GPS TrackMaker 13.6 – Abra os seus trilhos GPS

28 Comentários

É o mais completo programa gratuito para dispositivos GPS. Suporte para mapas Google.

Sou um amante do BTT e gosto de gravar todos os trilhos por onde passo.Os trilhos são guardados no equipamento GPS e depois em casa uso o GPS TrackMaker para abrir os traces (percursos GPS).

O GPS TrackMaker, criado pelo programador mineiro Odilon Ferreira Jr, é uma das ferramentas de sucesso entre montanhistas, velejadores, ciclistas e profissionais que fazem captura de dados com GPS (Global Positioning System).

images_1

A aplicação possibilita transferir facilmente dados do PC para o GPS e vice-versa. Também combina pontos de referência com imagens de mapas, facilitando a navegação ou seja, após transferir os dados do GPS para o computador, é possível sobrepor esses dados sobre uma imagem digitalizada de um mapa e até mesmo colocar imagens digitalizadas de ponto de interesse.

Características:

  • O mais completo programa gratuito para GPS
  • Compatível com mais de 160 modelos GPS
  • Suporte para Garmin, Magellan e outros
  • Permite criar facilmente os seus próprios mapas
  • Suporte para mapas vectoriais e imagens
  • Mapas vectoriais de fundo de alta velocidade
  • Suporte completo para rastreamento de veículos
  • Suporta mapas do Google

imagem_gps_trackmaker

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Tutorial: Tutorial
Download: GPS Tracker 13.6 [13.59MB]
Download: Mapas de todo o mundo
Homepage: GPS TrackMaker

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de noosphere
    noosphere

    Boas pessoal,

    Isto não dá para aplicar nos nossos Nokia´s?

    1. Avatar de Daniel Coelho
      Daniel Coelho

      Dá pois, tenho alguns no meu telemovel, gravas a tua rota através dos programas e depois exportas o ficheiro (exemplo .kml) para o pc onde podes usar este programa ou outro como Google earth.
      Alguns dos programas permitem colocar no site as tuas rotas, mostrando a velocidade e altura em qualquer ponto da tua rota. Assim podes partilhar com amigos ou outras pessoas por todo o mundo.

      – Gpsed: http://gpsed.com/
      – Map my tracks: http://www.mapmytracks.com/
      – BBtracker: http://www.bbtracker.org/

      Há mais programas… mas penso que estes já sao razoaveis

      Ainda nao conheço GPSTracker maker mas vou testa-lo

      1. Avatar de orlando
        orlando

        alguem conhece algum similar para android ?

        1. Avatar de orlando
          orlando

          valeu google ! hehe achei a resposta já

          http://mytracks.appspot.com/download

          1. Avatar de Pedro Jorge
            Pedro Jorge

            E para Symbian alguém conhece?

  2. Avatar de Bravellir

    haa.. também és viciado nas rodinhas com lama? 🙂

      1. Avatar de Away

        Junta-te ao clube 😀

        Programa interessante…

        1. Avatar de Drakul
          Drakul

          Somos 3 😀

          1. Avatar de Drakul
            Drakul

            4 desculpem ja nem sei fazer contas

  3. Avatar de Paulo Brinca

    Boas pessoal, aproveito o facto de estar-mos a falar sobre GPS para fazer umas perguntinhas.

    Gostaria de saber quais as melhores opções existentes para fazer com um pc o que faz um dispositivo GPS (dos que se costuma utilizar nos carros, como TomTom ou Garmin por exemplo).

    Um abraço a todos.

    1. Avatar de Away

      Ora aí está uma questão com interesse, há por aí alguém que perceba disto e possa dar uma ajudinha?

    2. Avatar de Filipe YaBa Polido

      Tens o AutoRoute e o Destinator

      1. Avatar de Paulo Brinca

        AutoRoute já conhecia, mas desconhecia o Destinator, vou inspeccionar, obrigado…

    3. Avatar de Paulo Brinca

      Apenas me lembrei desse exemplo porque estou a pensar em montar um CarPC e isso é algo interessante de estar integrado no mesmo.

