Eleito o Jogo Pplware do Ano – Plataforma Wii

17 Comentários

Mais uma votação acabadinha de sair do forno pplware.com. Desta vez foi a eleição do “Jogo Pplware do Ano – Plataforma Wii”.

Com lançamentos frequente e com muito por onde criar e inovar, a Wii desde que saiu para o mercado tornou-se num autêntico filão para as equipas de desenvolvimento. Na votação de “Jogo Pplware do Ano – Plataforma Wii” essa diversidade torna-se mais visível se tivermos em conta o número diferente de títulos votados ao longo da última semana. No entanto, e como talvez já fosse esperado o grande vencedor, foi o mediático jogo com cheirinho a Verão da Nintendo que conseguiu ficar à frente dum pelotão liderado pelo novíssimo Super Mario e pelo desportivo Wii Fit Plus.

Quero novamente agradecer a todos os que participaram nesta votação, que duma forma ou de outra, possibilitaram que a mesma se tornasse num sucesso.

O seguinte gráfico, mostra a distribuição dos votos, num Top 10. O trio da frente liderou como é visível a votação em número, mas a variedade nos títulos diferentes que mereceram a atenção dos leitores foi bastante grande.

Wii Sports Resort provou que não é um simples jogo de Verão e que se pode jogar faça frio ou calor. O mediático jogo, foi sem dúvida uma lufada de ar fresco à consola da Wii. Passado no caliente ambiente da ilha de Wuhu e com variadíssimos jogos divertidos que vão do tiro com arco, às corridas de motas aquáticas, golfe e muito mais, há muitas horas de divertimento em Sports Resort, especialmente se acompanhados por amigos ou familiares. O jogo apresenta algum conteúdo para desbloquear, mas uma vez que aposta forte na vertente multiplayer, apresenta uma longevidade bastante grande. Com 175 clicks, conseguiu um total de 33.21% dos votos dos leitores. Excelente.

Homepage: Wii Sports Resort

No segundo nivel da eleição encontra-se o recente New Super Mario Bros. Trata-se do regresso em grande duma das personagens mais emblemáticas e carismáticas do mundo dos videojogos, que com mais de 20 anos continua a manter uma forma exemplar. Com uma durabilidade incrível, tanto em Single Player mas especialmente no divertidíssimo modo Multijogador o New Super Mario Bros. É um título que nos consegue agarrar sem nos apercebermos das horas a passarem e que diverte do miúdo ao graúdo. Conseguiu amealhar 148 votos, obtendo 28.08% do total das preferências dos leitores. Muito Bom.

Homepage: New Super Mario Bros.

Em forma também, tentam-se manter os fãs do próximo título, terceiro na votação. Wii Fit Plus traz mais de 60 exercícios e jogos novos que usam a Wii Balance Board da forma a que o seu antecessor já nos habituou. Além da variedade de novos jogos e exercícios (desde Yoga a exercícios de aeróbica), o jogo traz também algumas novidades tais como a medição de calorias gastas desta feita em todos os exercícios, a possibilidade de guardarmos a evolução dos nossos exercícios, o podermos pesar crianças e animas de estimação… enfim, motivos mais que suficientes para perder mais algumas calorias à volta da Televisão. Com 66 votos bem calóricos, atingiu 12,52% do total da votação. Bom, Bem Bom.

Homepage: Wii Fit Plus

A Tabela Final com todos os votos (válidos) encontra-se de seguida:

A Votação para Jogo Pplware do Ano – Plataforma Wii encontra-se assim encerrada para o Ano de 2009… ficando a promessa que para o ano há mais… Bom Ano e Bons Jogos!

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DiogoC.
    DiogoC.

    Ainda assim Madworld teve 4 votos! Merecia ganhar.

    Anyway, sendo a Wii, é óbvio que teria que ganhar um jogo casual. Congratz

    1. Avatar de killer
      killer

      Realmente esta votação e uma vergonha….

    2. Avatar de kinky
      kinky

      E um deles foi o meu. Mas concordo contigo, só podia ganhar um jogo casual. Um bom jogo casual, mas um jogo casual… Esta votação deu razão à SEGA (ela desistiu de jogos “hardcore” na Wii recentemente, lembram-se?) 🙁

      1. Avatar de MC
        MC

        Temos de entender para quem se destina a consola, é apenas isso. O público-alvo da WII não pretende ser o hardcore gamer, mas sim, com o próprio nome da consola indica… WII (we = nós). Serve para jogar em família, em conjunto.
        Por isso a adquiri, para jogar com a minha esposa mais os filhos, e em conjunto com amigos.
        Por isso os jogos “casuais” são os que melhor se destinam para esta consola. Quando se pretende jogar um bom jogo a nível gráfico, compra-se uma PS3 ou XBOX.

