Qual o Jogo Pplware para PC 2009 …?

120 Comentários

O aproximar do final de ano traz sempre consigo uma tendência natural para nos rodearmos daqueles de quem mais gostamos. Juntamos os familiares, reunimo-nos com os amigos. Enfim, é uma época de reuniões, festividades e de alegria.


No entanto, é também uma altura de retrospecção. Uma altura em que duma forma ou de outra, olhamos para trás no tempo, e ponderamos sobre o que se passou nesses últimos meses. De certa forma, estamos a avaliar o nosso último ano.

Também no Mundo dos Videojogos, o aproximar das derradeiras 12 badaladas reveste-se desse espírito retrospectivo, e ao recordarmos o último ano há sempre uma tendência para apontar este ou aquele título como os que mais nos marcaram.
É precisamente esse espírito que o Pplware quer aproveitar e implementar para o futuro, e para tal, contamos este ano com a primeira edição da votação dos “Jogos Pplware do Ano”.

Assim sendo, iniciamos neste Post as votações dos Jogos Pplware do Ano.

  • Votações que serão feitas por Plataforma.
  • A primeira Plataforma colocada a votos (nesta edição) é o PC.
  • Os jogos em votação são os que mais sobressairam no ultimo ano, tanto em termos de vendas como, e principalmente, de qualidade global.
  • No entanto e caso considerem em consciência, que um outro título merece estar na lista, podem também votar nele tendo apenas de o inserir manualmente.
  • Esta votação para a Plataforma PC decorrerá entre o dia de hoje (11 de Dezembro), até às 23:59 horas do dia 18 de Dezembro.

 

Let the games begin…

[polldaddy poll=2364037]

Comentários

120

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Sem sombra de duvida COD MW2 FTW

    cumps

    1. Avatar de EmperiuM
      EmperiuM

      x2 sem qualquer dúvida 🙂

    2. Avatar de FredRF
      FredRF

      Embora não tenha votado nesse…é sem dúvida o jogo do ano a todo o nível!

      Está fantástico!

    3. Avatar de Modern Warfare SUCKS
      Modern Warfare SUCKS

      esse jogo é excelente!!! 4 horas de gameplay solo e um multiplayer todo cagado por 60 EUROS!! sem duvia o melhor jogo de SEMPRE!! pagem seu pacovios porque vale bem a pena!!!

      1. Avatar de Mãe
        Mãe

        olha se nao gostas jogas supertux por exemplo ja k nao gostas de jogos para adultos nem keres gastar dinheiro…

        1. Avatar de Raicuparta
          Raicuparta

          É triste…

          1. Avatar de Mãe
          2. Avatar de Pokemon
            Pokemon

            voces são def…..

            um jogo não pode ser o melhor do ano com um multiplayer cheio de problemas havendo muitos outros com esta componente de excelente qualidade

      2. Avatar de Jaime
        Jaime

        ah gostos para tudo amigo, não precisas de ser tão indelicado

        opinião minha…o MW2 é muito mau comparado com o MW1 para ser considerado o Jogo do ano, mas é um bom jogo

        Eu votei Outro e inclui DIRT2 esse sim é um jogo bem feito 😉

        1. Avatar de hugo canilho
          hugo canilho

          tmb votei dirt2…mas mw2 ta mt bom

    4. Avatar de Ricardo Ferreira
      Ricardo Ferreira

      Para mim é muito dificil, acabei por votar no FM 2010 pela inovação dada a este novo Jogo, mas o meu coração está dividido entre o CODMW2 e o FM2010. adoro ambos, são os meus jogos de eleição, tenho ambos e por isso o meu voto vai para o FM2010, como já disse apenas pela inovação dada a este em relação ao FM2009

  2. Avatar de Frigo
    Frigo

    Porrada, guerra e bola…típico e o sims claro

    nem um de simulação? carrinhos? nada

    pq tipo, de certeza que o sims é melhor que um GRID por exemplo (e sim, acrescentei, mas devia constar)

    1. Avatar de Vítor M.

      Por isso temos a opção acrescentar… como esse há os que eu gosto que também não estão ali 😛

      1. Avatar de Frigo
        Frigo

        pois, mas uma coisa é acrescentar e não estar visivel, outra é a intuição de votar nos que existem. Eu sei que não se podem colocar todos, mas como respondi em baixo, já que apenas se separa entre plataforma, deviam ser mais abrangentes nos géneros.

