iPhone 6S já tem clone chinês… e ainda nem foi lançado!

33 Comentários

Os clones de smartphones topo de gama vindos da China não são de todo uma novidade, o curioso passa a ser quando eles surgem mesmo antes das marcas originais os lançarem.

A velocidade a que os rumores surgem, desta vez, ainda foi mais lenta do que os produtores do clone do novo iPhone 6S!

iphone_6s_clone


Ao longo dos últimos anos, grandes marcas chinesas como a Xiaomi ou a Huawei têm-nos vindo a oferecer uma qualidade de excelência inscrita nos seus smartphones e mesmo noutros equipamentos que vão colocando no mercado. Mas lá por esta realidade ser cada vez mais frequente, eles (os chineses) não nos querem privar de algumas coisas a que já estávamos acostumados: aos clones dos smartphones, principalmente dos iPhones da Apple.

Agora, mesmo antes da Apple o dar a conhecer ao mundo, o Youtuber Jonathan Morrison mostra um unboxing e as primeiras impressões daquele que será o primeiro clone do iPhone 6S.

Um réplica fiel do design que já conhecemos do iPhone 6, sem o aspecto de “chinesice” que por norma estes equipamentos têm e com uma interface muito bem conseguida, no que toca à imitação do iOS. Vale a pena assistir ao vídeo!

Vídeo original no canal de Jonathan Morrison.

 

Especificações do clone do iPhone 6S:

  • Sistema operativo: Android 4.4
  • Ecrã: IPS de 4,7″ (720 x 1280 píxeis)
  • Armazenamento interno: 16/32/64 GB
  • Memória RAM: 1 GB
  • Processador: MTK6582 quad-core de 1,3GHz
  • Câmara: 8 MP (traseira) e 2 MP (frontal)
  • Bateria: 2.000 mAh
  • Conectividade: Wi-Fi, 2G, 3G, USB, Bluetooth, WAP

Em termos de especificações estamos perante um Android de gama média/baixa, que justifica o preço de menos de 200 dólares. Mas a interface capaz de imitar vários recursos conhecidos do iOS, a construção de aparente qualidade e até a caixa e acessórios idênticos aos da Apple, farão com que muitos que o adquiram consigam enganar os mais distraídos.

Fonte: YouTube – Jonathan Morrison

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Alberto
    Carlos Alberto

    Basta colocar um autocolante com um “S”… Que é precisamente o mesmo que a Apple irá fazer

    1. Avatar de DóiDói
      DóiDói

      Sim… tendo em conta a concorrência que tem é o que basta para continuar a ser o melhor telemóvel do mercado.

      1. Avatar de Carlos Alberto
        Carlos Alberto

        Exacto … coloca um sticker, aumenta o preço, que os iSheeps without brains compram.

        Para os flintstones, uma ferramenta em metal, torna-a automaticamente a melhor do “mercado”. Contudo, se já não tiveres na era da pedra…

        1. Avatar de Jessie J
          Jessie J

          para gente acéfala, o Android é melhor. de facto é estrondosamente bom passar metade da vida útil do smartphone a andar a instalar roms e a usar apps de vassouras para o Android rasca bloquear menos vezes.

          1. Avatar de HumbertoC
            HumbertoC

            Acéfalo é sua ex.a que se acha superior ou omnisciente só porque tem um iPhone???Get a life!Respeita quem não concorda cegamente contigo,não sejas tu o acéfalo! Claro que um

          2. Avatar de HumbertoC
            HumbertoC

            clone não presta e que os iPhones têm qualidade,mas há mais opções e até superiores, mas cada um tem a sua opinião!

          3. Avatar de HumbertoC
            HumbertoC

            …clone não tem hipótese e que os iPhones têm qualidade,mas há mais opções e até superiores, mas cada um tem a sua opinião!

          4. Avatar de Lulz
            Lulz

            Opções superiores ao iPhone?

            Se for para comprar um telem de 700$ e andar a roubar joguicos de 2€, sim…

            De resto? Lol! Não!

          5. Avatar de HumbertoC
            HumbertoC

            Lulz,só faltava pensarem todos como tu…A Apple nada seria sem as outras marcas… Isso só nos beneficia! Quanto às dúvidas sobre o que é melhor,acho que a apple sabe que tem de dar o litro por isso vai lançar tlm ainda este ano…Ah,e não preciso dar 700€ para ter melhor que a maçã, basta o One Plus,quer o 1 quer o 2!Jogos rasca?Wake up!!!

          6. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Ó HumbertoC, se houvesse melhor no Android…

            Não precisavas de vir para aqui fazer figuras…

          7. Avatar de HumbertoC
            HumbertoC

            Bastos,o facto de não concordar contigo leva automaticamente à tua intolerância em aceitares que há quem pense de forma diferente,prefira Android a Apple ou goste mais de não estar preso às limitações próprias que a maçã impõe…Figura,não, mera opinião.Sem stress!

