Apple acaba de lançar iOS 8.4 e Apple Music

91 Comentários

A Apple acaba de lançar o mais recente iOS 8.4 que traz algumas novidades. A mais sonante? O novo Serviço Apple Music.

Mas e que mais traz de novo?

pplware_ios_84_00


Nesta actualização, a Apple apresenta o Apple Music — um serviço de música revolucionário, uma estação de rádio global 24 horas por dia e uma forma de os fãs seguirem os seus intérpretes favoritos — tudo isto na aplicação Música reformulada.

O iOS 8.4 também inclui melhorias para o iBooks e correcções de erros.

pplware_ios_84_05

 

Apple Music

A apple deixa-lhe algumas sugestões. Por exemplo, torne-se membro de Apple Music para reproduzir milhões de músicas do catálogo de Apple Music ou guarde-as offline para ouvir mais tarde;

  • Para si: os membros podem ver recomendações de listas de reprodução e álbuns, escolhidas a dedo por especialistas em música;
  • Novo: os membros podem descobrir a melhor e mais recente música recomendada pelos nossos editores;

pplware_ios_84_06

  • Rádio: ouça música, entrevistas, programas de rádio exclusivos na Beats 1, reproduza estações de rádio criadas pelos nossos editores ou crie a sua própria estação de rádio com base em qualquer intérprete ou música;
  • Connect: veja ideias, fotografias, músicas e vídeos partilhados pelos intérpretes que segue e, depois, junte-se à conversa;

pplware_ios_84_07

  • Música: reproduza, num só local, todas as suas compras do iTunes, músicas de Apple Music e listas de reprodução;
    Nesta versão, o utilizador verá que o seu leitor de música foi totalmente reformulado e que inclui novas funcionalidades, como Adicionado recentemente, mini-leitor, Seguintes e muito mais;
  • iTunes Store: continua a ser o melhor local para comprar a sua música favorita: uma música ou um álbum de cada vez;
    a disponibilidade e as funcionalidades podem variar consoante o país.

 

Melhorias e correcções de erros do iBooks

Agora é mais fácil percorrer, ouvir e descarregar audiolivros a partir do iBooks. facilmente poderá desfrutar da nova funcionalidade A reproduzir, concebida especificamente para audiolivros. Os livros com o logótipo “Made for iBooks” agora também funcionam no iPhone, além do iPad.

Procure e pré-encomende livros de uma série sem sair da sua biblioteca, Poderá também verificar que há melhorias da acessibilidade dos widgets, do glossário e da navegação nos livros criados com o iBooks Author.

Foi adicionado também  um novo tipo de letra predefinido para chinês. Também foi adicionada uma nova definição para desactivar o modo noite automático na biblioteca.

Resolução de problemas:

Nesta versão foram resolvidos vários problemas, como por exemplo a resolução de um problema que poderia impedir o funcionamento de “Ocultar compras”, a resolução de um problema que poderia impedir a descarga de livros de iCloud, além de outras melhorias.

Foi feita a correcção de um problema que causava a reinicialização do dispositivo ao receber uma série específica de caracteres Unicode; a correcção de um problema que impedia acessórios GPS de fornecerem dados de localização e também a correcção de um problema que poderia provocar a reinstalação de aplicações do Apple Watch.

Encontrará informação sobre o conteúdo de segurança desta actualização aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leonardo Macedo
    Leonardo Macedo

    Vamos experimentar…

    1. Avatar de Double Seven
      Double Seven

      E o lag continua na versão 8.4 é impressionante desenvolvem um sistema para meia dúzia de dispositivos e consegue ter mais falhas que o android com touchwiz.

      1. Avatar de MikeMelga
        MikeMelga

        Lag é só na tua cabeça…

        Vai de volta mas é para as tuas ROMs, e não chateies…

      2. Avatar de Joel
        Joel

        Qual lag?
        Nunca experiênciei tal coisa amigo 😉

      3. Avatar de Vítor M.

        Lag? Onde?

        Pode ter, eu ainda só instalei no iPhone 5 e 5S,,, em nenhum vejo lag!