        Ou então fazer categorias com os principais géneros de jogos 😛

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Need for Speed Shift está bastante bom até e colocaram os simuladores de futebol todos, que e mais do mesmo todas as ediçoes, penso que podia rever na proxima votaçao as coisas.

        Ao menos puseram o DoWII LOL o meu perferido, nao ha melhor que um campo de batalha totalmente destruido ao fim de um boa batalha 😛

    2. Avatar de Drone
      Drone

      Simuladores de carros? Sem dúvida, que Sims é melhor que GRID ou qualquer um do género. Especialmente, a nível criativo. Temos que encarar a realidade, independentemente dos gostos de cada um.

      1. Avatar de Frigo
        Frigo

        para mim o Sims é uma m###a, porque lá está, gostos são gostos. Agora se apenas separam por plataforma, devia tentar abranger os principais tipos de jogos.

        1. Avatar de Drone
          Drone

          Aí está, para ti. A questão é que não estás a ser objectivo e imparcial… Pois se fores, verás que é melhor do que qualquer tipo de jogo de carros.

          Ah, olha, Sims também é simulador. 😉

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Podes criar a coisa mais inovadora do mundo e nao passar de um porcaria, podes ter a coisa mais vulgar do mundo e ser o melhor de tudo, Sims e muito bom mas e 1 horita depois e sempre do mesmo, comer, fazer filhos e afins… Um jogo de corrridas com os amigos, e muito mais fixe para se fazer numa tardada 😉

    3. Avatar de Shadowk1ller
      Shadowk1ller

      GRID?? Só podes tar a brincar com o povo…já leste o titulo?

      “Qual o Jogo Pplware para PC 2009 …?”

      Que eu saiba a data de lançamento do GRiD foi a 3 de Junho de 2008, sim se tivesse saido este ano com certeza que era um voto a pensar, mas como já saiu o ano passado teremos que nos contentar com o que temos este ano como por exemplo o DiRT2 que nem sequer está na lista e que está muitíssimo bom…não sei que se passou com PPLWare para excluírem tão bons jogos que saíram este ano, pelo menos nem que fizessem uma lista maior…já vi listas bem maiores para votos…acho que a pesquisa devia ser mais extensiva pela parte de quem organizou a votação…

      Já agora o meu voto foi com certeza para o COD MW2 ele merece este ano…

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Voto no Colin McRae DIRT 2!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sem qualquer duvida Dirt:2
      Ò melhor jogo do Ano..

  4. Avatar de r1c4rd0100

    Voto no Call of Duty: Modern Warfare 2

  5. Avatar de dppako

    Só um reparo quanto à imagem no fim do artigo, uma vez que está bem deslocada, já que se trata aqui de jogos para PC e não para consolas.

  6. Avatar de Ricardo Mota
    Ricardo Mota

    MW2…

    desapontou-me um pouco pelo facto de ser tão curta a história em SP do jogo, mas é sem dúvida um grande jogo.

  7. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Por amor de Deus, Counter Strike Source acima de tudo =D
    COD Modern Warfare 2 ya 😉

  8. Avatar de PM
    PM

    Call of Duty: Modern Warfare 😀

  9. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Votei no modern warfare 2. Não pelo gráfismo mas pela jogabilidade e som que nos faz pensar que estamos realmente em guerra.

  10. Avatar de Vino
    Vino

    Fifa 10 está fora de questão, visto o desprezo que eles dão à plataforma PC.

    PES, podia estar muito melhor.

    O meu voto vai para Call of Duty: Modern Warfare.

    Abraço

  11. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    é só FPS, futebol e um ou dois de estratégia..ok ok..
    NFS Shift. pena é que Test Drive Unlimited 2 ainda não saiu para o mercado.

