Windows 10 é mais rápido que o OS X no Novo MacBook

142 Comentários

A Apple apresentou em Março o novo e redesenhado MacBook.  Com apenas 0,91 kg e 13,1 mm de espessura (24% mais fino que o MacBook Air de 11”),  cada componente foi meticulosamente redesenhado com o objectivo de criar um dos MacBooks mais finos, leves e com a melhor performance.

Alex King do Computer Science decidiu experimentar o Windows 10 num MacBook e os resultados foram surpreendentes.

apple_000


Apesar de ainda não existir uma versão final, o Windows 10 já começa a ser avaliado tanto ao nível das funcionalidades como ao nível da performance.

Alex King, um dos primeiro utilizadores a testar o Windows 10 no novo MacBook Retina, publicou uma análise onde conclui que o novo sistema operativo da Microsoft é bem mais fluído e suave comparativamente ao OS X da própria Apple. No entanto caso existam muitas aplicações abertas o Windows não consegue consegue “rodar” a 60 fps.

win10_002

King diz mesmo que a Apple precisa realmente  de rever como as animações são feitas.

Here’s the real kicker: it’s fast. It’s smooth. It renders at 60FPS unless you have a lot going on. It’s unequivocally better than performance on OS X, further leading me to believe that Apple really needs to overhaul how animations are done. Even when I turn Transparency off in OS X, Mission Control isn’t completely smooth. Here, even after some Aero Glass transparency has been added in, everything is smooth. It’s remarkable, and it makes me believe in the 12-inch MacBook more than ever before.

 

Apple_001

King revela também que nem todos os recursos do Boot Camp foram instalados e que, por exemplo, o Bluetooh e algumas aplicações para Windows (ex. Steam) ainda não funcionam. Independentemente disso, a experiência de utilização do Windows 10 num MacBook Retina tem sido simplesmente fantástica.

Fonte: Alexvking

Comentários

142

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NewJ
    NewJ

    O Macbook ganha assim utilidade!

    1. Avatar de João
      João

      Vês, agora já podes jogar GTA.

      1. Avatar de int3
        int3

        quem quer jogar num ultra book ? Para isso montas uma workstation. Usar produtos da apple para gaming é ser burro.
        Eu tenho um macbook retina e uso-o para tudo menos gaming. para jogar um pouco uso workstation que montei…

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Usar workstation e componentes dessa categoria para joguinhos é ser burro também…

          Deves querer dizer “desktop”

          1. Avatar de int3
            int3

            uma workstation não pode ter uma bela gráfica?

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Pode, mas preço/performance, para jogos, das Quadro e FireGL, não compensa.

            Para outras coisas, é outra história…

        2. Avatar de Artur
          Artur

          Tenho um MacBook Retina que uso para jogar alguns jogos de emulador, como os da PS1 e alguns da Gamecube.

          Esses emuladores, felizmente, portam-se bem.

          De resto, nunca fui PC Gamer, à excepção dos Age of Empires e alguns outros jogos de computador de há década e meia.

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Continuando a citação do post, oportunamente interrompida:

    “So maybe it’s ironic that in some regards, the new MacBook runs Windows 10 (a prerelease version, at that) better than it runs OS X. But it’s a testament to two things: Apple’s fantastic MacBook hardware, …”.

    Em – alguns aspectos – o MacBook corre melhor o Windows 10 que o OS X. Como a Apple vende Macs e não OS X, um elogio tão rasgado ao MacBook não a deve deixar muito preocupada. “É comprar, pessoal do Windows, é comprar!” 🙂

    1. Avatar de João
      João

      O Windows 10 é desenvolvido em maquinas Apple, é normal que o Windows 10 funcione melhor num Mac, é desenhado especificamente para aquele hardware. Ahahahahahah.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Onde viste isso?

        1. Avatar de NS
          NS

          Comentário irónico para responder à barbaridade do outro comentário. Se o Windows é sistema para 1000 dispositivos diferentes (com cpu, placa, ram, etc… todos diferentes) e o OSX é sistema apenas para o hardware Apple, é curioso que mesmo assim o Windows 10 tenha melhor performance que no hardware Apple.
          Eu sei que ser pago para andar a dizer bem da Apple é fixe, eu também queria, mas por favor, um mínimo de bom senso.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Os drivers OpenGL são feitos pela Intel.

            Pelos vistos, optimizou bem mais os drivers DirectX (Windows) que OpenGL (multiplataforma)

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tens a noção que nem com essa quote ajuda a causa?
      O osx é feito para as máquinas Apple e nada mais. Se nem assim consegue vantagem nisso, desista do osx e meta windows… Pelos vistos fica a ganhar com isso.

      1. Avatar de int3
        int3

        Yosemite é mais lento . quando vier o novo OS X aí vamos ver como vai ser o w10. vai ficar para trás. é sempre assim.

