Primeiras impressões do smartwatch LG Urbane

35 Comentários

O segmento dos smartwatches está a crescer e os modelos que chegam ao mercado estão cada vez mais robustos e “inteligentes”.  A LG é uma das marcas pioneiras neste segmento e depois do LG G Watch e do LG G Watch R a empresa lançou,em Fevereiro, o smartwatch LG Urbane.

Conheçam as nossas primeiras impressões deste smartwatch que nos foi cedido gentilmente pela PCDiga.

lg_003


O LG Watch Urbane é a mais recente oferta da LG no mundo dos smartwatches. Este gadget é compatível com qualquer equipamento que tenha instalado o sistema operativo Android com a versão 4.3 ou superior, necessitando apenas que instale o Android Wear que está disponível gratuitamente na Play Store.

LG_001

Especificações Smartwatch LG Watch Urbane Silver (LG-W150)

  • Sistema Operativo: Android Wear
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 400 a 1,2 GHz
  • Memória de armazenamento: 4 GB (3 GB disponíveis para o utilizador)
  • Memória RAM: 512 MB
  • Conectividade:
    • Bluetooth 4.0 (baixo consumo energético)
    • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Visor:
    • 1,3 pol. 320 x 320, 246 ppi
    • P-OLED circular
    • Corning® Gorilla® Glass 3
  • Dimensões: 45.5 x 52.2 x 10.9 mm
  • Sensores: Sensor de batimento cardíaco, barómetro e bússola
  • Resistente à água: IP67
  • Bateria:
    • 410 mAh
    • Autonomia até 2 dias
    • Carregamento sem fio com base incluída

Conteúdo da Caixa

  • SmartWatch LG Watch Urbane
  • Dock para carregamento
  • Cabo de carregamento micro-USB (para ligação à dock)
  • Guia Rápido do Utilizador

LG_004

Primeira impressões

O LG Watch Urbane é um relógio com um design bastante elegante, seguindo as linhas de um relógio clássico e com um peso equilibrado para um equipamento deste tipo. Com um corpo totalmente em metal e bracelete em couro genuíno costurado, este equipamento permite que o utilizador realize um conjunto de acções, como por exemplo, iniciar chamadas a partir do relógio (estando este ligado via Bluetooth ao telefone), jogar, ler e-mail, controlar a pulsação, etc.

O Pplware tem este equipamento há cerca de 4 dias e as primeiras impressões são muito positivas. Primeiro a autonomia de cerca de dois dias mas também todas as funcionalidades que oferece. Este equipamento inclui apps always-on para manter o ecrã escurecido enquanto está, por exemplo, a praticar alguma actividade física. O sensor de ritmo cardíaco é bastante preciso e o sistema de notificações funciona extremamente bem.

LG_005

Nos próximos dias apresentaremos a nossa análise a este interessante e barato smartwatch.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Por caso sabem qual é o ordenando mínimo em Portugal para estar a dizer , Barato ?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      CMatomic, o barato não é em relação ao ordenado mínimo mas sim a outros smartwatches. Não vês por esse caminho pois nada tem a ver com o assunto deste artigo.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        então por essa linha de pensamento qualquer um que seja mais barato que o mais caro , já é barato ???? se o mais caro for um milhão de euros e o outro somente meio milhão então o “outro” é sem duvida “barato” ???

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Claro. Do mesmo modo que se alguém tem pedir 2 euros por uma pastilha gorila vais dizer que te estão a roubar. Não que dizer que não tenhas 2 euros.

          As coisas são caras ou baratas com base na “coisa” e nas outras “coisas” iguais”.
          Um carro novo por 2.000€ em princípio é barato, possas ou não comprar esse carro….

        2. Avatar de Liberal da Cerca
          Liberal da Cerca

          Exatamente! Tudo é relativo. o que é barato para mim pode ser caro para ti …. e por aí fora!

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Permite-me que discorde Pedro. O LG G Watch R é mais barato (consideravelmente) e tem as mesmas especificações que o Urban. Já para não falar que é bem mais bonito. (Embora este fator seja relativo 😉 )

      3. Avatar de João Cavaleiro
        João Cavaleiro

        Percebo a perspetiva mas tenho de concordar com o CMatomic. Tipicamente (na minha opinião) quando se fala em algo barato pensa-se num todo, em todas as variáveis que o possam assim considerar: preço/qualidade quando comparado com outros, funcionalidades, carteira do consumidor, etc.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          ok, respeito a tua opinião

    2. Avatar de Joao A
      Joao A

      hj em dia toda a gente tem licenciatura, 2000euros para cima de ordenado.

      1. Avatar de Tiago E.
        Tiago E.

        Vives num mundo à parte….

      2. Avatar de Shimmer
        Shimmer

        2000€ é o valor mínimo? só??
        Coitado de ti, deves andar a ser explorado…

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      CMatomic, vendo pela quantidade de BMW, Mercedes, Porsche e iPhone/iPad que vejo em Portugal, de certo que o ordenado mínimo deve ser pelo menos 2-3x superior a países como Espanha e Franca…

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Nem esse preço dava por um telemóvel, quanto mais por um smartwatch.

