Informações confirmam LG como fabricante do novo Nexus 5

23 Comentários

Há já vários meses que se sabe que a Google estará a preparar algo de diferente no ramo dos smartphones. Espera-se o lançamentos de dois novos smartphones da gama Nexus, sendo os fabricantes escolhidos para 2015 são a LG e a Huawei.

O que ainda não se sabia era que dispositivos cada uma das marcas colocaria no mercado, mas novas informações dão agora como certo ser a LG o fabricante do novo Nexus 5.

nexus_5_1

As novas informações foram obtidas pelo site AndroidPIT e provêem de uma fonte interna da própria LG.

Esta deu a conhecer que a LG será o fabricante deste novo Nexus, que deverá trazer de volta dimensões mais pequenas a este dispositivo da Google.

Algo que foi também revelado é que, ao contrário do que tem acontecido nos restantes modelos da gama Nexus, o novo dispositivo será construído de raiz e que não se baseará no num modelos que a marca tenha no mercado.

O modelo mais óbvio para ser a base do novo Nexus 5 seria o mais recente smartphone da marca, o LG G4.

A decisão de não usar um modelo já criado não é nova e já o Nexus 6 teve essa abordagem tendo sido criado de raiz pela Google e pela Motorola.

Ainda sem qualquer confirmação oficial sobre o seu lançamento, espera-se que o novo Nexus chegue ao mercado ao mesmo tempo que a nova versão do Android, a M.

Se a Google seguir as mesmas alturas para lançamento que antes usou, o novo Nexus deverá ser apresentado no final de Setembro ou principio de Outubro deste ano.

Há no entanto alguns rumores, insistentes, que dão como certa a chegada do Android M para o mês de Agosto, conseguindo a Google antecipar-se à concorrência e ao que tem sido o seu calendário.

nexus_5_2

Com esta informação fica apenas por conhecer e/ou confirmar o papel da Huawei. Dado como certa para a construção do segundo Nexus, a marca Chinesa terá a seu cargo a construção do herdeiro do Nexus 6.

Este equipamento de dimensões maiores não tem conseguido convencer os consumidores e por isso as suas vendas têm estado muito abaixo do que a Google esperaria.

A Huawei tem já alguma experiência na construção de phablets e por isso poderá ser o parceiro ideal para conseguir criar ou adaptar um dos seus equipamentos.

Poderá ser muito bem o sucessor do Mate 7 a dar corpo à segunda proposta da Google ou, tal como agora se sabe que será feito pela LG, a marca Chinesa poderá criar um modelo de raiz.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonas
    Jonas

    Porque os comentarios no pplware diminuíram?? Bem vindo a China

    1. Avatar de Vítor M.

      Diminuíram?????? Porra, houve um incremento de 23% nestes 6 meses e isso é uma diminuição? :O

      1. Avatar de DavidOff
        DavidOff

        Reparei agora que os comentários têm moderação, sempre foi assim?

        Não acho mal mas estou curioso!

        1. Avatar de NT
          NT

          Não, nem sempre tiveram moderação. Porém por vezes aparecia com cada comentário (que mesmo concordando) só servia para encher chouriços.

        2. Avatar de jeton90
          jeton90

          lol se tem moderação não é Vitor mais um quanto ao equipamento fico à espera que venha para comprar

          1. Avatar de Vítor M.

            Tem de ter né?

      2. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Muito à custa de post`s com a palavra android e apple.. 😉
        Agora a serio, podiam implementar um sistema de votos nos comentarios.

        1. Avatar de Silva
          Silva

          Existe o facebook para isso.
          Votos para os comentarios nao vejo o por que, alem do ego…

      3. Avatar de millers
        millers

        claro que cresceu porque será?

      4. Avatar de Antonio
        Antonio

        Eu por acaso deixei de colocar comentários nas noticias porque não entendo o porquê dos meus comentários não aparecerem,… quando já acompanho o Pplware desde o início, e ao longo destes anos vejo comentários que nem vale a pena comentar tanta é a falta de educação. Mas uma coisa confirmo vejo o Pplware diariamente.

        1. Avatar de Vítor M.

          E mesmo assim tentamos arrumar a casa. E mesmo assim, temos a casa mais arrumada que qualquer outro site de discussão em Portugal.

          Já agora, vai ver os sites internacionais, até trocam insultos. Aqui só se não forem vistos pela moderação, se não vai logo para o lixo.

          Isto porque, infelizmente, há muita gente com falta de educação…. na net acham-se intocáveis.

  2. Avatar de Romeu Branquinho
    Romeu Branquinho

    O pessoal vem ver estes artigos e parece que só vem à procura de erros e comentário destrutivos.

    1. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      Bem dito!

  3. Avatar de DavidOff
    DavidOff

    Se for do tamanho do atual Nexus 5 só tenho uma coisa a dizer: TAKE MY MONEY!

    1. Avatar de Marc Soler
      Marc Soler

      Uma coisa é certa: Terá 5 (ou talvez 5.5) polegadas senão deixaria de ser o Nexus 5

      1. Avatar de jeton90
        jeton90

        se tiver 5.5 já fica muito perto do Moto/Nexus 6 se não está a ter sucesso talvez fiquem mesmo nos 5 ou tipo LG G2 nos 5.2)

  4. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    Estou ansioso pelo nexus da Huawei…

  5. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Se este nexus se manter na linha do que foi o 4 e o 5, provavelmente irá substituir o meu oneplus.

  6. Avatar de LP
    LP

    o nexus da huawei vai destruir tudo! A Huawei é uma boa marca

  7. Avatar de João Cavaleiro
    João Cavaleiro

    Na minha modesta opinião, creio que os motivos apresentados pelas fracas vendas do Nexus 6 são óbvias:
    – Demasiado grande, o que só cativa alguns end-users;
    – Preço diferente daquele a que os Nexus users estão habituados.

    Como alguém disse e bem. Take my money se for por 350€ máx e com qualidade equivalente à data de lançamento que no mesmo momento do atual Nexus 5.

    Boas compras.

    1. Avatar de jeton90
      jeton90

      Concordo plenamente com que disseste, o ideal era que andasse perto dos 300€

  8. Avatar de Bucabala
    Bucabala

    Ainda aguardo o substituto para o meu Nexus 4. Não consigo usar tamanho maior que este.

  9. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    É desta que vou trocar o meu velhinho galaxy nexus 😀