WinCDEmu 3.0 – Dois cliques para montar ficheiro ISO

23 Comentários

A forma mais rápida de emular uma imagem ISO numa drive

Recorro frequentemente a imagens ISO e para as abrir usava o mais que badalado Daemon Tools. Depois de algumas pesquisas em busca de algo mais prático do tipo ‘one click’ descobri o WinCDEmu e até hoje faz parte do meu top de aplicações.

wincdemu_3

O WinCDEmu é um software de código aberto que suporta ficheiros/imagens ISO, CUE, Bin, RAW, IMG e SMB. Basicamente, após instalar, o utilizador só tem de dar um clique na imagem que pretende abrir e está é montada automaticamente aparecendo no Meu Computador.

Depois de dar dois cliques na imagem, basta escolher a letra da drive

wincdemu_1

Desmontar Drive

Para desmontar a imagem, basta simplesmente usar o botão direito do rato e escolha a opção “Eject”.

wincdemu_2

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: WinCDEmu 3.0 [451KB]
Homepage: SysProgs

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nody
    Nody

    Gostei, testei e aprovei.

  2. Avatar de IceCube
    IceCube

    muito bom

    Recomendo!

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    “e até hoje faz parte do meu top de aplicações…”
    Agora do meu também! Obrigado!

    Apesar da ferramenta ser mesmo muito simples, se estiveres interessado numa tradução PT/PT, já cá fiz uma, foi agorinha mesmo.. Podem fazer download aqui, e colocam o ficheiro na sub-pasta “langfiles” da pasta do software..
    E depois no software seleccionar “Português” na opção “Language”..
    Easy.. 😛
    Continuação..

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boa, bom trabalho! Manda esse informação para os autores e não te esqueças dos royalties.

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Com certeza que o irei fazer agorinha mesmo, também… xD
        Desculpa a ignorância, o que é “royaltie”?

          1. Avatar de avlis rotiv
            avlis rotiv

            Mais uma vez a santa… 😆
            A quem? A quê?
            And i right in the file, “Dedicate to pplware great team”
            Já agora tu és o PPinto lá no fór..
            Right? 😛

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Sou o PPinto em todo o lado :)…ja agora falas no forum do pplware?

          3. Avatar de avlis rotiv
            avlis rotiv

            The conversation continues in MP…

            THE END!
            😆

  4. Avatar de Luís Nabais
    Luís Nabais

    Eu cá continuo a preferir o Virtual CloneDrive.

    1. Avatar de Shote

      Também uso o Virtual CloneDrive, desde que passei para o Windows7.. De qualquer forma, boa alternativa. Obrigado

    2. Avatar de leonald

      tbm
      ele é gratuito e One-Click tambem

    3. Avatar de Ana Narciso

      Também eu, pelas razões aqui já mencionadas!

  5. Avatar de Wilson Silva
    Wilson Silva

    O Power ISO também é muito bom.

  6. Avatar de cyber_soul
    cyber_soul

    O virtual Clone pra mim é o melhor. Menos passos ainda pra montar a imagem. Nem é necessário escolher a letra para a imagem : )
    Mas boa dica..

  7. Avatar de André
    André

    só uma pequena dúvida referente a este software, eu uso o windows 7 64bit, ao fazer a instalação ele pediu e activou o modo teste do windows 7 devido ao “driver signature” do software não ser ainda aprovado na versão deste windows. alguém sabe como eu faço para puder voltar para o modo normal?

  8. Avatar de ciborg
    ciborg

    esta aplicação e das melhores e mais leves do mercado ?

  9. Avatar de CDBG
    CDBG

    tão mas ninguém usa o Daemon Tools?!!! é um clássico

  10. Avatar de Hawk
    Hawk

    Gostei, ele é muito prático. Obrigado pela dica.

  11. Avatar de Net_Holer
    Net_Holer

    Para quem teve problemas no win 7 x64 que depois de instalar inicia em modo de teste ta aqui a solucao testada por mim:

    Unfortunately, the drivers are unsigned so in order to use it you need too run as administrator in cmd:
    Bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON
    And then restart.
    Do the same with:
    Bcdedit.exe -set TESTSIGNING OFF
    To exit test mode required for driver signature bypass.

    Highly recommended, if it wasn’t for the driver issue.
    Signing the drivers costs the developers ~$500 per year apparently.

    fonte http://alternativeto.net/desktop/wincdemu/comments

  12. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Sempre quis uma alternativa melhor ao Daemon Tools.. Acho que é isto 😀

    “Licença: Freeware” A licença não é open source?

  13. Avatar de mind
    mind

    Amigos, depois de instalar essa aplicação no windows 7, meu dvd-rom do notebook não funciona mais, alguem sabe uma solução?

    Obrigado