HTC usa iPhone para fotografar um One M9 em ouro de 24 quilates

81 Comentários

A HTC apresentou neste passado Domingo uma edição limitada do novíssimo HTC One M9 em ouro de 24 quilates. Lindo, sem dúvida, criou uma grande admiração e até aqui, nada a estranhar, a não ser o facto dos responsáveis pela apresentação terem usado um iPhone para fotografar os dois exemplares em ouro e os terem publicado no Twitter.

Os pormenores não passam despercebidos das redes sociais e os comentários não se fizeram esperar!

pplware_htc_one_m9_ouro_00


Esta versão dos smartphones em ouro, foram lançados, aparentemente, para celebrar o final da época da Liga dos Campeões da UEFA, informação que está gravada nas costas dos smartphones, como pode ser visto nas imagens. O encontro entre o FC Barcelona e a Juventus teve lugar no passado dia 6 de Junho.

Mas os olhos dos espectadores não se focaram nesse pormenor:

Realmente, por ser de ouro e tão brilhante… traiu quem tirou a foto para publicar ao mundo estes dois belos exemplares.

A HTC usou o Twitter para publicar ao mundo que usa a Internet estes dois modelos raros. Como cometeu esta gaffe a Internet é cruel e não esquece.

Junto à imagem, a HTC escreveu:

Introducing our 24 ct. GOLD limited edition #HTCOneM9 to celebrate the end of the@championsleague season & #UCLfinal pic.twitter.com/WmSAsecnbE

— HTC (@htc) June 5, 2015

Claro que a imagem foi logo vista ao pormenor e consegue-se ver no fundo do smartphone da HTC o reflexo do iPhone 6 que está a tirar a fotografia e até um pouco do logotipo da Apple.

pplware_htc_one_m9_ouro_01

A HTC, depois de dar conta da gaffe removeu o tweet e colocou outro com uma imagem onde já não se percebe que equipamento foi usado. também não há informações sobre se a HTC irá comercializar mais equipamentos destes ou se foi mesmo uma edição limitadíssima para o evento de futebol do passado sábado onde o Barcelona bateu a Juventus por 3 a 1.

Via: Venturebeat

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    OMG! Que mal! xD Até eu fiquei com vergonha pela htc so de ver xD

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Nc costumo comentar mas venho dizer que iphone é para quem pode e nao para quem quer. Obrigado e bom dia

      1. Avatar de dunno
        dunno

        “Nunca costumo comentar” ahah

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          inteligência é que é para quem pode e não para quem quer..

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Chego a conclusão que perdeste uma oportunidade de esta calado.

      3. Avatar de alfredo
        alfredo

        és daqueles que te endividas todo para andar com a vaidade torcida…mas não comento… 😛

      4. Avatar de M.Lagoa
        M.Lagoa

        esse comentário esta atrasado uns aninhos, quando era novidade, sim, eram poucos as pessoas que tinham, hoje “todo o mundo” tem um, seja o ultimo ou não…

      5. Avatar de Erkyem
        Erkyem

        Nem toda a gente gosta de um iPhone. Não tem porque não quer (eu)…

        1. Avatar de amilton
          amilton

          Eu também

      6. Avatar de Miguel
        Miguel

        Pois, mas o HTC M9 em Ouro de 24 quilates já está ao alcance de todos…

  2. Avatar de NewJ
    NewJ

    Estas empresas caem no ridículo.

  3. Avatar de Mota
    Mota

    Bem.. ja fui buscar pipocas. 😀

  4. Avatar de bruno lopes
    bruno lopes

    A pergunta é:
    Para se poder trabalhar no estádio do Benfica tem de se ser benfiquista?
    Não percebo tanta indignação

    1. Avatar de Miguel L.
      Miguel L.

      Olha o Jorge Jesus não era e trabalhou lá muitos anos…

    2. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Não tens de ser Benfiquista mas se o teu director de Marketing na apresentação de um novo produto for com a camisola do Sporting é mau trabalho.
      O mesmo acontece aqui tas a tentar promover um produto e mostras que utilizas uma marca concorrente. Isto gera logo aquela duvida na cabeça das pessoas ” se eles usam o da concorrência se calhar é porque é melhor”.
      Qualquer grande CEO por exemplo usa os produtos da empresa isto é óbvio.

    3. Avatar de Barney
      Barney

      Ya, isso é verdade, mas fica mal na mesma.

    4. Avatar de pedro
      pedro

      Será que é por esse smartphone ser melhor e mais bonito que o iphone? *pego no balde das pipocas e no capacete e preparo-me*

    5. Avatar de NokTham
      NokTham

      O Jorge Jesus é sportinguista, no entanto treinou o benfica…. O que vai em conta com o que acabaste de dizer, mas já se sabe como é esta gente, já parece a casa dos segredos.

