Alguém ajuda aqui?

39 Comentários

Caro Vítor, vi recentemente a aplicação Shutter (para programar o computador para desligar) no seu site. Embora eu esteja interessado nesta, aquela que eu realmente procuro é algo que faça precisamente o contrário. O que se passa é que me dá jeito ter o computador ligado durante a noite mas, como o tenho no quarto, tenho dificuldades em adormecer com ele ligado. Assim, dava-me jeito uma aplicação que eu pudesse programar para ligar o computador, por exemplo, 1h depois. Agradecia que se soubesse de algo que me possa resolver este problema, me indicasse. Cumprimentos,
José Maria Pimentel.

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Monteiro

    hehe.
    Questão interesante mesmo, adoraria essa dica também, já ouvi falar, mas não recordo agora.

  2. Avatar de Fausto
    Fausto

    Como se liga um computador desligado? Só se um fantasma aparecesse na noite pra fazê-lo 🙂 É impossível ligar um computador por software, é preciso de alguma forma mantê-lo ligado, mesmo que em modo de economia de energia.

    Qualquer um com mínimo de bom senso nem sequer publicava esse tipo de solicitação lol

    1. Avatar de Adilson Calazans
      Adilson Calazans

      Fausto, nunca fale atoa. é possivel ligar o pc sim. mesmo estando ele desligado. não devemos falar um coisa quando não temos certeza. como disseste: “é impossivel”. pois é possivel sim, pesquiza sobre isso ou então contacte um técncio da area.

  3. Avatar de Francisco
    Francisco

    Com a licença do Vitor:

    A maneira ideal (e a que eu uso) é, em vez de desligar o computador, apenas suspendê-lo. Para o fazer acordar, cria-se uma tarefa agendada no painel de controlo (que pode ser a execução do programa que motiva o computador estar ligado) para a data e hora pretendida e seleciona-se a opção “Wake the computer to run this task” no separador Settings (peço desculpa pelo inglês mas é o que tenho).

    Espero que ajude

  4. Avatar de Felipe'Corvo

    Talvez essa do Francisco de certo, mas não sei nada disso.

    É difícil de ter uma aplicação pra isso pois ela vai rodar no sistema operacional e como o sistema vai rodar se só roda quando o PC está ligado?

    Poderia fazer um robozinho que apertace o botão da CPU na hora programada…. Acho que seria melhor! 😉

    Abraços

  5. Avatar de Sincero
    Sincero

    Não seria mais fácil colocar o Pc pra “hibernar”?

    É uki eu faço aki.

    Ele fica “adormecido”, porém os programas que você deixou rodando continuam “ligados”.

    Quando você acordar, é como se você estivesse ligando o Pc normalmente, mas esse ligaria bem mais rápido e os programas que você deixou “ligados”, continuariam de onde você parou na noite anterior!!!

    Atualmente meu Pc tem 14 dias que está ligado através dessa forma!!! 😛

    Espero ter ajudado!!!

    []’s

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    @Filipe Corvo

    Esta opção funciona, é o meu despertador todas as manhas ;).

    A opção de suspensão do Windows, não desliga a máquina no sentido habitual do termo; desliga os discos e as ventoinhas (e acho que é isso que pretende o José Maria Pimentel, as partes mais barulhentas) mas mantém a memória RAM em carga. Não sei exactamente como funciona em termos técnicos mas ao carregar-se no botão power o sistema passa rapidamente para o ecrã inicial do Windows. Esta opção já exitia no Windows 98 e na altura recebeu o nome On Now.

    Abraços

  7. Avatar de peopleware

    @Fausto
    Caro amigo grande oportunidade para pensar antes de escrever… e se eu te dissesse que até com o modem/placa rede podes ligar o pc? Pois ficavas assim com os olhos esbugalhados certo? Se reparares a tua placa de rede deve ter essa possibilidade na volta não! 😉

    1. Avatar de Adilson Calazans
      Adilson Calazans

      Fausto, nunca fale atoa. é possivel ligar o pc sim. mesmo estando ele desligado. não devemos falar um coisa quando não temos certeza. como disseste: “é impossivel”. pois é possivel sim, pesquiza sobre isso ou então contacte um técncio da area.

  8. Avatar de Felipe'Corvo

    @Vítor M.
    Não conheço nenhum desses… Seria bom ter isso!

    @Francisco
    O modo hibernar deixa os progrmas executando normalmente… Mesmo se eu estiver baixando um programa por exemplo e botar para hibernar???

  9. Avatar de SpK

    oO
    n seria mais facil vc desligar o monitor qnd for durmi??
    ou colocar ele para hibernar =D

  10. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Fausto
    Amigo, mais uma achega, não te esqueças que o PC só fica realmente desligado se retirado o cabo de alimentação. Caso contrário está sempre em carga e pronto a arrancar. Já reparaste que algumas fontes de alimentação (as melhores geralmente) têm um interruptor? Para que servirá?

