Microsoft Mico: Será assim o Windows 11 mobile?

55 Comentários

O Windows mobile 10 só será lançado em Setembro ou Outubro deste ano… e promete! No entanto as últimas noticias, referentes a avaliações de analistas, indicam que o Windows 10 não salvará o Windows Phone e que a Microsoft terá de adoptar o seu concorrente Android  para se manter no topo do segmento mobile.

Por outro lado há já quem pense no Windows 11 mobile como um todo (dispositivo e sistema operativo). Será assim a nova versão do Windows mobile?

mico_0


Viktor Hammarberg um designer sueco, criou o Microsoft Mico, um conceito daquilo que poderá ser o primeiro dispositivo a correr o Windows mobile. Este equipamento, com ecrã curvo, teria um “Every button” que funcionará como um botão Force Touch multi-funções (carregando uma vez voltamos à interface anterior, duplo clique regressamos à home, carregando 1 segundo o equipamento é bloqueado e carregando 5 segundos o equipamento desliga-se).

Windows-11-Mobile-Concept-1_thumb

O equipamento deverá ter também um sistema de som HD e um conector USB-C. Como podemos ver pela imagem seguinte, o Microsoft Mico deverá ser bastante compacto e fino.

Windows-11-Mobile-Concept-2_thumb

Ao nível do Windows 11 mobile, este deverá ser totalmente ajustado ao ecrã e deverá ter elementos 3D. Incluirá ainda um painel de controle e, por exemplo, para activar o player bastará fazer swipe a partir do topo.

Windows-11-Mobile-Concept-9_thumb

Todas as informações sobre este “conceito” podem ser visualizadas na própria página do designer aqui. Jan Dawson, analista da Jackdaw Research referia recentemente que um sistema precisa de várias versões e ser bom para se tornar popular. Apesar da quota de mercado pequena, o Windows Phone, que brevemente se passará a chamar Windows Mobile, tem lutado para conseguir uma percentagem de adopção superior. Não tem sido fácil mas vamos ver se o Windows 10 mobile dá um bom empurrão.

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson Silva
    Nelson Silva

    é muita bonito sim senhora, mas…. caindo uma unica vez, diz-se logo adeus !

    1. Avatar de Daniel M.
      Daniel M.

      Isso vem com base em?
      Pessoalmente nem acho bonito.

  2. Avatar de KingDi
    KingDi

    Não vou ser o único a achar isso feio e descabido, ou vou???

    1. Avatar de André
      André

      Também estava a pensar que era o único a achar isto feio!

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Também não gosto, feio e difícil de usar…
      Faz lembrar aqueles relógios de pulso digitais que só têm um botão para acertar as horas , vais andando andando depois de tanto tempo percebes como funciona, exagero ahah

    3. Avatar de eduardo
      eduardo

      Nao cara,se a microsoft fizer esse windows eu juro que jogo no chao o meu lumia730

  3. Avatar de DARTH
    DARTH

    ha que trabalhar para as pageviews, huh? deve haver alguma cota acordada com a sapo

  4. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    gostei da ideia do ecrã, mas apesar de bonito pode ser mau, não ter nada a “proteger” os cantos torna o telefone mais fragil e impossibilita o uso de uma capa

  5. Avatar de S3
    S3

    A UI está muito interessante, acho é pena a ideia de um ecrã curvo e de usarem o ecrã inteiro e um botão para tudo (como a LG fez, só que pior, porque o Back e o Home estão incluídos no botão) Além disso não acredito que venha o Windows Mobile 11 porque a MS quer fazer um Windows-As-A-Service e mesmo que venham a fazer uma actualização do género tinha que ser aos poucos e poucos, senão tinham que lhe chamar mesmo Windows 11 😀
    Off Topic: Já repararam que a app das mensagens parece do iOS?

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Acreditas em tudo o que vês/lês pela internet???

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Vai sair em 2030…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Se isto sair em 2030 então espero que os anos por mim não passem! Prefiro ficar no passado com o windows phone atual, porque isto é uma autentica miséria desde o design até à UI, a meu ver claro!

