Chegou o Geforce 8800!

23 Comentários

A Nvidia apresentará hoje, ao final da tarde, um novo processador gráfico de topo, o Geforce 8800GTX, o primeiro com suporte total para o futuro DirectX 10. Os rumores confirmaram-se uma vez mais. Hoje é a data oficial do lançamento da nova série de processadores gráficos Geforce 8000, com suporte para o futuro DirectX 10 (próximo application programming interface gráfico da Microsoft). Isto significa novidades ao nível do número e qualidade de efeitos gráficos programáveis, que serão suportados em próximos jogos lançados para a plataforma Windows Vista.


A Nvidia apresentará dois chips da série, o topo de gama Geforce 8800GTX, e o Geforce 8800GT, que darão origem às respectivas placas gráficas dos parceiros da Nvidia. As Geforce 8800GTX deverão apresentar 768MB de memória a 1800MHz DDR ligados ao GPU (575MHz) por um novo bus de 384 bits. As GT virão equipadas com um GPU a 500MHz, auxiliado por 640MB de memória (1600MHz, bus de 320 bits). Uma das grandes novidades dos novos chips é a arquitectura unificada para os shaders, que atribui automaticamente poder de processamento para cálculos de geometria, de texturas, de vertexs, de pixéis e até mesmo de física.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    woooooowwwwwwwwwwwww 😐 😐 😐 😐 😐
    Fico sem palavras perante isto! Isto deve ter um qualidade espantosa e um desempenho invejavel! Sem dúvida o “futuro” dos gráficos passam por aqui!

    Abraço,
    CHAGAS.

  2. Avatar de Rafa
    Rafa

    É mesmo um espantpo mas o preço deve assustar :p

  3. Avatar de machado
    machado

    Ao que parece os consumos desta PLACA andam pelos 300W…

    Por este andas temos em casa um PC que consome mais que um aquecedor….

  4. Avatar de Evandro
    Evandro

    NOSSSAAAAA. D+
    além de bonita é poderosa!

  5. Avatar de Ricardo Monteiro

    Não trocarei minha GeForce 6600GT Tão cedo

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pois é e tudo a pensar no Vista, dá que pensar porque é que a maioria das pessoas instalam o Windows.
    Bem Haja
    Carlos

  7. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    Eu instalo Windows pk o Linux odeia o meu PC LoL Mm agora tive a testar varias Live e entre pancas k ja teve em versoes mais antogas agora n tenho seta do rato (pelo menos em Live LoL)

  8. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    E sim vou trocar kd isto tiver para ai a 300€ 😛

  9. Avatar de FILIPE
    FILIPE

    Deve ser mesmo uma placa de outro mundo, mas nao vou trocar a minha 6800XT tao cedo. 🙂

  10. Avatar de Chioli
    Chioli

    😮 Grande placa de brilhar os olhos heheehhe !!!!!

    Graficos devem ser alucinantes mesmo hehehe !!!!

    Abraço

  11. Avatar de rogério
    rogério

    imagina duas dessa numa placa SLI… insano…

  12. Avatar de ZeX
    ZeX

    Humm!…

    “BFG 8800 GTX 768MB DDR3 PCI-Express – 655€” … a preço para “amigos” e tal!

    Pois… vai ter que esperar um bocado…
    (Aí uns 20 anos ou coisa parecida ;-))

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    “Ao que parece os consumos desta PLACA andam pelos 300W…”

    exacto. Se esta senhora consome isto tudo… será que há fonte que aguente?

  14. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    A gráfica do poder xP, podias me enviá-la por correio Vitor xD
    Cumps

  15. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    De que adianta ter sempre uma placa topo de linha se é preciso esperar uma geração inteira de jogos ou aplicativos que usem os recursos ultra-hiper-inovadores? Melhor ficar com uma geração um pouco mais antiga e aproveita-la em todo potencial, além de que o custo diminui significantemente.

  16. Avatar de CHAGAS

    @Alex Ribeiro
    Não te esqueças que os gráficos não é só para jogos!
    Do que percebo disto sei que são muito importantes para desenhadores 3D ou mesmo 2D que muitas vezes necessitam de qualidade e quantidade para trabalhar.

    Em relação a jogos tenho a ligeira impressão que já existem por ai alguns que já eram capazes de tirar partido de tudo isto. Experimenta láh jogar ao Need For Speed Cabon ou mesmo outros com os gráficos máximos que são disponibilizados e depois diz-me que consegues jogar bem! (É claro já podes ter um maquinão, mas não acredito quejogues com tudo no máximo).

    Abraço,
    CHAGAS.

  17. Avatar de Felipe'Corvo

    Lindo… Maravilhoso… huahauhauhauhauha

    Prefiro nem pensar muito nisso….

  18. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    @CHAGAS

    Ah pois porque isso são jogos que não só exigem de uma boa placa grafica como também de um processador topo de gama e não só, ja para n falar da memoria ram etc…

    Abraços

  19. Avatar de Tarcisio

    daqui uns 10 anos quem sabe essa belezinha de GeForce 8800 GTX chega no BRASIL fora uns R$4.000,00 q vai ser aqui né…graças ao nosso presidente LULA

  20. Avatar de CaVeZ
    CaVeZ

    Uma excelente placa Sim senhor…
    mas acho q e melhor a bfg 8800 GTX watrw Cooled porque so ocupa uma slot por isso sendo mais pequena, com as mesmas caracteristicas e ainda por cima arrefecida a agua, penso q e uma melhor escolha porque a agua por si so tende a aumentar os resultados.

    @Chagas
    Para trabalhar em 3d ou 2d, normalmente utilizam-se placas proprias para tal como as QuadroFx da Nvidia ou as FireGL da ATI porque simplesmente sao melhores neste aspecto. As geforce destinam-se a uma utilizaçao mais cumom como Jogos(principal focu) vizialização de Filmes Etc. Modelaçao 2d ou 3D e algo q requer demasiados recursos para uma placa grafica comum. por isso e que temos dois tipos de Placas graficas Geforce e Radeon para a renderização, QuadroFX e FireGL para a mudelação.

    fiquem Bem e um abraço

  21. Avatar de v1s1g0th
    v1s1g0th

    O preço esta entre os 800 e 600 euros alta bomba (e minha ) hihih

  22. Avatar de valdir
    valdir

    Eu ja comprei a minha ,mais ainda não tenho um jogo para tsetar seu poder grafico ,ela veio com o jogo Ghost Recon ,fico mehor do que no xbox 360 .eu tenho uma duvida a caixa não traz manual e não informa o que vem dentro dela (da caixa) mais o mais importante e ela e o drive que veio direitinho …demais simplismente demais sem palvars para falar sobre o poder grafico !!! comprem paguei 2.800 mais e uma fonte de 700 wats por 540 reais ,valeu investimento!!!

  23. Avatar de MaSt3rOfPuPp3tS
    MaSt3rOfPuPp3tS

    Tenho uma XFX 8800GTS Alpha Dog Edition e estou satisfeito. GTA IV corre fluído para não falar em Crysis e etc que são mais fraquinhos.