Apple ganha mais de 260 dólares em cada Watch que é vendido

99 Comentários

O Apple Watch é já um caso de sucesso e uma surpresa mesmo para os mais cépticos. Tomou de assalto um mercado que está a florescer e cujas ofertas ainda só conseguiam satisfazer um pequeno grupo de utilizadores que quer testar as mais recentes novidades.

Mas, agora que o Watch está no mercado e nas mãos de quem o consegue avaliar, surgem algumas das normais avaliações aos produtos da Apple, numa vertente mais economicista.

Uma avaliação mostrou que os componentes e a mão de obra usada para do Apple Watch não custou mais de 84 dólares, mostrando ficar bem longe dos 350 dólares por que é vendido.

watch_preco_1

Mesmo estando para já esgotado e com prazos de entrega bastante alargados, o Apple Watch continua a cativar muitos potenciais compradores, que querem ter na sua posse o que a Apple entende ser o wearable mais indicado para todos.

Todas as diferentes versões do Apple Watch estão disponíveis para compra, com preços que começam nos 349 dólares, do modelo Sport, e que podem ir até aos 17 mil dólares. Há naturalmente aqui no meio outros modelos com preços que vão progressivamente crescendo, numa oferta muito variada.

Os normais testes que fazem aos equipamentos da Apple revelam sempre algumas curiosidades muito interessantes, e o Apple Watch não é excepção.

A empresa IHS Technology analisou o Watch em grande detalhe e chegou a uma conclusão muito interessante, para o lado da Apple e, infelizmente, não para o lado dos consumidores.

A versão mais básica do Watch, o Sport de 38mm, custa apenas 83,7 dólares a produzir. É sem qualquer dúvida uma diferença muito grande para o valor por que é comercializado, ou seja, 349 dólares.

watch_preco_2

Para chegar a este valor a IHS decompôs o Watch nos seus componentes mais básicos e avaliou o custo de cada um deles. Os diferentes preços foram colocados numa tabela e quando somado o seu valor foi atingida a quantia de 81,20 dólares.

Ao valor total dos componentes acresce 2,50 dólares da montagem e da realização dos diferentes testes de qualidade, e assim se obtém o valor final de 83,70 dólares.

Os diferentes componentes usados e os seus respectivos preços, calculados pela IHS podem ser vistos na tabela abaixo.

watch_preco_3

A diferença deste valor face ao custo em loja é elevada cerca de 76% superior, o que reflecte bem o valor que a Apple consegue encaixar com a venda de cada relógio, e isto no modelo mais barato. Esta é uma diferença muito significativa, ainda para mais num produto que a Apple quer tornar num objecto de desejo e num símbolo de status.

Esperava-se que a diferença existisse mas que não fosse um valor tão elevado, o que mostra que o Apple Watch poderia ser vendido ao preço de qualquer outro smartwatch de topo que está no mercado e cujo preço é significativamente mais baixo do que os que a Apple pratica.

Esta diferença de custos de produção e preços de venda ao consumidor é normal nos produtos da Apple, mas por norma a percentagem de diferença é bastante inferior ao que agora foi aplicada ao Watch.

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunes
    Nunes

    Estas avaliações são sempre ridículas quando tentam fazer crer ser o custo real para a Apple! E a própria a Apple já disse em diferentes ocasiões que a maioria destas análises estão longe dos valores reais! Basta olhar para o caso do iPhone… a ter as margens que estas empresas dão a Apple teria lucros muito maiores aos que obtém!

    “Esta diferença de custos de produção e preços de venda ao consumidor é normal nos produtos da Apple, mas por norma a percentagem de diferença é bastante inferior ao que agora foi aplicada ao Watch.”
    A Apple já disse que as margens do Watch são inferiores à média dos outros produtos que vende

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Sendo a margem média para os produtos da Apple cerca de 40%, isso quer dizer que o Apple Watch mais barato [$349] custa no mínimo 210 dólares à Apple actualmente.