    As críticas devem sempre ser construtivas e não destrutivas, se bem que, no teu caso nem sequer se pode chamar de crítica… É mais do tipo… Tiro no pé!

  11. Avatar de Evandro
    Evandro

    Já estive atras de algo do tipo a um tempo atras!
    Creio q não exista nenhuma aplicação que faça o computador ligar automaticamente. Ao menos que este esteja apenas Hibernando.

    A solução seria liga-lo pela placa de rede! Isso (como vcs já sabem) é possivel. Mesmo assim não resolveria o caso do nosso colega, pq ele precisaria de uma outra maquina enviando o comando para a maquina dele ligar! Inviavel!

    Eu nunca consegui ligar a máquina pela placa de rede, apesar de nem ter tentando muito! Alguém tem alguma idéia de como fazer?

    @Fausto, pense antes de responder 😉

  12. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Um pouco de google e voilá. O programa chama-se “Auto Poweron & Shutdown” e faz isso e muito mais. Está bem cotado pela Softpedia. Basta abrir os cordões à bolsa e contribuir com $30 US 😉

  13. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Perdão, esqueci o link. A quem interessar:

    http://www.lifsoft.com/

  14. Avatar de peopleware

    @Alexandre
    Já lá está, por um feliz acaso, esta tarde fiz o mesmo que tu, Google e pronto, foi só instalar e experimentar. Obrigado.

  15. Avatar de Kaixas

    Nem todas as placas de rede fazem o “power on” do PC.

  16. Avatar de Andrius
    Andrius

    Algumas Bios trazem essa opção disponivel! e uma qestao d explorar! =)

  17. Avatar de JonBlue
    JonBlue

    Levantas a «bunda» da cama e ligas o computador, pedindo ao vizinho que te acorde… 🙂

  18. Avatar de Malamen

    @Alexandre

    Esse programa funciona mais ou menos como uma tarefa agendada, pois só liga o pc se ele estiver em “hibernação”.

    A única maneira de ligar um pc completamente desligado é, ou através da bios (há bios que suportam isso), ou através da placa de rede.

    Mas para isso, as instruções de poweron teriam de vir de outro pc que estivesse ligado.

  19. Avatar de José Carlos

    Podes sempre fazer o seguinte:

    na BIOS do teu computador concerteza que existe, nas definições de corrente, uma opção que permite que, caso falte a luz, o computador inicie assim que ela volte. Se tiver esta opçã, é simples e até já experimentei. Funciona assim:

    Compras um temporizador daqueles do chinês que tem uma rodinha. Desligas o computador e programas o temporizador para ligar daí a x tempo e para se manter ligado o resto do tempo. Depois é só esperar.

    Garanto que funciona.

  20. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Não é por nada, mas já ouvi falar em pc’s fantasmas… que por motivos de falha de hardware acho eu, ligavam-se sozinhos, se bem que acho que não é bem isto que se está a procura aqui.

  21. Avatar de Evandro
    Evandro

    Uma coisa que eu gostaria e de algo um pouco inverso. Gostaria de um estabilizador que desligasse sozinho. Com as Fontes ATX podemos desligar a maquina automaticamente, mas o estabilizador continua ON.

    Creio que é possível algo do tipo fazendo uma medição na voltagem de uma das tomadas do estabilizador, qdo essa voltagem tender a 0v ele desligada. Ao meu ver seria uma boa! O que acham?

  22. Avatar de SirLino
    SirLino

    A única maneira que conheço não é por software, mas sim por harware.

    Como, simples compras um temporizador de corrente, o que é isso, é tipo um relogio que metes na tomada e onde vais ligar o pc, programas o temporizador para deixar passar corrente apartir das 01:00, e o temporizador quando for 01:00 deixa passar a corrente e depois é só configurar a bios para quando receber corrente ligar automaticamente o pc.

    É tipo o que as pessoas utilizam para liga e desligar as lampadas automaticamente dos aquários, programam o temporizador para ligar e desligar a certas horas e já não se preocupam em ter que ligar as lampadas a certas horas.

    E garanto que funciona pois tenho assim um pc antigo Pentium 3 a 500mhz e funciona a 100%.

    SirLino

  23. Avatar de Suicide-Squad
    Suicide-Squad

    @José Carlos:
    Podes sempre fazer o seguinte:

    na BIOS do teu computador concerteza que existe, nas definições de corrente, uma opção que permite que, caso falte a luz, o computador inicie assim que ela volte. Se tiver esta opçã, é simples e até já experimentei. Funciona assim:

    Compras um temporizador daqueles do chinês que tem uma rodinha. Desligas o computador e programas o temporizador para ligar daí a x tempo e para se manter ligado o resto do tempo. Depois é só esperar.

