Windows 10: 14 milhões de instalações nas primeiras 24 horas

106 Comentários

Lançado na passada quarta feira, o Windows 10 tem continuado a manter o interesse que vinha a ter há já vários meses. A nova versão do Windows está disponível para todos e lentamente tem chegado a cada vez mais utilizadores.

A prova do seu sucesso pode ser vista em vários lados, mas principalmente está expressa numa publicação da Microsoft. Foram 14 milhões de instalações do Windows 10 nas primeiras 24 horas.



Os primeiros números tinham sido já apresentados, mas davam apenas conta da velocidade com que os utilizadores estavam a aderir ao novo Windows.

Foram mais de 16 instalações iniciadas por segundo, que agora se expressam em valores realmente impressionantes. Ao todo foram 14 milhões de instalações feitas durante as primeiras 24 horas em que o Windows 10 esteve disponível para actualização.

A Microsoft ficou satisfeita com a adesão dos utilizadores ao seu novo Windows, que representa uma melhoria significativa a todos os níveis, e a expressão dos números apresentados espelha isso mesmo.

It has been an incredible 24 hours for Windows and our fans. We’re humbled and grateful to see the response to Windows 10. We have seen unprecedented demand for Windows 10, with reviews and customer feedback overwhelmingly positive around the globe. We are doing everything we can to upgrade the world to Windows 10 as quickly as possible over the coming days and weeks ahead.

Em vários lugares do planeta a Microsoft teve eventos especiais a decorrer, marcando assim o lançamento oficial do seu novo Windows. Também através da hashtag #UpgradeYourWorld é possível acompanhar todas as experiências que os utilizadores têm tido e que fazem questão de partilhar.

anterior próxima

Mesmo com estes números expressivos, o processo de actualização continua. Há ainda muitos utilizadores que esperam a sua vez para terem acesso à actualização para o Windows 10.

A fila está a ser servida, com prioridade para todos os que fizeram a pré-reserva do Windows 10, devendo nos próximos dias ver surgir no seu PC a notificação para fazer a actualização.

Nos próximos dias as instalações vão continuar. A meta da Microsoft está muito bem definida. Quer ter o Windows 10 em mil milhões de dispositivos em três anos. É uma meta ambiciosa, mas que pode bem ser cumprida. Os primeiros números mostram que os primeiros passos estão dados e que não será difícil chegar lá.

Comentários

106

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de millers
    millers

    agora era ver quantos ficaram satisfeitos. lol

    1. Avatar de Lopes
    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      windows 7 ultimate original, so tenho pena de ser 32 bits. Para ja ainda nao encontrei nada que me faça voltar para o 7, pelo contrario!

    3. Avatar de Mark
      Mark

      É desta que o linux vingar

      1. Avatar de NT
        NT

        Olha que não…

        Infelizmente a ‘inovação’ deste sistema ‘rouba’ muito ao linux… Que apesar do que dizem é o que vai à frente na inovação. Tipo desktops múltiplos, mesmo sem ambiente de trabalho gráfico o tux já tinha várias consolas(tty :p)… E inovações que apareceram antes tipo as ‘app stores’ os repositórios já existem e ainda nem se sabia que aquilo é uma app store.
        Portanto depois de terem copiado e tendo em conta que apesar do esforço de companhias como a steam ainda falta muito software. Infelizmente quando dizem que o pessoal do linux não quer pagar pelos produtos vejam as campanhas do humble bundle e digam lá que o pessoal do linux não paga…. Era bom que para além do que já existe ter companhias como a EA (mê rique Battlefield) entre outras fazer um pouco de esforço e suportar o linux e ter algum tipo de app sotre unificada (para todas as distros) onde os developers ponham à venda o seu trabalho não vejo o linux vingar…
        Por outro lado é bom, pois assim sempre se consegue meter o ecosistema do linux mais aberto e não ficamos limitados no que queremos fazer.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Portar o Battlefield para o Linux não seria um “pequeno esforço”, seria um enorme esforço que ia custar muitos milhões.