        1. Avatar de Tim
          Tim

          A seguir ao Snow Leopard houve algum OS X de jeito? Do windows 7 para a frente tem sido sempre a melhorar.
          Mavericks = bugs
          Yosemite = não tem interesse, é uma tentativa falhada de juntar iOS com MAC
          Windows 10 = Performance e Easy UI

          Para os fanboys, tenho MBP, iphone, iMac e tenho também uma torre win8 e um sony vaio de 2009. De todos o que trabalha melhor é o Sony vaio com windows 7. O MBP nem 2 anos durou, o sony há 6 anos a bombar com drivers modificadas para windows a 64bits

          1. Avatar de Mota
            Mota

            Amen! Clientes Apple com juízo!

            Assim é que é! Aproveitar o melhor dos 2 mundos sem porem as pixas de fora para ver qual é a maior.

            RESPECT.

            O yosemite é horrivel, eu não conheço muita gente que goste dele.. o W10 vai ser sem dúvida melhor, tem sido preparado ao detalhe.. com tempo e muita cabeça.

            Qualquer empresa deveria adotar o mesmo ideal.

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Pois, mas quem efectivamente tem, já sabe como são pessoas como tu… é normal… continua que vais longe…

          3. Avatar de Mario Junior
            Mario Junior

            Saudades do Snow Leopard. De lá pra cá, a Apple só fez inchar o sistema.

            Lembro que o Lion foi uma bela *****, que mais parecia que era o Vista da Apple.

          4. Avatar de Artur
            Artur

            Não sou barra em evolução tecnológica, por isso o que contas surpreende-me.

            Parabéns ao teu Vaio por ainda estar vivo seis anos depois. Tive um Toshiba que durou três anos, e que substitui por um MacBook Pro Retina em 2012 (com o Lion), que ainda funciona a todo o gás.

            Uso-o diariamente e estou bastante satisfeito com este Mac, admira-me que o Lion seja considerado mau. Mas foi o único produto da Apple que comprei até agora, por isso é natural não saber.

            Mas, se há computadores que continuam a bombar seis anos depois, então provavelmente estamos a assistir a um abrandamento da obsolescência.

        2. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          Espero que tenhas razão porque o meu MacBook borra-se desde que lhe instalei o Yosemite!

        3. Avatar de Mikes
          Mikes

          Espero que sim, o meu imac já teve mais longe de levar windows.
          O yosemite deu-me cabo daquilo.

    3. Avatar de SJS
      SJS

      Comprara um Macbook com especificações inferiores ao de um Notebook com windows nativo? É que vocês os izombies não compreenderam bem a gravidade desta notícia!
      Repara, a m***** dum Macbook pro com uma SÓ porta usb 3.1 (que se expande em mais portas através de um hub caro) com X cpu e X ram fica por 1500€. E um pc equivalente bem mais barato. Ou ao contrário, um Pc pelo mesmo preço com o dobro do processador e Ram dum Mac…
      Qaul é a vossa defesa?
      – “Ah e tal mas o OSX é um sistema mais estável e rápido do que um windows que é bem mais lento e tem montes de virus.”
      ESTA NOTICIA DEITA ISSO POR TERRA!
      Percebeste ou queres que te faça um desenho?
      Eu já sabia à muito tempo que a vossa plataforma bela e perfeita de Sistema Operativo infalível era uma treta bem camuflada por marketing e a mais rica do mundo informático graças ao dinheiro dos cegos a quem o compram. Esta notícia veio provar porque o Windows é o melhor SO do mundo. Primeiro é o mais usado em PCs, é o mais barato e podes instalar em qualquer lado, ATÉ num Macbook fateloso. Cumps

      1. Avatar de luis verdasca
        luis verdasca

        mais um que nem sabe do que fala. normalmente, o hardware usado pela apple é de melhor qualidade e/ou mais recente em termos de desenvolvimento, daí ser mais caro. por exemplo, para o mac book air, a intel teve q encolher o processador, pq os da altura não cabiam no portátil.
        no caso deste macbook, tb há tecnologia nova, tanto no rato como na placa principal. a qualidade do ecrã e o corpo em aluminio também encarem o produto. há também a ram, que costuma ser de mais qualidade/mais testada.
        a porta usada é o USB C.
        mais uma vez, a apple costuma ser a primeira a adoptar novas normas e formatos. isso tanto pode ser bom como mau. eu, pessoalmente, acho que o portátil deveria ter 2 portas, talvez uma usb e uma thunderbolt. mas eles lá terão as razões deles.

        a apple também tem problemas, naturalmente. por exemplo, os unibody, pelo menos no mac book pro, aquecem um pouco mais do que deviam, na minha opinião. pessoalmente, acho que deviam ter mais espaço para ar, se bem que a colocação das entradas e saídas de ar é inteligente e evita obstruções.

