HTC One ME: O primeiro smartphone com SoC MediaTek Helio X10

40 Comentários

Depois de várias especulações e rumores, a HTC anunciou finalmente o novo One ME. Este é mais um flagship da poderosa HTC que se destaca por ser o primeiro smartphones com o SoC MediaTek Helio X10. Em termos de design, este HTC One ME é um misto do One M9+ e One E9+.

Conheça todas as especificações.

HTC


A HTC tem mais um super smartphone no seu portefólio. Chama-se simplesmente HTC One ME e está disponível em preto, branco e dourado e marrom/dourado. Além de ser o primeiro smartphone com SoC MediaTek Helio X10, o HTC One ME destaca-se pelo corpo em policarbonato e para estrutura em metal.

Ao nível das câmaras, o HTC One ME impressiona com 20 MPX e duplo LED para flash e qualidade 4K na câmara traseira.

HTC_02

Resumo das especificações

  • Ecrã: 5,2 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440
  • RAM: 3GB
  • SoC: MediaTek Helio X10 a 64 bits a 2,2 GHz
  • GPU: PowerVR G6200
  • Memória Interna: 32 GB
  • Câmaras:
    • Traseira: 20 MPX com LED
    • Frontal: 4 MPX com tecnologia UltraPixel da HTC
  • Bateria: 2.840 mAh
  • Conectividade
    • LTE
  • Dual SIM
  • SO: Android 5.1 Lollipop com interface Sense 7

htc_3

Apesar de ser o primeiro com o SoC MediaTek Helio X10, a verdade é que a MediaTek anunciou recentemente o MediaTek Helio X20 – um SoC 10-core. Até ao momento ainda não há qualquer informação sobre o preço e disponibilização no mercado.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de transcendez
    transcendez

    Grande máquina! Imaginem esse bicho com W10. Seria um mimo.

    1. Avatar de Julio
      Julio

      Com W10 nem era preciso tanto.. um Dual core 800MHz chega e sobra

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Com W10 metiam o dual core a 800 e depois pediam 600€ pelo smartphone, como faz a Apple.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Não necessariamente, WP tem gama alta e baixa, Apple só tem uma gama.
          Não dava 600€ por um (Android), mas dava 300€ com W10.

  2. Avatar de Maurício
    Maurício

    Completamente rendido 😉

  3. Avatar de Sousa
    Sousa

    HTC sempre a supreender. Mais um smartphone muito bonito e com specs fantásticas. pena que em Portugal só se veja Samsung.

  4. Avatar de amlcosta
    amlcosta

    Frontal : 20 MPX com LED
    Traseira: 4 MPX com tecnologia UltraPixel da HTC

    Suponho que tenham trocado a informação relativamente às câmaras.

    1. Avatar de Vítor M.

      Trocado sim. Obrigado.

    2. Avatar de Maurício
      Maurício

      SELFIES POWER! 😀

  5. Avatar de amlcosta
    amlcosta

    Podiam ter colocado a fonte dado que não dão informação suficiente sobre o CPU, não creio que sejam 10 cores todos a 2.2.

    1. Avatar de Zé milho
      Zé milho

      Não são 10 cores, o de 10 é o X20.
      São 8, e nao sao no mesmo, são dois de 4, e esses é que são a 2.2GHz cada nucleo.

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    marrom ??!!
    Estamos no Brasiu ou em Portugal?

    1. Avatar de Zé Pesqueira
      Zé Pesqueira

      Marron é o nome de uma core, não só em portugues e brasileiro como em outras linguas. Quem já ouvio mulheres a falar de malas, sabe que essa é a palavra que deve ser mais usada.

      1. Avatar de Pedro Pinto
      2. Avatar de Cruz
        Cruz

        O telemóvel sem dúvidas é bonito mas o teu português é horrÍvel.

  7. Avatar de PENSO HIGIÈNICO
    PENSO HIGIÈNICO

    Boa! Para quando uma versão com MW8.1? Talvez até lá eu consiga finalmente adquirir o me HTC one M8 Windows, que tenho andado a cobiçar no e-bay…!

  8. Avatar de Almeida
    Almeida

    Falta referir que em principio só ira ser vendido na China.

  9. Avatar de Jps
    Jps

    Não revelam o maior problema de todos… Só vai ser comercializado na China…

  10. Avatar de M.
    M.

    O Pplware agora também já tem o lápis azul? Deviam saber quando as críticas são construtivas e aprenderem com os erros. Não vos ficava nada mal reconhecerem quando erram. Cumps Carlos M.