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      que topico inutil.. vou abrir aqui um sub-topico
      isto sem iphone serve para quê?…

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        E para que serve o Android Wear sem um telemóvel!? Ou para que serve tanta outra coisa!

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          exacto, a gente sabe que é igual aos outros, mas não percebeste a pergunta.. eu estava a referir-me só ao apple watch não aos smartwatchs em si.. porque já começam a aparecer os primeiros que não precisam de um smartphone e aqueles que precisam pode-se usar um charuto..
          mas o que eu queria mesmo saber neste smartwatch é o que a maioria das pessoas (aquelas que o compraram) vão fazer, quando descobrirem que precisam de ligar um iphone, para usar todas as funcionalidades..

          então.. isto sem iphone serve para quê?

          eu coloco já aqui uma:
          -ver horas

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Não é igual aos outros, tem semelhanças e diferenças nas funcionalidades… E como qualquer produto as pessoas devem questionar se tem utilidade!

            ” quando descobrirem que precisam de ligar um iphone, para usar todas as funcionalidades..”
            Se não sabem à partida que é preciso tb ter um iPhone para fazer uso completo de todas as funcionalidades, é porque não prestaram atenção à informação que está na página onde fizeram a compra… Mas ao contrário do que deves estar a fazer crer, há várias funcionalidades que não necessitam de manter um iPhone por perto – não é só ver as horas

          2. Avatar de FG
            FG

            Esses que não precisam de telemóvel são umas batatas, sem utilidade (cardio, sem câmera, apps, etc..) são uma utilidade, e é preciso pagar todos os meses por um cartão gêmeo a operadora, por fim, não prestam, porque com uma bateria tão pequena para também tratar do telemóvel, não aguentam nada…

          3. Avatar de 0xCA 0xFE 0xBA 0xBE
            0xCA 0xFE 0xBA 0xBE

            Ai é?

            Então compra um desses que dão para fazer chamadas… já que ninguém os compra…

      2. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Quem é que não tem um iPhone?

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Pessoas jovens inteligentes e dinâmicas.

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            +1 🙂

          2. Avatar de FG
            FG

            Pessoas jovens e dinâmicas sem um iPhone, só se forem as pessoas a quem a samsung paga para usarem os telemóveis…

            E depois quando ninguém vê, trocam para iPhone.

          3. Avatar de Paulo
            Paulo

            Pessoas jovens, inteligentes e dinámicas é que compram iPhones…

            Pessoas velhas, limitadas e inflexíveis é que andam com um Android, com um cartão SD que de vez em quando falha, e a fazer backups para uma pen USB 2.0 de 1 giga.

        2. Avatar de Porfírio
          Porfírio

          Quem não tem dinheiro para o comprar…
          Ou tem, mas acha o seu dinheiro muito mais bem empregue noutra cousa…

          1. Avatar de Soares
            Soares

            There sir, take my Like.

    3. Avatar de Mrsz
      Mrsz

      +1 ridículo

      Se o Apple Watch custasse $80, então porque é que não há mais nenhum smart Watch de jeito?

      Por preço nenhum?

      Estavam todos à espera que a Apple lançasse o seu relógio, para fazerem o costume: desmontar, copiarem, fazerem uma caixa parecida, mas não exactamente igual, e venderem…

      Quem tem o mínimo sentido crítico, sabe que um relógio desses não custa só $80 a ninguém.

      Mas os Apple Haters gostam de se enganar a si próprios, é o custume, se não quisessem ter, nem abriam o link.

    4. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Na universidade sempre aprendi que as empresas de produção em massa tem percentagens esmagadas. O lucro advem da quantidade. Os meus colegas que trabalham em multinacionais na area confirmam esta tese.
      Além dos custos apresentados faltarão todos os outros custos. Desde o desenvolvimento; marketing; garantias; operacionalização; logistica e todos os intervinientes desde o transportador até ao vendedor.

