Comprou um Surface 3? Resista e não instale ainda o Windows 10!

33 Comentários

O mais recente computador que a Microsoft lançou, o Surface 3, começa agora a conquistar os seus mercados e os seus potenciais utilizadores.

Como nova máquina que é, e ainda para mais numa altura em que a Microsoft tem em desenvolvimento o seu novo Windows, é natural que surja a tentação por parte dos utilizadores de instalarem o Windows 10.

Mas a Microsoft veio agora alertar, de forma veemente, para que essa actualização não seja feita para já. Os utilizadores do Surface 3 não devem instalar a versão Insider Preview do Windows 10!

surface_3_win10_1

Esta nova máquina da Microsoft deverá ser uma das primeiras a receber a actualização para o Windows 10 e a Microsoft tem usado a possibilidade de actualização para este sistema como um dos argumentos para convencer os consumidores a comprarem o Surface 3.

Será um processo simples à semelhança do que acontece com outros sistemas, mas que ainda deverá esperar. O problema parece surgir agora e com que resolver instalar a versão de testes que está disponível, ainda a alguns passos de ser a versão final.

Please do NOT try to install Windows 10 on the new Surface 3. There are no drivers for the Intel x5/x7 Atom processors. There are no drivers in the Preview Build because Intel has not yet provided drivers. There is no block/check for these processors in current builds. Timing of availability for drivers is unknown as Intel is still working on the needed drivers for the new chipset and processors.

O alerta surgiu nos fóruns de suporte da Microsoft e alerta os utilizadores a não instalarem a Insider Preview no Surface 3, sob pena de deixar as máquinas inutilizáveis com problemas sérios de utilização.

Segundo o suporte da Microsoft, e que foi bem expresso no fórum da empresa, esta versão não deve ser ainda instalada por não existirem drivers para os processadores Atom x5 e x7 da Intel.

surface_3_win10_2

Este deverá ser um problema temporário e que está para já a afectar apenas os Surface 3, mas que de certeza será resolvido em breve.

É apenas necessário que a Intel forneça à Microsoft os drivers necessários e os mesmos vão ser incluídos no Windows 10, abrindo depois a porta à instalação deste sistema operativo no Surface 3.

Para já é necessário aguardar e utilizar o Windows 8.1, que acompanha o Surface 3. Muito em breve a Microsoft deverá disponibilizar uma nova build do Window 10, que poderá ser usada já na sua nova máquina, abrindo assim o Surface 3 a este novo sistema, que tanto promete.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Censo
    Censo

    Só algum curioso negligente e pouco inteligente o faria…acho! Mas ele há cada um. Experimentar uma preview de um s.o. so mesmo numa máquina secundaria, ou eventualmente numa virtual com bom processamento.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Olha que há gente para tudo e ainda para mais numa máquina nova e com todo o potencial para correr o Windows 10!

    2. Avatar de larterpt
      larterpt

      corro o windows 10 preview no dia a dia sem qualquer problema 😉

    3. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Eu uso o 10 no meu portátil pessoal e 5 estrelas.

    4. Avatar de Rui Garcia
      Rui Garcia

      Desde que comprei o surface pro 3 que uso o Windows 10 e sempre com todas as novas actualizações.
      Cinco estrelas

  2. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    vale a pena o surface 3 face ao pro tendo em conta o preço e as especificações?

    1. Avatar de Pedro Peixinho
      Pedro Peixinho

      claramente nao, o surface 3 128ssd com teclado so dava 500euros por ele, no maximo 550.

      1. Avatar de Tiago E.
        Tiago E.

        Mas dão mais de 500 € por um ipad com 16gb e que nao daz metade do que este faz…

        1. Avatar de Pedro Peixinho
          Pedro Peixinho

          o ipad é o melhor na sua categoria, faz mto mais que qq atom. Nao é um pc logo nao pode exigir que se comporte como tal. Mais facilmente dou 500 por um air 2 que por um atom, sem duvida alguma

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Um iPad para joguinhos e consumo básico de multimédia é o ideal pelo peso, tamanho e autonomia. Mas o VALOR pelo qual usufruis disso é de rir. Um MS 3 é também caro para o hardware mas com o Windows 8.1/10 fazes tudo igual, podes correr Android se quiseres e instalando tudo tens igualmente tudo. Só fala quem nunca teve um Tablet Windows e anda tapado com o IOS. O W8.1 num Tablet e com o metro a experiência está muito bem. E é um PC a 100%.

            Quanto ao hardware, eu tenho um Tablet com o anterior Atom Z3745 2 GB RAM e para web, office, etc 5 estrelas. Ninguém vai usar photoshop a sério em algo menos dum i5 …

        2. Avatar de Pedro Peixinho
          Pedro Peixinho

          o ipad é o melhor na sua categoria, faz mto mais que qq atom.

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          O iPad e bem melhor que o surface enquanto tablet, para pc jamais usaria um atom. N sabes o que dizes pois n tens ipad

          1. Avatar de cm
            cm

            Pagar por um tablet 500€ que nem da para sacar torrents..

