Wiko SELFY – Câmara frontal de 13 MP com selfie flash por 199€

38 Comentários

A Wiko acaba de lançar o novo Wiko Selfy, um elegante smartphone que se apresenta como a máquina perfeita para selfies.

O novo modelo da Wiko muda as regras da fotografia móvel e coloca à frente a câmara com maior resolução, 13 megapíxeis, com o Selfie Flash, para tirar as selfies perfeitas; enquanto a câmara traseira tem 8MP.

wiko_003


A Wiko anunciou um novo e elegante smartphone que se apresenta como a máquina perfeita para selfies. O Wiko SELFY apresenta duas câmaras, sendo a frontal a de maior resolução, com 13 megapixéis e Selfie Flash, para tirar as fotos perfeitas para partilhar nas redes sociais.

wiko_10

Este equipamento tem um processador Quad Core 1,3 GHz, Cortex-A7, e 1GB de memória RAM, que garante o melhor desempenho, mesmo nas tarefas que exigem mais recursos. Os 8GB de memória interna e a entrada Micro SD, que suporta cartões até 64GB, permitem armazenar toda a informação, os conteúdos multimédia e as aplicações Android, disponíveis no Google Play Store. Wiko SELFY é Dual SIM (possui três slots – duas para cartões Micro SIM e uma para Micro SD), permitindo que use dois números diferentes sem ter de prescindir de um aumento da capacidade de armazenamento.

O novo SELFY vem também munido da versão do sistema operativo Android, Lollipop 5.0, equipada com um completo leque de ferramentas e de aplicações que torna toda a experiência móvel mais rica e atrativa. O utilizador poderá ainda gravar vídeos em 1080p para garantir a captura de cada segundo. Todos os conteúdos ganham vida no fantástico ecrã AMOLED de 4,8 polegadas, que exibe uma resolução HD (1280×720 píxeis) e 16 milhões de cores, e oferece imagens detalhadas e vibrantes.

Relativamente às comunicações móveis de voz e dados, juntam-se as tecnologias WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth, para emparelhamento com equipamentos compatíveis, como kits de alta voz ou colunas de som wireless.

O novo Wiko SELFY vai estar disponível a partir de 17 de julho a um preço recomendado de 199 euros.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DoContra
    DoContra

    A perfeita parvoíce para as parvoíces da moda! É como ter uma SLR cuja objectiva seja no visor. Haja pachorra…

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      objectiva no visor?

      1. Avatar de João MS
        João MS

        Suponho que o DoContra se refira à possibilidade de uma reflex ter a objectiva no visor para tirar Selfies xD

        1. Avatar de DoContra
          DoContra

          Exacto! 😉

      2. Avatar de DoContra
        DoContra

        Ridículo, não é? Mas não é isso que acontece com o telemóvel cujo principal objectivo é o auto-retrato?

    2. Avatar de Zukunft
      Zukunft

      Então? Qual o problema das selfies? A tecnologia existe para o uso das pessoas, não só para eficiência. Esta ideia já eu tive há muito, estranho só agora aparecer (é o primeiro que vejo com estas características, não sei se é o primeiro).

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        Não entendeu o meu ponto de visto. O problema não são as selfies. O problema é o objectivo principal de um equipamento que permite fotografar ser o auto-retrato. Faz sentido a lente melhor ser a secundária? Quando se quer fotografar algo que não seja o próprio umbigo, como fazer? Usar um espelho para enquadrar? Mas queremos uma máquina fotográfica (neste caso um telemóvel) para fotografar ou ser fotografado?

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Nada melhor como o Lumia 535 = 5mpx frente e 5mpx trás.

          1. Avatar de Zukunft
            Zukunft

            5MP é bom?

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Para mim chega e sobra 🙂

          3. Avatar de Realista
            Realista

            E por acaso dava-me jeito um flash na frente…

          4. Avatar de António Santos
            António Santos

            Tenho o Wiko com 3 anos 5estrelas câmara 16mp

        2. Avatar de Zukunft
          Zukunft

          A outra câmara é 8MP, não é mau.

        3. Avatar de José
          José

          secundária !!! como assim, entao se o telemovel tem como objetivo ser uma mais valia nas selfies, faz sentido a melhor lente ser a da frente.

        4. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Percebo o que dizes mas a questão é que há pessoas que tipo mais de 90% das fotos que tira são selfies. Para essas pessoas a câmara traseira é na realidade a secundária…

          Este telemóvel não é para toda gente, é claramente direcionado para uma parte do mercado, e acho que tem a possibilidade de ter algum sucesso com os adeptos das selfies.