        é normal que, para um adolescente como tu, nada disto importe. ainda assim, quando se critica é preciso perceber de onde vêm as coisas e os seus preços.
        os modelos equivalentes (hp elitebook, por exemplo), nas outras marcas, têm preços semelhantes em configurações semelhantes. se bem que os ecrãs que a apple usa são bastante melhores.

        sinceramente, o problema da apple, actualmente, é o software. o Snow Leopard estava bastante bom. O Mavericks veio resolver alguns problemas com a gestão de memória que o Lion/Mountain Lion tinha mas sente-se que falta alguma coisa. e o Yosemith parece um protótipo desenhado por uma criança. Falta, infelizmente, a mão firme do Steve Jobs, parece-me.

        1. Avatar de André
          André

          Concordo a 100% com esta resposta. Quando comprei o meu MBA à cerca de ano e meio, pesquisei bastante sobre as características de concorrentes de outras marcas e de facto é verdade, os preços de produtos equivalentes rondam preços semelhantes, por vezes até mais caros, não encontrando nenhum dessa gama com a autonomia do MBA.

        2. Avatar de SJS
          SJS

          Amigo, primeiro não sou um adolescente. Segundo sei bem do que falo porque não ando aqui à 2 dias.
          O iphone é mais barato de fabricar que o S6. Custa aproximadamente 160 dólares. No entanto a empresa cobra mais de 600. Um Macbook custa menos de metade do seu custo real a fabricar. O seu chassi em alumínio é fabricado nos EUA, todos os componentes internos são fabricados em Taiwan. Tais como os de uma HP, Acer ou Lenovo. Excepto cpu e gpu que são fabricados também nos EUA tais como os notebooks normais. Um zenbook é dos notebooks mais parecidos com um macbook, e consegue ser mais leve, fino, rápido e mais barato. Sabes porque? Porque não é duma marca que factura biliões d e euros à custa dos ignorantes que pensam que a Apple só fabrica o melhor. E que a concorrência é sempre má. Que não tem ideias. Que façam o que fizerem, um Macbook é a melhor coisa do mundo.
          Tenho a resposta da causa disto. Tu que compraste secalhar um Macbook por um preço exorbitante, tens de ter uma razão para dizeres a tu mesmo que não foste comido. A tua porta USB C já existe à muito tempo em boards e portáteis com windows. E não precisa de adaptadores que custam um balúrdio.
          Digam o que disserem, eu já trabalhei com OSX, Windows, Linux e digo-vos uma coisa, pagar tão caro por um chassi tudo bonito e com caracteristicas dum pc mediano? No qual fazer um upgrade, é outro preço absurdo?
          Continuem a comprar e a gastar dinheiro e receberem pouco em troca. Porque a Apple se vos impinge hoje a porta firewire, amanhã diz que já não é preciso. Se vos impinge uma drive supermuilti combo dvd, amanhã diz que a internet é o futuro e não precisam de drive óptica para nada.
          Tal como Steve Jobs respondeu uma vez a um iZombie que fez um upgrade ao ios e este tornou o iphone lento, este respondeu: “Compra um novo!”
          Bem, eu sou pelo Windows e Android. E gosto de personalizar o meu pc como eu quero. E faço o que quero com os meus equipamentos móveis. Continuem a pagar couro e cabelo por uma plataforma fechada. Eu nunca gostei de pagar por algo no qual o fabricante me impusesse regras e limites. Naaaa… Cumps!

          1. Avatar de Rui
            Rui

            “Eu nunca gostei de pagar por algo no qual o fabricante me impusesse regras e limites”

            Fazes o mesmo com tudo na tua vida ou é só com PC’s e smartphones que tens essa teimosia?

      2. Avatar de Bill Gates
        Bill Gates

        Mano, você nunca deve ter usado um mac, ou você mora em outro planeta. Windows é o SO mais atrasado do mundo. Um MAC de 2012 é melhor do que um PC de 2016.
        Tenho certeza que você nunca trabalhou com audio, programação, video, ou qualquer coisa que envolva produção atraves de uma maquina, ou processamento.
        OSX é o melhor sistema operacional para se trabalhar, MAC é o computador mais inteligente do mundo. SEM MAIS.

  3. Avatar de Rojer
    Rojer

    Alguém me sabe dizer a marca e modelo do rato na primeira foto?

    1. Avatar de Fox
      Fox

      logitech performance mx

    2. Avatar de RedM
      RedM

      É de notar que existe um rato em cima da mesa. Será que o Windows 10 suporta as funcionalidades no track pad que muitos utilizadores do Windows esperam? Tipo gestos para mudar de écran/aplicação, lançar o menu iniciar, scroll horizontal, scroll quando o ponteiro está em cima da janela e não somente quando a janela tem o foco, etc. E já nem peço a nova funcionalidade da pressão no track pad.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Tem um rato porque trabalhar com trackpads ou sabonetes é uma treta.
        So servem mesmo para fazer gestos.