          A não ser, claro, que isso para ti seja pouco…

          1. Avatar de NT
            NT

            Secalhar não… E se em vez de 30€ fossem os ‘tradicionais’ 49,99€ só porque tem suporte para linux, acredita que era capaz de fazer o investimento.

          2. Avatar de NT
            NT

            P.S.

            E se fores a ver tem o BF para playstation, xbox que são diferentes do PC e que também têm de ser portados para essas plataformas.

          3. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            Claro mas com a garantia de milhões de users. No Linux ninguém ia jogar/comprar e eram milhões de prejuízo. Linux não é bom por não ter jogos, serve para outros propósitos, não vale a pena sonhar.

      2. Avatar de Leonardo
        Leonardo

        Essa piada foi para rir ou para chorar??? Windows 10 está a roçar a perfeição, já o linux…

        1. Avatar de NT
          NT

          Quantas versões de linux já usastes? E por quanto tempo?

          Se nunca usastes ou se vistes no ‘computador do amigo’ secalhar não tens bases suficientes para criticar o linux.
          É o mesmo que eu dizer que macos não presta… Não sei, não tive tempo o suficiente a trabalhar com esses sistema. O que vi não gostei, mas não quer dizer que o sistema é mau.
          E sim já à uns mesitos que tenho visto a evolução do windows 10. A versão final ainda não tive muito tempo para testar mas as versões beta (por motivos profissionais também) já tive bastante tempo.

          1. Avatar de Darth
            Darth

            O linux é tudo menos user friendly. Nao me venhas com a historia que qualqier manel usa aquilo. O problema esta ai

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Acontece que a minha velhota experimentou o Ubuntu e prefere-o ao Windows. Há Manéis e Manelas que até se orientam muito bem naquilo para uso quotidiano.

          3. Avatar de NT
            NT

            Sim qualquer manel usa. Agora se vieres com qualquer manel instala é diferente. O windows também é assim qualquer manel usa, agora instalar aquilo de raíz é que é mais difícil.

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Não digas asneiras… Eu tento portar para linux à vários anos e as únicas distros que ficaram mais tempo no meu PC foi o Ubuntu (1semana) e Caixa Mágica. A confusão para ter tudo a funcionar é tanta e é preciso perdet tanto tempo com configurações que não vale a pena. E já agora podem colocar o Unity num sítio que não brilha o Gnome é muito melhor.

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Acho que isso já foi mais verdade, agora qualquer distro direcionada ao utilizador comum trás tudo configurado. Algumas coisas até são bem mais simples que no Windows, por ex as impressoras.

        2. Avatar de NT
          NT

          Uma semana (em anos é mesmo muuuuuuito tempo)? O que é que não funcionou? Não te esqueças ter em conta que deves ter comprado um computador para correr windows(pré instalado) e por vezes existe algum hardware que não é compatível e/ou dá algum trabalho para por a funcionar.
          Por exemplo tentastes o arch? é dificil de instalar? sempre tens qualquer coisa como o antegros que faz quase um auto install. E a documentação tem de tudo. (eu pessoalmente uso o fedora)
          Infelizmente não temos muitos pc’s feitos para linux. Mas sempre podes (sim se tiveres alguns € para dispensar para um computador linux) o librebox https://pplware.sitedev.pt/gadgets/hardware/librebox-o-mini-pc-portugues-com-ubuntu-mate/ e depois de estar um mês a trabalhar com o linux diz qualquer coisa. Tem em atenção que o linux não é uma chave para tudo, por exemplo para os ‘photoshops’ e multimédia sempre tens o mac OS, para jogos (pois muita coisa para portar) tens o windows/playstation/xbox/wii, para teres um bom sistema de backup/dados BSD + ZFS…. E por aí a fora, agora vê o que realmente é necessário para o teu trabalho.