  12. Avatar de Leandro
    Leandro

    Faltou DiRT 2 nessa lista, que pra min, foi o melhor de 2009, e o segundo melhor a meu ver foi COD MW2

  13. Avatar de Rúben M,

    Não é por nada,mas com o cod ai na lista nenhum outro jogo tem hipótese XD basta ver a votação neste momento hahha

  14. Avatar de RoDriK
    RoDriK

    Apesar de MW2 estar mt bom, Dragon Age está fantastico

    1. Avatar de Drone
      Drone

      Oh, recicla muito bem ideias conhecidas.

      1. Avatar de Mack
        Mack

        Mas executa-as de forma brilhante, achei o jogo simplesmente genial, sem contar a longevidade, um must para quem gosta de rpgs.

    2. Avatar de J. P. Fernandes
      J. P. Fernandes

      Concordo!

  15. Avatar de sergio lucena
    sergio lucena

    CODMW2 – o melhor jogo de 2009!!!! 😀
    e o FM… mas esse já o é aos anos!!!

  16. Avatar de Jorge Almeida
    Jorge Almeida

    MW2 tens bons gráficos, jogabilidade e efeitos, mas longevidade deixa muito desejar. É demasiado pequeno.

    Street fighter é o rejuvenescer de um clássico. Com uns gráficos, jogabilidade e efeitos muito bons.

    PES010 de facto podia estar melhor, apenas o sistema de controlo da equipa e jogadores foram melhorados, com mais hipóteses e em vez de 8 ter 360º, coisa que no jogo em algumas situações falha os 360º. Mas esperava-se mais novidades. As animações dos jogadores, seria um aspecto a melhorar ainda mais no meu ponto de vista.

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    Este ano comprei um jogo. Um apenas. Nao joguei nada que nao tivesse comprado ou nao fosse freeware.

    Comprei e recomendo o Altitude – http://www.altitudegame.com

    US$10!

    1. Avatar de Dr.Estranho
      Dr.Estranho

      Caí na asneira de ir ver a pagina desse jogo! 😛

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        ao fim de 15 horas de jogo a demo acaba-se, mas e suficiente para perceber que os $10 ficarao bem empregues.

  18. Avatar de Ricardo O.
    Ricardo O.

    Muito boa iniciativa PPlware!
    Eu tive uma decisão complicada ou o Call of Duty Modern Warfare 2 ou o Colin McRae DIRT 2 mas votei no “Outro” ou seja Dirt2, acho que o jogo teve uma evolução significativa, mas claro continua a ser um jogo de arcade e não simulação como Richard Burns Rally por exemplo, mas está a melhorar bastante o grafismo então está do melhor que já vi para pc!!

    Cumps.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Gostaria de realçar que qualquer jogo que seja votado na Categoria “OUTROS” será considerado individualmente e, irá inclusivé ser apresentado separadamente aquando dos lançamentos dos resultados!

      Com os melhores cumprimentos,
      Paulo Silva

  19. Avatar de Vitor Hugo
    Vitor Hugo

    Não voto porque gostei do cod: mw 2, borderlands, cm dirt 2 e o hearts of iron 3. e não me apetece escolher 1 e tirar credito aos outros.

  20. Avatar de Luis
    Luis

    Poxa, faltou colocar Plants vs Zombies na lista tb. Um jogo de estratégia simples, mas bem feito (em todos os sentidos) e que garante horas de diversão. Tem até um zumbi sósia do Michael Jackson nele rsrs. Pra mim é o melhor do ano.

    1. Avatar de Drone
      Drone

      Mas aí está, esse esquema de jogo é batiiiiiiiido…

  21. Avatar de Biz
    Biz

    Left4Dead 2! É o meu favorito. Também sou grande fan do MW2 (online), mas L4D2 é muito mais divertido.

  22. Avatar de Hugo
    Hugo

    Jogo do ano?

    Sem duvida, o COD MW2!!!
    Simplesmente, o melhor!

