iOS 9 Beta 1 já está disponível para download

82 Comentários

Das muitas novidades apresentadas ontem – ver aqui,  há algumas que se destacaram, em especial o novo iOS 9. Além de integrar novas aplicações, o iOS 9 é (segundo a Apple) mais fluído, mesmo em equipamentos mais antigos como é o caso do iPhone 4S e iPad 2.

Entretanto a empresa da maça já disponibilizou a primeira versão beta do iOS 9.

Apple-iOS-9-1024x576-f2ca6bd980828ce5


Passadas poucas horas do anúncio do novo iOS 9, a Apple disponibilizou já a primeira versão beta. .

Esta versão vem com um conjunto de novas funcionalidades, das quais se destacam as novas funções  de pesquisa e também uma melhor precisão e inteligência da assistente Siri. O iOS 9 necessita de menos espaço para actualização que as versões anteriores, de 4.6 GB para 1.8 GB.

ios9_20

O iOS 9 para iPad inclui também novidades muito interessantes das quais se destacam o sistema milti-janelas e também novas funcionalidades ao nível do multitasking.

Se o seu equipamento tem suporte para esta nova versão, basta que obtenha aqui a respectiva versão e siga os passos apresentados.

Para quem quiser pode também obter as respectivas versões nos links seguintes:

Instalar o iOS 9

O processo é semelhante ao de reinstalar o iOS através do iTunes, so que temos de escolher a origem do iOS em vez de este ser descarregado automaticamente pelo iTunes:

  • Ligar o iDevice ao iTunes.
  • Abrir o iTunes
  • Premir a tecla de Opção – alt (MAC) ou Shift (windows) e clicar em “Restaurar iPhone” em simultâneo.
  • Escolher o ficheiro .ipsw que fez download.
  • Esperar pelo término da instalação.

Veja o iOS 9 em acção

Link do Youtube (adrianisen)

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ios 9
    Ios 9

    Quem não tem Iphone, pode testar no android a versão beta?

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Então tá bem! Lel

      1. Avatar de Stako
        Stako

        já estou a testar XD

    2. Avatar de Ivan Cantarino
      Ivan Cantarino

      Estás a brincar certo?
      XD

    3. Avatar de Lindo
      Lindo

      AHAHAHAHAHAH

    4. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Sim, no Android, podes experimentar o que é ter um beta… para sempre!

      1. Avatar de miguel
        miguel

        ehehehehhehe, grande resposta! 😛

    5. Avatar de kaka
      kaka

      Que bonito mudaram o tema e ja toda gente fica contente … espectacular …
      por este ponto de vista tenho sempre os ultimos updates no Android instalo Launcher novo e tema e fica igual ao 5 e com todas as aplicações da ultima versão do Android…
      Prefiro o Android 4.2 a correr todas as apps do 5 ou meu tablet com 4.4
      É altamente a apple muda o tema chama de ios 9 e todo o mundo contente … Enfim

    6. Avatar de kaka
      kaka

      A Google actualiza todos os seus programas na Store por isso não e necessário sair sempre novas actualizações de OS , no Meu HTC one X com Android 4.2 tenho todos os programas do 5 ou do M tudo igual ao meu Tablet com Android 4.4 Asus transformer tf701 Tegra 4 …A apple como sempre muda o tema e acrescenta 2 ou 3 novidades e ja fica todo mundo contente enfim… por esse ponto de vista sempre que instalo um tema novo ou Launcher diferente no Android tenho sempre a ultima versão… Acordem ENFIM…

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    ja alguém experimentou no 4s?? 🙂

    1. Avatar de roberto
      roberto

      vou testar, logo dou feedback 😉

  3. Avatar de Joao
    Joao

    no android o 5.1 esta disponivel daqui a 2anos para todos os topos de gama de 800euros deste ano

  4. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Para já não há link para o iPad 2?

      1. Avatar de jYkA
        jYkA

        nao esta disponivel

  5. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    o que são “sistema milti-janelas” ??