  11. Avatar de Joao A
    Joao A

    Isto com Wp10 seria excelente, com android nem de borla.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Não compreendo essa teoria do WindowsPhone tudo seria melhor. O W10 ainda nem saiu, apenas existe versões de desenvolvimento bastantes instáveis (muito verde em comparação com a versão de testes do W10 para PC) . E também, como tudo, é tudo relativo. Há coisas se faz com o Android que num WP ou IOS não é possível.

      Sou utilizador Android desde versão 1.6 (donut) e vim do WindosCE e WindowsMobile e já tive um Samsung Active S com WP8 e não vi essa suposta superioridade que muitos dizem do WindowsPhone – alias para um utilizador avançado o WP é bastante limitado dado a arquitectura do sistema. O Android permite ir mais além quando queremos dar um uso mais avançado (ex: dualboot, optimização de kernels e roms, bakcups nand, gestão e automatismo do hardware, etc).

      Atualmente estou com um LG G2 lollipop stock com root e dou uma utilização avançada e já não fazia um reboot há quase 1 mês e só o fiz porque fiquei sem bateria. A estabilidade é excelente, mesmo com bastante software de terceiros instalado e num hardware com mais de 2 anos. Recomendo o LG G2 para quem quiser comprar um bom smartphone e poupar umas coras. Existe actualização oficial para lollipop 5.0.2, traz uma camera excepcional com Estabilizador Optico de Imagem e a sua autonomia é superior a um dia. Ainda se encontra por aí em algumas lojas por cerca de 200 a 250 Euros.

      1. Avatar de Saturday
        Saturday

        O Windows Phone é um género de iOS, muitos preferem a estabilidade/fluidez/segurança à liberdade.

  12. Avatar de b
    b

    e as baterias continuam pequenas… –‘

  13. Avatar de Artur
    Artur

    Nao tem a ver com o artigo mas…de onde é que nasceram estes fanboys todos do WP? É o pior SO dos tres, mas quem vier aqui sai com a impressao que é top lulz

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Incrível o ruído dos supostos donos de smartphones que representam apenas 5% do mercado… Acho muito forçado estes comentários…

    2. Avatar de Saturday
      Saturday

      Não pode haver fãs do Windows Phone? Lá porque não serve para ti não significa que não sirva para os outros.
      99% de quem já teve Windows Phone não quer outro sistema operativo. E o facto de ter apenas 5% do mercado tem a ver com algumas atenuantes, o facto de ter chegado mais tarde ao mercado do que os concorrentes, a fama do passado que a Microsoft tem, a falta de divulgação, a resistencia que o ser humano tem à mudança, etc.
      Contudo nos últimos tempos a cota de utilizadores anda a aumentar a olhos vistos.

    3. Avatar de Loca
      Loca

      Pior dos 3? LOL porquê?! Porque não bloqueia? Porque é estável? Porque é o mais seguro dos 3? Porque é fluido tenha 10 ou 100 apps instaladas?
      Esse incomodo todo deve-se ao quê? Qual é o vosso problema em aceitar que há quem goste de coisas diferentes de vós? Por isso é que há tantas guerras entre os utilizadores de iOS e Android, queriam que o mundo todo usasse o mesmo que vocês.

      1. Avatar de limat
        limat

        não podes ter 100 apps instaladas porque não tens apps suficientes na store ahah

        Brincadeira 😀

      2. Avatar de pedrostrik
        pedrostrik

        WP perto do lollipop 5.1 é brincadeira de meninos, o UI é tão mau, e a falta de personalização é tal que, só consegui andar com um Lumia 640 4 dias, tá dificil vende-lo.
        Já nem vou pelas aplicações se não…..

  14. Avatar de Artur
    Artur

    Lol, é melhor que iOS ou android? Nao.
    Nao tenho problemas com haver fans de WP, mas aborrece quererem fazer dele algo que nao é, pelo menos ainda nao é.
    A interface é terrivel, as aplicações são poucas e não tem nada que se destaque, ou que faça alguem querer abandonar outro os para mudar para wp.

    1. Avatar de Loca
      Loca

      LOL!
      Tem segurança, estabilidade, fluidez, é bom de se usar, simples, personalizável qb, tem total integração com PC, sim, porque quase toda a gente usa pc com Windows, tem a cortana que é só a melhor assistente virtual e tem todos os apps necessários, e cada vez mais.
      A interface é terrível PARA TI! Não tentes falar pelos outros!

