EA8500: Primeiro router Wifi Linksys doméstico a 2.53 Gbps

13 Comentários

Três vezes mais rápido que o anterior standard N e com uma maior eficiência energética e segurança robusta, o 802.11ac é a forma perfeita de acelerar uma rede doméstica multimédia e resolver os congestionamentos causados por vários dispositivos ligados à rede. Mas isto é se estivermos a falar na norma 802.11ac Wave 1.

Recentemente a Linksys, actualmente uma divisão da Belkin Electronics, apresentou o seu primeiro router com suporte para a norma 802.11ac Wave 2.

linksys_02


A Linksys anunciou recentemente o seu primeiro router com a tecnologia 802.11ac MU-MIMO (multiple-user, multiple input, multiple output), o EA8500. O suporte para esta tecnologia é sem dúvida uma importante parte na evolução dos routers wireless e um primeiro passo para a “nova” geração do 802.11ac Wave 2 que suportará velocidades até aos 3.6 Gbps.

linksys-ea8500-back-100583866-orig

O Linksys EA8500 tem suporte para operar nas frequências dos 2,4 Ghz e 5GHz, oferecendo velocidades na ordem dos 800Mbps e 1733Mbps, respectivamente o que dá um thoughput combinado na ordem dos 2.53 Gbps.

Este router traz um CPU a 1.4GHz dual-core, uma porta USB 3.0 e porta USB 2.0/eSATA e quarto portas LAN a Gigabit.  De salientar que o Asus RT-AC87U (que já apresentamos aqui) foi primeiro router a integrar a tecnologia MU-MIMO 4×4 (4 antenas para enviar e receber dados).

Está a chegar…

banner_800_800pxl

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    eu tenho um tp-link AC1750 com openwrt e hoje chegou a minha casa o meu router da cisco um 2651XM 🙂 e nos próximos dois dias uteis receberei um switch 2950G com 4 SFPs. o tp-link vai ficar a fazer-se de AP ou IDS/IPS não sei 🙂
    Nada melhor que um cisco.
    Pedro Pinto tens que fazer um artigo para o RV250 da cisco (acho que é assim)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eu preciso de saber como fazer um clone de mim próprio? 😀

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Ainda aguardo e pela continuação do tutorial do mikrotik…

  3. Avatar de W10 Incoming
    W10 Incoming

    Reparem nas antenas “para inglês ver”. A melhor empresa de pontos de acesso do mundo, Ruckus Wireless, não usa antenas externas e mesmo assim nos benchmarks aniquila toda a concorrência incluindo a cisco.
    As anteninhas de fora é psicológico. Mas pronto como é “doméstico” é que o que a malta quer. Se tivesse antenas internas tinha 99.9% do desempenho mas não vendia metade sequer.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      isso é bom, mas super caro…

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Sim! O seu produto ZoneFlex R710, um AP 802.11ac Wave 2, custa US$ 1295!!!

  4. Avatar de unknown
    unknown

    essas velocidades são uma treta! e não há aparelhómetros k as aproveitem!

  5. Avatar de lmx
    lmx

    Boas,
    estou a precisar trocar o meu router adsl, por um que tenha voip, e que seja em condições…
    tenho um Dlink DVA-G3170i/PT , mas isto é um stress para fazer encaminhar trafego..

    internet—>dlink(a natar os ips, e a fazer firewalling)—>openwrt(router com outra firewall para diversas redes..)–>swicth(onde tenho o servidor openvpn).

    quero enviar os pacotes destinados a porta 1194(default) que veem da net, para o ip do meu server..que está atrás dos dois routers..

    No dlink(1º router) não posso usar o” virtual server”(para fazer DNAT), porque a porta ethernet está conectada noutra rede, salvo erro /30, e ele “entra em parafuso”, (sendo que o ip do servidor está 2 redes a frente, ou seja tem dois routers no meio)..

    Alguém me sabe dizer se existe alguma possibilidade que não estou a ver, ou se por exemplo o router Technicolor TG784nv3 permite fazer DNAT facilmente?

    thanks

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mais radiação dentro de casa = Cancro!

    Num futuro muito próximo vão começar a saltar estudos sobre este tipo de radiação.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      E a radiação que entra pela casa dentro das telecomunicações Etc etc? Então num prédio onde se apanha dezenas de redes?? O Cancro não é só das radiações, se não o pessoal das aldeias e idosos que nem TLM usam não tinham certo?? E também apanham.. Olhemos para os químicos dos alimentos, das farinhas que se dão aos animais e aí sim já podemos começar a conversar.. Agora atribuir só a culpa às radiações…

    2. Avatar de José Nuno Duarte Rafael
      José Nuno Duarte Rafael

      “Num futuro muito próximo vão começar a saltar estudos sobre este tipo de radiação.”

      És tu que os estás a fazer? Os telemóveis emitem bem mais radiação e no entanto não os deixas de utilizar.

      Mais velocidade não implica mais radiação… Pesquisa por eficiência espetral….

  7. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    A verdade é que a tecnologia wifi actual é para inglês ver, e a não ser que saltemos para Router profissionais, os router caseiros não fazem milagres.

    Os Gbps são uma teoria muito longe da realidade: os router ligam -se a aparelhos inferiores, e 99.9% mesmo AC e cumprindo a norma raramente ultrapassam transferências unidireccional 300 mbps reais e bidireccional ainda pior.

    O único que estes router trazem é permitir sem demasiada quebra vários aparelhos aí mesmo tempo, mas mesmo assim o melhor portátil ou usb wifi não passam dos 300 mbps reais constantes, muito longe dos 1000 mbps constantes duma ligação por fio. Quanto à radiação, tudo soma, e telemóveis, telefones sem fio, router etc … está bonito.

  8. Avatar de Armando
    Armando

    Int3: “Nada melhor do que Cisco” Especialmente os que trazem backdoors e botnets da NSA 🙂