    4. Avatar de toy
      toy

      Lol, olha o meu windows 7 é crakado, mudei o disco original do meu portatil que era do 8… nao deu para atualizar para o windows 10… nao percebo porque… tanta merda com keys e merdas assim… porque nao criam um sistema operativo que se é so meter e já esta… tanta coisinha com chaves e protocolos e sistemas… olha fiquei com o 7 estou bem servido…

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Claro e dinheiro que custa desenvolver, e tretas assim, deviam oferecê-lo tens toda a razão. Ou deixar à nossa consciência se queremos pagar por ele ou não…vir cá com tretas de licenças.
        O crack que vais usar com o windows pode eventualmente ter virus, o mais provavel é ter, pois é assim que os virus se distribuem facilmente,, mas também isso não é importante, o importante é que fique a funcionar não é?

      2. Avatar de Miguel Horta
        Miguel Horta

        Isso foi tudo no mesmo PC?
        Agora a chave do windows fica na bios do PC, trocar o disco não chega.
        Se o PC for o mesmo devia-a detetar sem problemas.
        Se precisares de ajuda avisa.

      3. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Para brincar qualquer sistema serve.

    5. Avatar de tablet ficou pior
      tablet ficou pior

      nem quero acreditar retiraram o que o w8.1 tinha de melhor para Tablet: OneDrive metro e o IE metro…..
      ……espero estar errado

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        O Edge é uma Universal App, portanto não “perdeste” o browser – tens sim um brutalmente melhor que o IE.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Pena ter alguns problemas…. Do género abrir um programa e o mesmo “deixar de funcionar”, como por exemplo no Counter Strike 1.6.
    Alguém com o mesmo problema?

    1. Avatar de JL
      JL

      O meu esta a funcionar, ao primeiro é que não queria.

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Actualiza para o ultimo driver da gráfica disponivel, se for AMD é uma treta pois em drivers estás tramado. Se for NVIDIA sairam anteontem drivers para Windows10

      Até agora funciona tudo bem aqui.

  3. Avatar de Renato
    Renato

    14 milhões de pessoas querendo desabilitar o Windows Defender.

    1. Avatar de irlm
      irlm

      só no Windows Pro, GPEDIT.MSC

    2. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Então porquê? Eu não quero.

    3. Avatar de João Reis
      João Reis

      Porque vamos fazer isso?

  4. Avatar de speedevils
    speedevils

    Tenho o windows 7 de 32 bits instalado ha alguma maneira de ter o windows 10 de 64 bits. Antigamente tinha o win7, versao pirata, de 64 bits e era um bocado mais rapido que este que tenho agora que é original.

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Claro que há… Compras.

      1. Avatar de Zé Montanelas
        Zé Montanelas

        Há que reduzir o défice externo e deixar de alimentar corporações bilionárias o mais que possível

        1. Avatar de Realista
          Realista

          E depois vais ao Mc donalds todo contente…

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          A solução para reduzir o défice não passa por roubar o investimento colocado e o trabalho das empresas nos produtos que vendem.

        3. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          Então adota o CaixaMagica… Já o fizeste? E quando vais às compras, só compras produtos portugueses? E declaras todos os rendimentos ao Estado para que o dinheiro dos contribuintes aumente e possamos pagar menos impostos??

        4. Avatar de Darth
          Darth

          Entao instals o que? Linux? Pessoalmente, gisto de OS que nao sejam um br*** de usar e que nao se precise de ter conhecimentos avancados para usar. É tudo menos intuitivo e requer esforco… E pessoalmente, tenho mais que fazer que andar a partir a cabca com isso. La porque tu tens, nao achas que todos tem

    2. Avatar de fernando marques martini
      fernando marques martini

      sim, da trabalho, insrale por cima o windows 10 de 32 bits, Ative, crie a ISO, gere o serial com um programa de sua confianca ou script, depois formate e instale o windows 10 de novo 64 bits