      2. Avatar de tekMan
        tekMan

        Se já fazemos isso no Windows 8 (com touch screen), não vejo qual seja o problema no W10.

  4. Avatar de Marco
    Marco

    olha a pipoca, quem quer pipoca.
    (será este mais um artigo para a pipoca? que comece a guerra.)

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Quelaro que sim. Enquanto existir idio… fanboys!

      1. Avatar de MuitoBom
        MuitoBom

        Quelaro????
        Foi das melhores que já vi 😀

      2. Avatar de Fox
        Fox

        Mesmo das boas

    2. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Me want! Isto vai ser giro! :p

      1. Avatar de João
        João

        bla bla bla?

        1. Avatar de Pedro Nunes
          Pedro Nunes

          Não. é mesmo Q.Q more 😉

  5. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
    Miguel Pestana Nóbrega

    Não é só com o Windows 10, já tinha visto isso com versões anteriores 🙂

  6. Avatar de Pedo Francisco
    Pedo Francisco

    O que é um MacBook? É aquela coisa cinzenta e feia e que custa muito dinheiro e ninguém sabe explicar porquê?

    1. Avatar de João
      João

      Custa muito dinheiro? Onde arranjas um portátil com ecrã retina, SSD a 1gbit/s , em alumínio sem plásticos foleiros, etc? Por 1100 e pouco? Devias ir estudar antes de vires para aqui comentar.

      1. Avatar de J
        J

        O que é que é isso de um SSD a 1gbit/s ?!?

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Nop, é aquela coisa com processador de PCs de 500€ mas que custa 3x mais por ser uma lamina de aluminio.

      Mas pelo menos a versäo de 1500€ é (quase) täo rápida como o Macbook de há 5 anos com i7… Nada mau, dar 1500€ em 2015 por um PC täo potente como um PC de há 5 anos…

      1. Avatar de Diigo
        Diigo

        Nao sabes o que dizes…

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Eu podia-te dar o link dum site super conhecido dos EUA, que é o próprio que o diz, e com testes para o demonstrar. Mas tenho mais que fazer…

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            mais que fazer?? Quem usa android e um lenovo miix deve ter tantos problemas com lag que realmente n tem tempo de sobra

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Sim, o site “Android Fan Number One”…

      2. Avatar de Carvalho
        Carvalho

        Na verdade falas quase correto,
        o macbook de 1500€ equivale ao macbook air de 11″ de 2011 (com i5), o que é ainda mais de rir.
        Logo sim Diigo, ele sabe o que diz.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Heeeeeyyyy! Temos iluminado!

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não sou apreciador de macbooks mas feio? Feio não tem nada, aliás, acho que não consegues arranjar nenhum portátil mais bonito que os macbooks. Como as pessoas adoram criar “guerras” e provocar muitos dos amantes da Apple. Em fim… é o povo que temos hoje em dia.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Dell XPS 13, na minha opinião um dos portateis mais bonitos que há no mercado, alem que é mais potente.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Então compra-o.

          1. Avatar de Homo Erectíssimo
            Homo Erectíssimo

            Ah,ah,ah,ah,este Paulo !! “Então compra-o”. 🙂 🙂 🙂

        2. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Em quase todos os testes ganha a este MB, eu estava tentado em comprar *se* näo fosse o caso de que näo tem uma gráfica dedicada, e de momento e habituado a um Lenovo U430 (Haswell i5, SSD 256 GB, 8 GB RAM, Intel HD 4400 + GeForce com 2GB VRAM), näo consigo passar de cavalo para burro.

          Quando sair um laptop do género deste DELL XPS 13 com uma IRIS PRO 6xxx (já equivale a uma GeForce 8xx ou 9xx M) aí sim penso em trocar.

          Em todo o caso, *na minha opiniäo*:
          – se é para coisas light (web, office leve, etc) há Chromebook/híbridos Atom/ultrabook Atom-i3 por <600€
          – se é para algo "standard" há imeeeeeeeensos ultrabook/híbridos (Surface 3/3 PRO por ex) por 600 – 1000€
          – se é para algo extra (photoshop a sério, video, etc) é necessário portátil A SÉRIO (i5/i7 e gráficas dedicacas ou uma IRIS PRO), daí que estes brinquedinhos de metal caro (MB/MBA) näo väo lá das canetas e é só para o show-off (em Portugal) ou para quem tem €€€/$$$ e pode comprar um "Chromebook" por 1500€ (Norte-America, Norte-Europa, etc)

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Nao ha em Portugal creio, ja da apple tens os macbooks a venda ca..é a vantagem da apple, alem de ser a melhor há em Portugal.

