Sunset 2: o novo Wiko deste Verão

30 Comentários

O novo smartphone de entrada de gama da Wiko Já pode ser adquirido por um preço de 69 euros.

A Wiko é uma das empresas europeias que mais se tem destacado no mercado dos smartphones, com uma oferta que responde às necessidades de grande parte dos consumidores. O Wiko Sunset 2 vem alargar assim a oferta, com um smartphone dedicado ao público mais jovem e ideal para o Verão.

wiko_sunset_2


A Wiko apresentou o Sunset 2, o mais recente membro da sua família de smartphones. A Wiko continua desta forma o seu caminho de inovação com um refresh ao anterior modelo Sunset, colocando no mercado um equipamento de funcionalidades e prestações superiores enquanto mantém o mesmo preço do anterior modelo: 69 euros.

Com um design elegante, o Sunset 2 conta com um processador Dual-Core de 1,3 GHz, acompanhado por 512 MB de memória RAM e por 4 GB de espaço de armazenamento interno, que pode ser expandido através de um cartão de memória de até 64 GB adicionais. O utilizador pode recorrer a esta oferta de espaço de armazenamento para instalar jogos e aplicações no sistema operativo Android 4.4 (KitKat), assim como para levar consigo a sua música, fotos e vídeos preferidos.

wiko_sunset_2 0

A qualidade de imagem é suportada por um ecrã TFT de 4 polegadas WVGA (480 x 800 píxeis), onde pode ainda ver as fotografias tiradas com uma das duas câmaras com que o SUNSET 2 conta: a principal, de 2 MP, ou a câmara frontal, com 1.3 MP. Munido de acelerómetro e de bússola e com funcionalidades avançadas como detecção de rosto, detecção de sorriso, fotos HDR (High Dynamic Range), panorâmicas e disparo contínuo.

O suporte para dois cartões SIM (Dual SIM) permite que o utilizador esteja sempre contactável, já que pode usar no Sunset 2 o cartão com o número pessoal e com o número profissional, por exemplo. A gestão de chamadas e mensagens é feita de forma inteligente, para que seja sempre possível distinguir que cartão SIM está a ser usado e qual o teor da chamada, mesmo antes de a atender. O cartão de memória Micro SD é, por seu turno, colocado numa terceira ranhura, para que não tenha de abdicar de um SIM para expandir a memória.

wiko_sunset_2 1

Com um peso de apenas 121 gramas (já com bateria) e dimensões de 128 x 65,6 x 10,9 mm e suporte para redes Wi-Fi, assume a portabilidade como um dos seus principais argumentos, reforçado por uma autonomia de até 360 horas em modo standby ou 7,6 horas ou 14,4 horas em modo de conversação (3G e 2G, respectivamente).

O Wiko Sunset 2 está disponível em quatro cores – preto, branco, turquesa e coral -, por um preço recomendado de 69 euros.

Wiko Sunset 2

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    + 512 mb de ram

  2. Avatar de millers
    millers

    mais um android para a lista dos smartphones sem updates

    1. Avatar de David.pt
      David.pt

      E? É barato e faz o que é preciso para alguns utilizadores

      1. Avatar de millers
        millers

        com 512 de ram? não me parece

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          são 70 euros e vem com uma versão +- recente do android… para que é que queres um tlm mais potente mas com 4 polegadas??

          1. Avatar de millers
            millers

            diz-me o que fazes com 4GB de ram

          2. Avatar de millers
            millers

            rom*

      2. Avatar de Modem
        Modem

        E depois vais dar contigo a querer espetá-lo contra a parede…

  3. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    Pode ser barato, mas não acho que tenha boa qualidade/preço.

    Para esse preço e para manter o dual sim, preferia o lumia 530, encosta bem este wiko apesar de já não ser um modelo recente.

    1. Avatar de millers
      millers

      na página deles ainda por cima diz este pequeno texto “o SUNSET2 é o smartphone ideal para os que se iniciam no mundo da conetividade.” LOOOOOOOL

  4. Avatar de RF
    RF

    loool.. “um smartphone dedicado ao público mais jovem” Infelizmente os jovens de hoje em dia não têm grande paciência para esperar… e isso é o que vão fazer mais com este telemóvel!!
    Nesta gama comprem mas é um Lumia de entrada de gama.. já que são melhor em tudo que este Wiko!