      Imaginemos que ganham 200€ num iphone. No primeiro trimestre venderam 60 milhoes. Isso daria 2400 milhoes num trimestre. Dá uns 8-9 mil milhoes num ano. Agora coloquem isso com as margens que dizem que eles tem e vejam o absurdo que não seria.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        A maioria das empresas de produção em massa realmente compete com base no preço de venda. A sua escala de produção permite-lhes reduzir o peso dos custos fixos facilitando a redução das margens brutas! Muitas vezes, no entanto, na competição pelo preço acabam por cortar tb na qualidade do produto!
        Mas as empresas não são “obrigadas” a fazer isso se conseguirem ter outras formas de competir que não seja com base no preço.
        No entanto, o que quis mostrar é que este estudo não apanha todos os custos de produção. Nem sequer estou a pegar nos custos de desenvolvimento, marketing, garantias, que entram nos custos operacionais!

  2. Avatar de Sergio Gomes
    Sergio Gomes

    Até pode ser 1000 dolares de lucro, que isto não muda nada para mim. Não irei comprar este objeto inútil.

    1. Avatar de Mrsz
      Mrsz

      Sim, manda uma carta para a Apple para deixarem de fazer.

      Ou manda uma carta para o pplware para deixarem de fazer notícias sobre o Apple Watch e começarem a fazer sobre o que te interessa…

      1. Avatar de Vítor M.

        Mas aí vai ter de mandar para todo o lado… desligar a TV, desligar o rádio, não ler jornais… que chatice!

        1. Avatar de Mrsz
          Mrsz

          Pronto… Agora que já disseram que é uma roubalheira, já não precisam de falar mais mal dele, já que quem o compra já foi informado que não vale a pena, pois não vale nem metade do que custa. Só lucro para a Apple!

          Aliás, peguem nos 399€ e façam uma tatuagem full sleve. No fim, paguem só a tinta ao tatuador!

        2. Avatar de Sergio Gomes
          Sergio Gomes

          TV, radio e jornal têm muito mais valor que uma Apple watch.

  3. Avatar de André Alves
    André Alves

    ” Uma avaliação mostrou que os componentes e a mão de obra usada para do Apple Watch não custou mais de 84 dólares, mostrando ficar bem longe dos 350 dólares por que é vendido.” e é assim que funciona na Apple: praticam preços exorbitantes a coisas que valem muito menos. É assim que a Apple é a que tem maiores lucros…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      O custo anda à volta dos 200 e poucos dólares.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Isso é o iphone.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Faz as contas!
          A Apple já indicou que as margens que tem com o Watch são inferiores à média dos seus produtos. Isso significa que as margens brutas [custos de produção/venda] são inferiores a 40%.
          Logo o custo de produzir, embalar, enviar e poder vender o produto é superior a 60% do preço de venda sem impostos, o que dá no mínimo 210 dólares. E a isso ainda falta somar custos fixos associados, garantias, marketing, etc!
          Quanto ao iPhone, mais uma vez estás errado! Limitas-te a pegar mais uma vez noutra avaliação que não tem em conta uma parte significativa dos custos. O custo médio de “produção” dos iPhones para a Apple ronda os 310-320 dólares [em 660 dólares].
          Se fosse como dizes isso implicaria que os lucros da Apple seriam cerca de 50% superiores ao que são na realidade!

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Não queiras saber mais que este mestre. A Apple ja informou, não les te??

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Podes trollar à vontade que a Apple já deu mesmo algumas informações sobre a questão das margens de lucro do Watch!

  4. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não me supreende. Nem o quero, sendo inútil e caro!….
    Seria melhor estar à venda na China. lol

  5. Avatar de miguel
    miguel

    só 260? Deve ganhar 300$ por cada um. Existe pessoal mesmo nabo para dar tanto dinheiro por algo que da horas e que precisa todos os dias carregar.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Sim, sim! E existe tb pessoal que acredita em tudo o que lê sem uma ponta de sentido crítico! Estes valores apresentados estão muito longe da realidade, e não no sentido que imaginas!