  23. Avatar de Hugo Cura

    Pensei que o DIRT 2 trouxesse algo menos arcade, como já aqui foi dito. De qualquer forma parece-me que está no bom caminho e encontra-se agora entre arcade – simulador, capaz de agradar a uns e a outros. Do grafismo então nem se fala…
    Qual o melhor? Ainda por cima no meu género de eleição, FPS, escolhi sem dúvida o CODMW2 🙂

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    O meu voto foi pro Dragon Age : Origins já não jogava um jogo assim desde o KOTOR.

  25. Avatar de Shiryu

    Call of Duty: Modern Warfare 2 =)

  26. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Boa Iniciativa, no entanto faltam imensos titulos que tiveram grande impacto.

    Por exemplo, fiquei desiludido pelo “Wolfenstein” (2009) não estar aqui incluido. A meu ver, este é um dos jogos que mais gostei de jogar e concluir mais do que uma vez…

    Deviam, antes de fazer este tipo de “inqueritos” fazer uma lista (fazendo outro pequeno inquerito) de quais os jogos serem colocados… Enfim..

  27. Avatar de Vidinhas
    Vidinhas

    O jogo do Ano para mim sem margem para duvidas foi o Modern Warfare 2 … mas no entanto acho que ainda nao lançaram nenhum jogo ao nivel World of Warcraft … (isso sim é um jogo) lol

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Não é um jogo, é um mundo =)

  28. Avatar de D.Santos
    D.Santos

    Penso que os jogos deveriam estar separados por categoria. Não se pode comparar um Sims com um jogo de condução, como li num comentário acima. São universos completamente diferentes.
    Quanto ao factor de realização técnica de cada jogo, independentemente da sua categoria, acho dificil escolher um vencedor pois estão todos num patamar muito alto. Pesa apenas o gosto pessoal de cada um.

  29. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Eu apostava no Modern Warfare 2… mas fiquei desiludido com o sistema online.

    Quem é o HOST fica em vantagem com o ping. Os pings são inconstantes por falta de servidores dedicados e a forma que eles fizeram para iludir os clientes com isso foi transformar os numeros do Ping em barras semelhantes às da rede do telemovel. É bastante chato tar a jogar, o HOST sai e o jogo fica parado.. enfim.. para não falar que já há cheaters por todo o lado já que o VAC tornou-se inutil.

    COD4 foi o melhor, MW2 foi uma formula para ganharem dinheiro. E o que me desaponta na INFINITYWARD, produtora do jogo é que ignoram muitos bugs e glitches do jogo, o COD4 ainda continua com certas falhas graves a nivel de Glitches e eles simplesmente não resolveram, ou seja, demonstra um suporte dado ao jogo uma miséria. Enfim, para resumir, MW2 tinha tudo para ser o melhor jogo, porque ele realmente está muito bom, mas fez-me perder a piada de jogar online… e dar 70 euros por um jogo só para me divertir em SinglePlayer está fora de questão 😉

  30. Avatar de okapi ( Uk )
    okapi ( Uk )

    Eu não votei em nenhum, o PC passou a ser ferramenta de trabalho e a Xbox para jogos. Mas a votar o meu voto ia para:
    1º Call of Duty: Modern Warfare 2 e
    2º FIFA 10
    3º Assassins Creed II

  31. Avatar de Hugo Matias Rabelo
    Hugo Matias Rabelo

    O jgoo que mais joguei este ano foi o euromilhões.

    1. Avatar de B.Moreira
      B.Moreira

      lol, jogaste o ano todo e não passaste do 1º nivel

  32. Avatar de Carlos A.
    Carlos A.

    Dragon Age Origins, sem duvidas o jogo do ano, gosto de histórias envolventes que nos colem até ao final do jogo, e nisso nenhum bate DA:O.
    Multiplayer é o mw2 sem duvida.
    E desporto sem duvida o PES 2010, gostei de ver nos votos um maior numero deles no pes, a critica bem o tenta abater, mas quem percebe da coisa não se deixa enganar.

    1. Avatar de Feli™
      Feli™

      Boa conclusão que tiras-te realmente Carlos,e realmente vai ao encontro do que disse ai a uns meses atrás no post referido ao Pes2010,até cheguei a perguntar onde estavam os verdadeiros FAN PES afinal,e ainda disse mais será que o FIFA estava a virar moda agora lol,e realmente começa-se a desenhar a coisa,e com alguma vantagem,Comp.