    Garanto que funciona.
    ———————————————————————–

    Não é preciso isso. Na maioria das Boards já existe a opção “Auto-Power On” numa determinada data e hora. Basta programar isso que ele liga-se sozinho na hora e data indicada. Tou quase sempre a precisar e funciona MT bem. É importante que leiam o manual da vossa board porque pode ser necessário modificar a posição de um jumper. Nem todas as boards necessitam, mas vejam isso. Caso essa opção não exista nas vossas BIOS, pensem em fazer um update à BIOS. é sempre bom 😉

  24. Avatar de Paulo Ribeiro

    A minha board tem essa opção mas nunca a utilizei visto o pc estar sempre ligado, e muitas boards tambem tem outra funcao para ligar o pc quando uma dada password é primida no teclado.
    ——————————-
    Outra coisa, porque nao juntar meia duzia de tustões e instalas um sistema de refrigeração silencioso ou water cooling?
    Depois so te tens que abituar ao ruido dos discos.
    Eu aqui a uns anos pus o pc no quarto e nunca mais o tirei e ele esta sempre ligado, e custou a abituar-me nos primeiros 30 dias, agora nem o oiço 🙂

  25. Avatar de rui
    rui

    Poe o rato perto de ti na cama e programa a bios para ligar o pc pelo rato! O meu vem assim de fabrica e nunca troquei…lol

  26. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @Evandro

    Minha opção não lhe serviu? Desliga o estabilizador e pode optar por deixá-lo ligado para o caso de programação. Está no Shutter 2.80. Estou usando e depois só dou um clique no atalho OFF e me mando para o trabalho…

    Iv@n

  27. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pelos vistos dormimos quase todos com o pc a propósito o meu portátil chama-se Lucy Liu hehehe
    Bem Haja
    Carlos

  28. Avatar de Artur Corumba

    Toda BIOS tem uma função de “wake-up” basta que para isso você a programe-a.
    Aqui existe um tutorial meia boca para tal: http://www.malloc.de/tools/wakeup_clock.html

    Abraços!

  29. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    O melhor mesmo é poupar umas coroas na conta da luz e decidir acordar 2 minutinhos mais cedo, tirar a malandrice do corpo e ligar o pc!!hihihi. Portem-se

  30. Avatar de Jhonny
    Jhonny

    Recomendo não hibernar o pc sempre! pois assim o que estão a fazer é dagnificar o disco… deves em quando ok…
    Acho que a maneria mais certa é aquela d configurar a BIOS ou a d o suspender e depois programar uma tarefa pa q ligue o pc…
    Cada quem tem os seus abitos… eu nao deixo mesmo pelo barulho… mesmo q for pouco, incomoda-me =)
    Força pessoal

  31. Avatar de Chioli
    Chioli

    Não conheço nada igual pra isso…

    hibernar axo o melhor pra atende-lo ^^ !!!!!

  32. Avatar de Ahedonia
    Ahedonia

    @todos os que responderam ao autor da dúvida, para “levantar-se da cama e carregar no botão” e afins: Acho que não perceberam que a ideia é ir dormir SEM BARULHO, pc mesmo desligado. Com o suspender as ventoinhas continuam, desliga apenas discos e mais coisas.
    Se dormissem no quarto com um pc ligado a 2m da cabeça percebiam que não é fácil deixar dormir

    @Jhonny
    Como é que a hibernação pode danificar os discos? Não percebo. Acho que danifica mais os comuns resets do que acordar de um estado “desligado”, imovel… É capaz de me elucidar?

  33. Avatar de maliciux

    olhem eu durmo ha dois anos km o pc a beira da kama e a rular WMP,ja k n tenho aparelhagem…e konfesso k te e xato
    tem kir dpoix alguem la dsligar, s n as 5 da matina la vou eu akordar pa o dsligar…XD :S
    n konheço nnhum prog pa fazer o k kerias, mas penso k aki em cima andam sugestoes muito fixes;)
    fkb

  34. Avatar de Tania
    Tania

    Hello!!
    Tenho uma maquina fotografica Pentax Optio A 10, de um momento para o outro desligou-se… cada vez que a tento ligar o zoom sai ligeiramente e desliga-se sozinha. Agradecia se me podessem dizer porque ? Obrigado desde ja…

  35. Avatar de Patrick Olivo
    Patrick Olivo

    é muito simples, entre no setup da maquina em power w abilite a opção que fa o computador ligar ao ser alimentado na tomada. em seguida compre um programador horário ligue o mesmo na tomada e programe a hora que vc querer que o pc desligue e ligue e em seguida ligue o pc nele, este programador horario tem 12 pragramaçoes semanais… maiores esclarecimentos entre em contato pelo email patrick1@pop.com.br
    um abraço