          Não é uma ideia sensacional na minha opinião, mas também está longe de ser descabida.

        5. Avatar de Zukunft
          Zukunft

          Lembra-te também das chamadas de vídeo, faz diferença.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    A minha câmara frontal tem 4 Ultra pixeis!
    Iuni U2!

  3. Avatar de modem
    modem

    “1GB de memória RAM, que garante o melhor desempenho”
    mas vocês acreditam mesmo nisso que escreveram?

    1. Avatar de Pisco
      Pisco

      Gostei haha

    2. Avatar de Zukunft
      Zukunft

      Para um uso normal chega.

      1. Avatar de modem
        modem

        O que é um uso normal para ti?
        Se 1GB de RAM garante o melhor desempenho, para que servem os 2 e 3B de alguns telefones?

        1. Avatar de Zukunft
          Zukunft

          Eu considero ter um uso normal (claro que esta designação é questionável, mas acho que com um bom senso de comum funciona), acedo algumas vezes (ações: aplicações, chamadas/mensagens, ver notícias, redes sociais, jogos..) conheço quem use o mínimo (mesmo tendo um smartphone, tira pouco proveito do mesmo) e quem está sempre a aceder ao telemóvel para tudo ou “todo o tempo”. Para um uso normal 1GB dá, claro que funciona melhor com 2 GB.
          Não estou a defender a expressão usada, apenas a dizer que 1GB para um uso normal chega.

    3. Avatar de Graza
      Graza

      Modem ……estou contigo.

      8gb de Rom …….. será que ainda não perceberam que muito pouco…… Deveria ser proibido vender smartphones com menos de 16gb.

      1. Avatar de Zukunft
        Zukunft

        Então? É preciso é que seja expansível.

    4. Avatar de Mota
      Mota

      Espera..

      pra ti 1gb não chega?! Pra mim é o minimo.

    5. Avatar de Tiago
      Tiago

      nao interessa, eles simplesmente traduzem a noticia que leram em ingles para portugues

  4. Avatar de Cláudio Oliveira
    Cláudio Oliveira

    200 paus por 8gb memória interna e 1gb de ram?
    Venha um Moto G 2nd Gen, melhor e mais barato.
    E as selfies? Bah…tenham juízo….

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Meter um espelho do tamanho da mesma ficaria mais eficiente… ehe

  6. Avatar de Concept
    Concept

    Não sou fã de selfies mas acho que devia vir com oferta de um pau de stick, é que ter um flash para tirar selfies com flash com o telemóvel perto da cara não deve ser muito agradável.

    1. Avatar de Concept
      Concept

      pau de selfie* lol

    2. Avatar de Marco
      Marco

      O teu comentário foi o mais cómico no meio disto tudo! 🙂

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Pau de stick ou stick do pau?

    4. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Tenho um Acer e700 e posso confirmar que não é nada agradável selfies com flash, embora obviamente as fotos ficam melhores, embora eu fique sempre de olhos fechados :p

  7. Avatar de NewJ
    NewJ

    A Wiko ainda existe?

    1. Avatar de artnerfy
      artnerfy

      e é mais popular que a LG e Apple aqui em Portugal <.<

  8. Avatar de Danny
    Danny

    Que novidade! Que grande novidade é está das lentes frontais terem melhor qualidade. alias, acho que estas marcas que andam a venda pelas lojas deveriam era fazer as coisas como deve de ser, ou seja, ao menos as duas lentes com 13MP. Agora assim como está? qual a lógica?
    eu tenho um THL há mais de um ano e tem as duas lentes de 13MB o que é excelente. Até tenho quase a certeza que foi o primeiro smartphone a ter lente frontal com tanta qualidade.
    Lembrem-se que a lente frontal não serve só para as ditas selfies. Também serve para vídeo chamadas de qualidade superior. 😀
    O pior é que a chamada de video do outro lado, cuja lente é uma treta o resultado que me chega ao ecrã é uma desgraça, mas ao menos eu apareço bem no outro lado linha! lol

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mal posso esperar para começara a tirar selfies com 13MP…e fazer posters com elas… 😉

  10. Avatar de Maria
    Maria

    Boa tarde,
    Que stick devo de adquirir para o meu wiko, já adquirir 2 e não consigo acionadar ao telemóvel.
    Agradeço a vossa atenção
    Obrigada