    1. Avatar de Marco Chapita
      Marco Chapita

      e alguem te obriga a dar dinheiro por um smartwatch??ninguem te obriga é este tipo de comentarios que eu nao vejo que venham acrescentar nada.

  3. Avatar de Daniel de Melo
    Daniel de Melo

    Em relação a outros smartwatches? É o mais caro dos Android Wear.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Errado. Os samsung são mais caros.

      1. Avatar de Daniel de Melo
        Daniel de Melo

        Os Samsung utilizam Tizen.

  4. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    é igual ao lg g r em tudo, menos na “case”

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Este tem Wifi.

      O anterior também tinha, mas eles desactivaram e disseram aos utilizadores para comprar este…

      Mas o XDA já arranjou maneira de o activar com uma ROM…

      Só para ver a categoria da LG…

      1. Avatar de Joao A
        Joao A

        por isso so compro apple, n enganam os consumidores.

        1. Avatar de Marc
          Marc

          pois podes sempre dar 10’000$ para um Apple Watch que tem 800$ em ouro. Realmente não engana nada

          1. Avatar de FG
            FG

            Então fazes assim: compras um Apple Watch de 349, depois compras 800 de ouro (dizes tu…), e já não precisas de gastar mais de 10 mil…

        2. Avatar de Marco Chapita
          Marco Chapita

          pois nao,so desactivam o registo dos batimentos cardiacos e dizem que é uma feature. LOL.la esta nao é enganar é informar que tem uma nova funcao.

          1. Avatar de FG
            FG

            Aí foi? É que no meu, está a funcionar a 100%…

            Mas no LG, é melhor, que o sensor não faz isso, nem deixam!

            mas no LG é que é, que o sensor não serve para fazer exercício, mas vendem como se desse, e não dizem que só funciona bem quando estás parado ou a mover ligeiramente!

            LOL!

            Fala quando a concorrência tiver um produto minimamente comparável, até lá, bocas de inveja…

          2. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Errado.. Não desativaram nada. Só alteraram em que condições ele mede as pulsações de 10 em 10 minutos…! Mentir é feio….ilol

      2. Avatar de Pedro Simões

        E a própria LG já fez saber que ainda durante o Verão vai lançar uma actualização que vai activar o Wifi

      3. Avatar de David
        David

        A LG vai lançar o update com o WiFi. Foi só uma questão de burucracias com a licença e um protesto para vender o urbane

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      David: sem dúvida, a LG para trazer algo de novo para a mesa precisa de empurröes. O Moto 360 foi o primeiro redondo, o mais vendido, e apesar do hardware ultrapassado, comprava 1000x mais depressa que este(s) LG redondo(s).

      Eu tenho o 1o LG e funciona 5 estrelas, mas o Wear só agora com a última versäo (5.1 creio) chegou a um ponto decente de funcöes integradas, antes precisavas sempre de Apps extra. De resto o grande problema do Android Wear ou do iWatch é dependerem quase totalmente da conexäo com o telemóvel/internet para fazerem até coisa MEGA BÁSICAS que näo necessitariam nem de perto de internet…

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se apenas olha-se para as fotos não diria que é um relógio Inteligente, mas continua tão feio comos os outros todos, que venha o diabo e escolha um, nem LG, Moto, Apple, Samsung.
    Não espero que concordem apenas que respeitem a minha opinião.

    1. Avatar de Marco Chapita
      Marco Chapita

      eu ate acho que este relogio passa bem por um relogio de pulso perfeitamente normal,nao vejo que seja feio ate o acho muito bonito,a unica coisa que nao me leva a comprar é o mesmo numero de PPI que tem o LG G r, os outros quadrados da samsung e afins sao horriveis esses sim, o apple watch conseugue ser o menos feio dos relogios quadrados ate quase que o considero elegante. Mas eu iria sempre preferir relogios de visor redondo por isso este e os novos que ai vem para mim tambem sao bastante elegantes.

  6. Avatar de FG
    FG

    O relógio é tão grande, que o dono nem tem pulso que chegue para ele! LOL!

  7. Avatar de carlos
    carlos

    Meu caros amigos há coisas que não é para quer mas só para quem pode.

    1. Avatar de sergio
      sergio

      Muito Boa Tarde,
      Gostaria de fazer uma pergunta se souber responder.
      Tenho smartwatch lg watch urbane emparelhado com samsung s6 edge e queria enviar sms com smartwatch por voz.
      Mas só consigo com a tela desbloqueada, como fazer para enviar com tela bloqueada?
      Cumprimentos

  8. Avatar de sergio
    sergio

    Muito Boa tarde ,
    Gostaria de fazer uma pergunta se souber responder.
    Tenho smartwatch lg watch urbane emparelhado com samsung s6 edge e queria enviar sms com smartwatch por voz.
    Mas só consigo com a tela desbloqueada, como fazer para enviar com tela bloqueada?
    Cumprimentos

  9. Avatar de sergio
    sergio

    Muito Bom Dia
    Gostaria de fazer uma pergunta se souber responder.
    Tenho smartwatch lg watch urbane emparelhado com samsung s6 edge e queria enviar sms com smartwatch por voz.
    Mas só consigo com a tela desbloqueada, como fazer para enviar com tela bloqueada?
    Cumprimentos