Asus ataca a provocação da Xiaomi e lança “Chega de MiMiMi!”

35 Comentários

O Brasil é um mercado gigante que abarca muitas marcas mas, ao mesmo tempo, é um mercado castrador para os seus consumidores pelas carga fiscal que carrega nalguns bens de consumo electrónico. Já falámos que um dos sítios onde o iPhone é mais caro é no Brasil, por exemplo, mas também é verdade que há marcas ansiosas por conquistas os brasileiros. Uma dessas marcas é a Xiaomi… que finalmente conseguiu entrar no mercado!

Ontem, a empresa de dispositivos móveis chinesa, Xiaomi, anunciou oficialmente a sua presença no mercado brasileiro, mas nem todos viram com bons olhos esta chegada. A ASUS, minutos depois do anúncio, contra-atacou com uma promoção muito curiosa. Esta deu-lhe o slogan “Chega de MiMiMi!”!

Zenfone-5_00


Este arrufo vem em resposta à provocação feita pelos chineses onde, durante a apresentação do RedMi 2, nesta terça-feira passada, Hugo Barra, brasileiro e vice-presidente da Xiaomi, levou a palco vários exemplos de equipamentos de qualidade como comparativo ao RedMi 2 mas, propositadamente, ou não, deixou de fora os Zenfone da Asus.

O responsável da empresa, no desenrolar da apresentação frisou que a comparação do preço do RedMi 2 foi feita somente entre o Galaxy A5, Moto G, LG G3 Beat e Galaxy Win 2 Duos:

“A gente procurou smartphones na faixa de 5 polegadas. E a gente colocou aqui fabricantes que a gente acha ter, pelo menos, um certo padrão de qualidade. Porque a gente não se compararia com celulares que a gente acha que não são de qualidade.”

A talhada final a esta sentida provocação apareceu pouco tempo depois no site da empresa quando o Zenfone 5 foi colocado ao preço de custa R$ 489, que ficou mais barato R$ 10 que o seu rival chinês, RedMi 2. Como vimos ontem, a Xiaomi colocou o RedMi 2 no Brasil ao preço de R$ 499, um preço que, segundo a empresa, é bastante competitivo face à popularidade que a marca goza.

Zenfone-5_02

Embora Hugo Barra tivesse deixado de fora outras marcas, como a Sony ou a Microsoft, o certo é que a Asus sentiu o toque e desenhou uma estratégia que visa lançar já amanhã esta promoção, dia 2 de Julho, para “tapar” o dia de lançamento do RedMi 2, anunciado pela Xiaomi para dia 7 de Julho (embora o produto esteja já disponível para pré-venda online).

Zenfone-5_01

A promoção contempla os modelos do Zenfone 5, com 2 GB de RAM, ecrã HD de 5 polegadas e câmara de 8 megapixels. O modelo Zenfone 6, este traz ecrã HD de 6 polegadas e câmara de 13 megapixels, ao preço de R$ 899. Nas lista estão vários outros modelos para aumentar o leque da oferta. Nesta disputa, o consumidor fica sempre a ganhar com estas “guerras” concorrenciais.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Gostaria que também viesse a Meizu, desembarcar alguns de seus equipamentos por aqui, no meu casa
    a espera de um modelo com Ubuntu.

  2. Avatar de Filipe Fernandes
    Filipe Fernandes

    Estou na loja da asus e nao encontro esses preços
    http://loja.asus.com.br/zenfone.html

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      que visa lançar já amanhã esta promoção, “dia 2 de Julho”

    2. Avatar de Joao V
      Joao V

      E ler a noticia?
      “Desenhou uma estratégia que visa lançar já amanhã esta promoção, dia 2 de Julho,”

  3. Avatar de mysecond
    mysecond

    A Asus não aprende que hoje em dia não chega apresentar produtos. Eu tenho um par de Android Asus e nasceram com o 4.2, e permaneceram no 4.2 (tiveram 1 (!) Update).

    Eu por exemplo sem garantia da Asus de que mudaram de estratégia e durante 2 anos trazem a última versão sempre, não me meto em produtos Android desta marca.

    1. Avatar de north
      north

      eu tenho o memo pad 7 e já recebeu o loolipop a mais de um mês 🙂

      1. Avatar de Joaquim Pedro
        Joaquim Pedro

        Estranho…! O meu então NUNCA levou UMA actualização. Ainda está no 4.2.2 de Julho de 2014…

        1. Avatar de knom
          knom

          não sabem fazer updates….

      2. Avatar de mysecond
        mysecond

        Pois o “Asus Memo Pad 8 ME180” não, e não foi o único …

      3. Avatar de Hapéle
        Hapéle

        Recebeste isso no 173cx? oficial?

      4. Avatar de Tripax
        Tripax

        Em resposta ao north, o que ele disse é verdade, o tablet Asus memo pad 7 163CX da minha filha , já recebeu a actualização para o lollipop a quase 1 mês, já o temos a quase 1 ano senão 1 ano e actualizações de firmware já levou umas 4 ou 5 até hoje, por acaso foi uma coisa que me admirou na Asus foi precisamente eles fazerem bastantes actualizações, as vezes até de mais no que toca a nível de actualizações da ROM que tem e as suas aplicações que trás de fábrica.

