Microsoft lança Bing para iPhone

28 Comentários

A Microsoft lançou há dias uma app do Bing para o iPhone.
É simples descarregar a aplicação, apenas procure na iTunes Store ou vá pelo endereço m.bing.com. Instale no iPhone ou no iPod touch.

Mas porque razão preciso eu do Bing no iPhone?

A Microsoft tem compilado algumas funções interessantes no Bing. Por exemplo pode pesquisar usando a sua voz, aliás é um área onde a Microsoft, conforme vimos aqui há dias, tem apostado bastante.

Outro atributo interessante nesta app para o iPhone é a sua capacidade de localização: podemos saber onde nos encontramos com maior rigor que no Google Maps.

A pesquisa web arrasta para esta app algumas das funcionalidades que o Bing já nos habituou, rapidez e pormenor. Mas de facto o mais importante é a capacidade de aliar a este motor a uma forte vertente gráfica nas localizações, esta aplicação usa ferramentas como o Seadragon para facilitar a utilização das imagens num dispositivo com um ecrã tão pequeno e acima de tudo para facilitar quando estamos de alguma forma com as mãos ocupadas.

O ambiente de trabalho do Bing tem sempre novidades para brindar os utilizadores: bom aspecto e qualidade de imagem.

Use termos directos para que o Bing dispare rapidamente os resultados: “Tempo em Guimarães” e rapidamente temos o resultado. Digitamos um endereço e somos informados com um mapa completo de todas as estradas necessárias.

Esta ferramenta está disponível para o Windows Mobile e para BlackBerry OS.

É uma ferramenta óptima e vai além do que já existe noutros concorrentes. É a nova filosofia da Microsoft que investe no desenvolvimento de ferramentas para Smartphones.

Não acha que é mais simples usar o Bing?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: WM/BlackBerry OS/Iphone OS
Download: Bing for iPhone
Homepage: Microsoft Bing

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jean Santos

    Tem graça… salvo erro, fazer app’s para iphone só em Mac 😀 Ou seja, se não estou em erro, a Microsoft usa Mac 😀

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Sempre usaram, já antes do Windows ser Windows…o Office foi inicialmente lançado para Mac 😀

      Mas voltando ao tópico tenho testado e acho a aplicação muito bem conseguida, está tudo muito bem organizado, excelente design, só não gostei até agora foi dos mapas, prefiro os do Google, de resto está espetacular 😉

      É o que digo este pessoal em Apps para o iPhone fica inspirado… Well done Microsoft…

      1. Avatar de Joana
        Joana

        Pena nao terem matido a versao office mac como se fosse a main.

        É que agora farto-me de ter problemas de o meu office mac desformatar tudo, ser uma autentica porcaria. Mesmo o 2008. E sim, está actualizado :-\

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Pois eu por acaso nunca tive problemas de maior, mas tenho noção que o Office para Windows está mais bem conseguido que para Mac, mas isso já era de se esperar. Vamos lá ver que surpresas vamos ter na versão 2010 Office Mac… mas também não estou muito preocupado francamente, a Apple tem feito um excelente trabalho e o iWork já começa a dar muito bem conta do recado, e quem sabe nas proximas versões consiga fazer o “cheque-mate” final.. rivalizar o Office não é fácil, mas a Apple consegue.. 😉

          http://www.apple.com/iwork/
          (Totalmente compativel com ficheiros do Office *.doc *.xls *.ppt )

          Já agora um artigo interessante também…
          http://www.pcworld.com/businesscenter/article/170211/new_office_2010_is_proof_microsoft_sabotaged_macintosh.html

        2. Avatar de Bónus

          Experimenta o iWork. Eu quando tive o 1º problema com o Office, mudei para iWork, e agora não quero outra coisa.
          Muito mais simples de usar e tem lá tudo, ao contrário do que muita gente pensa por serem enganados pela interface minimalista.
          Experimenta arrastar uma imagem para cima do texto no Pages, e vês logo a diferença de facilidade.
          Ou criar no Numbers, uma única folha calculo com várias tabelas.
          É de uma facilidade incrível e fica com um aspecto gráfico espectacular.

          1. Avatar de WiseMax
            WiseMax

            Concordo, o iWork é mesmo muito bom.

            Então o Numbers é fenomenal!