  7. Avatar de RF
    RF

    Se a MSFT quisesse era o nº 1 no segmento mobile.. têm mais do que know how para fazerem as coisas como devem de ser, o problema é que deve haver muitos impedimentos na organização, muita cabecinha a puxar cada uma para seu lado e claro muita desorganização! Não me lixem.. como é que uma MSFT não faz um OS mobile em que fiquem todos WOW?! Já nem falo em design do hardware…

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Por muito mais wow que fosse, as coisas não funcionam assim de forma tão simples.
      Até porque o wp já é suficientemente distintivo relativamente aos outros, quer em design, UI e funcionalidades.

      1. Avatar de Ha cada um...
        Ha cada um…

        E em encravamentos…. WP encrava a fartana 😀

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          -1
          Não sei onde andam esses encravamentos. Se não especificares em que circunstâncias te aconteceu, sou obrigado a discordar.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Tenho um nokia 735 e nunca encravou, ao contrário do meu antigo S3. Android =Lagdroid

  8. Avatar de nm3k
    nm3k

    Estou de acordo com o RF, a MS devia ser numero 1 do top de vendas, por mais que não fosse a desculpa de que o office é nativo (é um word e um excel a sério) era razão suficiente para conquistar o mercado empresarial, e por conseguinte o doméstico ia todo atrás (veja-se há uns anos a blackberry, que fez com que passasse a ser chique ter o telefone empresarial nas mãos). Muito fraquinha micro$oft, chega lá, mas tarde e más horas com pena minha…

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Sim, as coisas até funcionam assim!! É chegar e andar para o top!!
      Há aí muita “inocência” nesse comentário.

    2. Avatar de Pedrostrik
      Pedrostrik

      M$ é a empresa que mais faturou e que teve o maior monopolio das TI’s, mas temos pena apareceram demasiados novos “players”, e todos eles estao-se a preparar para assaltar o mercado, através de novas ideias, e nao sei se estão atentos mas ninguém quer voltar a deixar uma empresa, neste caso a M$, a voltar a ter o monopólio, e assim dominar a seu belo prazer.

  9. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Não é por nada, mas se o design viesse por parte da Apple, já andava o pessoal todo a subir aos arames, e já diziam que era inovação. Como é por parte da Microsoft dizem que é feio e descabido.

    Já agora, antes que comecem com “bocas” aproveito para dizer que uso produtos da marca Apple, não que isso interesse alguma coisa, mas é para mostrar que nem todos que usam Apple são Fanboys.

    1. Avatar de Joaquim Pedro
      Joaquim Pedro

      +1
      Nem vale a pena comentar… Como se todos tivessem de gostar de sumo de maçã ou yogurte de maçã, ou doce de maçã…

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Hehe, ao mesmo tempo que estava a ler este post estou também a beber um sumo de maçã.. Ja a marca Apple não me atrai..

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Ehm… o design não é da MS! Este design é um conceito feito por um designer que nada tem a ver com a Microsoft.

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        Entendi ^^

        Mas foi um conceito para um produto Microsoft. Mas no entanto aquilo que disse mantenho, retiro só a parte “Como é por parte da Microsoft dizem que é feio e descabido.” e faço substituição por “Como é para um produto Microsoft já é feio e descabido.”

        Obrigado pela correção Mikes 🙂

    3. Avatar de KingDi
      KingDi

      Isso do “feio e descabido” é para mim? Boy, abre os olhos e limpa-os! E se me estás a chamar de fanboy da Apple, digo-te já, que além de usar o iTunes (porque compro musica por lá), não tenho um único dispositivo Apple. Mas já vi que és desse tipo… que antes de saber ou até muito antes de um produto sair, fica logo a fazer estimativas ao deus dará.

      O Windows 10 mobile ainda nem saiu, e já andam com conversas do Windows 11??? Se calhar nem a MS pensa em tal coisa. (descabido)

      Se acho feio, é porque não me agradou o design, até porque acho grande parte (se não todos), dos Lumia bem mais interessantes. E não é por te achar feio, que deixo de gostar da tua mãe 😉

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        Pronto, já previa um comentário destes xD

        Acho que todas as pessoas aqui entenderam o meu comentário, menos tu. Mas posso dizer mais uma coisa, eu com 12 anos também fazia piadas com a mãe dos outros. Mas pronto. Tem um bom dia ^^

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Não é piada! É um exemplo para não falares à toa do que não sabes, na próxima vez. Ou agora somos todos fanboys de qualquer coisa só porque damos uma opinião, negativa neste caso, é? É que nunca me verás a atacar a Microsoft, como dizer que nada presta vindo deles, como nunca me verás a aplaudir tudo o que seja da Apple. Até porque são poucas as coisas que me encanta/interessa da Apple 😉

  10. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Mas quem é que quer ir de “cavalo para burro”? Sim, quem já usou Android e agora usa WP, não vai querer voltar para trás!