        Vou atacar o iPhone 4S para ver onde vais tu buscar essa ideia, podes até ter razão!!!

        1. Avatar de Double Seven
          Double Seven

          Exactamente, iphone 4s aqui muito instável e lento.
          Não tem consistência nenhuma este ios 8 no iphone 4s nem quero imaginar com o ios 9.

          1. Avatar de Vítor M.

            Já te dou a minha opinião. Podes ter razão, não digo o contrário!

          2. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            Num 4S?

            Comparado com quê?

            Há algum Android de 2011 com Android L?

            Há algum Windows Phone de 2011 com WP8?

            Pois… estás a querer vender o teu peixe à audiência errada…

          3. Avatar de André Alves
            André Alves

            Há Androids de 2011 ainda há venda?

          4. Avatar de Miguel
            Miguel

            A questão não é haver androids de 2011 com android L. A questão aqui é o porquê de actualizar um iphone de 2011 com um novo SO que o deixa instavel. perfiro usar uma versao anterior que seja fluida e sem bugs. Mas esta é só a minha opinião.

          5. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            Por deixar de haver à venda, quer dizer que também as pessoas receberam um mais novo de borla?

            Quem comprou um topo de gama de 2011, deve estar mesmo contente agora… com ROMs para aquilo que o 4S tem suporte oficial… já experimentaste correr o Android L num telem com 1GB de RAM? Abres uma mensagem, e já tens de fazer reload da App que tinhas…

          6. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            @ Miguel

            E quem disse que é instável?

            E quem disse que tem bugs?

            E quem disse que não é fluída?

          7. Avatar de JD
            JD

            E pq estás a falar/comparar ao SO android quando assunto aqui é ios8 !? Para mais sabendo que existem milhares de dispositivos android desde 2011, e estando a maior parte deles com os updates presos as respetivas marcas e/ou operadoras, enquanto que iPhones só existem 3/4 dispositivos?.. Logo a forma como os updates devem ser analisados é completamente diferente.

        2. Avatar de David Ramos
          David Ramos

          No meu caso tenho lag no mini ipad….. Mas também nunca foi muito rápido só ficou um pouco pior. E continuo a ter problemas no wifi (não detecta todas os ssids, em algumas frequências) e o GPS continua a funcionar mal (gps funciona da mesma forma que um mediatek). A única coisa que melhorou foi no upgrade que desta vez não me pediu para apagar dados porque tinha pouco espaço para fazer atualização.

          1. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            O iPad mini não tem GPS…

          2. Avatar de David.pt
            David.pt

            Claro que tem…….

          3. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            É, apanha-se mais mentiroso que um coxo…

          4. Avatar de Vlad
            Vlad

            Adoras tanto Apple e nem sequer conheces os seus produtos. Começo a duvidar que tu tenhas dono de algum produto Apple. O iPad Mini tem GPS, mas tal como qualquer outro iPad apenas está disponível na versão com rede móvel. Tens razão, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Depois dá para fazer jailbreak?
    Obrigado

    1. Avatar de Ricardo Correia
      Ricardo Correia

      Não. Ainda não há jailbreak disponível para esta versão do iOS

      1. Avatar de JD
        JD

        Sim, já há!

  3. Avatar de MikeMelga
    MikeMelga

    Revolucionário!

    Esta coisa da Música ainda vai pegar!

    1. Avatar de Vítor M.

      Dá tempo, se não for… vamos fazer o seguinte: daqui até à próxima keynote em Setembro, apresentação no novo iPhone, vamos ver se será ou não revolucionários, os números o dirão (números de utilizadores, visto que para já 3 meses serão gratuitos) e depois tiramos as conclusões face à concorrência 🙂

      A revolução podemos muito bem acontecer pela qualidade da oferta, como não a conhecemos, não podemos dizer já que não é revolucionário… quem conhece diz que é!

      Eu vou aproveitar 3 meses gratuitos, isso é certo!

