Edge ganhou ao Chrome, Firefox e IE11 em testes de JavaScript

25 Comentários

A Microsoft quer que o seu novo browser, o Edge, consiga bater a concorrência no primeiro momento em que este chegue ao mercado na sua forma final.

Para isso tem-na desenvolvido de forma impar e evitando muitos dos erros que cometeu no passado com o Internet Explorer.

Agora que as primeiras versões do Edge começam a ficar disponíveis, é natural que as comparações e os testes contra a concorrência comecem a surgir.

edge_js_1

Os testes que comparam o Edge com a concorrência têm surgido de várias fontes, mostrando sempre que este será um browser que fará esquecer tudo o que de mau o Internet Explorer tinha e que será capaz de ombrear com os browsers concorrentes, de igual para igual.

Espera-se que seja um browser seguro e com todas as mais modernas tecnologias da Internet disponíveis e plenamente funcionais.

Mas a própria Microsoft quer mostrar que o seu browser está pronto a ser usado para substituir qualquer um dos que actualmente são mais usados e para isso apresentou testes de JavaScript feitos contra a concorrência.

E para provar a qualidade do seu browser resolveu usar os testes que a concorrência criou para medir os seus próprios browsers.

O primeiro teste foi feito no Octane 2.0, um benchmark desenvolvido pela Google para avaliar performances dos browsers. Aqui o Edge conseguiu superar a concorrência directa. O IE11, o Firefox e o Chrome.

edge_js_2

O segundo teste usado foi o Jet Stream, um benchmark desenvolvido pela Apple, também para avaliar performances dos browsers.

Aqui os resultados não foram diferentes dos anteriores e mais uma vez o Edge conseguiu bater a concorrência deixando para trás o Chrome, o Firefox e o Internet Explorer 11.

edge_js_3

Está cada vez mais próxima a chegada da versão final do Edge, onde se vão poder usar todas estas novas funcionalidades e toda a capacidade deste browser.

A concorrência estava a distanciar-se do que a Microsoft oferecia, mas o Edge vai conseguir fazer desaparecer essa diferença e trazer de volta a empresa de Redmond para a ribalta e para o que de melhor se pode usar para navegar.

Toda essa usabilidade e performance está apenas assente em testes e ainda não pode ser usada em pleno, mas a fazer fé no que se tem visto, o Edge vai mesmo ser um browser moderno e com todas as capacidades que os utilizadores exigem.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Já ganha ao firefox por ter sandboxing, que ajuda e muito em segurança e que o firefox nem em 2016 terá….

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      Este Edge não vai demorar muito para passar à frente de todos..

  2. Avatar de alguem
    alguem

    LOL
    no http://browserbench.org/JetStream/ tive 176.63 pontos com Firefox 37.0.1 e cerca de 30 tabs pre-carregadas 😛

    1. Avatar de Cris
      Cris

      O que interessa é a pontuação relativa. Obviamente vais ter melhor pontuação com o edge, no teu PC, do que quem fez o gráfico teve.

      1. Avatar de alguem
        alguem

        @Cris – Sim foi pontuação geral. realmente não sei onde foram efectuados esses, isto é, em que pc. no meu caso uso um i7 com 16gb ram + gtx 880m 8gb, pode influenciar. :/

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Realmente o pc que testou isso deve ser fraquinho porque tambem tive uma pontuação muito maior. No entanto o resultado continua a ser válido

  4. Avatar de sakura
    sakura

    hi hi ty Mozilla.
    https://blog.mozilla.org/luke/2015/02/18/microsoft-announces-asm-js-optimizations/
    Buy Chakra is Chakra…… a realidade é que MS\GNU\linux o software é bem melhor, https://www.docker.com/, java, http://www.infoq.com/news/2015/05/nodejs-armetc… o JavaScript htlm5 vai ser cada vez + usado em “apps” por isso isto é improtante.

  5. Avatar de W10 Incoming
    W10 Incoming

    Perfeitamente normal pois estamos a falar dum software novo feito de raiz. Estranho era se não fosse mais rápido.
    Carrega Microsoft!

    1. Avatar de Stako
      Stako

      Só demonstra que o anterior IE11 era mesmo uma porcaria!

