Como ultrapassar a segurança do iOS 9 beta

16 Comentários

A Apple trabalha afincadamente para “tapar” todos os buracos que vão aparecendo no sistema operativo móvel iOS. São sempre desconfortáveis, complicados do ponto de vista da segurança mas são, também, um desafio para os “hackers bons” que promovem muitas vezes a ajuda necessária para a empresa de Cupertino detectar onde estão as falhas.

Assim acontece actualmente com o iOS 9 beta. Este tem ainda um bug que permite ultrapassar o ecrã de bloqueio. A Apple saberá disto?

pplware_codigo00


“Este hack foi testado no iOS 9 beta 3 o que prova que ainda não está corrigido. Funciona em equipamentos como o iPhone 5S é muito provavelmente nos seus antecessores, embora que há particularidades que devem ser vistas em cada um dos modelos. No iPhone 6 funciona mas só com a ampliação de ecrã definida como “ampliado”, alteração que é feita em “ecrã e brilho”.

Como puderam ver, com este hack, não ficamos com o acesso total ao equipamento mas apenas aos contacto e às fotos, embora que é já um “buraco” grave! Como a ideia é ser um vídeo educativo e preventivo, a solução está, como viram, também descrita. Se usa esta versão e são milhares que de certeza já a usa até porque passou a estar disponível ao público em geral, tenha em especial atenção este problema.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    Eu não tenho ativado porque se ne roubarem podem desativar a rede. 🙂

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Eu também, mas sempre podem tirar o SIM.

      1. Avatar de int3
        int3

        eu sei mas aí não há solução. a não ser que fosse um SIM embutido ou eu estrague mesmo a ranhura com o propósito de inutilizar a mudança de cartão.

  2. Avatar de LP
    LP

    É como tapar buracos num passador!

  3. Avatar de Júlio Felácio
    Júlio Felácio

    Bom dia.
    Tenho uma questão a por: Comprei um toshiba disco externo de 500 gb, mas no pc aparece apenas de 465gb, paguei por ele cerca de 63 euros. Pplware users ou admins alguém me poderá explicar o porque?

    1. Avatar de LG
      LG

      Porque no Windows um GB = 1024MB assim como 1 MB = 1024 KB… A conta do fabricante é feito por 1GB = 1000MB…

      Liga o a um Linux e por magia tens mais

      1. Avatar de Pll
        Pll

        porque no windows ou porque realmente 1GB = 1024MB por ser sempre base 2? não sei digo eu.

    2. Avatar de Marco Nunes
      Marco Nunes

      lebra-te que desse espaço, necessitas do chamado espaço de tabelas de partição, basicamente os discos têm essa capacidade, mas é sempre necessário e espaço onde vai guardar a info de onde os ficheiros se encontram, digamso que tem sempre 1 percentagem de disco que serve como bloco de notas de onde a informação se encontra.

      isto se estiveres a ver o espaço disponível, se utilizares a ferramenta de discos onde te aparece mesmo a info do disco lá deve ser mais, a respota do LG é completamente válida 🙂 diferentes SO podem fazer as contas arredondadas ou mais específicas 🙂

      1. Avatar de int3
        int3

        não tem nada a ver mesmo.
        A capacidade vendida é 1GB=1000MB. mas realmente em sistemas isto é errado e 1GB=1024MB porque 1GB= 1073741824 bytes.
        mas como no mercado eles fazem as contas á base 10 e não base 2 como no SI fica a dar menos sendo 1GB= 1000000000 bytes (para eles) então vendem este número de bytes. No sistemas 1000000000 bytes são menos que 1GB sendo então 0,9313GB.

        Então resumindo, 500GB são 536870912000 bytes reais e no mercado 500GB são 500000000000 bytes. Por isso no sistema irá aparecer: 465,66GB.
        Por isso, sim. Sempre roubaram, e irão sempre roubar.

  4. Avatar de Francisco
    Francisco

    Para estar segure o melhor é não perder o telemóvel…

  5. Avatar de north
    north

    é uma versão beta. quem usa beta sabe que pode ter este tipo de falha. acho que nenhuma pessoa sem conhecimento e sem experiência vai usar um sistema beta. por isso quem usa sabe como resolver ou usar uma forma mais segura. e maior parte de quem testa betas nunca mete essa versão num dispositivo pessoal mas sim em um que tenha para testar ou assim.

  6. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Desativar o acesso a central de controle na tela bloqueada é um meio paleativo para solucionar este problema, ao menos enquanto uma solução não é apresentada pela Apple

  7. Avatar de g23423
    g23423

    woops, mais uma feature!

  8. Avatar de Errete
    Errete

    Um video no pplware que não esteja no sapo vídeos? MILAGRE JESUS

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Mesmo! Isto em pc’s mais antigos (até no smartphone é uma m**** ) é horrivel! Quando aparece não funciona, quando aparece crash. Eu tenho me queixado disto por aqui… mas a questão é sempre “cmg funciona” e com quem não funciona é deixar andar

    2. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Estamos a experimentar uma nova abordagem ;D