      😀 isso já fez com que a concorrência passasse a dar mais também 😉 é linda a concorrência meu caro!

      1. Avatar de Hugo Santos
        Hugo Santos

        Eu estou indeciso se meto já os 3 meses… Estou no meio dos 2 meses gratuitos do Spotify… 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Usa, depois não queres pagar… siga não se paga, mas vais gostar. Testa a funcionalidade “Para si” 😉 TOP.

          Teremos sempre o Spotify e mesmo o Apple Radio que continua… por falar nisso, como vai ficar o Apple Radio? 🙂

        2. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          Qual é a duvida, acaba de usar o spotiffy, e dp usas os 3 meses da Apple

        3. Avatar de João Moreira
          João Moreira

          Não sei em que ponto isto está, mas é possivel usar o Apple Music no desktop pelo iTunes? Ainda não vi absolutamente nada sobre este serviço 🙁

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            Descarrega a nova versão do iTunes que saiu agora.

      2. Avatar de MikeMelga
        MikeMelga

        Era uma piada…

        Como se “música” fosse uma coisa nova…

        1. Avatar de Vítor M.

          Já nada é novo… sabes o que é novo? A forma de ganhar dinheiro (angariar clientes) com novos produtos que usam “matéria prima” que não tem nada de novo, 🙂 a isso chama-se marketing e engenharia social. 😉 Revolucionário é fazer isso e apresentar milhões de lucro.

          1. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            Pois é, mas como disseste, e bem, é “matéria prima”, não é um produto que possas por em frente ás pessoas e ter lucro…

            A música que qualquer um faz em casa não tem nada a ver com a música comercial, get over it…

          2. Avatar de Vítor M.

            “A música que qualquer um faz em casa não tem nada a ver com a música comercial, get over it…”

            Perdi-te agora!!! Qual é o “Point”?

          3. Avatar de Glink
            Glink

            Sabes o que também não é novo? Corrector ortográfico para os browsers 😉

          4. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            Estava a falar da música comercial.

            É diferente da música que fazes em casa, que custa 0€, ou próximo…

            Música comercial tem de ser publicitada, tem de agradar a gente suficiente, à gente certa, tem de ter relações com o público, para teres audiência para os concertos, para as gravações, etc…

            Aí é que está o dinheiro…

  4. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    A versão 8.4 ainda não dá pra fazer jailbreak só até à 8.3
    Eu não tenho acesso aplicação apple music pois estou com a versão ios 9 beta 2

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Claro que tens acesso, aliás até já da para ouvir a música ambiente na Beats 1.

      1. Avatar de Daniel Pinto
        Daniel Pinto

        Mas há quem diga que vai haver um novo seed…

      2. Avatar de FG
        FG

        Sim, mas vamos ver se o serviço de música vai dar no iOS 9 beta…

        1. Avatar de Vítor M.

          Vai, mas só na próxima versão, na Beta 3.

  5. Avatar de João
    João

    nunca antes visto, esta apple é o maximo

    1. Avatar de Vítor M.

      Na Apple? Eles têm razão, lá nunca antes foi visto!!!!

    2. Avatar de FG
      FG

      A Apple lança uma piada sobre si própria na WWDC, e os haters repetem essa piada como se fosse alguma coisa de especial…

      Continua…

      1. Avatar de Vítor M.

        Sabes 😉 às vezes até para perceber uma piada é preciso ter um poder de encaixe 😉 porque alguns ouvem a piada e dizem “não teve graça nenhuma”… e há depois um que vai explicar por desenhos, gestor e etc…. Deixa os números saírem, aproveita para ver os screens para perceberes a diferença face à concorrência e, olha gostei da funcionalidade “Para si”… top… aqui uma colecção de música fabulosa 😉

  6. Avatar de João
    João

    Alem do iOS 8.4 saiu também o Yosemite 10.10.4 que resolve de uma vez por todas o problema do wireless. Removeram o processo do wi-fi e meteram o do mavericks.