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Em win tambem podemos fazer app’s para iphone com o Sentenza.

      http://programasfixes.blogspot.com

    3. Avatar de Bónus

      A Microsoft sempre teve Macs, para copiar o sistema operativo. 😉

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Isso é tudo mito… achas mesmo!? 😀

        http://www.youtube.com/watch?v=J9GGdsepMGU

        😉

        1. Avatar de Bónus

          Exacto. O “sucesso” da Microsoft começou aí.
          São mais de 25 anos a copiar o sistema operativo da Apple.
          Todos os que gostam do mundo informático e se interessam pela sua história, deviam ver esse filme.

          1. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            É isso que é obrigatório saber, assim como o Windows Vista e Windows 7 a Microsoft precisou da ajuda da agencia NSA (National Security Agency) para proteger o Windows (já que sozinha não conseque aparentemente), mas depois ficou a questão no ar se estes não teriam deixado Backdoors no Windows para espionagem, como é obvio a Microsoft nega…mas onde há fumo, há fogo. A noticia não é nova mas deixo o link 😉

            http://www.tomshardware.com/news/microsoft-windows-7-nsa-backdoor,9130.html

          2. Avatar de Nunofos

            Tudo bem, vamos assumir que é verdade.

            E Apple copiou a Xerox…

          3. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @nunofos

            essa é a velha desculpa dos Windows users mas mesmo assim é o contra argumento de má informação.

            Eles não copiaram, pegaram numa interface que estava abandonda pela propria XEROX e adquiriram direitos para isso, não foi copiado..eles adquiriram esse conceito inabacado, com autorização da XEROX, e a partir dessa base acabaram e evoluiram o mesmo 😉

            http://www.youtube.com/watch?v=nK7TQVFSA1Y

            Próprio Steve Jobs fala sobre isso e está na história que eles não roubaram rigorosamente nada…se não fosse a Apple a descobrir esse talento escondido talvez a evolução dos computadores em especial a interface gráfica nunca tinha sido como foi… Ele proprio diz que se a Xerox tivesse sido esperta tinha tido mais sucesso que a Apple e Microsoft juntas… Infelizmente nem todos sabem usar os diamantes que têm, e o que a Apple sabe.

  2. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    “…capacidade de localização: podemos saber onde nos encontramos com maior rigor que no Google Maps.”

    Eu fiz o teste por acaso no iPod Touch 2G e da-me o ponto exacto em ambos, tanto no Google Maps como neste. Estranhamente é ele detectar mesmo perto da minha casa através da minha net wireless, já que este ipod não possui GPS.

    Por curiosidade, fiz o teste igualmente no Google Maps para Symbian e da-me a localização do servidor da Clix e não o da minha casa… deve ter um traceip diferente, mas é estranho a mesma aplicação no iPod Touch dar a localização certa, supostamente não deveria usar as mesmas normas para localizar, independentemente da plataforma usada?…

    1. Avatar de aver
      aver

      A mim o Maps do Bing e o Google Maps também dão exactamente a mesma localização … a 100 metros da minha casa. Realmente é estranho. Os mapas do Google são melhores.

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Por acaso acho estranho, o teu symbian suporta AGPS? No meu HTC Polaris sem activar o receptor GPS tenho 50 metros de precisão portanto não tem nada a haver com a plataforma. Já o Bing Maps e uma desgraça no meu Polaris, ate me da na rua certa agora e mais de 500 metros… Também não utilizo nenhum deles para navegação (o Google Maps apenas suporta navegação no Android).

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Pois o estranho é isso, o meu symbiam tem AGPS, mas quando fiz o teste pus em modo offline para ver a capacidade dele captar a minha localização via net, e deu-me a localização onde está situado a central do meu ISP. Se tivesse a rede ligada concerteza dava com melhor precisão mas a intensão foi mesmo testar a eficacia via net apenas, já que o meu ipod touch 2g não possui qualquer localizador GPS, e tanto o BING como GOOGLE MAPS mostram a localização exacta onde estou, ambos precisamente no mesmo ponto, com uma margem de erro de 200 metros. É de facto uma tecnologia bastante boa, mas que me decepcionou no Symbian não ter tido a mesma eficacia ainda por mais tratando-se da mesma aplicação, o Google Maps. Mas tive a ver e de facto a minha versão é a 2.0 e já saiu a 3, o problema é que ele veio integrado com a ROM deste telemovel e não me deixa actualizar sem actualizar a ROM inteira… talvez seja por isso que a precisão seja menor.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Mas eu também apenas uso a minha rede WiFi, com ou sem gsm e o resultado e sempre quase o mesmo. Actualiza o firmware do samsung e depois diz-me se melhorou alguma coisa. Ja agora nas definições de posicionamento o que te aparece?