  33. Avatar de k@rek@
    k@rek@

    1º Call of Duty: Modern Warfare 2 e
    2º batman
    3º prototype
    4º pes 2010

    saudacoes natalicias xD

  34. Avatar de Mike Pombal
    Mike Pombal

    O meu jogo do ano e’… Anno!!! 🙂

    Fiquei mesmo surpreendido pela qualidade dos gráficos e da jogabilidade do “Anno 1404 Dawn of Discovery”, aconselho para todos os amantes dos “Civilizations” ou “The Settlers”

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olha pois é… também não me lembrei. Mas provavelmente não o teria escolhido (embora adorasse jogar e tivesse chegado ao final) devido aos problemas conhecidos. Nem todos o puderam jogar.

    2. Avatar de Olly

      Também me escapou, mas também não o escolheria.
      Não me convenceu, nem sequer cheguei ao fim… quiseram inventar tanto que perdeu o que de melhor tinha. Chamem-me saudosista mas ainda estou apaixonado pelo Vice City (que revisito de vez em quando) eheheh

  35. Avatar de B.Moreira
    B.Moreira

    Ta visto o COD.MW2 ganhar isto, mas o MW2, se não tiveres uma conecção online para jogar em multiplayer, torna-se um bocado chato, o PES sempre vi como um jogo para 2, ainda não tive a oportunidade de exprementar o DA:O, mas ouvi dizer que esta um belo jogo. Por isso voto naquele que conheço bem, aquele que da vontade de jogar 24h por dia e cada vez que jogas é sempre diferente, Empire: Total War

    1. Avatar de kekes
      kekes

      PES e sempre do mesmo, jogos de futebol e sempre do mesmo todos anos, a diferença entre um PES 2010 e um PES1 e os graficos e mais aquelas treta todas “mais realisticas” quando no fundo ninguem se preocupa com isso, querem é marcar uma carrada deles.

      Nem sei porque o FM e o PES estao na lista.

  36. Avatar de kekes
    kekes

    1 Call of Duty
    2 Down of War II
    3 Batman

    Para mim votei na segunda pois sei que o CODM2 ja tem votos que chegue LOL

  37. Avatar de Manuel
    Manuel

    Sem dúvida que é o FM 2010!!!!

    Não há pai para ele!!!

  38. Avatar de Miguel
    Miguel

    Call of Duty: Modern Warfare 2

    Sem qualquer dúvida, muito bem optimizado e com a jogabilidade do custume. 5 estrelas

  39. Avatar de Ana Narciso

    The Sims ftw!

    Qualquer rapariga adora o The Sims e eu não sou excepção. 🙂

    Confesso que não sou grande jogadora, jogo apenas nas férias, quando a (falta) de trabalho mo permite.

    Nessas alturas gosto de um bom FPS de guerra sim ou um bom RTS histórico.

    Nunca me meti nessa droga dos MMORPG, eheh.

    1. Avatar de Ramboia
      Ramboia

      Achas uma boa prenda pa dar a namorada?

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Não aconselho! .. lol..

        Se na vida real elas já nos tentam controlar ao maximo, com o sindroma do SIMS ficam ainda piores com tanto control familiar……… 😀

        Mas é um facto, é o jogo que mais sucesso tem entre as mulheres… cada vez que sai um pack que extensão do jogo ficam estéricas e ainda falam de nós (homens viciados) com grande moral.. ehehe…

        1. Avatar de Ramboia
          Ramboia

          Lol
          mas quando e o namorado a arranjar-lhe aquela expansao que tanto procura ha logo uma explosão de alegria 😀
          Os Homens tmbm sou… olha so quando sai um PES ou um FM? E tudo atras do mesmo(falo pelos meus colegas)lol
          Cumps

        2. Avatar de NCB
          NCB

          É claramente o jogo mais usado por elas. Deve haver algum paradoxo e trauma simular tentar controlar uma vida virtual quando todos nós temos já uma vida para viver. Bah, Freud e Jung explicariam isto muito bem.