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Eu tive o mesmo problema mas com o windows 8. O que fiz foi fazer uma clean install do windows 8 de 64 bits (a chave do produto que eu tinha tanto dá para 32 como 64 bits). Depois fiz então o upgrade para o windows 10 64 bits (tem mesmo de ser upgrade e não clean install para a chave registar junto da microsoft, depois podes então fazer clean install se assim quiseres). Em princípio deve dar para fazer o mesmo com o Windows 7. Tenta fazer o download do windows 7 de 64 bits e experimenta http://www.microsoft.com/en-us/software-recovery

  5. Avatar de dajosova
    dajosova

    Estou a testar a RTM 10240 do Enterprise com o language pack pt-PT vitaminada. Porém, ainda há algumas partes onde aparece o inglês.
    Pelo que li, amanhã sairá a versão Enterprise (Volume Licensing)… resta saber quanto ao pt-PT se já estará disponível ou se só lá vai com com update para já…

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      O que é o language pack pt-PT vitaminado?

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Não escrevi “language pack pt-PT vitaminado” mas sim “a RTM 10240 do Enterprise com o language pack pt-PT vitaminada”.

        Se a tua dúvida tem a ver com a palavra “vitaminada”; então, em gíria informática diz-se “vitamina” quando se refere a um crack, hack, serial, keygen ou outra forma de contornar um bloqueio imposto por um software oficial.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Isso deve de ser uma gíria informática muito “local”, de alguma localidade que nem aparece no mapa, tipo dajosovalandia ou algo do genero.

          1. Avatar de JmanPT
            JmanPT

            Estava a pensar o mesmo… 🙂

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Acho graça é as pessoas estarem a pedir seriais ( nos sites da especialidade ) para ativar o Windows 10 penso que seja por habito de ter se tudo a base da pirataria…

    Com este método de Keys originais ou não o Upgrade ficar a Custo 0 é normal que atinjam a dita meta dos 10 em mil milhões

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      O upgrade é grátis.. Fds

  7. Avatar de Tito Rios
    Tito Rios

    Eu também apesar de não conseguir a paginas da Internet com o Microsoft EDGE, alguém com problema parecido?

  8. Avatar de Pedro Mónica
    Pedro Mónica

    Pois eu nao estou nada satisfeito!
    O Windows 10 instalou, tudo sucesso, arrancou uma vez, fez mais um as actualizacoes e depois disse assim :

    ” Faz um reboot que agora é que isto vai ficar um espectaculo ” ( por outras palavras claro )

    Conclusao, reboot, lock screen , ctrl alt del para meter as credenciais, bolinha a rodar (2 minutos), ctrl alt del meter as credenciais, bolinha a rodar (2minutos) , ctrl alt del …. acho que sabem onde isto vai parar…

    BOA ME$#”#$DA!

    1. Avatar de k
      k

      Sem querer excluir a possibilidade de algo ter dado pro torto, não tens nenhum problema de hardware? Concretamente disco? Do 7 para o 8 também tive um problema semelhante e o windows reverteu sem qualquer problema, até fiquei admirado. É o primeiro caso que vejo a acontecer. Já atualizei bastantes para o 10 nos últimos dias e tem corrido tudo bem, seja a máquina velha ou nova, com e sem dominio, via iso/setup ou windows update, correu sempre tudo bem. Mesmo de alguns windows 8 sem licença que agora até estão activados.
      O pior foi uma máquina antiga que os drivers da grafica não eram encontrados (já tinha sido um filme pro 8 também) mas eventualmente consegui com uns beta antigos obscuros de um fórum).

      Para já, tudo sólido.

      1. Avatar de Pedro Mónica
        Pedro Mónica

        Penso que nao tenho nenhum problema, o windows 7 estava a correr sem espinhas.
        A máquina é um HP 4530s.

    2. Avatar de Alex
      Alex

      E esperar que também é preciso, não?? Continua a fazer CTRL ALT DEL a cada 2 minutos… Nunca o vais instalar, isso é certo…

      Além disso, 2 minutos??? 2 MINUTOS????????? Mas isso é lá espera?!?!? Isso nem sequer pode ser considerado tempo!!