  6. Avatar de Marco
    Marco

    E os custos de desenvolvimento?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Que custos (especiais)? O hardware não é nada novo, é “juntar” as peças à lá chinês. De resto os únicos custos realmente importantes serão os de design (também não perderam muito tempo), tratamento do metal/plástico, e o que na Apple já não precisa introdução: marketing.

      De resto o hardware é simplório, e o ecrã não sendo redondo menos complica a vida. A Apple vende por moda e design, não pelo que investiu. Nos primeiros anos do iphone, sim investiu imenso: materiais, hardware e software muuuuuito acima da concorrência. Nos últimos anos é “só fachada”

      1. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Juntar peças à lá chinês é o que a Samsung faz, por isso é que são feios, ninguém gosta e não funciona bem, não resolvem problema nenhum.

        Eles próprios admitiram que iam esperar pela Apple para copiar por eles.

        1. Avatar de Balmer
          Balmer

          Ainda assim a Samsung pós cá fora N peças de smartwear primeiro e, surpresa, no final até nem se saíram muito mal (Pelo menos tendo em conta que a Apple ficou muito aquém das minhas expectativas com este produto).

          Claramente isto não falamos do “são feios”, “ninguém gosta” ou “não funciona bem”, porque iFans como tu a defender a Apple não precisamos, já que não sabem olhar para os dois lados com os mesmos olhos de critico, ou no mínimo ter de facto conhecimento do que falam em vez de mandar postas de pescada.

          1. Avatar de Mrsz
            Mrsz

            Muito aquém das expectativas?

            É só o primeiro smart watch decente!

            Isso só pode ter sido dito por um iHater, porque o Apple Watch está a anos luz de qualquer “concorrente”, nem tem comparação…

            O que a Samsung pôs no mercado não passam de brinquedos, é muito depois do primeiro “protótipo” da Apple, com o iPod nano quadrado em 2010…

            Ao menos esse tinha uma interface a cores, relógios animados, e dava para mudar a bracelete!

            E desculpa, relógios de plástico são para criança ou relógios 100% dedicados a desporto (tipo g shock)

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            (não tem qualquer smartwatch)

          3. Avatar de FG
            FG

            Comparar os relógios da samsung, que foram a anedota de 2013, com o Apple Watch, é mesmo de quem não sabe o que fala…

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Ainda assim a samsung produz para a Apple.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Alguém tem de fazer o trabalho chato…

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Mesmo excluindo custos de desenvolvimento e operacionais, o custo para a Apple é bastante superior ao valor que esta análise apresenta, no mínimo será 210 dólares!

      1. Avatar de Marco
        Marco

        imagino que sim, mas daqui a pouco vão aparecer por aqui uns comentadores a dizer que é um roubo e não sei mais o quê, mas esquecem-se q existe custo de desenvolvimento, de logística, etc.

        1. Avatar de Afonso
          Afonso

          os de “15€” do chinês/imitação também passa por esse processo

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            os “de “15€” do chinês/imitação” não demoram 3 anos a ser desenvolvidos e nem têm metade da funcionalidade e qualidade!

        2. Avatar de Balmer
          Balmer

          Sim, o que dizes tem toda a razão, houve custos (e ainda os há) que têm de ser abatidos, logo o valor ganho por unidade vendida não é puro lucro.
          Não altera no entanto o facto do custo de produção do produto ser baixo.
          Tens aqui o senhor Nunes a insistir nos 200~210 dólares, mas isso é um número que ele está a tirar do bolso à pressão porque certamente não foi dito pela Apple.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Balmer
            há poucos dias na apresentação dos resultados trimestrais, o próprio CEO da Apple indicou que no próximo trimestre as margens brutas da empresa seriam afectadas negativamente por causa do Apple Watch, que as margens do Watch seriam inferiores à média dos produtos da Apple.
            “Watch gross margins for the current quarter that we’ve included in the guidance that Luca’s provided in the aggregate, are lower than the company average”
            Isto implica que a margem bruta é inferior a 40%, o que por sua vez implica custos superiores a 210 dólares para um aparelho de $349, a que soma outros custos.