      1. Avatar de bruno lopes
        bruno lopes

        Se a HTC ou outras empresas prendassem cada empregado, TODOS, com um telemovel da empresa, eu ate percebia…Agora como não é isso que acontece na maioria das empresas, e cada um tem o seu e que escolheu. Já se dizia na minha terra “cada um vai à missa com a roupa que tem”.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          É extremamente comum as empresas darem telemóveis com plafond de voz e dados aos funcionários. Claro que quem trabalha no armazém e não necessita de tlm e por isso a empresa não fornece…

    6. Avatar de Sim Sim!
      Sim Sim!

      Nem mais!
      se for uma medida da empresa os funcionares so usarem o htc em trabalho éuma coisa, se nao, nao vejo o problema!
      e a verdade é que o iphone tem uma camera ligeiramente melhor que a do M9 em aambientes com bastante luz

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        A questão é que o twitt é da conta oficial da empresa.
        Quanto à câmera, estás a ser muito bonzinho com o M9… pode até ter um bom sensor, mas o processamento de imagem que faz é mau para os dias de hoje!

        1. Avatar de Sim Sim!
          Sim Sim!

          sim, percebo o que dizes e faz todo o sentido, visto isto ser markting á escala global… fazer publicidade a um telemovel, usando um outro. neste caso é um iphone mas podia ser um 3310 ou um outro qualquer.

          quanto ácamera do M9, o que li é que com mt luz, a camera chega a ser melhor que a do iphone… mas ligeiramente apenas. enquanto que com pouca luz ou á noite, o M9 épara esquecer basicamente. (isto referindo a camera trazeria.)

          1. Avatar de Sim Sim!
            Sim Sim!

            e sendo um pouco offtopic, neste fim de semana andei a ver telemoveis entre os quais este m9 e o iphone 6 comparando-os com o meu M7. achei que o iphone 6 fosse mais fluido! o meu m7 émais fluido que o iphone!
            a diferenca pode ser minima, mas a verdade é que para quem está ligado ou segue de perto estas tecnologias, é um promenor que se nota. e eu pessoalmente, nao gosto de pagar mt para ter uma coisa que n me satisfaz.

            alias, na altura que comprei o meu htc m7 estava a ver o iphone 5 e o S4… e depois de passar um tempo a experimentar o m7 n tive duvidas. =)

          2. Avatar de Vítor M.

            A HTC é umas das marcas mais equilibradas em termos de hardware e software. Faz grandes máquina. Bonitas, elegantes e que ao longo dos anos conseguem manter o seu estatuto no meio de tantos Androids que são lançados.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            a câmera do M9 processa mal as imagens, especialmente as cores!
            A pontuação da câmera num dos sites chega a ser pior que para telemóveis com mais de 3 anos!

    7. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não é indignação, é o caricato de uma acção de marketing duma marca acabar por fazer inconscientemente publicidade a outra marca. Um pouco à semelhança dos contratos que a Samsung faz com celebridades para dizer alguma coisa sobre um novo produto no Twitter e no fim aparece “via Twitter for iPhone”.

    8. Avatar de Carlos Santiago
      Carlos Santiago

      O Jesus foi para o Sporting e anda tanta gente indignada 😀

      Fica mal!!!!

  5. Avatar de Barney
    Barney

    é a nova moda!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Nao e moda, as pessoas reconhecem a qualidade imensamente superior aos outros

      1. Avatar de Vitor M.
        Vitor M.

        Deveras é o mesmo Carlos.

  6. Avatar de Cartolas
    Cartolas

    Blasfémia.

  7. Avatar de fer
    fer

    Só não entendi uma coisa, onde esta a noticia? não estou a ver o interesse deste post não havia mesmo mais nadinha para poerem aqui só pode.

    1. Avatar de Carlos Santiago
      Carlos Santiago

      Tem de haver sempre um que precisa de um desenho.

      Raios parta a indulgência!

      1. Avatar de fer
        fer

        Que raio foi isso??? a pessoas que não tem mais nada que fazer que andar a tecer comentários sem sentido nenhum, ainda consegui ser pior que a noticia.

        1. Avatar de Sim Sim!
          Sim Sim!

          percebo o que queres dizer…

          isto nao ébem uma noticia… é uma especie de “gossip”

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Não entendeste? A HTC lançou um smartphone em ouro para celebrar um evento de futebol! Fez o meu dia.