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Tanta azia, relaxa lol
        Ou seja, não tem nada que os outros OS não tenham, principalmente iOS.
        E a interface é terrivel sim, é pouco intuitivo, sempre que vejo alguem pegar naquilo ficam a olhar e a tentar perceber o que fazer naqueles quadrados gigantes lol

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Quem mostrou azia foste tu, tu é que te sentes incomodado com os utilizadores do Windows Phone.

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          Tão dificil saber o que fazer com aqueles quadrados gigantes.
          Clicar, talvez? As tuas afirmações são… Ridiculas.
          É tão pouco intuitivo que os smartphones/telemóveis touch adaptado a pessoas de idade copiam a interface do Windows Phone, os quadrados gigantes que tu tanto apregoas. Sim, porque é muito dificil saber o que fazer com os quadrados das apps.
          Claro que o iOS tem isso, que o Windows Phone tem. Estabilidade, segurança, etc. Mas tu reclamaste dos fãs do Windows Phone acharem que o HTC faria melhor figura com Windows Phone… O HTC tem ANDROID, não iOS, e o Android não tem tudo isso que indicaram que o Windows Phone tem. Por isso excusas de ir buscar o iOS

        3. Avatar de Nunes
          Nunes

          O vosso problema é que não aceitam que haja sistemas operativos além do Android, sempre vieram com guerras para com o pessoal que usa Apple e agora que o Windows Phone está a ganhar terreno e a ter muitos fãs viraram o hate para Windows Phone.
          Mentalizem-se que há quem goste de sistemas operativos fiáveis seguros estáveis competentes fluidos e sempre atualizados, nem toda a gente quer usar um sistema operativo instável pesado mal adaptado e fragmentado só porque permite mudar temas e usar apps que não estejam na loja.

          As pessoas gostam de abrir a caixa do telemóvel e tê-lo pronto a usar, não ter de mudar isto e aquilo.
          Simplicidade é o que não há no Android.

          1. Avatar de Cruz
            Cruz

            Bem vou dar-vos a minha opinião, uma vez que sou mais entendido na materia que voces todos juntos, pois como sou developer tenho todos os diferentes SO moveis a minha disposiçao. Portanto concluo que o android é superior ao wp e ao ios.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Eu mudei de Android para Windows Phone, assim como todos os meus amigos.
      Tenho um Lumia de 2011 que ainda leva atualizações e vai levar o Windows 10 OFICIALMENTE. Há algum android da mesma altura que ainda seja atualizado? Pois não.
      Roms cozinhadas só para nerds não conta!
      A minha namorada tem um Windows Phone de 2012 com 512mb de ram que corre tudo de uma forma incrivelmente fluida e, surpresa, VAI levar o Windows 10, um equipamento que lhe custou uns miseros 49 euros.
      Tive um Galaxy S4 que passados uns meses era mais o tempo que passava encravado do que o tempo em que passava a ser usado decentemente, Android M nem vê-lo, já se sabe que não vai levar e estamos a falar de um topo de gama de 2013.
      Estou farto da mensagem “o app tem de fechar”, de usar a vassoura para apagar ps ficheiros temporários, da instabilidade do Android, da fragmentação, para usar o Android de uma forma decente tenho de ter um Nexus, que é caro, ou um smartphone tipo oneplus que nem é vendido em lojas e foi criado por um grupo de pessoas.
      Não há smartphones na casa dos 100eur que esteja atualizado anos a fio.
      Mas na verdade, para que é que as pessoas vão comprar Windows Phone? O Android é melhor em tudo, é perfeito e fornece uma experiência fantástica.

  15. Avatar de Artur
    Artur

    Se reparares no meu post original vês que nao comparei WP ao android directamente, perguntei de onde é que saiu tanto fanboy de um SO com 5% de mercado lol
    Se achas intuitivo tudo bem, não percebo então como um SO tão virtuoso vende tão pouco.
    Btw, uso iOS mas acho android superior a wp, tal como provavelmente qualquer pessoa que seja imparcial.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Lol então se gostar mais do Windows Phone já não se é imparcial.

  16. Avatar de Tiago I.
    Tiago I.

    gosto muito, mas a bateria com um ecrã qHD e um cpu-bomba? deve ter uma autonomia esperta…