      1. Avatar de Pedro Mónica
        Pedro Mónica

        O que eu quis dizer é que entrei numa espécie de Log-on LOOP.
        É estranho, ele pede o CTRL ALT DEL para me logar como ja fazia no 7, o que até aparecerem as textboxes era, e deve ser instantaneo! Por isso SIM, 2 minutos para o processo que o sistema esta a correr é MUITO tempo! 😀

    3. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      E ao menos acertaste na password? Tenta cortar a rede quando estás a fazer o login. Já tive esse problema em tempos (com a password certa) e demorava algum tempo a fazer login.

      1. Avatar de Pedro Mónica
        Pedro Mónica

        Jman!
        Acertei, porque a 1a vez que o windows arrancou, pediu a passw, coloquei, entrou, fez updates e depois pediu reboot e nunca mais tive a oportunidade de recolocar a passwords.
        Ja tirei o cabo de rede e desliguei a iIF wifi.

  9. Avatar de Luis Rodrigues
    Luis Rodrigues

    Pois eu até agora não consegui, primeiro parava nos 25 por cento, agora nem inicia e dá erro “modern setup host” uma bela cagada que isto me saiu, bem vou ficar com o w7 até chegar uma máquina nova que é o que faço de melhor.

    1. Avatar de Pisco
      Pisco

      Usa a aplicação que a microsoft dsponibiliza no webiste 🙂

  10. Avatar de Filipe Serra
    Filipe Serra

    Ainda não me apareceu a notificação para instalar, mas a pasta C:\$Windows.~BT já está completa, com um pouco mais de 6GB.

    Alguém na mesma situação?

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Podes sempre transformar o ficheiro ESD que tens aí em ISO, expandes e fazes o upgrade direto. http://www.intowindows.com/how-to-convert-install-esd-to-iso-file/

    2. Avatar de esperandoooooo
      esperandoooooo

      Pode demorar alguns dias ou semanas……para receber a notificação, tb estou à espera

    3. Avatar de J.C.Lopes
      J.C.Lopes

      No meu caso, a pasta tem 2,82GB desde ontem à tarde e não aumentou nem recebi notificação.

  11. Avatar de me2
    me2

    e quantos fizeram “voltar ao 8.1” ? pelo menos um! e só pelo simples facto da placa de rede se ter recusado a aceitar w10…

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Qual é o modelo da placa. Normalmente arranjam-se drivers. Se o fabricante ainda não os disponibilizou tem de se tentar com versões mais antigas…

      1. Avatar de me2
        me2

        PC toshiba satelite u500 , placa rede realtek RTL 8191 SE .. tentei no site da realtek , mas continuou sem funcionar e a toshiba não tem e duvido que venha a ter .
        no w8.1 funciona sem problemas.
        vou aguardar, tenho um ano para voltar ao w10.

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          Mesmo com driver para 8.1 não funciona? Estranho…

  12. Avatar de tears
  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Aqui ainda nem chegou a atualização do Windows 10

  14. Avatar de Miguel Horta
    Miguel Horta

    Nem dado! Tão cedo não o instalo.

    1. Avatar de Nexus5
      Nexus5

      Lá para as 23:00 quando já é mais tardinho instalas?

      1. Avatar de Miguel Horta
        Miguel Horta

        Para o ano quem sabe? Um computador com windows 10 sempre tem mais valor que um com windows 8.1 que me foi forçado.
        Apenas uso o windows muito esporadicamente por questões de compatibilidade, mas passava bem sem ele. Aliàs se houvesse computadores portáteis decentes sem windows era esses que comprava. Ainda hei-de de investigar melhor como anda Portugal nesse aspecto.

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          Há montes de portáteis decentes sem Windows. Na pior das hipóteses compras um com Windows e depois removes…

          1. Avatar de Miguel Horta
            Miguel Horta

            Define montes? 5? 10? 20? Num universo de milhares é insignificcante. E já agora antes que digas qq coisa sobre a Apple, entre eles e a Microsoft, venha o diabo e escolha.