  5. Avatar de JR
    JR

    Com 512 de ram 4 gb de memória, isto serve para fazer o quê? Ridiculo, mesmo querendo fazer um produto barato, e com estas especificações já não é assim tão barato, isto não se faz…

  6. Avatar de Graza
    Graza

    Mais um low cost ou melhor, mais um monte de problemas. Um telefone para funcionar bem durante o primeiro mês, e mesmo assim não sei……

  7. Avatar de César
    César

    A Wiko já podia ter ganho um pouco de vergonha, primeiro fazem smartphones e atualizações é grupo, agora mandam para o mercado equipamentos que acho eu já vi smartphones de brincar com melhores specs, enfim mais do mesmo.

  8. Avatar de Paulo Oliveira
    Paulo Oliveira

    quatro cores – preto, branco, turquesa e coral ….. no entanto eu vejo 5 !

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      5 são as cores produzidas, quatro são as cores disponíveis em Portugal.

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Por acaso a Wiko vem com quase androide limpo, e os 512 até pode ser o suficiente, mas para a garotada que depressa o perde ou deixa cair dentro de água acho que ser o prepósito.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não vejo de que se queixam… Tenho o sunset original há seis meses tlvz. Não tenho até ao momento qualquer queixa, tirando o microfone. Eu tendo a falar baixo ao tlm e as pessoas dizem que me ouvem mal (excepto quando uso o auricular e aí ouvem mt bem). é um tlm, não um tablet… Não tenho muitas aplicações instaladas para além das que vinham de origem (possivelmente uns quantos jogos, mais o viber e o whatsapp), mas não tenho problemas nenhuns a ouvir música, a ver videos (quase não uso para isso porque 4 polegadas é pequeno demais para se ver o que quer que seja), ir a internet, ver mails, fazer e receber chamadas e enviar e receber sms (que é para isso que o tlm serve…), tirar fotos (A resolução não é brutal, mas chega) e pronto, chega… No computo geral, não percebo de que se queixam se nunca o usaram… Querem um tlm que corra jogos muito pesados tipo o Batman Arkham Origins? para quê se são 4 polegadas?!? (e para que conste, supostamente dá para jogar no Wiko… tenho dúvidas, mas parece que dá)

  11. Avatar de Pisca
    Pisca

    Off topic: A Nova Build 10149, da Windows Phone, muito estável, não merece um post ?

      1. Avatar de Pisca
        Pisca

        Olá Vitor M., tenho-a a rolar num Lumia 630, coisa de pobrezinhos, e nestes 3 dias impecável sem problemas e muito rápida

    1. Avatar de transcendez
      transcendez

      Recomenda-se?

      1. Avatar de Pisca
        Pisca

        Como disse instalei no 630 e sem problemas, convém seguir religiosamente os passos de instalação, mais duvidas Windowscentral.com

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      Ola,eu tive cerca d 1 semana a tentar fazer o update para o Windows 10 .. Mas ta sempre a dizer q tenho falta d espaço…e o meu apesar d ser o 530 …limpo-o sempre,para poder atualizar….cm posso fazer o update?

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Android com 512mb de ram e com um sistema desatualizado? Não obrigado.
    Comparem com o Lumia 532 … + Processador, +Memoria RAM, +Câmara,+Memoria Interna e um sistema muito mais estável em equipamentos neste segmento.

    Sinceramente, é mais um charuto Android que uma alternativa.

  13. Avatar de Magano
    Magano

    Como e que é possível nos tempos que correm ainda se fazer telemóveis com 512MB de RAM?

    1. Avatar de Magano
      Magano

      *Smartphones, diga-se…

  14. Avatar de Bacano
    Bacano

    Um pouco estupido para todos mas mesmo assim não uma tanta desilusão como o sony xperia z1 compact… a serio não o comprei e uma porcaria

  15. Avatar de Vera
    Vera

    Já tive um avariou agora tenho outro avariado com o mesmo problema demais e uma porcaria quando estava a carregar a bateria queimou

  16. Avatar de Carlos f.
    Carlos f.

    Bom dia,fiquei com o tlm bloqueado .como voltar a funcionar? Axo ativei algo