          1. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            Infelizmente não posso actualizar, a Samsung não lança firmwares oficiais, é tudo através deste site ( http://samsungi8510.com/forum/ ) e este é o que mais se adequa ao meu, dados os idiomas e também é o mais rápido, já testei outros mas tinham bugs. Nas definições só aparece se quero ou não usar o GPS. De qualquer forma basta eu ter a rede ligada, ou seja sem tar em modo offline, e como dentro de casa não capta GPS, ele sabe a celula que o telefone está a usar e da-me com maior precisão o meu local, com margem de erro de 700 metros. Ele só usa a localização via internet se tiver o modo GSM desligado.

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Falava disto:

            http://www.google.com/support/mobile/bin/answer.py?hl=pt&answer=39894

            Mas visto que a Samsung da um apoio dessa qualidade… Coloca o Google Maps e depois não o permite actualiza-lo? A Nokia sempre colocou um “software updater” para essas situações.

            P.S: Motorola imita/recria Iphone nos USA com teclado>

            http://pocketnow.com/tech-news/motorola-motus-spotted-with-minimal-att-branding

            Ja não sabem o que fazer para sair da falência técnica

          3. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @viperbruno

            exactamente isso, ele usa o GPS mas só consigo captar no exterior. Ai fica com a precisão no maximo, mas este telefone tem 3 formas de captar a nossa localização. GPS, a mais precisa, AGPS menos precisa, e via IP… a tal que o ipod touch tem mais eficacia e melhor precisao que até mesmo o AGPS.

            O problema destas aplicações é virem integradas na ROM, mas existem outras ROM’s sem isto integrado e deixa actualizar, enfim.. é uma pena esta falta de consistencia, pra não falar das diferenças entre as ROM’s e entre por ex, um telefone debloqueado ou outro com a ROM da TMN como o meu tinha que era uma vergonha…lenta como tudo e cheia de bugs.

            Quanto à Motorola enfim é uma pena, se em vez de copiarem arranjarem inspirações talvez fossem mais longe, já que todas as marcas vão buscar algo uma das outras, importante é faze-lo bem feito mas a Motorola nunca foi exemplo pra ninguém.. em software sempre foi medonha. Antes de ver esse link que mostraste eu conhecia apenas esse smartphone por esta foto ( http://www.letsgodigital.org/images/artikelen/108/motorola-android.jpg ) e achava-o bem louco até.. é uma pena não saberem aproveitar melhor ideias e marcarem pela diferença. Ninguém é perfeito, nem a Apple o é.. mas o facto que lhe dá o maior mérito é que eles se preocupam demasiado com os detalhes/pormenores e isso faz muita diferença ao consumidor, coisa que grande parte das marcas tem tendência a esquecer.

  3. Avatar de Bónus

    Não podes vence-los… junta-te a eles.

  4. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    Fui à procura de um restaurante que o Google me deu de caras e népia, não foi capaz de mo encontrar.

    Acho que eles precisam de copiar melhor a cena da busca do Google!… 😛 😛 😛

  5. Avatar de aver
    aver

    Segundo o Techcrunch o Bing para iPhone pode tornar-se muito popular, desligando a opção de segurança nos resultados da pesquisa.

    P.S. Quotas de mercado nos E.U.A dos SO para smartphone, nas vendas dos últimos três meses:
    1º RIM (do Blackbarry, que lançou uma campanha agressiva de trocas), vendeu cerca de 15 milhões, 2.º iPhone (pela primeira vez à frente do Windows Mobile) vendeu 9 milhões, 3.º Windows Mobile, vendeu 7,1 milhões. Symbian vendeu 1,3 milhões e o(s) Android 1 milhão. http://bit.ly/7rgSFx

  6. Avatar de Daniel Marques
    Daniel Marques

    E com um bocado de sorte nem existe esta aplicação para o ZUNE, mas existe para o ipod

    Ironia ironia 😛

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Bom pra se ter aplicações para o Zune primeiro é preciso te-lo… o que é o mais dificil… pelo menos para o resto do mundo.. lol..

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Alias até nem é mau não haver cá na Europa senão o pessoal do norte tava lixado carago! 😀

        http://www.engadget.com/2009/12/17/microsoft-updating-zune-hd-twitter-to-stop-censoring-tweets/

  7. Avatar de darkxp
    darkxp

    claro que com a quota q o iphone ta a ter na rede nao podiam fazer outra coisa… vejam a quantidades de SO vendidos… a apple tem 4 modelos (3g,3g,3gs,itouch) e winmob quantos? … mesmo assim tá a frente… e eles pensaram e bem…

    ainda nao testei a APP, logo comento… 🙂