  40. Avatar de Filipe Neves
    Filipe Neves

    Dragon Age: Origins, sem dúvida, o melhor de 2009 (na minha opinião).
    É um jogo que não é como um túnel, ou seja, temos aquele caminho a seguir, e não podemos fazer mais nada. É simplesmente fantástico o facto de podermos seguir o caminho que queremos, com quem queremos, quando queremos. A história muda conforme a classe e raça que se escolhe, o sistema de tácticas/party está muito bom. Agradou-me imenso.

    Quanto ao melhor FPS, o Call of Duty Modern Warfare 2 é o rei, está muito bom o jogo, e apesar das (duras) críticas ao facto de não ter suporte para servidores dedicados, só o single player vale a pena.

    Em desporto, muito possívelmente FIFA 10. A EA tem vindo já há uns tempos a “limar” algumas arrestas de FIFA 09, e deu uma excelente continuação ao seu trabalho com o FIFA 10. Só acho que é pena, que a EA ande a menosprezar os jogadores de PC, pois FIFA é um autêntico cancro para PC. E como isso acontece, para esta votação, daria um segundo lugar ao Football Manager 2010, no entanto, FIFA 10 arrecada todos os prémios de desporto em consolas. 🙂

    Outros títulos de destaque é o Batman: Arkham Asylum e o Street Fighter 4. O Batman surpreendeu-me imenso (aliás, passei-o todo de seguida), conseguiu criar uma boa história, com um bom sistema de combate, e bastante interessante. É de tirar o chapéu à Eidos, que fez um excelente trabalho. Também de mencionar o regresso de um dos maiores títulos de sempre das arcadas, Street Fighter, que voltou com um novo jogo e novas personagens. É sem dúvida o melhor Beat ‘em Up deste ano, com um sistema de combate/combos “à antiga” (simples e intuitivo) com gráficos muito bons, e com umas quantas novas personagens bastante interessantes. O jogo é equilibrado, não há grande discrepâncias em termos de personagens (apesar, de como sempre, haver personagens melhores que outras, mas é tudo uma questão de “skill”) e tudo com uns gráficos brutais.

    Desilusões… Left 4 Dead 2 e Pro Evolution Soccer 2010. A Valve parece que não se sentou à mesa e falou sobre o jogo antes de o fazer, infelizmente Left 4 Dead 2 é de certa forma uma cópia da versão original, apenas com personagens diferentes e com novos cenários, penso que vindo de uma empresa como é a Valve, que desenvolve grandes FPS, podiam ter mostrado um pouco mais de imaginação, e não seguir um caminho de certa forma conservador. Deviam ter apostado em algo realmente novo, porque pessoas como eu, não gastam quase 40€ por um jogo (via Steam) para jogar uma versão em tudo semelhante à original. O mesmo acontece com Pro Evolution Soccer 2010, que apesar de a Konami se ter esforçado a tentar fazer algo diferente, o jogo é “vira o disco e toca o mesmo”, já desde o Pro Evolution Soccer 6 que os fãs da série não podem ficar realmente “wow” com o jogo. O que é pena, porque é um bom jogo.

  41. Avatar de Pitacho
    Pitacho

    Call of Duty: modern Warface 2, é sem duvida o melhor jogo de todos os tempos, a todos os niveis, jogabilidade, graficos, até me arriscaria a dizer quanto ao suas exigencias de requisitos minimos está muito bom!
    Valeu bem a pena esperar por ele!
    Cumps

  42. Avatar de TiagoKito

    PES sem dúvida!!!

    Na universidade é o que se joga 😛

  43. Avatar de Mãe
    Mãe

    Eu voto no Windows 7! E o segundo lugare vai para o Mint e o tereceiro vai para o 9.10

    1. Avatar de Varsal Jr.

      oh mãe , não ta na hora de ires passares a ferro?

      (sorry n consegui resitir, jk :D)

      1. Avatar de Mãe
        Mãe

        Oh filho so faltam as tuas cuecas…
        nao devias de passar tanto tempo a jugar Pc sabes? Ai ai o menino…

  44. Avatar de Geração HD

    O Modern Warfare 2 é o jogo do Ano e provavelmente da Decada.

