agora que instalei o windows 10 ela fica irreconhecível e o 10 diz que está corrompida. Ao voltar para o windows 7 lá está a unidade novamente saudável.

  86. Avatar de Tailsgomes
    Tailsgomes

    o meu Windows 10 só tem duas opções. Restaurar PC e Inicialização avançada. Não aparece nenhuma opção me permitindo voltar ao Windows 7.
    Quando atualizei resolvi apagar tudo do meu PC antigo,será que não foi esse o problema?
    Quero voltar para meu windows 7 pois não gostei dessa atualização,e quase não consigo instalar meus jogos.
    Podem me ajudar?

  87. Avatar de Luiz
    Luiz

    O windows 10, parou de reconhecer minha conexão em conjunto com roteador wi-fi e não consigo desconfigura-lo e nem reconfigura-lo. Se puderem me ajudar.

  88. Avatar de kelvin
    kelvin

    por favor me ajudem não aparese a opção go back to win8 pfv me ajudem