    2. Avatar de miguel
      miguel

      ham???
      o zenphone tem actualizações ate ao lolipop

    3. Avatar de ifernando
      ifernando

      Eu tenho o Asus vivotab Note8″ com windows 8.1 e no fim deste mês passa ao windows 10 grátis.

  4. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Epá, não resisti… Em apenas 3 pequenas frases, 5 “a gente”…

    “A gente procurou smartphones na faixa de 5 polegadas. (1x)
    E a gente colocou aqui fabricantes que a gente acha ter, pelo menos, um certo padrão de qualidade. (2x)
    Porque a gente não se compararia com celulares que a gente acha que não são de qualidade.” (2x) 😀

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Google translator power

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim, para traduzir o que o Hugo Barra falou, em português do Brasil, visto ele ser brasileiro (tu não sabes porque não leste o texto e não lês muito sobre informática) foi necessário recorrer ao Google Tradutor sim. 🙂 há povo ignorante mas tu abusas ó Dumitru 😀 😀 😀

        1. Avatar de Marco N.
          Marco N.

          Mauzinho 😆 😆 😆

    2. Avatar de luislelis
      luislelis

      E um, “tipo de gente” de que a gente fala, mas que muita gente ignora.

    3. Avatar de Vítor M.

      O Hugo Barra é brasileiro, logo… estava em casa 😉 Agora, eles usam muito essa expressão de facto.

      1. Avatar de Bucabala
        Bucabala

        Bom, há momentos certos para esta expressão ser utilizada. Fora de contexto, e soa estranha em PT-BR ou PT-PT…

  5. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Estamos no brasil agora? Qual o preço em euros? Não em reais wtf

    1. Avatar de Vítor M.

      Se os preços são para lá, não há conversão, óbvio…

      Onde estiveste enterrado rapaz? :O

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Como não há conversão ? tudo tem conversão, sim o aparelho foi lançado la logo o preço em reais, mas visto que isto é um website “PT” europeu, logo tem toda a logica para por o preço em euros, so para as pessoas terem uma ideia do quanto o aparelho custa, mas assim…ok

        1. Avatar de Vítor M.

          Custa perceberes que o facto de ser uma promoção para o mercado, perde totalmente o efeito quando é convertido porque nada tem a ver com o nosso mercado, sistema fiscal e afins? Custa perceber isso?

          Tecnologia não é o teu forte, mas nós estamos aqui para te ajudar, pronto. Conta connosco!

          1. Avatar de Duarte
            Duarte

            Converter Brasil – Real para Euro
            R$ 499 = € 143.5372
            R$ 1 = € 0.2876

          2. Avatar de Vítor M.

            🙂 não percebeste 🙂 não é numa conversão directa que vamos perceber o impacto, isso não nos diz nada 😀

          3. Avatar de Phil
            Phil

            O problema aqui não é o ele conhecer ou não muito acerca da tecnologia, mas sim perceber como funciona a economia… Mas tendo em conta que este é um site tuga não ficava nada mal por à mesma a conversão para Euros, nem que seja para a malta ficar a perceber um pouco do mercado e economia praticada no nosso país irmão.

          4. Avatar de Duarte
            Duarte

            Entendi seu ponto de vista Vitor, mas sempre temos a curiosidade de conhecer os preços praticados fora de nosso país, uma delas seria a conversão direta, outra seria baseado no salário mínimo vigente no país, por exemplo, aqui no Brasil gastaria 64% do salário mínimo para comprar esse RedMI2, (pensando bem é um absurdo de caro).
            E ai em Portugal, gastaria quantos % do salário mínimo?

          5. Avatar de Vítor M.

            Essa tabela de comparação é inteligente, sim faz sentido. O Zenfone cá custa cerca de 38% do salário mínimo nacional. E 32% para comprar o RedMI2. Isto mais euro menos euro, ais preços actuais do mercado.

      2. Avatar de knom
        knom

        pplware a expandir horizontes ahahahah

      3. Avatar de Portugues
        Portugues

        Mas quem é este gajo? O pplware agora tem disto? Já não bastam os fanboys?

        Vitor é um bocado agressivo não? Modera aí!

  6. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Bom quando isso acontece, neste caso quem beneficia é o consumidor brasileiro…era bom grandes marcas se sentitem “picadas” por outras ao ponto de fazer promoções “malucas”

  7. Avatar de Duarte
    Duarte

    Se a asus tinha condições de fazer mais barato, porque não o fizeram antes. Por isso aderi à Xiaomi MI4.

    1. Avatar de AP
      AP

      fazem como toda a gente: cortam nos custos, despedem mais alguns empregados para poder manter os carrões dos gestores e voilá…

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        Acho que não, aqui tudo é superfaturado. Ainda assim vão tem um bom lucro.