Questão semanal: 60% das pessoas adormece com o smartphone na mão

13 Comentários

Os smartphones já fazem parte do dia a dia das pessoas, entando presentes em praticamente todas as situações.

Um recente estudo indica mesmo que 60% das pessoas adormece com o seu smartphone na mão! Conheça outros resultados surpreendentes!

sleep-texting


A pesquisa foi desenvolvida através da Internet, pela KRC Research, e entrevistou um total de 7.112 proprietários de smartphones nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Espanha, México e Índia.

Os resultados, publicados no dia 28 de Junho pela Motorola, revelam que 60% dos inquiridos confessou que adormece com o seu smartphone na mão. Dessa percentagem total, 74% são da Índia e 70% são da China.

Por sua vez, 57% afirmou que levam os smartphones para o WC, sobretudo pessoas da China e do Brasil.

wc

Outros resultados indicam que 1 em cada 6 pessoas, utiliza o equipamento durante o banho e 54% confessa que, em caso de incêndio, procuraria primeiro o smartphone e só depois um gato da família.

Por sua vez, 22% dos inquiridos admite que desistiriam de sexo num fim-de-semana em vez de abdicarem dos seus smartphones.

No entanto, ‘apenas’ 39% dos entrevistados revela estar contente com o seu smartphone e 79% afirma que se sentem incomodados quando o smartrphone os interrompem em momentos inoportunos.

via | AFP

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Eu não gosto de o usar antes de ir dormir, se vou para a cama é para ir dormir e não para continuar com ele na mão, no escuro.
    Depois para adormecer custa um bocadinho ou um bocadão!

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    O estudo foi encomendado pela Motorola e apresentado ao mesmo tempo que dois modelos de smartphone. Tem uma componente publicitária – “Falarem de nós é o mesmo que promover os nossos produtos”.

    Para isso, nada como um estudo para saber se – “As pessoas amam mais o seu smartphone do que sexo, dormir e outras coisas relevantes?”

    Se se quer resultados sensasionalistas, uma pergunta “Já adormeceu com o smartphone na mão?”, converte-se num resultado em que basta tirar o “já” e passa quase toda a gente a adormecer com o smartphone na mão.

    E sabem qual a percentagem de pessoas que preferia passar um fim de semana sem sexo (entenda-se que não é ficar assexuado nem ficar sem o dito) do que sem o smartphone? Ainda são bastantes: 22% 🙂

    P.S. Só 38% estão felizes com o seu smartphone – boa altura para comprar os novos da Motorola, que até têm tido boas “review” 🙂

    http://motorola-blog.blogspot.pt/2015/07/2015-motorola-global-smartphone.html

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      bem observado

  3. Avatar de A Razão
    A Razão

    Estes estudos são magníficos

  4. Avatar de RJCA
    RJCA

    Com uma bela mulher do meu lado pera aí que eu já adormecia com o “espertofone” na mão…

    É com cada estudo que até dá vontade de rir (minha opinião apenas)

  5. Avatar de Tiago Branco
    Tiago Branco

    Fazer probabilidades com base nos miúdos do secundário parece que dá um resultado esquisito.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      O que tem? Não são pessoas? Não têm vivências e opinião?

  6. Avatar de Tiago Branco
    Tiago Branco

    Fazer probabilidades com base nos resultados dos miúdos da secundária dá resultados estranhos.

  7. Avatar de Tiago Branco
    Tiago Branco

    Fazer probabilidades com base nos resultados dos miúdos da secundária dá resultados estranhos.

  8. Avatar de Alex
    Alex

    Para a casa de banho levo-o sempre!! Prefiro estar entretido com o telemovel enquanto faço o “serviço”, em vez de estar a “montar tijolo” (xD) a olhar para o ar ou a ver azulejos multicromáticos 😀

    eheheheheh

    Se é telemóvel é para fazer uso da mobilidade, de outra forma usava o fixo, não??

  9. Avatar de MarioM
    MarioM

    Isto virou uma tara.
    Ainda não compreendi como tanta gente esta sempre a escrever sms (devem ser novelas )

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Chama-se “Comunicação móvel”.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Corrigir uma palavra e incêndio e não “incêncio”.

    Nesta notícia acho que todos nos sabemos dos vícios que temos, e já não e novidade para ninguem. E claro que muitos levam o smartphone para a WC como o amigo “Alex” diz e muito bem “a olhar para o ar ou a ver azulejos multicromáticos”. LOL

    PS: I do the same thing 😛