            O CEO comentou inclusivamente sobre como as empresas que fazem estas análises ficam tão longe dos custos reais.
            “And I’d also say, generally there’s cost breakdowns that come out around our products that are much different than the reality. I’ve never seen one that is anywhere close to being accurate.”

            A própria avaliação que é aqui mostrada tem uma nota em que indica que o custo apresentado não entra em conta com vários custos de produção e de operação.
            “The IHS Technology analysis does not include logistics, amortized capital expenses, overhead, SG&A, R&D, software, IP licensing and other variables throughout the supply chain such as the EMS provider”

  7. Avatar de João
    João

    Não admira, com os defeitos que tem…

    1. Avatar de Mrsz
      Mrsz

      Por exemplo?

  8. Avatar de DG
    DG

    Efectivamente uma grande diferença no entanto este é o resultado de grandes investimentos e pesquisas, todo o projecto em volta o Apple Watch que levou a este resultado final também tem um custo que tem de ser considerado e o consumidor não se importa de pagar um valor elevado porque sabe e confia que leva um produto de primeira qualidade.

  9. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    “Uma avaliação mostrou que os componentes e a mão de obra usada para do Apple Watch não custou mais de 84 dólares”

    Qual é a linha da mão de obra? O que está no quadro, como é é habitual nestes casos, são os custos das componentes identificáveis. Se estiverem todos e os preços forem à porta da fábrica (custos de transporte a cargo do fornecedor) falta ainda o que a Apple paga à empresa que faz a montagem (que incluirá o que o fabricante paga à sua mão de obra, outros custos e o seu lucro).

    Isso é que daria o custo de fabrico, a comparar com o preço de venda (sem impostos) e a usar para determinar a margem bruta de venda.

    Mas, além do custo de fabrico há que determinar as despesas de investigação e desenvolvimento, comercialização e marketing e despesas gerais da Apple que são afectadas/imputadas ao Apple Watch. Considerando estes custos operacionais é que se determina o lucro operacional – que é o que realmente interessa,

    Estes quadros, que também aparecem quando sai um iPhone (das outras marcas não me lembro de ter visto) em que parece que se vai ao Aki comprar as peças que estão nas prateleiras e se vão pondo num saco de plástico, sacode-se o saco e já está – eis o Apple Watch, são para rir.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      o engraçado tb é que ainda há poucos dias os analistas ficaram desapontados por a Apple indicar que as margens brutas para o Watch iriam ser inferiores à média! A Apple chegou mesmo a comentar como este tipo de análises ficam tão longe dos custos reais…

    2. Avatar de Hugo Teixeira
      Hugo Teixeira

      não teria dito melhor 😀
      Qd aparece ai o custo de um samsung, huawei, etc … , só do hardware para se comparar 😀

    3. Avatar de LP
      LP

      “das outras marcas não me lembro de ter visto”
      Não precisas de procurar muito.

    4. Avatar de Stako
      Stako

      Concordo contigo…

      É do caraçaãs como a apple funciona de maneira diferente de todas as outras, é do genero quanto mais caro mais as pessoas querem lol os chamados bens de luxo…

      1. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Como queiras…

        Aparentemente estão a vender mais relógios que aqueles que conseguem produzir, tanto que há gente na fila de espera.

        Já os “muito bons” Android, a 100€ e menos, ficam na prateleiras e ninguém os quer…

    5. Avatar de int3
      int3

      Concordo. Este tipo de analises a baseadas só no hardware é simplesmente ridículo… por exemplo:
      Um CPU intel custa muito dinheiro mas a nível de material não deve custar mais que 20€ e a montagem é automática e rápida….

      1. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        A Intel são os maiores ladrões!

        Compram areia e alumínio, e vendem a peso de ouro! Aliás, mais!!!

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Coerência por favor.