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      É aquilo que podes fazer há muito com um Android ou Windows Phone: Ter 2 janelas abertas ao mesmo tempo.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        O Windows Phone dá para ter duas janelas abertasao mesmo tempo lado a lado?

      2. Avatar de int3
        int3

        Android dá para ter duas janelas ao mesmo tempo? Mas é multi-tasking ou é só a brincar? Se meteres um cronometro numa janela e um video no outro ao mesmo tempo será que o cronometro vai ficar uns segundos bons atrás do video?

      3. Avatar de Hélder
        Hélder

        É engraçado, que nem o Android, nem o Windows Phone permitem isso…

    2. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Aquilo que a Google ainda não conseguiu fazer no Android M

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Umas coisitas de que não se tem falado e que também vêm no iOS 9:

    http://www.idownloadblog.com/2015/06/08/30-new-quiet-ios-9-features/

    1. Avatar de Diogo Pereira
      Diogo Pereira

      Não vejo grandes vantagens na atualização, para já, pelo contrário!

      1. Avatar de JBM
        JBM

        poderias explicar porquê pelo contrário?

        1. Avatar de Etnic_bOy
          Etnic_bOy

          Porque ele simplesmente queria falar mal da Apple e então disse a primeira parvoice que lhe veio à cabeça.

          1. Avatar de Diogo Pereira
            Diogo Pereira

            Oh jovem, deixa de ser doente. Tenho a minha opinião, uso Apple em todas as plataformas mas não sou obrigado a ser um discípulo Apple como tu, que faz vénia a tudo e mais alguma coisa. E se tivesses a decência de ver os comentários abaixo antes de vir mostrar o auge da tua esperteza, tinhas visto o porquê de ter dito o que disse. Bom feriado e um conselho, espera pelo Beta 2 para não perderes o teu feriado a volta dos bug’s 😉

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        O “!” dá muita força à tua argumentação 😉

        1. Avatar de Diogo Pereira
          Diogo Pereira

          Mais pesado, susceptível a bug’s e não vejo acréscimos de grande utilidade. O “.” deu mais força?

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Mais pesado quantos quilos?
            Já agora, para instalação precisa de 1,3GB livres (o iOS 8 precisava de 4,6GB).

            Os bugs sim, aparecem alguns embora os problemas maiores sejam de incompatibilidades com apps de terceiros, enquanto não as actualizarem.

            A lista que coloquei acima era de utilidades menos faladas. As mais faladas são estas: http://www.apple.com/ios/ios9-preview/

            E, claro, a app “Move to iOS”.

          2. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Isso era se fosse Android…

            Apple = Mais features e mais leve…

            Olha o 8.3 que libertou centenas de megas…

  7. Avatar de Micael
    Micael

    É preciso ter conta de developer?

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Onde costuma ter a operadora e a qualidade do sinal a mim aparece lá escrito iphone alguém com o mesmo problema??

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      eu estou com o mesmo problema.

      alguma novidade em relação ao assunto?

      1. Avatar de Nuno Ferreira
        Nuno Ferreira

        Faz uma reposição das definições de rede que resolve.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      PPlware, uma ajudinha em relação ao tema…

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      PPlware, uma ajudinha em relação ao tema…

  9. Avatar de Vitor
    Vitor

    Não está a faltar na lista o iPad mini?

  10. Avatar de outcast
    outcast

    Não cliquem na tecla restore se não têm developers account, façam shift e cliquem no botão update que assim não precisam de UDID registado!

    Vejam e aprendam: https://www.youtube.com/watch?v=vEml0lVuWhY

  11. Avatar de André
    André

    Boa tarde,

    Caso eu instale para testar quando sair o beta 2 e etc até chegar a release final vou receber os updates pelo iPad ou terei que fazer sempre assim?

  12. Avatar de ATENÇÃO!
    ATENÇÃO!

    PPLWARE não é Premir a tecla de Opção – alt (MAC) ou Shift (windows) e clicar em “Restaurar iPhone” em simultâneo mas sim em “Procurar atualizações”. Se fizerem “Restaurar iPhone” vao ter problemas graves quando for a ativar o iPhone e vão ter sérios problemas! Alterem isso!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não vão ter nada. Quando for para activar ele comporta-se da mesma forma. Aliás, acabei de actualizar o meu iPhone 6 e uso sempre a opção restaurar. Problemas? Zero.

