Opera 9.1 Build 8643

29 Comentários

O Opera é um browser alternativo pequeno, rápido e leve, que suporta HTML 4.0, Javascript 1.3, SSL 3, XML, WML, CSS2 alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais. Também tem cliente de e-mail, gestor de downloads com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gestor de contactos, gestor de passwords, área para anotações. Falta também enunciar o gestor de torrentes. Nesta versão foram corrigidos alguns bugs, estando esta versão bastante mais estável. Na minha opinião, este é um browser do futuro, quando os outros adoptarem as ferramentas futuristas que este já incorpora, dirão que estão a ser inovadores, mas apenas estão a copiar o que agora é o presente do Opera.


Licença: Freeware
Download: Opera 9.1 Build 8643
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Levezinho e muito bom sem duvida
    Bem Haja

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Transferido, instalado e a trabalhar. Uma maravilha!
    Andei a fazer experiências com os DLL’s o IE7 “foi-se” e Não há meio de o pôr a trabalhar. Assim, estou perfeitamente desenrascado!

    obrigado, Vitor, e bom fim de semana.

  3. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    SEM DUVIDA LEVISSIMO E RAPIDO. FIVE STARS…

  4. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Nunca gostei da maneira que o OPera trabalha mas é um bom browser alternativo.

    abraço

  5. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Gostei do aspecto gráfico e também é rápido
    Este também faz parte dos meus browsers favoritos.
    Aprovado.

  6. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Realmente a outra versão era um bocado instável, volta não volta “crash”. Mas mesmo assim prefiro o Opera ao IE, quanto ao FF acho que só lhe “falta um bocadinho assim”.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Já utilizo há anos!!! É sem duvida o browser do presente e será certamente do futuro. Não dispenso.

  8. Avatar de Opera fan

    Sem duvida o melhor, gostava de sugerir ao vitor que desse uma vista de olhos ao site http://widgets.opera.com/widgetize/
    permite fazer uma widget que pode ser usada por qualquer pessoa que tenha o browser Opera, e é do mais simples de fazer,
    é tudo automatico. A função desta widget parece-se com a do rss, mas melhor.

  9. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Gostei mas de o usar mas neste momento nada abafa com o “frifox”

  10. Avatar de ricardo
    ricardo

    tens sistema d tabs?

  11. Avatar de ashn0d

    @ricardo

    sim, tem sistema de tabs

  12. Avatar de Work Buy Consume Die

    tens sistema d tabs?

    O Opera quase inventou o sistema de tabs!!!

  13. Avatar de vipito

    Opera ou Firefox? Eu hesito e vocês?

  14. Avatar de Maximuz
    Maximuz

    Ola boa noite…venho aqui pedir ajuda se fosse possivel!!
    Desde a muito a uso tanto dois browsers..tanto uso o explored 7 como o Mozila firefox 2.0 mas na quarta feira tive q formatar o meu pc e instalei tudo de novo e o firefox 2.0 nao m esta a funcionar bem em certo site…isto é: em certos sites a imagem fica tremida!! Ja desintalei…instalei varias vezes e fica sempre na mesma…alguem m pode ajudar??
    Aguardo noticias

    Maximuz

  15. Avatar de Slayer
    Slayer

    Porque é que ninguém fala do Avant Browser?? Qual é o problema? Será que pouca gente o conhece, ou há algo de muito “errado” com ele? Já o uso há cerca de 2 anos e parece-me melhor que Firefox ou Opera (pelo menos posso por as tabs onde quero…

    Belo blog!

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Maximuz
    Pode parecer pouco mas desinstala e volta a instalar no link que o Pplware tem em post anterior se permanecer envia um mail ao Vitor que ele ajuda-te
    Bem Haja
    Carlos

  17. Avatar de Felipe'Corvo

    Opera manda muito bem em recursos!
    Eu gosto muito do gerenciador de downloads dele!
    O ambiente gráfico dele não me agrada 100% mas também não é ruim!

    abraços

  18. Avatar de Opera fan

    @Slayer
    Nunca usei o avant apesar de ja ter ouvido falar nele, mas francamente não acredito, por aquilo que vi no site que consiga superar o Opera.
    Tens aqui um site em que podes ver comparacoes lado a lado relativamente a browsers, ja que o avant nao aparece, podes comparar com base no que sabes do avant com os outros:
    http://internet-browser-review.toptenreviews.com/

  19. Avatar de Chioli
    Chioli

    Ja usei o Opera Não fui muito Feliz com ele !!!

    Atualmente uso o FF 2.0 Estou bem com ele !!!

    Abraço

  20. Avatar de CHAGAS

    @Slayer
    Antes de conhecer o Firefox era o Avant o meu browser favorito. Tem certas coisas que considero superior ao Firefox mas são minimas por isso a minha escolha actual ser o Firefox.

    Mesmo assim acho que é uma boa aposta.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  21. Avatar de Lrodrigues
    Lrodrigues

    SEmpre utilizei o IE e não sou expert em Informatica por isso se alguem responder a duas duvidas agradeço: Ao instalar o Opera ficam os dois Browsers disponiveis para navegar existindo um menu de escolha; qual a principal vantagem ao IE6.0.2 que stou a utilizar.

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Chagas
    Aí o Avant só mesmo tu para te lembrares, Bom Browser sim Senhor confirmo-o nas muito esquecido por estas bandas
    A melhor 3ª escolha a seguir ao IE7 e FF2
    Bem Haja e um Abraço do
    Carlos

  23. Avatar de CHAGAS

    @Carlos
    Láh táz tu!
    IE7 o que é isso?
    heheheeeeeeeeeeeee. 😛

    Um abraço,
    CHAGAS.

  24. Avatar de CHAGAS

    @Lrodrigues
    Só agora é que vi a tua questão.
    Ao instalares o Opera no teu PC não terás qualquer problema com o IE e sim ficarás com dois Browser! Se quiseres até podes por quatro ou cinco que não deverá existir nenhum problema.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  25. Avatar de CHAGAS

    @Lrodrigues
    Ps – Quanto ao menu de escolha não existe podes é escolher o browser a usar a partir dos ícones é claro. E a principal vantagem é as actualizações que ambos vão sofrendo ao longo do tempo.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  26. Avatar de JFF
    JFF

    Alguém pode indicar uma forma (já tentei, mas não consegui…) de importar todos os favoritos do FF e do IE?
    Obrigado!

  27. Avatar de Opera fan

    Vais a File, Import and Export, e la escolhes “import favorites from IE” e “import favorites from Netscape/Firefox”.
    Abraço

  28. Avatar de JFF
    JFF

    Já tinha visto essa opção, mas depois não sabia que pasta escolher para fazer a importação.
    Info-ignorâncias…
    Obrigado!

  29. Avatar de zigzag
    zigzag

    ACERCA DE BLOGS – CARLOS, FLIP E CHAGAS.

    só hoje vi a vossa resposta, mas apenas uma foi útil.
    adivinhem qual …

    a RESPOSTA está no link que se segue
    http://www.pplware.com/?p=3181