  10. Avatar de joao
    joao

    lol entao mas o que é caro é que bom, nem que para ser caro se tenha que meter uam boa margem de lucro… e depois as crianças fazem turnos de 24h de trabalho para ganhar uma miseria… ou seja os escravos nao ganham nada e os tolos la vão dar porradas de €€€ por coisas assim para encher os bolsos aos gatunos….
    enfim… humanos …

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    contínuo sem perceber a necessidade das pessoas defenderem os grandes custos da empresa….logística, desenvolvimento etc…têm alguma coisa a justificar a vocês mesmos? compraram um?
    temos é de defender os nossos direitos como consumidores, qualquer dia metem o equipamento mais caro, e depois dizem que o aumento e porque o armazém é mais caro, e tem mais uma porta de segurança o e aumenta is custos. sejamos realistas…quem quer dar dá…. agora não justifiquem empresas quando estas usam os preços a seu belo prazer. assim não vamos lá….somos apenas meros bonecos.

  12. Avatar de ricardo
    ricardo

    Não e preciso ficares chateado com estas investigações benchmark.. São a realidade. E as pessoas so se forem burras e que não percebem isso. Daqui a pouco a Apple ganha 5 dolares por cada Apple watch vendido. Enfim. Quando se tem uma pala e assim. So se ve numa direcção. Não tenho iphone, ja tive. Mas se quisesse comprar este Apple watch iria precisar de um iphone. Ou seja ele não só custa 350 dólares por ai, que ainda tenho que gastat mais 800 num iphone. Porque não posso ter um Samsung, um relógio da Apple, e uma televisão Sony, e poder usufruir dos 3 equipamentos com a mesma interacção? Porque e que tenho que ter um relógio Apple, um telefone Apple e uma Apple tv? Não sentem que estão num mundo a parte, onde vos limitam ao resto do mundo. Parabéns a Microsoft por estar a querer unir tudo. Essa limitação não devia existir.. E condicionar o utilizador.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      “.. São a realidade”
      se são a realidade como é que todas as outras análises do género ficam longe dos custos reais. Se são a realidade como é que a Apple já disse que as margens de lucro do Watch são inferiores às dos outros produtos, ao contrário do que a iSuppli diz!?

      1. Avatar de AA
        AA

        Pelo mesmo motivo que se comprares um Renault nao podes meter peças dum Fiat ou outras mais baratas….

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          não se percebe o que queres dizer!

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Opino no mesmo sentido, mas muita gente sente a Apple como um clube exclusivo -como se praticamente qualquer pessoa não pudesse ter- e daí que é quase uma religião. Daí eu preferir um bom Android/Windows, porque tenho as vantagens dos outros SO e ainda outrem exclusivas, e muito mais liberdade.

      Eu valores dessa dimensão (>3 centenas de euros) nunca na vida daria por um aparelho com os dias contados. A bateria não sobrevive a mais de 2 anos (a ser simpático), na altura ainda dará para substituir (mais umas dezenas de euros em cima), mas passado 6-7 anos ficam com um pedaço de metal inanimado nas gaveta.

      Um relógio “standard” tem sempre arranjo e é uma jóia quase imortal. Pode ter sucesso, mas é mais lixo electrónico caro.

      1. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        E tu ficas zangado por não pertencer a esse clube que nem existe.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Escusas de disfarçar, sabemos que existe.

    3. Avatar de Johnny
      Johnny

      Não podia concordar mais consigo … felizmente não sou o unico a pensar como o Sr. À que globalizar a tecnologia e não isolarem-se. O que se pretende é unir as marcas …. que possam interagir entre si.

    4. Avatar de Mrsz
      Mrsz

      Porque é que eu não posso ter uma tv Samsung é um telemóvel Apple?

      Porque é que eu não posso ter um iPhone e um Galaxy Gear? É que relógios como o Pebble funcionam nos dois, porque usam API standard para funcionalidades standard Bluetooth (que incluem acesso aos contactos, pulsação, mensagens, notificações, acesso à internet, fazer telefonemas, etc…?)

      São opções que tens de tomar, assim como tomas quando compras uma smart tv Samsung e não uma Apple TV, que se pode ligar a qualquer ecrã que tenha HDMI.