    1. Avatar de Mãe
      Mãe

      ya tmbm axu so a parte do treino vale mais que a do gelo
      So o duplo click para abrir o jogo da me arrepios

  45. Avatar de transik
    transik

    como adoro carros para mim e GRID e nº1…COD fica no 2….se fosse fan de guerras seria ao contrario..

  46. Avatar de Bil Gates
    Bil Gates

    Só leio é gajos frustrados sexualmente. Aqui ninguem joga sobre relações humanos mas sim taco a taco com uma máquina. Depois admirem-se que as gajas só queiram gajas. Ainda se estivessemos a discutir quem é a melhor gaja. Agora jogos. Vão-se curar.

    1. Avatar de Olly

      Que se passou?
      Deu tilt?

      Freud explicaria muito bem esta tua reacção.

    2. Avatar de Feli™
      Feli™

      Se fores casado e com filhos como no meu caso,tiras outras conclusões!

  47. Avatar de Diogo
    Diogo

    Meu voto : fifa 10, Jogar online fifa 10 e muito muito show !

  48. Avatar de C.Batista
    C.Batista

    Claro que cada um votará sempre de acordo com os seu gostos pessoais e DEVERIAMOS respeitar gostos alheios. Dessa forma e coadunando jogar individualmente e com amigos ou familiares num Domingo chuvoso, Dizendo que FIFA10 desiludiu-me muito, vou votar em 2 Jogos: Need For Speed SHIFT e Colin McRae Dirt 2.
    Nem FPS’s ou RPG’s. Quem quer adrenalina e CURTIR mesmo e GOSTA, claro está do género, são DECIDIDAMENTE 2 “ust Have It”.

  49. Avatar de rach
    rach

    Só sei que o Pro Evolution Soccer é uma caca.

    Nexuiz 2.5.2 foi o melhor deste ano que joguei.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Nexuiz é lindo, eu também enverdei pelos jogos oppensource, mas foi mais alien arena 🙂

  50. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Dragon Age, obviamente.

    O MW2 foi uma enorme desilusão. Conseguiram estragar tudo o que tinha sido bem feito no 4.

  51. Avatar de Lokier
    Lokier

    Apesar de não poderem colocar todos os jogos e não descurando outros que são igualmente muito bons, penso que existem duas falhas graves, seu dúvida o, GTAIV, ASSASSIN’S CREED.

  52. Avatar de qwerty
    qwerty

    acho que se estão a esquecer de um excelente jogo que saiu que é o Borderlands que me surpreendeu e bastante, e como é óbvio e vê-se que a grande maioria é só futebol nas votaçoes mas pronto de certa forma compreende-se pela forca media e “cultural” que tem neste país

  53. Avatar de OnLanPlayer
    OnLanPlayer

    Não li todos os comentários que estão acima, talvez o COD MW2 mereça o jogo do ano mas é porque os outros jogos não sofreram grande evolução pelo que vi em alguns… em alguns não é em todos.

    Negativo
    Foi retirado o lean que era um dos aspectos que tornava o jogo mais realista em termo de movimentos. Algumas armas têm um recoil exagerado e outras têm nenhum.

    Positivo
    Penso que tem boas texturas e sombras e sempre optimizadas tanto para alto como baixo desempenho.

    Neutro
    É normal ter poucas missões Single Player porque isto é um jogo mais para Multiplayer.

    Já dei a minha opinião, vou acabar de ler as vossas.

  54. Avatar de bdknight

    Para mim é o Warhammer 40,000: Dawn of War 2 :D.
    Quem jogou sabe que ocorreram grandes modificações em relação aos anteriores títulos: o ambiente agora é dinâmico (é destrutível, dá para ser usado como cover, ect); o jogo mudou o seu foco para os squads, logo é necessário ter mais atenção nas movimentações feitas, e não enviar os exércitos ao calhas para o meio do campo de batalha; a adição dos Tyranids (finalmente!! :D); e outras novidades.

    Só por isto merece ser o jogo do ano :D.

