Como deixar o Ubuntu….bonito !!!

31 Comentários

Todos nós gostamos de ter um ambiente de trabalho funcional e com um toque pessoal. Para mim pessoalmente, o ambiente de trabalho é como um cockpit onde tenho à disposição um conjunto de ferramentas que me dão informações sobre o sistema e também atalhos para aquelas aplicações que uso com bastante frequência.

E quantos vezes perguntamos: “Que ambiente de trabalho espectacular é aquele“?

Screenlets_5
Nesse sentido apresento-vos o Screenlets para Ubuntu.  O Screnlets é um conjunto de aplicações visualmente atraentes e que nos dão as mais diversas informações do sistema. Lembram-se do artigo Ubuntu – Como colocar um relógio no Wallppaper? A base é o Screenlets.

Como instalar

$ sudo apt-get install screenlets

Depois basta acederem a Applications->Acessories e Screenlets

Screenlets_1

Screenshots

Screenlets_1

Screenlets_2

Screenlets_3

Screenlets_4

Screenlets_5

Screenletshot

Aqui fica um vídeo ilustrativo

Artigos relacionados

Download: Mais Screenlets

Homepage: Screenlets

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Como é que posso ter aquela imagem do gato, no Windows?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Google images: cat eye wallpaper

  2. Avatar de Fran
    Fran

    Arranjaste me o wallpaper do gato?

    Thx

  3. Avatar de desi
    desi

    dão bastante jeito, mas poderiam ter falado também dos temas gtk e metacity e mostrar como se instalam os tar.gz

    cumps

  4. Avatar de Fran
    Fran

    Vitor ja agora:

    è possivel atraves do logmein ou de outra maneura qualquer dar acesso remoto a uma IP apenas?
    Tenho uma IP atribuida Na rede Aquino em casa, e queria dar acesso remoto apenas a essa IP. È possivel?

  5. Avatar de Daniel Coelho
  6. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    espectacular. perco sempre muito tempo em foruns para saber como colocar o meu ubuntu bonito, mas bonito como esse nem lá perto.

    Já agora grande wallpaper esse do gato.

  7. Avatar de romeu13
    romeu13

    Bem fixe….

    E será pedir muito um artigo assim para o windows 7??

  8. Avatar de GALO
    GALO

    eu gostei muito do terceiro e quarto wallpaper( contando de baixo para cima).

  9. Avatar de Pedro Leitão
    Pedro Leitão

    Só houve um mais ou menos, o resto feio.

  10. Avatar de clinis
    clinis

    Aqui só falaram dos Screenlets, há mais coisas como o conky, temas emerald, temas gtk, etc.

  11. Avatar de tmactx
    tmactx

    @offtopic.- quem viu a fotografia de 6ªfeira como sair de repente para kagar… fica na alemanha..

  12. Avatar de _cf
    _cf

    Intersante,

    bom tópico

  13. Avatar de João Pratas
    João Pratas

    Sim, é verdade que há muito mais formas de deixar o Ubuntu bonito mas também é preciso ter cuidado com o que se usa para não deixar a máquina pesada.

    Deixo alguns screens das minhas configurações antigas que, apesar de simples, mudam em muito o aspecto feio que o Ubuntu trás por default.

    Links:
    http://img686.imageshack.us/i/screenshot1iy.png/
    http://img17.imageshack.us/i/screenshot21z.png/
    http://img14.imageshack.us/i/screenshot31kq.png/
    http://img121.imageshack.us/i/screenshot41.png/

    Cumps. 😉

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      espectacular. eu tento meter o meu ubuntu assim, mas não consigo.

  14. Avatar de joliveira
    joliveira

    Meus amigos, preciso que alguem me de uma dica acerca de como resolver isto: instalei o browser do opera e aquando da instalaçao clique sem querer na definiçao em que o predefino como browser preferido…. acontece entao que agora no meu MSN quando clico para aceder aos e-mails, com ele que acedo (coisa que nao quero ) ja desinstalei o opera e neste momento nao consigo aceder definitivamente aos e-mail no botao do msn. tentei reinstalar o internet explorer melhorado para msn ( que e o que tenho )para ver se ele assumia as definiçoes como browser principal, mas acontece que nao consigo faze-lo pk me diz que ja tenho a ultima versao. parece que desistalar o internet explorer e um tarefa muito dificil . entao estou muito a toa com tudo isto . o que pretendo e que se possivel me ajudem a resolver isto pk eu nao tou a conseguir… desde ja , bem hajam.. e continuaçao de boas festas para todos. ps: (desculpem la ocupar muito espaço)

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Segundo o que dizes, ficaste sem nenhum browser pré-definido… é simples de resolver:

      Abre o IE.. quando ele acabar de carregar, clica no botão ferramentas (se não aparecer, pressiona a tecla alt e a barra de menus aparecerá) e no menu que aparece clica em “Opções da Internet”.
      Na janela que aparece, clica na aba “Programas”.. aparece, logo em cima, uma mensagem a dizer que o IE não é o browser pré-definido, só tens que clicar em Predefinir… e está feito =)

      Se mesmo assim não resultar, instalar o Firefox. Por omissão ele auto-pré-defini-se (esta palavra não deve de existir XD) durante a instalação..

      Espero ter ajudado =)

  15. Avatar de konteudos

    Gato

    o url shortner não é compativel com o host onde está a imagem , podes colocar o link directo ?

    obrigado

  16. Avatar de maumaumaria
    maumaumaria

    mas o ubunto já é bonito

    1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
      Aptenodytes Tuxus

      Ubuntu 😉

  17. Avatar de Helder
    Helder

    Pessoalmente acho alguns dos screenlets algo pesaditos, logo conky.

    Experimentem também o emerald para decorar as janelas em vez do metacity que vem como default. Criar/modificar temas no emerald é brincadeira de crianças e em 10/15 minutos ficam com o sistema totalmente ao vosso gosto e quase único.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Também temos uma análise ao Conky: https://pplware.sitedev.pt/2009/09/15/conky-1-7-2/

      Vou colocar nos artigos relacionados. Tkx

  18. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Pessoalmente não acho o Ubuntu bonito e muito por causa do tamanho e espaçamento dos ícones no desktop.
    Eu sei que é uma mariquice, mas é uma coisa que me faz grande confusão.
    Estou habituado a ter os ícones pequenos no Windows.

    Alguém sabe se dá para alterar o espaçamento e o tamanho dos ícones?

  19. Avatar de Bruno Teixeira

    Já agora também funcionará no mint Helena?

  20. Avatar de joliveira
    joliveira

    Muito Obrigado >> Emannxx <<

  21. Avatar de stray
    stray

    isto funciona no Ubuntu 9.10?
    Nao consigo instalar a partir do comando que deram la em cima.

    [ubuntu principiante ]