      A Apple faz o mesmo, e é impossível este relógio funcionar sem iOS, porque um sistema operativo interliga-se com o outro… simplesmente só funciona da maneira que funciona com o telemóvel e o relógio a funcionarem como um todo.

      O Apple Watch faz mais coisas dentro do ecossistema que anulam a compatibilidade com outros telemóveis que o Gear da Samsung…

      Por exemplo, eu estou no instagram, ligo o iPhone, e aparece-me um atalho para o instagram.

      Ou estou na app de mapas no iPad, e aparece-me no relógio as indicações para a rota que escolhi.

      Ou recebo um mail no relógio, abro o Mac aparece-me um atalho para abrir esse Mail, e por exemplo, responder…

    5. Avatar de int3
      int3

      Por muito que goste dos produtos da apple e de ter um iphone e um macbook pro retina, eu dou-te razão e concordo contigo nisso. Mas é a política deles para manter a qualidade. Isto debate-se há muito tempo…

  13. Avatar de Silva
    Silva

    Gosto de ver quando aparece sempre os advogados do diabo, a proteger empresas do coração. Quando na realidade são comidos pelas mesmas. Até fico comovido. E fazem contas, prognósticos, estudos de rentibilidade, futurismo financeiro, gestão de crises, xiii sei lá que mais. Uns crânios é o que são. Génios perdidos ou subaproveitados. As multinacionais devem se rir a brava com comentários semelhantes.

    1. Avatar de Mrsz
      Mrsz

      Olha quem fala…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Mesmo , aqui no pplware esta se a formar uma equipa deles… eu só ca venho para lhes dar troll.

  14. Avatar de LP
    LP

    Alegrem-se iFans! Assim a Apple pode continuar a anunciar lucros recorde mesmo com menor quantidade de produtos vendidos!!
    Eu por mim prefiro comprar a preço de custo ou de preferência por um preço inferior ao de produção, mas isso sou eu.

    1. Avatar de FG
      FG

      Pois, estas a comprar coisas a preço de custo, porque ninguém as quer!

      Mesmo que dessem estas peças a quem quer que seja, ninguém conseguia fazer delas um relógio tão perfeito como o da Apple…

      1. Avatar de LP
        LP

        Pagar por “ar” não é muito a minha onda, mas força nisso!

  15. Avatar de João
    João

    eu já comprei 2

  16. Avatar de Mrsz
    Mrsz

    Eu acho que $80 é muito…

    O relógio pesa 30 gramas ou o quê… 30g de alumínio ou plástico, ou óxido de silício (vidro), não podem custar $80!

    A verdade é que é o primeiro smart Watch decente, até agora já saíram muitos, mas nenhum funciona como se espera de um aparelho que faça tudo o que é possível no pulso, como o Apple Watch. Os fanboys do Android estão INVEJOSOS como não há mais! Porque sabem (mas preferem ignorar) que não há nada no mundo Android que se compare nem tecnicamente, nem em termos de sofisticação (mesmo depois de meio ano de mercado), e esteticamente não tem nada igual…

    1. Avatar de Soares
      Soares

      Enfim. E vais dizer que não és fanboy da Apple? ou dos produtos da Apple?
      Apenas digo, placebo.

      Eu próprio já usei iPhone, não vou dizer que são maus, mas também só o tive por ser em segunda mão, nunca iria gastar 400€ (ou mais) sabendo que existem aparelhos superiores e por menos preço.

      Atenção que não me refiro aos smartwatchs, porque esse tipo de aparelhos já existem à bastante tempo, aliás quando fui ao Japão em 2008 vi uns quantos “mobile phones watches” à venda por uns 100€ (não, não era necessário telemóvel para aceder a funcionalidades do aparelho).

  17. Avatar de Zé Maria Arrentel
    Zé Maria Arrentel

    Apple, nós se tivéssemos no mesmo ramo de negócios e outros fabricante s, faríamos o mesmo que eles fazem. Aproveitaram o sucesso do iPhone e a partir dai tentaram capitalizar. Tableta, smart watches etc são desnecessários mas porque é caro há prestiGio a perseguir

  18. Avatar de Abécula15
    Abécula15

    Escândalo 🙂

  19. Avatar de MarioM
    MarioM

    A Apple ainda tinha de me pagar para usar isto.