  55. Avatar de Feli™
    Feli™

    É difícil a escolha da minha parte,mas tive de votar no estilo de jogo que mais gosto,votei no Pro Evolution Soccer 2010,mas se desse para votar mais duas vezes ai escolhia o,2ª Football Manager 2010 e o 3ª Call of Duty: Modern Warfare 2,pena este ultimo ter chegado ao fim do jogo em 2 dias,achei o jogo um pouco curto,mas secalhar por ser a continuação do Modern Warfare 1,Comp.

    1. Avatar de Feli™
      Feli™

      Ps.faltou aqui um excelente game também,que não foi frisado pelo staff da pplware que é o(Resident Evil 5) ,mas é normal,são coisas a mais a tomar em conta,Comp.

  56. Avatar de Gazp

    Por acaso não estava à espera de ver tantos votos para o MW2, com a quantidade de problemas que tenho lido e visto relativamente ao mesmo. Não joguei no PC, mas as horas de tiro que tive na Xbox360 dum amigo (as diferenças não são tantas por aí além), para mim está um pouco longe de jogo do ano.
    Ei, antes de me matarem, eu gostei do CoD4 e sempre fui fã da série, só digo só estou a fazer este reparo porque acho que este não é o santo gral dos videojogos como muita gente parece querer dizer.

    Dragon Age ftw

  57. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Batman: Arkham Asylum

    Sem duvida alguma. O MW2 foi mais hype que outra coisa. E aqui parece que vai ser a mesma coisa.

  58. Avatar de Francisco
    Francisco

    Falta um:

    Elifoot 98

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Estou a brincar….

  59. Avatar de Jaime
    Jaime

    Eu votei Outro e inclui DIRT2 esse sim é um jogo bem feito 😉

    Não tem a haver com vender mais, ou tipo de jogo mas sim o tempo e dedicação postos na sua construção!

  60. Avatar de espectador
    espectador

    votei no pokemon yellow

  61. Avatar de UKN
    UKN

    Já temos vencedor no PC . Na 360 idem … e na PS3 é o Uncharted 2 ou o Assassins Creed II 🙂

    Na PSP é o Assassins Creed. Na WII o New Super Mario Bros e na DS não sei que não jogo disso …

  62. Avatar de FS
    FS

    MW2 é a guerra para os putos, se querem guerra a sério FLASHPOINT

  63. Avatar de Ricardo Abel

    Sem duvida o melhor jogo é o Call of Duty, para mim !

  64. Avatar de Gabriel Martins

    PROTOTYPE mais do que votadissimo!!
    Não digo que tentem jogar todos os jogos antes de votar, mas aomenos vejam os traillers no youtube pa poderem ter uma opinião de cada um e dpois votar!

  65. Avatar de Wesley Simões
    Wesley Simões

    Para mim, o PES poderia estar muito melhor, de fato, porém ninguém mencionou o fato de eles terem melhorado MUITO do 2009 para o 2010.
    Na minha opnião, o jogo cresceu e muito. Dou parabéns à Konami e para final de 2010 sim, eu espero uma revolução com a chegada forte do DirectX 11.

  66. Avatar de Gonçalo G.
    Gonçalo G.

    Tiros bombas e murros nas trombas!

    COD está fixe mas tenho pena de não dar para votar em mais 2… PES 2010 e FM2010.

  67. Avatar de costa
    costa

    apesar da lista ser muito interessante, e ter titulos muito bons!

    COD MW2 – o melhor!

    cumps.

  68. Avatar de Joe
    Joe

    Não joguei mts, mas CODMW2 FTW.

  69. Avatar de manu
    manu

    Gostei muito mesmo do Prototype.

    O NFS shift não gostei nada. Fartei-me de tentar controlar os carros.

    O Colin mcrae Dirt 2 é simplesmente incrível. Grande jogo mesmo. Pena a falta dos detalhes atmosféricos. Também é importante, mas só o UI já compensa por esse facto.

    o left 4 dead 2 não posso falar muito porque só experimentei uns minutos mas até onde fui é qualquer coisa de muito a frente em termos de divertimento. Vejam o pessoal a jogar no youtube. muito divertido.