      1. Avatar de fer
        fer

        Mas o titulo da noticia não é esse, ou não leste o titulo? Nem especificações do telemóvel tem a noticia só fiquei a saber que foi fotografado por um iphone.

        1. Avatar de Vítor M.

          Especificações do HTC One M9? Onde tens andado? Sabes do que se está a falar?

          DJezus!!! 😀 o hype aqui foi mesmo a grande novidade que a HTC ia dar com estes HTC One M9 em ouro e que de repente o que mais brilhou nas redes sociais foi uma escorregadela… hello!!! Está simples de perceber!!! 😀

          Nem é preciso desenho nenhum 😉 tu vais lá 😀

          1. Avatar de fer
            fer

            E por acaso as especificações do M9 dourado não poderiam ser diferentes do normal? aiai esse administradores que vem chamar burro a quem comenta.

          2. Avatar de Vítor M.

            Eu não chamei nada… mas essa etiqueta quem ta colocou foste tu!!!! 😀

            Eu apenas disse que o telefone é “d’oiro” 😀

    3. Avatar de Darkvoid
      Darkvoid

      Não entendes?

      Uma marca de smarthpones usa um outro smarthone de uma marca “altamente concorrente” para mostrar um dos seus produtos?.

      Se não entendes isto deves ter alguma limitação!

  8. Avatar de Carlos Santiago
    Carlos Santiago

    Fica mal 😀 pode não ser relevante, mas fica mal. Hehehe

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, e a HTC quando deu conta viu que meteu fortemente a pata na poça. Mas, lá está, com um pormenor se ganha o dia e com outro de perde o hype. Contudo, são lindos os exemplares.

  9. Avatar de north
    north

    a questão aqui é que uma marca passa por fazer poblicidade gratuita a uma rival o que é mau para a empresa em questão logo não tem nada haver com seres de um clube e estar a treinar outro porque no fundo o que faz fazer isso é o dinheiro que o treinador esta a ganhar. comparar uma marca com um clube é super diferente uma coisa já nasce conosco ( clube ) outra vais usando varias ao longo da vida ( marca ) ou vocês trocam de clube quando ele não obtém bons resultados ? eu pelo menos quando não estou satisfeito com uma marca troco por outra mas quando meu clube perde eu não troco de clube. apesar do meu clube ter bons resultados nos timos anos 🙂

  10. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Claro que fica mal. Se tivesses um stand da BMW não ias querer os comerciais a chegarem de Mercedes e a estacionaram à porta… O que é que os potenciais clientes iam pensar? Então o Sr. está a tentar vender-me um BMW mas conduz um Mercedes???…

    1. Avatar de Pff
      Pff

      Não tem nada a ver

      … Até na Google IO vés as vezes os apresentadores com portatil Mac.
      Mas duvido que os trabalhadores da Apple possam utilizar livramente marcas concorrentes em público…. Aquilo lá é uma ditadura

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Porque a Google não é uma empresa de hardware! É mais que sabido que os computadores de eleição na Google são Apple! Até há por aí um entrevista de um Responsavel da Google que diz que quem não quiser usar Mac tem de o justificar muito bem!..e não é estranho eles terem iPhones, já que fazem software para iOS logo precisão deles para testar.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Qualque pessoa que trabakhe tem iphone, android e usado na grande maioria por miudos que qd arranjam emprego o trocam por iphone. E o melhor tlm do momento

    1. Avatar de H&V
      H&V

      tenho muita pena desta gente que se acha rica por ter um Iphone… só mostram que compram smartphone para mostrar status, quando na realidade, frases destas mostram exactamente o oposto a falta de nível de quem as escreve.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        +1, sem dúvida

    2. Avatar de Vítor M.

      Não digas asneiras. Há Androids que servem muito melhor as pessoas que um iPhone. Alias, cada pessoa tem as suas próprias especificações e há smartphones que são muito mais ajustados às necessidades das pessoas que um iPhone.

      Isso é uma mentira de todo o tamanho.

    3. Avatar de Dunno
      Dunno

      Pensei que não costumavas comentar , afinal é o 3º comment numa só noticia fora as outras lel, fora os alt nicks. Explica-me só que gozo te dá fazer isto pf para eu tentar perceber.

    4. Avatar de Sim Sim!
      Sim Sim!

      O Carlos, a dizer esse tipo de asneiras, devia sair mais de casa e apanhar um ar nessa cabeca! 🙂

      e isso de dizer que éo telemovel do momento vale o que vale!
      ha uns que sao mais bonitos que outros, uns que sao mais potentes que outros, uns que teem camera melhor do que outros, uns mais caros e mais baratos do que outros, maiores, mais pequenos!
      cada um tem o telemovel que pode e que acha ser o ideal para si.

      se nao na estrada andava tudo de Lamborghini pk para mim éo carro mais espetacular de todos….