            Faço mais eu no meu tablet de 8” que me custou 200€ com windows 8.1 do que voces no ipad, e torrents é uma delas..

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            Sim, o Surface não é da categoria do ipad, é um híbrido. Categoria que a Apple não joga.
            Híbrido é acima de tablet.

          3. Avatar de Pedro Peixinho
            Pedro Peixinho

            os torrents sao ilegais, alem disso com jailbreak isso é possivel. Ve se mesmo que nc mexeste num ipad

          4. Avatar de Paulo
            Paulo

            Também aderir ao estado islâmico o é,e mesmo assim os gajos querem ir para lá…que argumento…

          5. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Pedro Peixinho, torrents NÃO é ilegal, torrentes de conteúdo con direitos de autor sim. Quanto ao Jailbreak: isso é um escape ao sistema, não algo que possas fazer de base. Nem isso nem fazer upload ou download no browser, nem trocar info nos programas sem coar vezes sem conta a info, etc etc

          6. Avatar de Nuno
            Nuno

            Rmcrys quem Usa torrentes e para sacar conteúdo ilegal, n sejas ingênuo. Além do mais todos os fandroids fazem root ao android, jailbreak é igual logo não há desvantagens

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        Sim… e mais um almoço.

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Depende do que queres. Para trabalho pesado tens de optar pelo SP3. Para coisas mais leves, o S3 chega.

  3. Avatar de Pedro Peixinho
    Pedro Peixinho

    Um surface permite ler revistas, jornais, e tem as maravilhosas apps do IOS? nao. Como tablet n serve de nada, como pc abaixo do i3 é so para miudos, pois para trabalhar sao fracos demais. Ipad é melhor como light usage, se queres algo mais serio aposta no surface pro 3. o 3 é fraco e custa um barludio, é a minha opiniao

    1. Avatar de Full
      Full

      Na realidade se queres um tablet para ler revistas, fica te mais barato ir a livraria e compra las diretamente, poupas mais, e ajudas a economia lol
      Algum dia uma pessoa com bom senso iria comprar um surface para ler revistas?!
      Surface = PC

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Eu viajo imenso, posso comprar revistas ou jornais portugueses na livraria? Não no estrangeiro, e muito comodo o iPad para pdfs, livros, revistas, jogos leves, consulta de documentos e vídeos. Produzir algo? Tenho um portatil windows o qual pondero substituir por um surface pro ou macbook retina. Como tablet nada bate o iPad e o uso que lhe dou e muito superior ao pç. Não falem mal só por ser apple, já ninguém aguenta guerras de fandroids frustrados .

      2. Avatar de Pedro Peixinho
        Pedro Peixinho

        Surface = PC, ipad = tablet, de pcs ando farto na empresa, quando chego a casa quero apenas ipad…PC = trabalho , tablet = relax.

        1. Avatar de Full
          Full

          Não vejo o que te interessa neste topico!!!
          Um ipad é um iphone mas maior, grande utilidade não haja duvida.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Se o iPad é para light usage para quê, dar 300 – 600 euros por um? Um Atom (dos da série Z37xx e estes) chegam com facilidade para 90% das actividades standard. E consegues ler revistas, jornais, livros, etc como num Tablet qualquer, já que há IMENSOS leitores de epub, chm, pdf.

      Mas ninguém compra um Tablet Windows ou híbrido para ouvir música no iTunes ou ir procurar Roupa na net, ou para encomendar umas pizzas e dar ao puto para jogar jogos. Para isso tens o iPad. Um Tablet Windows é destinado a alguém que necessita de fazer tudo: consumo de media mas também produtividade e liberdade a sério.

      1. Avatar de Pedro Peixinho
        Pedro Peixinho

        Os meus avos nunca mexeram num pc e sabem mexer num ipad, viram um lenovo mix do meu primo e n percebiam nada, escolheram logo o ipad. Sao preferencias, so geeks gostam mais de windows/linux/android..apple e ser diferente, e mais a frente

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Exacto, os teus AVÓS (e crianças) preferem (e dou-lhes razão) o iPad. Os jovens e pessoas activas fora dos EUA já pensam 2x

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Pessoas activas compra iphone ou iPad, entusiastas e ignorantes tem android ou windows

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Não compres. Vai dar o mesmo valor pelo ipad e diverte-te a ler livros.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Está um bocado caro,aliás um bocado é favor,e dar mais 100€ pelo teclado ainda é pior.

    1. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      Se fossem só 100€…..

  5. Avatar de nm
    nm

    Vamos discutir o sexo dos anjos com este tópico, basicamente cada um deve comprar a plataforma que se sentir melhor para fazer o que faz habitualmente, uns jogam mais e devem ir para apple e android; Outros usam um WORD ou um OUTLOOK como a malta profissional que tem exchange na empresa… e aí desculpem-me lá mas é terreno microsoft. ISto independentemente de quanto custam uns e outros, eu para mim não dava 600 euros por um ipad pq acho um disparate.