      E achas que as outras equipas vão ficar paradas no tempo? Um feito de raiz com uma diferença mínima… Os outros vão mexer uns cordelinhos e pronto tudo de volta ao Chrome safari e Firefox

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Vesse mesmo que não percebes nada de programação, as vezes é melhor e mais fácil criar um código novo do que modificar alho já feito! Se era para mexer uns cordelinhos como dizes, podiam fazer o mesmo com o ie11 e diziam que é o novo ie12 ou edge… Mas o codigo/software que esta por trás não deixa avançar mais portanto tem que se fazer de novo! Mas pronto haters são haters

        1. Avatar de Stako
          Stako

          u nao sou nenhum hater lol simplesmente disse que as outras equipas nao estão a dormir…ok eu sei que pode ser melhor fazer algo de novo…mas por nao terem revelado nada nao impende de estarem a trabalhar em algo de raiz, certo?

  6. Avatar de João Dias
    João Dias

    Desde que a Microsoft continue a actualizar o Edge tal como a Google e a Mozilla o fazem e estão num excelente caminho!

    1. Avatar de Ahaha
      Ahaha

      N sei se é culpa do novo ceo mas a nova Microsoft parece me a Apple do Jobs. Surface um sucesso, Lumias um sucesso, hololens estrondoso sucesso, windows 10 fantastico, novo browser este excelente..que diferença esta MS

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Agora é fácil, está tudo criado, Quem criou muita coisa foi a IBM, AMD, Google, APPLE com o Steve Job´s. Mas para muitos o que a MS e intel estão a fazer é uma coisa inovadora por ai e alem…. de excelência. Quem é que me diz se muitas destas ideias são copiadas dos outros?? Mal sai uma noticia da concorrência em que a google ou AMD têm um prototipo, ou que surgiu uma ideia e que com isso vão fazer experiências… A intel e MS agarram nessas noticias e vão copia-las, mesmo que já exista algo do género na concorrência. A isso chama-se concorrência desleal e vergonhosa. Ainda me lembro que foi a AMD que criou a arquitectura 64 bit´s para que muitos computadores pudessem ter processadores de 2 núcleos ou mais. Lembro-me na altura que a Intel lançou um Pentium 5 para ter mais velocidade com 1 simples núcleo e aquilo aquecia de mais e só dava problemas.

        1. Avatar de João Dias
          João Dias

          Não foi o Homo Sapiens Sapiens que aprendeu a correr, mas é o que o sabe fazer melhor.

          1. Avatar de Imparcial
            Imparcial

            +1010!

            Alguém que entenda que o que interessa é fazer melhor ou tirar melhor partido de algo, não é propriamente inventar.

            A Apple não inventou o telemóvel mas fazem um excelente trabalho com os iPhones.

            A Cisco não inventou a Internet mas desenvolvem excelentes equipamentos para rede.

            A Samsung não inventou o ecrã a cores mas vendem excelentes Smart TVs.

            A Qualcomm não inventou o transistor mas desenvolve excelente SoCs.

            Interessa usar o que já existe para desenvolver soluções úteis para a humanidade.

  7. Avatar de iLeMoS
    iLeMoS

    Façam vs maxthon

  8. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Alguém consegue ter o W10 a instalar todos os controladores? Instalei num Tablet e a gráfica intel, touchscreen e som foram de vela, nem mesmo instalando via manual e alterando os inf ficou melhor …

    1. Avatar de alguem
      alguem

      penso que ja algume tinha falado numas noticias anteriores para n o fazerem devido a isso. o ideal é voltar a teres o SO que veio com o tablet e aguardar pela actualização.
      ou entao ve se na pagina do fabricante tem alguma coisa

    2. Avatar de alguem
      alguem

      penso que já alguem tinha falado numas noticias anteriores para n o fazerem devido a isso. o ideal é voltar a teres o SO que veio com o tablet e aguardar pela actualização.
      ou então vê se na pagina do fabricante tem alguma coisa

  9. Avatar de int3
    int3

    fontes desconhecidas e divulgam isso comi verdade? muito menos.

    1. Avatar de Recruta
      Recruta

      Está se doendo só por que a MS superou a concorrencia?

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Recruta está tudo feito hoje em dia é só por maus à obra e copiar e juntar alguma magia para funcionar melhor. Quem me diz que equipa do Bill Gates por acaso tenha acesso ao codigo fonte? O crhome e o firefox são “Open Source” e qualquer um tem acesso ao código fonte. Até esta noticia é de uma fonte desconhecida.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tens razão.

      Porque ninguém pode duplicar o teste e confirmar, ou não, os resultados.

      Oh, espera, há literalmente milhões de pessoas a usar o Windows 10 Insider Preview que o podem fazer!

      Qual é o teu problema mesmo?