      Outra coisa, não inventem problemas graves, se alguma vez não conseguirem fazer uma actualização e quiserem reverter para a versão actual, basta colocar o iPhone em modo DFU e pronto. Se não souberem é com 10 segundos numa botão, mais 3 segundos noutros… basta pesquisar no pplware que já ensinamos isso. Rapidamente têm de volta o iPhone e não há problemas graves!!!!! Não inventem 😀 Quando há problemas graves é porque há avarias 😀

      1. Avatar de lourenço
        lourenço

        Vitor, viste nas definições-acessibilidades-fala-vozes-portugal, a Joana?!.., =) impecável!…

  13. Avatar de Jóni
    Jóni

    Tenho o iOS 9 no iPhone 6 e o sistema operativo está a drenar a bateria num instante!
    Alguém está a ter o mesmo comportamento?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tenho o mesmo problema que tu

    2. Avatar de aaaa
      aaaa

      então não era o android que drenava bateria?
      Carlos chamado à recepção!

      1. Avatar de RaCcOn
        RaCcOn

        Beta quererá dizer alguma coisa?

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      A Apple garante 1H extra à duração de bateria. Não é habitual dizerem uma coisa e ser outra, porque a reputação custa a ganhar – mas perde-se facilmente. Como a Apple diz dizem que o iOS 9 aumenta a duração da bateria – designadamente pelo novo modo de poupança de energia:

      Across the entire operating system, apps and key technologies have been made more efficient to trim battery usage wherever possible — so you get more battery life for the things you do every day. Thanks to ambient light and proximity sensors, your iPhone knows if it’s facedown on the table and prevents the screen from turning on, even when you receive a notification. And the new Low Power mode lets you extend your battery life even further.

    4. Avatar de LG
      LG

      A beta é para developers testarem novas api’s, etc… e não para uso normal do dia a dia.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        +100%
        Cuidado com as brincadeiras.

    5. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      É bem feito, isto é para developers testarem Apps, não é para usares no dia-a-dia…

    6. Avatar de int3
      int3

      Troll Joni… Troll.

      1. Avatar de MasterPiece
        MasterPiece

        Ainda bem que existem comentários como este…

  14. Avatar de David
    David

    Se eu instalar e depois quiser enviar o tel para a garantia (ele tem um problema de me ouvirem mal mas ainda não posso enviar para a garantia porque não posso ficar sem ele de momento) perco a garantia por ter este iOS instalado? O iPhone é o 6.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      A garantia é de dois anos (a Apple não cria problemas por mais uns meses, às vezes muitos).

      E é dada ao hardware e não ao software. Podes fazer a actualização à vontade (até do jailbreak nunca se ouviu falar que a Apple tivesse recusado a garantia).

    2. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      Claro!

  15. Avatar de Gst
    Gst

    Esta funcionalidade de mutijanelas, já vem integrado há bom tempo nos tables da BLACKBERRY, posso até dizer que é um dos mas evoluído, pena que é pouco conhecido.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Tablets?

      No plural?

      LOL!

  16. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Já agora, uma app da Apple, a sair no Google Play e na Apple Store quando for lançado o iOS 9 – ‘Move to iOS’ para tornar mais fácil a mudança do Android.

    http://9to5google.com/2015/06/08/apple-ios-android-app/

  17. Avatar de Etnic_bOy
    Etnic_bOy

    Porque é que anda tudo a fazer maroscas para instalar o iOS9? Não traz quase nada de novo! É apenas um melhoramento.
    Os utilizadores do iPhone 4S ainda entendo, visto que houve muitas queixas em relação ao iOS 8 no 4S e o iOS 9 veio a aumentar a performance dos modelos mais antigos, agora os outros… É pelo multitasking novo? Ou será pelo Passbook que passou a chamar-se wallet?
    Não sejam apressados, o iOS 9 não justifica porem os vossos iPhones em risco e fingirem-se de developers para o instalar.
    Do iOS 6 para o iOS 7 compreendo que o tenham feito antes do tempo, pois mudou de forma realmente drástica, a nível de novas funcionalidades e de design, mas desta vez não é relevante.