            Comprar e fazer dual-boot com linux sempre foi o que fiz. Não deixam de ser 30-50+€ que podiam ter sido melhor empregues.

        2. Avatar de Ricardo Ferreira
          Ricardo Ferreira

          Isso é facil compras 1 msi

          1. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            Também é aqueles que acho com melhor qualidade vendidos sem sistema.

  15. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    O meu rato trava um pouco com o Windows 10 de vez em quando, e principalmente quando jogo, ele não responde. Alguém sabe como resolver?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Actualiza drivers do Rato, tem alguma marca especifica, vai ao site deles, se for dos chinocas, pode ser avaria do Rato.

      Aqui não há problema nem leio nada sobre isso. Quando for assim coloca o Nome do rato para mais puderem ajudar e dizer, eu tenho esse rato e funciona bem, assim genericamente falando nao vais conseguir muita ajuda.

  16. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    O meu pequeno netbook está a ficar cansado de esperar pelo 10 😛

  17. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Ontem qd o slogan mais de 16 activações por segundo achei muito estranho. 16*60*60*24 = 1 382 400. Um numero que não impressionava, tendo em conta que estavamos a falar do Windows. 14 milhoes já é mais pausivel,

  18. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    ora 16 por segundo dá 960 por minuto, 57.600 por hora e 1.382.400 por dia, para 14 milhões ainda faltam uns quantos!!! alguém explica?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Então era 16 por segundo que iniciavam o processo e instalação, esse numero era certamente referente aquelas maquinas que foram notificadas para instalar (sem ISO). Temos depois de somar aqueles que instalaram pelo ISO.
      Tudo junto deve ter sido esse numero.
      Alem disso os 16 por segundo foram nas primeiras horas do lançamento.

  19. Avatar de Rafael
    Rafael

    Hola alguem teve problemas com a activaçao?
    tinha w8.1 pro original. depois de fazer uma instalaçao limpa do w10 a partir do iso da pagina oficial nao consigo activa-lo…

    1. Avatar de NT
      NT

      Gastas (se não estou em erro) cerca de 130€ e ficas com uma licença do windows 10. Porque o windows 10 já está instalado e não custou nada, zero, free… lol 😛 aqui também me aconteceu o mesmo. Até fiz uma instalação limpa do 7, não instalei nada a não ser a placa de rede e atualizações do windows, passados horas a mesma coisa, a licença ‘não é válida’… Se fosse windows 7 pirateado ainda vá, agora windows 7 home prem. versão retail… não estou a ver o grátis…

    2. Avatar de k
      k

      Aguenta. Os servidores da microsoft estão meio a rebentar com o número de activações de momento. Tive uma máquina que estava nas mesmas circunstancias que tu (excepto que a licença nem era original) e eventualmente activou sozinho. O windows não parece ter nada desactivado enquanto a licença não está activa.

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        O meu sim, nao posso por exemplo personalizar fundos e ecra nem nada disso…nao tenho outro remedio mais q esperar.

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Desculpa, em realidade nao é a activaçao é que esse iso trazia outra key que agora tento por a minha original e nao me deixa trocar. nao sei se sera por o mesmo motivo…

    3. Avatar de Francisco Rodrigues
      Francisco Rodrigues

      Devias ter feito UPGRADE e não CLEAN INSTALL a partir da ISO de forma a que a key do Windows 10 fosse gerada.

      Solução no teu caso é voltar a instalar o 8.1 e EXECUTAR A ISO dentro do 8.1 e fazer UPGRADE e só depois de estares no WINDOWS 10 é que podes fazer CLEAN INSTALL

      1. Avatar de Pedro
    4. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tinhas de ter feito o upgrade para o 10 directamente, esperar que ficasse ACTIVA a Licenca.

      Depois sim, fazer um format com pen com a ISO, passas o passo quando pedir chave, no canto inferior esquerdo podes DEIXAR PARA DEPOIS ou lá que é.