        1. Avatar de BigLord

          O problema é que um bom jogo não tem de ser só a nível gráfico. Muramasa e NSMBWii são excelentes jogos em single-player, e quem os jogou sabe disso, até penso que eles mereciam o prémio de GOTY. Felizmente o NSMBWii também é muito bom em multiplayer.

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          É isso mesmo! 🙂 é a vantagem desta consola perante as outras. É poder dizer à esposa “Vamos jogar?”

          Claro que gostaria muito de ter a Wii e a PS3. Mas não lhe posso dizer, vai uma partida de FIFA ou PES? 😛

          1. Avatar de Vítor M.

            Sem dúvida. Não só a esposa como em muitas casas a família completa joga os vários jogos conjuntos.

            É uma consola mais “comunitária” mais abrangente em termos de utilização partilhada. E a Wii tem estado em grande!!!

          2. Avatar de ajbadboy
            ajbadboy

            Exactamente, também comprei a Wii para ter em casa da minha namorada e foi a pensar nos 2 porque eu sei perfeitamente que se comprasse uma xbox ou uma ps3 ficava o dia todo a jogar PGR ou Uncharted,etc e ela ficava a olhar para mim e dizia”deixa lá joga tu que eu gosto de ver”. Assim felizmente(ou infelizmente por vezes) partilho a consola e ou jogamos os 2 em multiplayer ou jogamos à vez.

    3. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      O madworld não é mau mas não é cativante, aprendes meia dúzia de movimentos e aplica-los constantemente, é muito previsível. Já sabes k qnd tens espinhos é para espetar lá os adversários, qnd tens barris é metes lá os gajos, qnd tens sinais de transito espetas lá os gajos e o jogo é sempre assim para além da falta de cor…preto, branco e vermelho de sangue. Acho o no more heroes e o mario kart bem melhores e ficaram abaixo nas votações.

  2. Avatar de Shiryu

    Caramba, de facto, o povo falou. Nada contra o Wii Sports Resort (também o tenho) mas sou de outra geração e esta votação demonstra que os jogos ditos “hardcore” dificilmente vingam na recta final.

    Bom, contiua a ter sido um excelente ano, e agora que parece confirmado o Zelda para a Wii antes do fim de ano, será mais um maravilhoso ano, sendo que já dia 21 finalmente “Tatsunoko vs Capcom” fará as minhas delícias. =)

    Falando em Nintendo, sexta-feira dia 15 o meu novo album tributo ao F-Zero versão chiptune estará disponível para download. v ^_^

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Embora não creia que haja algum mal no facto das editoras estarem a tentar amealhar doses mais abrangentes de mercado (principalmente as mulheres), com os seus Jogos Casuais, concordo que para a Wii esses mesmo jogos são como os cogumelos … nascem a um bom ritmo.
    No entanto, a Wii também se predispõe a isso, pela própria forma como foi pensada e construída.

    Encaro a votação com normalidade, pois o universo de jogadores casuais da Wii deve (e os estudos apontam para isso) ser mesmo muito grande, o que justifica esta votação.

    Também tenho o Wii Sports Resort e acabei por votar nele.

  4. Avatar de dppako

    Até apostava como 95% das pessoas que votaram no Wii Sports Resort só jogou esse da lista. É um bom jogo, mas há uns 6 ou 7 ali que passam à frente. Mas isto só mostra que a Nintendo descobriu quem são realmente a maioria dos gamers e o que querem.

    1. Avatar de rui
      rui

      É uma votação, é sempre assim. Nas eleições achas que todas as pessoas foram aos comicios de cada um dos partidos? Somente uma minoria (<1%) da população portuguesa sabe qual o cabeça de lista de todos os partidos. Nem na tv surgem quanto mais. Funciona assim e pronto vale o que vale, aqui vale um artigo nas eleições vale o futuro de um país…

  5. Avatar de Pedro Machado Santa
    Pedro Machado Santa

    Paulo, excelente artigo. Valeu! 🙂

  6. Avatar de Pablito
    Pablito

    As consolas são aquilo que as pessoas quiserem…
    a wii têm mais jogos casuais porque as pessoas assim o querem!
    Eu pessoalmente tenho muitos poucos jogos casuais, e penso que a wii têm imenso potencial para explorar jogos não casuais.

  7. Avatar de J Pereira
    J Pereira

    Xiii parece que ninguém conhece ou jogou “Rabbids Go Home”.

    Este sim é pura diversão.

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Já alguém conseguiu o downgrade da wii 4.3, encontrei um forum que explica tudo direitinho, mas tenho jogos que não me funciona. Será que estou a fazer algo de errado? http://www.matospereira.com/np/forum/Wii.html