      2. Avatar de Hugo (também)
        Hugo (também)

        Há vários, a linha utrabook da Samsung é bonita de ver, tens o Zenbook da Asus e por aí fora. Até tens a HP a imitar o design da Apple, é só dar uma vista de olhos pelo mundo Windows.

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não é para ti…

  7. Avatar de Artur
    Artur

    Quando dizem “No entanto caso existam muitas aplicações abertas o Windows apenas consegue “rodar” a 60 fps” acho que se enganaram a traduzir. Devia ser: O windows 10 consegue “rodar” a 60 fps a não ser que existam muitas tarefas/aplicações a ser feitas/executadas

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, não é “apenas” é “não” consegue rodar a 60 fps.

      Thanks

  8. Avatar de João
    João

    Claro que é fantástica, é Apple. Os melhores portáteis são Apple, o resto são brinquedos para os meninos jogarem GTA.

    1. Avatar de João
      João

      Deve ser por isso que as empresas estão cheias de mac’s…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Pois é, até a empresa número 1 no mundo…

        http://lejatszo.hu/UserFiles/Image/news/apple-news/google_io/macbook-pro-users-at-5.jpg

        Será que a Apple usa Chromebooks? AHAHA!

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Agora já podes jogar gta no teu macbook!
      Devias estar contente.

    3. Avatar de JVC
      JVC

      Joãozinho a Apple faz óptimos computadores, mas para o um tipo como eu que queira rodar um simulador de voo, ardeu… Ou para quem queira jogar GTA (não há mal nenhum nisso) também ardeu. Eu uso o PC para consulta da internet, pagar contas, descarregar fotos da maquina e divertir-me uns jogitos (quando sobra tempo e paciencia) e um PC medio chega e sobra… e como qualquer pessoa crescida tenho mais que fazer ao dinheiro.

  9. Avatar de W10 Incoming
    W10 Incoming

    Windows pwna mac. Qual é a novidade?
    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    1. Avatar de João
      João

      O seu comentário, de inteligente, tem pouco. Mas qual é a novidade?

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Já desde o win7

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Melhor, Mac pwna Windows.

      Nos PC’s, o Windows vem cheio de lag e malware=https://pplware.sitedev.pt/informacao/pcs-lenovo-trazem-software-que-espia-ligacoes-seguras/

      Por isso, o melhor é mesmo comprar um Mac, mesmo que seja para estragar com Windows…

      1. Avatar de Fox
        Fox

        Bem sendo assim porque não fazer uma instalação nova do windows, nos pc cheios de lag q falas?

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          E que tal não ter software absolutamente nenhum?

          1. Avatar de Carvalho
            Carvalho

            E que tal não culpar a Windows mas sim as marcas que põem lá a lixeira toda ? É que o Windows/Microsoft não tem culpa disso.

            Pegas num Surface e não traz lixo nenhum, o problema está nas marcas em sí, é a mesma coisa que por exemplo com o Android.

      2. Avatar de W10 Incoming
        W10 Incoming

        Misturar imagens customizadas por fabricantes duvidosos com o Windows RTM é parvo. O Windows não é o que uns quantos chineses manhosos querem que seja.

        Já agora para não criar mais spam respondo já aqui ao João:
        Pouco inteligente é não teres percebido que o meu comentário foi uma brincadeira.

        Pistas:
        1 – “pwnar”
        2 – emotion da cara de troll universal, também conhecida como lenny face.

  10. Avatar de João Terra
    João Terra

    Este post só quer dizer que mais uma vez a intel X Microsoft está cada vez empenhada a destruir tudo e todos.

    Antes da Intel se fundir com a Apple, a Apple tinha nome e em termos de trabalho de design era optimo e tirava-se grande vantagem disso. Agora a Apple perdeu essa vantagem e só tem o seu nome “famoso”
    Continuem a bater palmas à intel X Microsoft

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      A Intel vende Macs? Que se tenha percebido o post é sobre a excelência do MacBook a correr, também o Windows 10.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        a intel coloca os seus processadores nos pcs da Apple. O que faz com que exista mais establidade e compatibilidade com o windows é não o S.O da Apple.
        mesmo eu que tenho um AMD noto muita incompatibilidade a nivel de desempenho porque a MS faz o windows para ser compatível com os seus processadores da Intel. acho que a MS deveria fazer o windows para ser compatível com vários processadores. para min isso é falta de tudo e um golpe bastante baixo.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          João Terra: tenho Intel & AMD, e o AMD (do nível dum Atom) corre 5 estrelas com o Windows 8.1 (tendo em conta que é do nível dum Atom…) tanto em CPU como GPU (é um “APU”).

          O problema da AMD näo é o Windows (que também o é em Linux), é mesmo a engenharia deles näo dar para mais. Basta veres que os AMD nas consolas X-ONE/PS4 também näo vai muito longe apesar de altamente personalizado, e o software destas consolas estar desenhado para ele.