      2. Avatar de mapbastos
        mapbastos

        para ti!

        1. Avatar de Carlos Alberto
          Carlos Alberto

          +1

    2. Avatar de Lulz
      Lulz

      Põe um autocolante com um “S”, mas muda o hardware todo…

      Já a concorrência android, muda o exterior todo, mas o hardware continua a ser o mesmo de sempre…

  2. Avatar de Nobitazzz
    Nobitazzz

    Excente! E qual é o tema usado nesta versão?

  3. Avatar de Luisbad
    Luisbad

    A Skin imita o iOS7 e não o iOS8. Vê-se pelos icons do iMovie e Música (por ex.)

  4. Avatar de José
    José

    que se passa com o site da webmin ?

  5. Avatar de JBM
    JBM

    Resumindo; diz que é um clone do 6S porque é de cor rosa e segundo ele os rumores indicam que será uma das cores do futuro iPhone. Só que nenhum rumor disse que seria rosa, o que disseram é que poderia aparecer um modelo rosa-de-ouro semelhante à cor usado num dos Apple Watch, que não é rosa!

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Prefiro uma “chinesisse” que funcione as mil maravilhas do que um clone que parece bonito mas que ira crashar por todos os lados mal tenha meia duzia de aplicacoes.
    Ate porque 1gb de ram num telemovel destes e’ completamente diferente de 1gb num iphone.
    isto e’ zero em termos de qualidade.

  7. Avatar de dajosova
    dajosova

    Não conhecia mas está muito elegante, fluído e vê-se que tem praticamente tudo o que o iPhone 6S tem… e assim sendo se calhar pelo preço não fico nada mal servido com este pois para mim o mais importante é andar com ele na mão e pousá-lo com classe e exclusividade na mesa do café! 😀

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      quando alguém diz que o mais importante num telémovel ” é andar com ele na mão e pousá-lo com classe e exclusividade na mesa do café! “…o mundo está perdido…..

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        João Peixoto, concordo parcialmente. O mundo está perdido mas não tem de ser necessariamente para todos 🙂 Revidou ao meu comentário mas não se preocupe que foi meramente para reinar 😉 Nem sou fã da marca. Aprecio alguns aspectos e já conheço relativamente bem desde a primeira versão mas não ao ponto de comprar nenhum até à data. Espero tê-lo deixado esclarecido que há esperança, ahahha

  8. Avatar de mygod
    mygod

    É mesmo por isso que algumas pessoas deixam de comer, para ter essa classe e exclusividade. É o status. É a crise…

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Tal como expliquei na resposta ao comentário acima estava a ser irónico porque de facto muitos utilizadores destes objectos topos de gama cingem-se na sua essência a alimentar a própria ambição egocêntrica e materialista. Mais se reparou nos iPhone pela distinção do produto em si como pelo preço elevado mas o mesmo se aplica a outras marcas. Hoje em dia já vejo também vários casos de DMA [doença da moda aguda] com smartphones Samsung. Pois bem, acho que era fácil detetar que o meu comentário estava mal camuflado quando digo sem base nenhuma que o iClone tem praticamente tudo o que o iPhone 6S tem, pois a notícia aqui nem referem muito conteúdo e só alguns aspectos superficiais. Normalmente fico caladinho e nem me dou ao trabalho de ir buscar as pipocas porque as trocas de comentários já são mais do mesmo, salvo honrosas e bem construídas exceções… mas desta vez não resisti 😀 Bom FDS

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        P.S.: hoje em dia “toda a gente” tem um iPhone, quanto mais não seja o “velhinho” iPhone 4… por isso a exclusividade era também parte do sarcasmo.

        1. Avatar de knom
          knom

          agora ando a ver imensa gente a compra iphones 4 e 4s… não entendo o porque…

          1. Avatar de g23423
            g23423

            porque são barraqueiros e pensam que por comprar uma cena da maçã com 2 ou 3 anos que ja fazem parte da çena 😀

        2. Avatar de mygod
          mygod

          Exactamente 🙂

    2. Avatar de knom
      knom

      mas o povo portugues sempre foi assim.. mas antes era ter 3 ou 4 telemoveis, agora é ter um iphone e um carro xpto que so acaba de pagar daqui a 20 anos e que ja bateu com ele 5 vezes no minimo……………… a vossa querida aparencia esta acima de tudo

  9. Avatar de g23423
    g23423

    bom ao menos este “iphone” da para costumizar como eu quiser 😀

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O original também dá para customizar como quiseres.

  10. Avatar de Luisa
    Luisa

    Oneplus.net dá 5 a 0 aos aos tops de gama de qualquer marca a metade do preço…