      -.-

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    who cares?

  13. Avatar de André Alves
    André Alves

    Se calhar era um iPhone falso xD

  14. Avatar de Vladimiro Pinto
    Vladimiro Pinto

    O Iphone ainda é símbolo de “status”.Mesmo que usado por funcionários da Htc.Status esse que em parte já é um tanto imerecido.O HTC One é em grande parte bem melhor máquina do que o Iphone.

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Já alguém pesou que podia ser outra pessoa que nada tem a haver com a HTC, que também estava no local e por acaso ficou espelhado na foto, afinal não é todos os dias que vemos um tlf, em ouro e ligado a um invento desta dimensão que é a liga dos campeões.
    Pode ser uma hipótese ou não.

    1. Avatar de Vítor M.

      Agora, depois do baptizado feito, podem ser todas as hipóteses consideradas. O tweet original foi apagado e agora podem ser todas as teorias consideradas…. 😉

  16. Avatar de JJ
    JJ

    O que me espanta é eles não terem tirado uma fotografia com uma verdadeira maquina fotográfica…

    1. Avatar de Vítor M.

      Parece-me que isso está em desuso 😀 com o poder destas máquinas que dão para telefonar!!!! 😉

  17. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Existe sempre a primeira vez para tudo. Que sortudo esse iPhone, fotografou um telemóvel tão elegante 🙂

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      tinha que ser um telemóvel com uma câmera em condições, a HTC não queria que em vez de dourado parecesse outra cor qualquer.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        É mesmo.. As câmaras dos HTC One não têm grande fama..

  18. Avatar de gasganete
    gasganete

    Isso é como ir ao médico para tratar a calvicie e o médico ser mais calvo de que o doente. Transmite logo uma imagem de segurança…

    1. Avatar de Vítor M.

      Ou ao nutricionista e este ser “espaçoso” e estar a dizer ao paciente que tem de fazer regime 😀

      1. Avatar de Vitor M.
        Vitor M.

        Ou o engenheiro ser um aldrabão nos desenhos e reclamar com uma linha um pouco mais torta num desenho..

  19. Avatar de me and me
    me and me

    don’t give a fuck…

    nem sei pq é noticia

  20. Avatar de Jorge Xavier
    Jorge Xavier

    Caso eu fosse fã da Apple (que não sou) ou fosse proprietário de um iPhone (idem), este comentário deixar-me-ia profundamente envergonhado:
    “Carlos
    8 de Junho de 2015 às 14:29
    Nc costumo comentar mas venho dizer que iphone é para quem pode e nao para quem quer. Obrigado e bom dia”

    1. Avatar de Vítor M.

      Jorge, quem fala assim, por norma, desdenha, não tem, desdenha e com falta de personalidade. Quem tem, nem dá sequer importância ao facto e quem não tem nem quer, também não dá qualquer importância, portanto… comentários deste gênero, só mostram desdém.

  21. Avatar de alfredo
    alfredo

    Deve ser pr isso que as fotos estão pessimas… 😛

  22. Avatar de Hapéle
    Hapéle

    quase que diria que a imagem até pode ter sido usada pela htc na pagina oficial do Twitter mas ter sido tirada por qualquer outra pessoa e a HTC usou sem verificar a integridade da mesma

  23. Avatar de me and me
    me and me

    Tanto alarido por uma noticia tao as tao idiota que só mesmo para os fanbois interessa..

    Quem quer saber como foi tirada a foto? Já acho estúpido o suficiente haver um tlf dourado a 24k.. Que mo dêem a mim…

    1. Avatar de Vitor M.
      Vitor M.

      para que queres um tlm desses se é estúpido?

      1. Avatar de me and me
        me and me

        vender e ficar com o dinheiro.
        nem que o derreta para tirar o ouro.

        é estupido, idiota e sem sentido nenhum um tlf ser banhado a outro…
        é como aqueles carros dos xaiques que sao dourados e prateados…
        wtf?

        1. Avatar de me and me
          me and me

          eu queria dizer que me dêem o ouro.. mas pode ser o tlf que derreto

  24. Avatar de Vitor M.
    Vitor M.

    É um GOOPHONE I6 xD

  25. Avatar de LP
    LP

    É caso para dizer que lhes saiu o tiro pela culatra (mesmo sendo de ouro 😀 )

  26. Avatar de sakura
    sakura

    lol…. “the power of ..” pub Marketing

    da…aaa, wake up, ppl.