          Eu posso dizer-te que mesmo os controladores da AMD(ATI) vs. NVIDIA säo muito fraquinhos. Enquanto a AMD näo investir muito empenho e €€€ no hardware e software…näo vai sair do sitio.

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            rmcrys – Tenho notado que AMD não dá mesmo para mais por falta de €€€, no inicio de 2000 a AMD tinha velocidade e destacava-se por isso.
            Por exemplo eu tenho um AMD a4 3300 APU, foi o 1º AMD que surgiu em Portugal e noto que o processador engasga-se muito, eu tenho o windows 7 home premium que se safa bem e é bastante fluido e estável “fora alguns breacks” Se eu instalar o windows 8.1 e o 10 vou ter alguns engasgamentos a nível de vídeo e a nivel de velocidade ao andar em varias janelas. No PS4 noto que mesmo sendo um AMD de 8 nucleos e mesmo a jogar GTA V, comprovo que existem alguns engasgamentos pequenos, mas existem. Esperemos que AMD volte a ganhar força no mercado e com estes APU´s que consiga fazer dinheiro para depois começarem a evoluir novamente. Digo-te mais que isto dos APU´s foi uma excelente ideia

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Viveste dento de uma gruta nestes últimos 10 anos?

  11. Avatar de censo
    censo

    Aproxima-se a época de incêndios…este artigo é perigoso…

  12. Avatar de Luís Rodrigues
    Luís Rodrigues

    …entretanto, o Surface Pro3 vai mandando cumprimentos.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Já que não tem mais nada para mandar 🙂

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Tem pois… tu é que achas que não.
        Já meteste windows no teu mac?

      2. Avatar de João
        João

        O Surface Pro 3 é uma treta. Basta ir ao OLX, é só pessoal a tentar-se ver livre daquilo. Ficaram todos a arder.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Eu por mim, se näo fosse pelo preco mandava vir já um, e metia-lhe um Windows 10 limpinho.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Pára é de falar em “se”…

            Se ele fosse alguma coisa de jeito, não era “se”, e tinhas comprado um Surface Pro…

            Mas na verdade é overpriced e mal parido…

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Nao diria uma treta mas ainda está mto longe do ipad. Para trabalhar a serio um pc a serio, para estudantes nada bate ipad.

        3. Avatar de Etnic_bOy
          Etnic_bOy

          LOL deixa lá estar que no OLX não há macs à venda… Que troll!

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      O Surface Pro 3 vai mas é para aquele cesto das promoções… 😀

  13. Avatar de cerkiller
    cerkiller

    lá tinham de vir os gasparzinhos defender a fruta

  14. Avatar de Novato
    Novato

    Renho um problema o meu computador começou a trabalhar a 34-bit, alguém com o mesmo problema?

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      34 bits?

      Nenhum PC passa a trabalhar de X bits para Y bits sem se formatar com um OS com a arquitectura específica.

      1. Avatar de Novato
        Novato

        Confirmo que está a 34-bit, tenho lido notícias que está a acontecer em todo o mundo com maior incidência em Portugal

        1. Avatar de João MS
          João MS

          What????

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      O melhor comentário até agora! 😀

    3. Avatar de W10 Incoming
      W10 Incoming

      Isto sim é trollar como deve ser 🙂

    4. Avatar de Novato
      Novato

      Pelas ultimas notícias, deve-se ao maior Botnet encontrado na história da internet, chamado Redcape

    5. Avatar de Novato
      Novato

      Prevê-se que esta noite a maior parte dos computadores pertencentes à Botnet Redcap comecem a funcionar a 34-bit

    6. Avatar de Novato
      Novato

      Ultimas notícias, o Botnet Redcap não dá para desligar, existem fortes indícios que vai ter um apdate no próximo ano e todos os computadores pertencentes a essa rede irão trabalhar a 35-bit

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Manda aí um print do teu pc a 34 bit e link dessa info a 35-bit

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Depois de ler estes comentários… continua tão novo como há quase 10 anos atrás:

    https://www.youtube.com/watch?v=I6vbKRQsq1k

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Existem muitas pessoas que utilizam um PC normal para correr o Mac OS X. É óbvio que o PC precisa de ser escolhido a dedo para evitar problemas de compatibilidade e não é propriamente legal. Mesmo assim é perfeitamente possível.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Sim, mudar de sexo ao PC, isso também se faz… cada um com a sua…

  16. Avatar de Diogo Alexandre
    Diogo Alexandre

    Os apple são brinquedos para os meninos cheios de dinheiro. Nas grandes empresas utiliza-se Dell, Hp e outras marcas. Isto sim são Portáteis ou Computadores. Na apple pagas a marcas o design.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      grandes empresas? epah…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      A IBM usa Apple…

      Uma pequena empresazinha que não percebe nada de computadores e tecnologia…

      1. Avatar de Yuri da Silva
        Yuri da Silva

        Pensava que a IBM usa computadores com processador PPC64 que rodam SLES.

