Snapdragon 820 terá problemas de aquecimento como antecessor

32 Comentários

Sabe-se que o SoC Snapdragon 810 da Qualcomm tem tido problemas graves que o levou a ser descartado por algumas marcas de smartphones para os seus equipamentos.

Os problemas estão unicamente na sua incapacidade de serem arrefecidos, o que leva a que não tenham o desempenho esperado. Mas surgem agora rumores que este problema poderá não estar limitado a este SoC e que o sucessor terá o mesmo problema.

Snapdragon_820_1

Os problemas com o Snapdragon 810 surgiram pouco depois do seu lançamento e materializavam-se num sobre-aquecimento excessivo. Para além deste grande problema surgiram outros de diminuição da velocidade devido a problemas com o controlador de memória RAM.

Várias foram as marcas que se preparavam para apostar neste SoC e que depressa tiveram de procurar alternativas, quer dentro da própria Qualcomm quer na concorrência, que viu aqui uma oportunidade de ouro.

Mas estes problemas estão a ser resolvidos pela Qualcomm, ao mesmo tempo que esta se prepara para apresentar e lançar o sucessor do 810. O SoC Snapdragon 820, que se espera para breve, poderá na verdade não ser tão diferente do seu antecessor.

Tudo surgiu num Tweet lançado por Ricciolo, onde este revela que afinal estes dois SoCs não são assim tão diferentes e que o ideal é aguardar pela chegada do 830 para ter acesso a um SoC sem qualquer problema.

Mesmo não sendo conhecido por apresentar rumores que se revelam depois serem verdadeiros, este utilizador do Twitter apresentou de forma muito convincente, e aparentemente com conhecimento de causa, este comportamento do Snapdragon 820.

Com a chegada do 830 apenas esperada para o terceiro trimestre de 2016, é pouco provável que a Qualcomm deixe este problema surgir antes de lançar o 820.

Snapdragon_820_2

Espera-se que os primeiros dispositivos com o SoC Snapdragon 820 cheguem no final do ano, altura em que vários novos modelos vão fazer uso dele.

O primeiro equipamento que se espera que venha a usar o Snapdragon 820 será o novo Xiaomi Mi 5 Plus, mas a Google pode alterar esta agenda com os seus dois Nexus, que se esperam que surjam antes.

Ainda é cedo para saber se o Snapdragon 820 terá ou não este comportamento, mas o mais certo é que a Qualcomm resolva o problema muito antes de o lançar, para evitar os mesmos problemas que teve com o 810.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de night
    night

    bom para o inverno para aquecer as mãos

  2. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    E ainda falam mal dos mediatek…

  3. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Eu uso iPhone, mas ainda não saiu nenhum, já estão a fazer profecias da desgraça?

    Durante anos a fio, a empresa lançou bons chips, e o único que deu problemas, foi num que não tiveram tempo para lançar o seu próprio design, e puxaram muito por um design da ARM, deu no que deu…

    Mas este já é design da casa… coisa que são os únicos a fazer no Android…

  4. Avatar de Professor
    Professor

    Os da apple sao os melhores, estes tentaram copiar os 64bits e rebentaram…por isso me rio de auem ainda fala mal dos iphones ou apple…pago caro mas sem problemas pelo melhor

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Copiar os 64bits da Apple? Não sabia que a Apple tinha comprado a ARM Holdings.

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Não comprou, mas salvou da extinção

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Também não sabia que o ARMv8 e/ou a própria ARM Holdings estavam a beira da extinção!…

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Cada engenheiro.
        Então os SoCs de 64 bits vêm prontinhos da ARM, é só preciso arranjar um fabricante?! A cegueira é uma coisa por demais.

        Como as coisas se passaram:

        – O primeiro SoC da Apple a 64 bits saiu em Setembro de 2013 (iPhone 5s) com iOS de 64 bits.
        – Um ano depois, Setembro de 2014, saiu o primeiro Android com hardware de 64 bits (HTC Desire 510), com SoC Snapdragon 410, mas com software de 32 bits, o Android Kit-Kat. Só no final de 2014 saiu o Android 5.0 preparado para hardware de 64 bits.

