Oukitel vai lançar smartphone com autonomia de uma semana

17 Comentários

As baterias dos smartphones continuam a garantir uma autonomia relativamente curta. Apesar dos avanços tecnológicos e das optimizações recentes a verdade é que um smartphone continua limitado a algumas horas por causa da bateria.

Para mudar tal cenário, a chinesa Oukitel quer lançar um smartphone com uma bateria de 10 000 mAh que garantirá uma autonomia de, no mínimo, 1 semana.

Oukitel


No mercado não existem muitos smartphones com baterias de elevada capacidade de armazenamento de energia. Algumas empresas têm incluído sistemas de duas baterias, tal como existe no Gionee Marathon M5, mas a chinesa Oukitel  quer lançar um smartphone com uma bateria de 10 000 mAh.

A confirmar-se este será o smartphone com mais autonomia garantida por apenas uma bateria (ultrapassando o Acer Liquid X2 que tem uma bateria de 4,000mAh e o Doogee S6000 que tem uma bateria de 6,000mAh).

Oukitel-Smartphone

Por enquanto ainda se trata apenas de um protótipo e pouco ou nada se conhece relativamente às especificações. Obviamente que a integração de uma bateria de grande capacidade é uma boa noticia mas traz (actualmente) algumas desvantagens como por exemplo a dimensão do dispositivo. Como podemos ver pelas imagens, o dispositivo parece ser grande….algo que poderá ser ultrapassado nos próximos anos.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Bom, falta saber quanto dura (em carregamentos) a bateria, e quanto tempo demora a carregar. Com um carregador de 2A deve ser lá para umas 5-6h mínimo…

    Mas que venham lá os reviews.

  2. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    1 semana para que? stand by? ou em uso normal, do dia a dia, whats app…ligacoes, etc, ficou meio nebuloso essa descrição

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Considerando que têm uma bateria 4 vezes superior a um Galaxy S6, é possível.

  3. Avatar de irlm
    irlm

    O Nokia 3310 também durava 1 semana sem wireless, Camera, 3G

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      Mas não era smartphone…

    2. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      durava 1 semana só com meia-hora de chamadas e sms por dia, outras 23h30 horas em standby……….

  4. Avatar de Fábio Linhares
    Fábio Linhares

    A sério, que se lixe a espessura do telemóvel! Isso só serve para colocar na lista de “melhorias” de um tele pa outro… Sou muito mais feliz com uma bateria de uma semana! Boa ideia!

    1. Avatar de RafaelCP
      RafaelCP

      a espessura também não me diz nada, afinal não arrumo o telemóvel na carteira :/ para alem de muito provavelmente acabaria por por uma capa no “bicho”.

    2. Avatar de Pedro Lino
      Pedro Lino

      Claro que a grossura é importante, especialmente em telefones grandes.

      Se deixas de conseguir fazer as coisas confortavelmente no telefone só com uma mão, secalhar nem dás por isso, mas é uma experiência bem pior… E estou a falar de tarefas do dia a dia… Tipo sacar o telefone e marcar números para chamadas por exemplo…

      1. Avatar de Não Interressa
        Não Interressa

        “Se deixas de conseguir fazer as coisas confortavelmente no telefone só com uma mão” exato e é com telemóveis com ecrãs cada vez maiores que vais conseguir fazer tudo só com uma mão. A espessura se pensares bem é o que menos interfere na utilização com uma só mão.

  5. Avatar de g23423
    g23423

    o meu lg g3 com uso razoável dura 5 dias e tal 🙂 uma semana não é assim tanto

    1. Avatar de Maxim
      Maxim

      Tens de definir “razoável”

  6. Avatar de André Alves
    André Alves

    É grosso mas pelo menos nunca irá dobrar-se como acontece com iPhones e GS6’s…

  7. Avatar de Arnaldo
    Arnaldo

    “parece ser grande” a comparar com o quê….
    Como não existe nada para comparar na imagem, não sabemos nada relativamente o tamanho

  8. Avatar de carlos
    carlos

    Ja existe um telefone assim. Blackberry Passport!

  9. Avatar de jorge T
    jorge T

    voltamos aos telemovels de 600gramas 😀 tenho o THL 5000 k tem uma 5000mah da-me para 4dias maximo… 😀

  10. Avatar de Alberto
    Alberto

    Vi aqui imagens reais do Oukitel k1000 http://t.co/15TzRRSnW6