    1. Avatar de Mrsz
      Mrsz

      Dizes isso aqui na internet… Daqui a 1 ano ou 2, estás a comprar uma cópia e a mostrar aos amigos…

  20. Avatar de jose
    jose

    Não se esqueçam que também pagam a ideia geral do reloógio e o próprio software, nao é tudo tão linear como umas simples peças

  21. Avatar de JN
    JN

    Qualquer dia aparece um kit no ebay que vem da China para montarmos em casa…

  22. Avatar de David
    David

    Foi falado em tantos custos, desenvolvimento, marketing, das peças, etc etc…mas esqueceram-se dos custos do pós-venda, onde numa avaria, recebem outro completamente novo! tal como um iPhone que numa avaria a marca substitui! isso é também um custo para a marca, seja ela qual for!
    Atenção que não estou a defender a marca, contudo dou preferência a Apple, sendo que por exemplo um Samsung é completamente desmontado substituída a pela e montado, pelo menos até ao Note 4 era assim, o S6 não sei. O iPhone é substituído, sendo que tenho alguns conhecidos que pelo home button tiveram equipamentos novos! Contudo são políticas.
    Alguns smartwatches funcionam em várias plataformas, contudo quem é fã Android/iOS irá optar sempre pelos produtos completamente compatíveis, e os restantes sempre que sair um telemóvel android de jeito podem usar, e se por ventura ficarem decepcionados podem sempre regressar ao iPhone ou vice versa!

  23. Avatar de Bruno
    Bruno

    Caros,
    83,7$ em hardware, não é nada de especial para um preço de venda de 349,00€
    Ora;
    IVA – 65,26€
    283,74 sem IVA.
    Software – sim o iOS custa mão de obra. $$$$$ vencimentos americanos do tipo, todos juntos deste forum por dia…
    Nesta altura do desenvolvimento do iOS, calculo perto dos 8KK$, face a vendas previstas cerca de 100,00$ unidade de software.
    Temos 183,70$, á saída da CHINA.
    Custos de markting, transporte, e os 30% da dona… Acho até que estes meninos estão a apostar muito neste equipamento.
    O bem haja para todos do forum… Mas inovação… custa $,

    Bom fim de semanas a todos,

  24. Avatar de Sergio Gomes
    Sergio Gomes

    Repito:
    Apple Watch = objeto INÚTIL

    1. Avatar de marco
      marco

      imagino então que tenhas muitos Apple Watch em casa!

      1. Avatar de Sergio Gomes
        Sergio Gomes

        Só estou a informar as pessoas. Agora se querem ser roubadas e contentes com isso, já não é problema meu.

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu acho que esta gente devia por o DINHEIRO onde põe a boca!

    Acham que os preços estão bem? Encomendem/comprem um quando poderem…

    Acham que a Apple é uma roubalheira, a verdade é que, mesmo assim, vendem mais que o resto todo junto! Então comprem acções da Apple, se faz favor, já que a Apple é uma empresa detida a 100% por acções, é isso que devem fazer.

  26. Avatar de Dc
    Dc

    Homem que é homem usa relógio a sério

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Homem que é homem não precisa de relógios, especialmente para o efeito que muitos são usados.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Homem que é homem usa o que bem lhe apetecer.

  27. Avatar de O CHINÊS
    O CHINÊS

    Porque é que não fazem como eu que comprei um smartwatch por USD 68,31 de marca chinesa fabricado no mesmo país onde são fabricados todos os outros smartwatch de marcas caras, mas há muitos mais nesta loja online deixo aqui o link.
    http://www.everbuying.net/

  28. Avatar de JP
    JP

    bem eu não tenho iphone!!!! mas já gastei dinheiro em telemoveis que dava para comprara dois iphones!!!! e esta meus amigos, é boa não é…