  18. Avatar de fmeireles
    fmeireles

    eh pah… icons novos … toca a instalar a versão 9
    LOL

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Não, os ícones são os mesmos…

      Isso seria o interesse dos Androidanos, que gostam muito de mudar ícones…

      1. Avatar de Apolo
        Apolo

        Bom pelo menos colocar na ordem que os queremos dava jeito, isso mostra o sistema da idade da pedra que o ios é, e se reparares as novidades sao sempre aquilo que os androidianos como lhes chamas já usam a muito tempo.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          desde a primeira versão que se pode colocar os icons em qualquer ordem, a única coisa que não permite é ter na mesma página espaços vazios entre icons

        2. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Santíssima ignorância…

          O iOS já tinha múltiplas páginas, e pastas de ícones, o Android ainda sonhava com isso!

          1. Avatar de Apolo
            Apolo

            Continuo a dizer, o IOS comparado com o android dos topos de gama é da idade da pedra. E se conseguires dar me 10 coisas que o IOS faça que o android não faça eu tiro te o chapeu.
            Entretanto pega:
            Bluetooth universal.
            USB com reconhecimento de dispositivo
            USB OTG
            Multitasking verdadeiro
            Multi janela
            Memoria Expansivel
            Bateria amovivel
            Prova de agua
            Camaras 4k
            Ecras 4k
            Estiletes de alta definição…
            Bla Bla Bla Bla
            E tenho um Ipad do qual gosto muito pela bateria, tem IOS 8 que é buguento como o raio que o parta.
            Tenho dito

  19. Avatar de Rui
    Rui

    Até agora não consegui entrar no whatsapp e o facebook está sempre a crashar ! Para falar que também não tenho indicação da rede do meu telemóvel , aparece apenas ‘iphone’ nesse local ! Alguém com esse problema? já reiniciei várias vezes e nada !

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Pa resolveres isso tens de ligar os dados moveis e fazer reset clicas no votao do power e no home ao mesmo tempo ate reiniciar eu fiz isso e resolveu o problema

  20. Avatar de Vasco
    Vasco

    No iphone 4 S esta tudo a funcionar a 100%, nenhum erro em todos os sentidos. app a correr na boa.

  21. Avatar de Penso Higiénico
    Penso Higiénico

    É desta que vou poder deixar o IOS 7.1.2 do meu Iphone 4s, mas sem as dores do parto? Mal posso esperar…

    1. Avatar de LP
      LP

      Um penso higiénico com dores de parto… 😀

  22. Avatar de Tiago
    Tiago

    Para quem instalou. Como é que está o espaço utilizado pelo ios? Sei que eles pensaram nos dispositivos <16gbs mas quanto efectivamente?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Passou a ser 1,4 Gb ocupa no total, melhoraram para 1/3 do espaço, com o iOS8 ocupa quase 5Gb portanto tiveram essa atenção para os 16 Gb.

      Nada como testares

  23. Avatar de Samuel
    Samuel

    É possivel fazer downgrade?

    1. Avatar de miguel
  24. Avatar de Lúcia
    Lúcia

    Não há link para o Ipad Mini? o primeiro?

  25. Avatar de Miguel
    Miguel

    Amigos instalei a versão correspondente ao meu iphone 5.
    No local onde verteria estar o sinal de rede encontra-se a palavra Iphone, o telefone esta a funcionar, penso que corretamente mas sem este medidor de rede.
    Aconteceu a mais alguém?? como posso resolver o problema??Pois nunca sei se tenho ou não rede….

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Eu tive esse problema o que fiz foi ligar o 3g e fiz um reset neste caso clicas no power e no home ao mesmo tempo até ele reiniciar comigo resultou

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        desculpa a ignorancia, onde ligas o 3g

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        ok, resultou, obrigado!!!

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          De nada sempre as ordens 🙂