      Ao fazeres login com a tua conta microsoft que usaste no anterior, ele reconhece te como sendo o titular da licencaa Windows10 e ate se fores ver com um programa, a KEY é diferente actualizada para o 10.

      A key do 8.1 que tinhas nao funciona no 10 directamente, so por este processo de upgrade, e depois nao precisas mais de te preocupar desde que uses a conta MS que usaste.

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        ok vou esperimentar…obrigado pela dica

  20. Avatar de Rui VdF Pinto
    Rui VdF Pinto

    O Iniciar do Windows 10 , é muito, muito LENTO demora cerca de 2 minutos aproximadamente, EM relação ao Windows 7 que iniciava em 10 segundos ficando imediatamente disponível.

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      lol. e se eu te disser que o meu demora cerca de 8 segundos para iniciar?

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Abençoado SSD 😀

      2. Avatar de censo
        censo

        8 segundos ?? Isso é muito ! Estou a brincar. O meu anda na ordem disso também. Viva o SSD !!!

  21. Avatar de NewJ
    NewJ

    Eu sou um gajo com sorte nisto da informática, pois apesar de não perceber nada de informática, já tenho o W10 a correr desde ontem no Tablet que era 8.1 e no portátil que era 7. E melhor que tudo, tudo a funcionar às mil maravilhas.. No portátil mantive tudo, e ficou tudo igual, até passes do Outlook.. A única coisa esquisita foi, instalou-me duas impressoras que deve ter encontrado na rede que não faço ideia de onde são.. (hoje de manhã mandei Imprimir para uma delas por distraçao), e a impressora que estava predefinida desaparceu mas ja instalei novamente..

  22. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Eu cá estou satisfeito, para já.
    O computador até parece mais rápido e nunca reinstalei ou formatei o disco desde que o comprei há 2 anos. Apenas fiz o upgrade do 8.1 para o 10, sem fazer clean install. Está tudo a funcionar, só me dei ao trabalho de ir buscar os novos drivers da nVidia para windows 10, de resto, não me preocupei com drivers de nenhum outro programa e tem estado a funcionar.

  23. Avatar de S3
    S3

    Isso equivale a que percentagem? Já ulrapassou o Windows 7 ou não? E o 8 já?

  24. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Realmente, não há nada como Apple. Há 3 dias a espera da actualização???? No meu Mac é na hora.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Isso é verdade, a microsoft perde muito por aí sim! Deveriam arranjar uma espécie de lista de espera isso sim, isto de estar a espera e não saber quantos dias faltam é uma treta. ok há o processo manual das iso’s mas estava a espera que fosse carregar só num botão e fazia magia…

  25. Avatar de Pedro Mónica
    Pedro Mónica

    Ninguém em LOOP no login ?
    lock screen – ctrl alt del – lock screen – ctrl alt del ?

  26. Avatar de Batman
    Batman

    Na minha terra “mil milhões” significa “1 bilhão”.

  27. Avatar de Jonas
    Jonas

    E para quem ja tem o windows 10 instalado e ativado pode saber qual e a sua chave que o ativou uzando Belarc Advisor depois e so anotar a chave para depois se precisar formatar o pc ja tem a chave do windows 10. http://www.belarc.com/pt/free_download.html

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Crapware desnecessário, mas enfim…

  28. Avatar de Marcio Faria
    Marcio Faria

    Instalações gratuitas…grande coisa…faz parecer que é um sucesso!

  29. Avatar de AlexX
    AlexX

    Pelos meus cálculos e caso o Windows 10 esteja sendo distribuído por ordem da data de reserva… A distribuir 14 Milhões de instalações/dia não vai certamente chegar a minha vez dentro dum ano…que nem actualizações para fazer reserva ainda sequer instalei, cagandazar 😀

  30. Avatar de António
    António

    Serei o único que não consigo instalar o Windows 10? Alguém que me arranje o link para fazer o upgrade pff? Nem o botão da reserva me apareceu…