      E também porque me encontro de visita a Portugal Continental (vindo da Ilha do Pico, Açores :D) e era algo que me teria dado algum jeito para conduzir por cá, em vez de comprar um GPS 😀

      1. Avatar de Filipe YaBa Polido

        O Destinator é mt recomendado nos foruns de CarPC 😉

    4. Avatar de Bravellir

      Estás a falar de routing? Navegação? Voz, radares, etc??

      Existem vários, como os já mencionados pelo Filipe YaBa Polido e existem também uma série de aplicações que integram software de GPS, normalmente Destinator, com um frontend mais amigável e semelhante aos dispositivos de hardware.
      São soluções muito usadas pela comunidade de carputing. Um exemplo é o Centrafuse. Mas existem mais. Pesquisem por carputers.

      1. Avatar de Paulo Brinca

        Pelo menos Routing, Navegação e Voz 😀

        Já tive um CarPC, comprado em http://www.cartft.com/ mas acabei por me desfazer dele com alguma rapidez 😀 porque troquei de viatura, mas entretanto não investi mais nessa área.

    5. Avatar de dajosova
      dajosova

      Garmin Mobile PC !!!
      Tem uma das melhores cartografias Navteq e é mais completo que os próprios Garmin Nuvi (portáteis)

    6. Avatar de Drakul
      Drakul

      Tens o melhor de todos que é o TwoNav Tablet muito bom.
      com Mapas topograficos de Portugal e leitura de mapas militares

      A outra opção o Garmin Mobile PC, como diz o dajosova mais completo que os Garmin Nuvi

  4. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    É pá, eu conheço esse percurso!
    Parece ser o da Invernal de BTT de hoje 😀

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Como diz o outro, foi INFERNAL 🙂
      Acho que tenho de inventar um sistema de AC para colocar por baixo dos pedais.

      Abraço

  5. Avatar de tcharles
    tcharles

    Pplware, sempre na linha da frente!

    Mais uma grande sugestão, mais 10 pontos para a informática! 😉

    Abraço a todos

  6. Avatar de R
    R

    Este é mais um programa gratuitoembuste…
    É mais um daqueles que diz “grátis” e depois vai-se a ver, é grátis, mas apenas para usar algumas “funçõezinhas”, bah!!!
    Isto não é grátis, é uma versão de demonstração, ou de teste, ou experimental ou whaterveryouwannacallit… mas NÃO É GRÁTIS.
    Grátis é o openoffice, ou o chrome/firefox, o gimp, etc… que têm TODAS as funções disponíveis. Agora isto…!!! Tem algumas funções interessantes (para cativar o utilizador) e depois aquelas QUE INTERESSAM MESMO… chapéu!!! Estão na versão PAGA!
    Isto não é uma critica ao pplware pelo tipo de programas que mostra, muito antes pelo contrário. Muito obrigado ao pplware por nos continuar a mostrar todo o tipo de aplicações. É apenas a manifestação “against” este tipo de programaembuste.
    Instalei e JÁ DESINSTALEI.
    Against!!!

    1. Avatar de Bravellir

      Não estou a ver qual o embuste. No site é bem explicito que existem duas versões do programa.

      Depois.. uso a versão gratuita à anos, é muito útil para o que preciso ( continua a ser um dos mais simples e director conversores de formatos de ficheiros que conheço ) e bem.. não paguei nada.

      1. Avatar de R
        R

        não estou a dizer que não diz no site… Nem que a versão “gratuita” não dê jeito. O que me refiro é outra questão mais subtil e tem a ver com o marketing. Tem a ver com “o que chamam à coisa” e não o que “a coisa é”.
        Deixa lá… não é importante. Ainda é capaz de levar uns anos até as pessoas se darem conta do que estou a dizer (ou a concordar comigo)
        Cumpz.

  7. Avatar de Ferol
    Ferol

    Boas,
    também sou um amante deste desporto rei 🙂 o BTT, mas de todos os softwares que encontrei mesmo entre os pagos o que para mim está no topo é o SportTraks:

    http://www.zonefivesoftware.com/SportTracks/

    e o melhor dele — Freeware —

    Abraço

  8. Avatar de Paulo Dias

    @ Pedro Pinto

    Tens que vir fazer uns trilhos cá ao Norte! Temos trilhos fantásticos, duros mas das coisas mais bonitas que podes ver! passa por http://www.ccmoncao.org e confere, se estiveres interessado teremos todo o prazer em receber-te!
    Abraço