        – Três anos depois do primeiro sistema de 64 bits da Apple (hardware e software) a Qualcomm anda às aranhas. Era comprar o SoC pronto à ARM, como dizes que faz a Apple, que estava o problema resolvido 😉

    2. Avatar de Fmps
      Fmps

      Já ouviste falar nos exynos? Esses rebentam mas é em performance.

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      800 euros para o telemóvel abrir 0,5 segundos mais rápido que android no imessage, sure .

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        A questão é que há milhentas appps para iPhone (mais precisamente 1,5 milhões).
        Ter ou não ter lag é um aspecto fundamental

        “Se não é um iPhone, não é um iPhone”

        https://youtu.be/E3AIeOBTN0g

  5. Avatar de Professor
    Professor

    Os androids alem do lag do android ainda tem problemas de hardware…e lixado n ter apple ahah

    1. Avatar de irlm
      irlm

      Até parece que o IOS 8 também não sofre do mesmo.

      1. Avatar de Lulz
        Lulz

        Desde quando?

        Deves ter é um desses temas “iOS 8” da sacado dome um site pirata, e vens falar para a net…

    2. Avatar de F.D.
      F.D.

      iPhone é realmente bom para utilizadores básicos. Cada um compra o que acha melhor para si 😉

      Tenho Android e iPhone(s) e tenho a dizer-te que a nivel de hardware o iphone deixa muito a desejar. Os androids também tem problemas obviamente mas têm mais potencial e dão mais liberdade a um utilizador médio/avançado.

      Acaba ser uma questão de gosto pessoal e não uma questão de dinheiro como muitos querem fazer passar. Qualquer um é capaz de comprar um iPhone hoje em dia. Se é uma compra inteligente ou não isso já é outra questão. 😉

      1. Avatar de Lulz
        Lulz

        Utilizadora básicos são os android…

        Mais de 70% dos ouvintes de podcast em mobile… Usa iOS…

        Lol!

        É só fails…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Ironia está forte com este!

    3. Avatar de Darkvoid
      Darkvoid

      Com o Android 5.1 e com estes CPUs 810, 820 não tens qualquer lag… agora aquecimento… isso sim… é como para o inverno como alguém já disse, para quem comprar disso.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      O IOS tbm tem lag.
      Os dispositivos Android + fracos podem ter lag ms o outros n.

      1. Avatar de Lulz
        Lulz

        iOS e lag? Resta saber onde…

      2. Avatar de Professor
        Professor

        Ios lag? O meu 6 plus n tem e o meu note 4 as vezes precisa de reboot agr pensa

        1. Avatar de Johnny
          Johnny

          No inicio o IOS era mto mais fluido, agora depois de usar um ipad mini? nem por isso….

      3. Avatar de Gui
        Gui

        O note 4, s6, xperia z3 ten lag e mto..sao low end?

    5. Avatar de TKOmnia
      TKOmnia

      Ainda se admitem comments destes aqui pplware? Parece que vocês gostam mesmo de flame wars…

      1. Avatar de Joaquim Pedro
      2. Avatar de Professor
        Professor

        O prof so disse o que todos sabem, android n presta e as vendas dizem isso

    6. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      lamento que tenhas vivido na época do froyo da samsung para chamares lag ao android, o problema é que ninguém pensa um bocadinho que existe por aí stock android da motorola de 120, 150 euros que acompanha ao ios dia e noite.

  6. Avatar de Jim
    Jim

    Engraçado é dizerem que, pelo tweet, ele parece ter conhecimento de causa. E se eu for ao twitter e escrever o mesmo?

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Isto é só rumor ainda ninguém sabe de nd.
    Ainda n se sabe se é ou n verdade .

  8. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    Ninguem fala, mas todos OS snapdragons x1x sofrem com super-aquecimento, culpa dos fabricantes que só apostam na Qualcomm e deixam outros chips bons como os tegras para escanteio

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      o tegra que se lixe, os tegra 2 e 3 eram um desastre tanto a nível performance como optimização e suporte de actualizações.

      linha topo de gama da qualcomm está cada vez mais pior.. exynos surpreende como tudo, hisilicon e mediatek parece vir a ser cada vez melhor.

  9. Avatar de Antero Marcolino
    Antero Marcolino

    Bem feito é pra aprenderem a não ver pornografia e a não comprar All Star’s amarelos!
    Depois queixam-se que o pão não sabe a cenoura!