    1. Avatar de FG
      FG

      Na realidade, o problema não vem do wireless, nem esse serviço tem a ver com wireless…

      Esse serviço tem a ver com multicast DNS, e estava a estragar a configuração do DNS normal, porque se apanhava rede, ligava, autenticava, mas havia problemas em alguns casos com o DNS…

    2. Avatar de Vítor M.

      Estou a actualizar a versão 10.10.4 para ver se realmente fica resolvido esse problema…

      1. Avatar de Ana
        Ana

        Também tenho problemas no iPhone 4s podem me explicar o que é isso do yosemite, a ver se resulta? Onde posso encontrar? Obrigada

        1. Avatar de Jessie J
          Jessie J

          vai lá ao ícone que diz “app store” no teu iphone e pesquisa por yosemite. vai-te resolver os problemas todos no iphone

  7. Avatar de pedro
    pedro

    Como diria o nosso grande amigo fernando mendes, ESPETÁCULO!

  8. Avatar de André Silva
    André Silva

    Boas, alguem esta a conseguir aticar a biblioteca de música em Icloud?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Sim, deu erro mas tentei novamente e deu.

  9. Avatar de Josué Costa
    Josué Costa

    IOS 9.0 ? Esqueceram-se de nos disponibilizar o mesmo, ou está para sair ?

  10. Avatar de MikeMelga
    MikeMelga

    Para quem não tiver espaço para o update, pode apagar o Spotify… 😀

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Vai sofrer muito o Spotify… Cheira-me que, devido ao novo serviço da Apple, vai atacar o mercado com preços de subscrição ridículos. Veremos.

      1. Avatar de Jessie J
        Jessie J

        spotify ha para windows phone, o apple music nao.

  11. Avatar de okcerto
    okcerto

    Estou a obter um erro ao tentar ouvir qualquer música em stream. “Operação interrompida – O servidor não está correctamente configurado.” Botão OK

    Estranho não?! Mais alguém?

    1. Avatar de int3
      int3

      deve ser de não estares em plano

  12. Avatar de Artur
    Artur

    Adeus Spotify.
    Adeus Tidal.

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Então, mas para subscrever o período inicial de 3 meses grátis tenho que pagar?
    É que é isso que é dito no site da Apple (https://www.apple.com/pt/music/membership/) bem no fundo, nas letras pequenas. O número 1 diz “Requer uma subscrição inicial”. É mesmo quando eu abro o Apple Music, ele pede-me que eu confirme os dados de pagamento, e depois pergunta se eu confirmo que quero pagar os 6,99€. Então mas os 6,99€ não eram apenas no fim do 3º mês, caso eu quisesse continuar?

    1. Avatar de Vítor M.

      Temos é de anular a subscrição antes de entrarmos no novo “mês” após terminarem os 3 meses. Sim isso é meio “mafioso” de parte deles, tens razão!

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Correcto Vitor, mas olha que o spotify faz exactamente o mesmo. Subscrevi os 3 meses premium por 0,99€ e quando acabaram tive que cancelar senão o debito mensal dos 6,99 era automatico

      2. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Eu acho que teria muito mais lógica eles colocarem 3 opções, a Opção individual, a Opção familiar e ainda ter uma terceira opção do género “usufruir do período de oferta”.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Não percebo qual é a tua confusão. Isto é um serviço de subscrição com um período inicial gratuíto. A lógica é definir o tipo de subscrição pretendido e partir daí usufruir o período inicial gratuíto. Se não queres depois pagar vais às definições da tua conta e ajustas como quiseres!

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Requer que dês os dados de pagamento, não requer que pagues adiantado! Se não anulares a subscrição antes do final do 3º mês irás automaticamente pagar, pois faz a renovação mensal da subscrição sem pedir confirmação! Tanto quanto posso perceber outros serviços com este tipo de período experimental fazem o mesmo

  14. Avatar de Ruben Gomes
    Ruben Gomes

    Alguém consegue aceder através do PC? O link “Exprimente Já” leva-nos para o iTunes, mas no iTunes não tenho nenhuma opção que se assemelhe ao Apple Music (Apenas a iTunes Store…)

    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Espera um pouco, a versão 12.2 deve estar a chegar com AMusic…

  15. Avatar de int3
    int3

    1MB por quase cada minuto ou se calhar até mais, isto em dados móveis…. numa semana gasto o meu pacote todo.