    3. Avatar de Silva
      Silva

      Sabes qual é a empresazinha onde mais se utiliza mac?! É na google pá.

      https://www.usenix.org/conference/lisa13/managing-macs-google-scale

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Se vens ao pplware, antes de comentares o que quer que seja, abres um separador novo no teu browser, vais a google.com e pesquisas antes de dizeres disparates… Boa??

  17. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Para isso a Apple disponibiliza o BootCamp.

    Por acaso uso tão pouco o Windows /Office no Mac que os prefiro ter no Parallels (máquina virtual).

    Mas está tranquilo que se a Apple visse que há mercado para Macs sem OS X, só com Windows, os vendia.

    Mas não se justifica – as vendas de PCs Windows estão a cair há anos e a dos Mac aumentam. PCs com Windows é coisa que não falta – o hardware é que é mais fraco que o Mac.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … Saltou do comentário em que alguém dizia que o melhor era a Apple esquecer o OS X.

    2. Avatar de W10 Incoming
      W10 Incoming

      Olha que conheço muita gente com portáteis mac que só usam Windows.
      ***
      Não era suposto o osx que só tem de correr naquele hardware especifico ser mais optimizado? Mas isto tem alguma lógica? O windows que tem de correr um 1001 combinações de hardware ser mais rápido do que o osx que foi feito ESPECIFICAMENTE para os mac???

      É pura incompetência da apple. Admite e ganhas o meu respeito.

      1. Avatar de W10 Incoming
        W10 Incoming

        E esqueci-me de referir que estamos a falar dum sistema ainda em construção! Nem sequer é beta… está ainda em desenvolvimento! Quer isto dizer que é provável que daqui a uns meses o W10 ainda esteja mais eficiente.

    3. Avatar de LP
      LP

      Estas mesmo a sugerir que o hardware deste Mac vale sequer metade do que custa? O.O

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        O post tem a fonte. É o que lá diz: “But it’s a testament to two things: Apple’s fantastic MacBook hardware” e o Windows 10 que parece ter melhorado qualquer coisa. Considerando que o Windows 8 é uma nódoa, também não é difícil.

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Quem fez esse artigo é Apple fã que deu o braço a torcer. 😉
          No fundo, ele tenta arranjar um motivo para enaltecer o macbook, nada mais.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Resumindo: quando elogia o Windows 8 e aponta falhas ao OS X é um iluminado. Quando diz que o novo MacBook tem um um hardware espectacular está … a aproveitar a ocasisião para elogiar a Apple.

            Vê se te decides. Não é possível, ao mesmo tempo, elogiar a Apple (pelo hardware do novo MacBook) e a Microsoft (pelo Windows 10)?

            É que foi, exactamente, o que a fonte do post fez, embora a este só tenha chegado uma parte.

            Tirares a pala dos olhos talvez não fosse mau.

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          .. Windows 10

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não é preciso sugerir, o hardware de qualquer Mac vale exactamente o que custa…

        O design, a execução, etc… faz-lo valer mais que o preço.

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      Se a Apple começasse a vender macs com windows o Jobs levantava-se da campa e comia o outro vivo.
      Isso seria a Apple a confirmar que ja não sabe fazer sistemas operativos que calha a pena investir.
      Antes da Apple lançar um mac com windows, preferia certamente deixar de fazer macs que dar o braço a torcer.

    5. Avatar de Mikes
      Mikes

      Acerca do hardware fraco… não digas asneiras que só te fica mal.
      O que não falta por aí são boas máquinas.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        E preços a condizer 😉

  18. Avatar de LP
    LP

    O que eu gosto mais ainda é do hub USB 😀
    Já vem com o maquinão ou compra-se à parte?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Como o aparelho já é barato, no MB com Core-M o HUB-USB com HDMI custa apenas uns 79 euritos 😀

      1. Avatar de LP
        LP

        Uma porta USB também chega e sobra… 😀

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          so o mac osx consegue correr a 128bit, windows ainda so vai nos 64..

          1. Avatar de Joaquim
            Joaquim

            só o mac vende algo a 800 euros e o material na realidade custa 100 ou menos.

            Agora vêm com a treta ui mas tens qualidade , deves ter mas nos outros lados tambem tens.

            Falando de pc, nem se discute só um cego que não vê que é muito caro para aquilo que o MAC é. E se vierem com a coisa á o sistema é fluido, a resposta é simples queres fazer algo sem ser trabalhar em fotos e fazer scroll na web e lixaste-te. Depois dizem á e tal nao tem virus, pode nem ter (coisa que é mentira) mas mesmo assim toda a gente viu que as fotos vieram parar a net das miudas de hollyhood.

            ifans ainda só falei de pc’s.
            Se duvidam deixo aqui uma dica vão ao el corte ingles e vejam um lenovo lá por 730 euros que é melhor que o topo dos mac’s e nao custa 3000 euros.