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      O assunto da notícia é aquele protótipo de W11, com ecrã sem bazel, até fica com aspecto interessante, mas como disseram acima, o primeiro toque esquina em qualquer lado e lá se vai o ecrã..

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Então qual é a diferença? O Facebook é diferente? O Skype?Jogos? Tenho um Xperia Z2 com Android e até hoje não tive nenhum problema, pelo contrário, estou bastante satisfeito com o telefone. Se os Windows são assim tão fantásticos, porque é que ainda não acabaram com o Android?

      1. Avatar de Joaquim Pedro
        Joaquim Pedro

        Eu tenho os dois sistemas e dou-me excelentemente bem com qualquer um deles…

        1. Avatar de HELDER
          HELDER

          Concordo. Todos eles tem pontos fortes como maus. Mas viva a diversidade

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        “porque é que ainda não acabaram com o Android?” porque Android é tipo loja do chinês… tralha que vende que se farta mesmo quando o cliente sabe que está a comprar tralha.

      3. Avatar de Zaark
        Zaark

        Já falei com amigos meus acerca do WP e nenhum alguma vez o considerou um sistema “decente”. Eu fui o primeiro a comprar um Lumia e a curiosidade foi alguma. Deixei-os experimentar e, no final, surpreenderam-se porque “não é nada do que se diz ser” (aka fraco, sem jeito, difícil, etc). A verdade é que um deles em particular era “Android Fan 4ever” e agora anda a pedir-me sugestões para comprar o seu primeiro Lumia.

        Desconhecimento e ignorância adquiridas são mestres e rainhas até ao momento em que se decide acreditar que pode haver mais para além do horizonte.

  11. Avatar de Migael
    Migael

    Eu comprei WP e adorei… não quero voltar para Android.

    1. Avatar de jaameezz
      jaameezz

      Já somos 2, o android tem aspectos interessantes mas a longo prazo requer manutenção e eventualmente falha muito….já com WP ao final de um ano e meio está como veio ! não volto para android certamente (mas é a minha opinião apenas !)

      1. Avatar de Joaquim Pedro
        Joaquim Pedro

        Não concordo embora trabalhe com os dois sistemas. No meu caso, o Android nunca me deu problemas de manutenção (ou outros) ou qualquer tipo de falha. E já utilizei todas as versões desde a primeira até à Lolli… Quanto ao WP, tenho o 8.1 com um Lumia e nada tenho a dizer contra.

    2. Avatar de luis rocha
  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    “referentes a avaliações de analistas, indicam que o Windows 10 não salvará o Windows Phone ” …Gostava de saber quantas foram as avaliações, e quem são e quantos são esses analistas? Minutos antes do Lehman Brothers falir uma agencia de rating aconselha a investir, e também não faltaram especialistas a garantir que o papel comercial do GES era seguro.

  13. Avatar de Zupy Tupy
    Zupy Tupy

    Há uma frase neste artigo que não percebo onde foram buscar: “…a Microsoft terá de adoptar o seu concorrente Android para se manter no topo do segmento mobile.” A MS no topo do segmento mobile ???
    -Não me importava, mas acho que está muito longe.

  14. Avatar de Severo
    Severo

    Coisa de quem nao tem noção!

  15. Avatar de raul leal
    raul leal

    ha uma coisa que nao concordo, pra que interessa a microsoft estar no topo sem usar o que e seu (SO)? fabricantes de HW ha muitos… A microsoft e claro quer e tar onde vende, e actualmente o mercado de smartphones venda pra caneco hoje em dia. mas ao usar android o que estaria a facturar? hardware? o core business deles nunca foi esse. a microsoft quer e tentar que cada vez mais PC, tablets e smartphones interagem como um so o tal conceito de “continuum”, mas so ira conseguir se impor-me minimamente nos smartphones ate media gama pelo menos. hoje em dia por exemplo ja vemos muita gente a comprar Mac porque tem um iPhone por causa da compatibilidade e tal… por isso a estrategia da MS nao e descabida.

  16. Avatar de censo
    censo

    Este protótipo é resultado de uma bela noite de copos …

  17. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    eu gostaria de ter um desses, gostei de ver esse phon é