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Tinhas de estar na Inglaterra onde por 15 libras, além da catregada de chamadas e msg, tens internet ilimitada (dizem que é ilimitado mas tem a incrível política de utilização responsável de 2 teras… Quase impossível lá chegar lol)

  16. Avatar de mapbastos
    mapbastos

    Aqui no meu iphone 5C ainda nada do 8.4…..mais alguém com este problema?

    1. Avatar de Luis E
      Luis E

      No meu 5C já esta disponivel!

  17. Avatar de NS
    NS

    O Apple music está disponível para mac os X?

  18. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    De facto o iOS 8.4 é só
    – Apple Music
    – Alterações no iBooks (passa a incluir os audiobooks)
    – Algumas correções de bugs, como a célebre mensagem em três línguas escanifobéticas 🙂

    As grandes novidades estão guardadas para o iOS 9.

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    É possivel usar os vales oferta da apple como forma de pagamento para o apple music?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Ou tem mesmo de ser com cartão de crédito?

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Tens que dar dados de pagamento. Isso não só serve para o pagamento como associa a tua conta a algo que comprove a tua identidade, ajudando a reduzir abusos ao período gratuito!

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Obrigado pelo esclarecimento JBM!

  20. Avatar de Felippe
    Felippe

    fiz a atualização num ipad mini eu achei o sistema mais leve

  21. Avatar de Jorge Carrondo
    Jorge Carrondo

    O meu iphone 4S com esta atualização deixou de registrar as chamadas feitas e as recebidas mais alguém tem este problema ?

  22. Avatar de Mag
    Mag

    Alguem sabe como faço sync da playlist que criei no Apple Music no iPhone para o iTunes no PC?

    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Ainda tens de esperar pelo iTunes 12.2

  23. Avatar de Joao
    Joao

    Metam MBNet com validade de 1 mês e não se preocupem com o débito.

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eles tambem corrigiram o bug da amostragem do espaço total do icloud (que era 1GB em alguns casos incluindo o meu mas nunca me importei pq sabia q eram os 5GB q lá estavam). Agora está correto.

  25. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém já reparou no bug que tem no menu de perfil dentro da aplicação Music? No meu não aparece o nome dos botões, tenho que mudar o idioma para inglês para conseguir ver.

  26. Avatar de Fron
    Fron

    tenho iphone 5s e parece que ficou meio lento com esta versão

  27. Avatar de Tereretete
    Tereretete

    Sabem como vou buscar a música que tinha passado para o iphone antes do ios 8.4?? Desapareceu e não sei como a vou biscar. No itunes quando ligo o iphone aparecem no itunes como se estivessem no meu iphone.

    1. Avatar de Tereretete
      Tereretete

      Sabem como vou buscar a música que tinha passado para o iphone antes do ios 8.4?? Desapareceu e não sei como a vou buscar. No itunes quando ligo o iphone aparecem no itunes como se estivessem no meu iphone.

  28. Avatar de Cesario Alvim
    Cesario Alvim

    Depois dessa atualização o meu cabo nao conecta mais no meu carro. Antes estava OK agora fala que é impossivel sincronizar e nada funciona!

  29. Avatar de Cesario Alvim
    Cesario Alvim

    Depois dessa atualização o meu cabo nao conecta mais no meu carro. Antes estava OK agora fala que é impossivel sincronizar e nada funciona!

  30. Avatar de Carolina
    Carolina

    Oi, adorei as dicas e sempre costumava disponibilizar minhas musicas off-line, mas do nada agora quando aperto nos três pontinhos não aparece nenhuma opção de disponibilizar off-line, então agora não posso mais utilizar minhas musicas no App dj player que costumo usar. Você sabe como poderia consertar esse problema para que o a opção apareça novamente? Obrigada desde já pela atenção!