            Falando de teles , são muito girinhos e tal mas aquele hardware? por amor de deus o que os safa é o SO do tele que é bom.

            E por ultimo. So para acabar com a conversa , imaginem que voçes ifans imaginem já têm um pc e querem instalar o osx , e pronto desejo boa sorte XD

          2. Avatar de LP
            LP

            E mesmo assim é mais fluido que o OSX, mesmo num MAC 😀

          3. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Näo faco ideia do que falas dos 128 bit, mas o OSX até podia correr 1024 bit, se isso näo trouxer vantagem nenhum que näo seja marketing (o prato forte da Apple), entäo zero.

            É preciso ver que o mundo dos PCs / Windows / Linux sempre promoveram a compatibilidade, o que faz com que em todo mundo independentemente da geracäo, barato ou caro, haja comunicacäo entre eles: USB 1.0 – 3.x; Wifi, BT, etc etc.

            A Apple é a “senhora jet-set” que rompe protocolos, e obriga toda a gente de X em X anos a comprar novos acessórios, cabos, etc, e ainda por cima com solucöes estúpidas como sendo tudo WIFI como se as pessoas tivessem ligacöes WIFI + Internet Gigabit permanentemente. 1500€ por um laptop com UM conector, e que obriga a gastar 70-80€ adicionais se queremos carregar + ligar uma pen USB ou até conectar por HDMI a um monitor…ridículo no mínimo.

          4. Avatar de LP
            LP

            Também te digo, se conseguirem vender isto a este preço, não há dúvida que conseguem vender tudo!

          5. Avatar de Rui
            Rui

            @Joaquim, conta lá que lenovo é esse de 730€ que é melhor que qualquer Macbook???

            “Se duvidam deixo aqui uma dica vão ao el corte ingles e vejam um lenovo lá por 730 euros que é melhor que o topo dos mac’s e nao custa 3000 euros”

            Estou mesmo curioso por saber que maravilha tecnológica é essa… LOLOL

  19. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Lá vão os apple geeks ficar o dia em casa amuados.

    Apple é tudo o que têm na vida, por favor não lhes tirem essa alegria.

    🙂

  20. Avatar de Silva
    Silva

    Ate pode ser 20X mais rápido que continua o nojo de sempre. Qual foi o critério de fazer uma interface com a do Windows 8x?! Se aquilo é intuitivo e de fácil utilização…enfim..parece que entramos em loop. Opções escondidas que só por milagre se dá com elas e outras que não servem para nada. Nada faz sentido, nota-se que não existe um fio condutor. A Microsoft ainda têm um longo caminho a percorrer ate mandar cá para fora um ambiente gráfico decente.

  21. Avatar de Francisco Silva
    Francisco Silva

    E a empresazinha onde mais se utiliza mac é?? A Google pois claro…

    https://www.usenix.org/conference/lisa13/managing-macs-google-scale

    Está na moda ser anti Apple é? É alguma injecção de ignorância que se recebe nas universidades, ou estamos cada vez mais ressabiados? Eis a questão.

  22. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    vamos la esclarecer uma coisa existem opiniões diferentes Apple tem bons argumentos como tem maus, pro exemplo macs a meu ver são os iphones do mundo dos PCS enquanto que quem tem windows fica com “android” a meu ver o windows e mais popular devido a sua compatibilidade e porque o gaming agora está mais forte que nunca ninguem usa um mac para jogar porque?, e verdade que existem jogos compativeis com mac mas mesmo assim ou a performance pode nao ser a melhor devido a optimizações ou então sao simplesmente gostos agora a minha opinião windows e Microsoft batem de longe a apple porque a mesma pareçe mais se preocupar com o design (que nao deixa de ser uma coisa apelativa) do que propriamente com o resto por exemplo voltando aos iphones o que os safa e o IOS ser extremamente leve e fluido porque se foçe com android estava tramado a samsung ja faz telemoveis com quad cores e 3 gb de ram o 6 plus ainda so usa 1gb de ram mas no final tem tudo haver com gostos e preferencias cada um usa o que gosta.

  23. Avatar de Yuri da Silva
    Yuri da Silva

    Ubuntu também é quatro vezes mais rápido que OS X (de acordo com Phoronix)

  24. Avatar de Chico
    Chico

    Antigamente o alvo dos ressabiados era o Linux, como já ninguem passa cartão ao Linux como desktop, viram-se para a Apple. É triste que passado mais de uma década as discussões aqui no pplware continem a ser estas. E é este o melhor blog de tecnologia em Portugal?!!!! Desculpem lá meus amigos, mas já deviamos ter virado a página, está discussão chega mal

  25. Avatar de Chico