Microsoft Virtual PC 2007 Beta!

17 Comentários

O Virtual PC é uma ferramenta que permite dentro do sistema operativo criar máquinas virtuais. E para que serve? Por exemplo, gostávamos de instalar o UBUNTU, então criamos uma máquina virtual onde o sistema operativo a carregar é o UBUNTU. Quase tudo funciona como se fosse instalado no nosso sistema. Outro exemplo que se aplica ao meu trabalho com máquinas virtuais é o de experimentar aplicações, pois se o fizesse no sistema principal estaria a por em risco a estabilidade do sistema, e tinha que andar permanentemente a fazer restauros do Windows, corro essa aplicações sobre um Windows XP instalado virtualmente nessas ferramentas de virtualização.

E depois como faço para apagar quando não quiser? É simples, vou ao directório onde são criadas as pastas com a máquina virtual e apago, tudo volta à estaca zero. Para mim é uma ferramenta indispensável. Experimente, e tornar-se-á cliente.

Licença: Betaware
Download: Microsoft Virtual PC 2007 32 bits
Download: Microsoft Virtual PC 2007 64 Bits
Homepage: Microsoft Virtual PC 2007

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo O.

    do melhor pa kem kiser experimentar o vista

  2. Avatar de Ps
    Ps

    é mto pesada aplicaçao ou corre bem??

  3. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    É muito boa onde mesmo.
    Quando preciso de usar software em que só no win98 funciona, instalo isto e fico desenrrascado.
    Aconcelho vivamente a terem este software guardado para algum inconveniente e não só… 🙂

  4. Avatar de ppinto
    ppinto

    em concorrencia existe o VMWARE http://www.vmware.com/

    cumps
    ppinto

  5. Avatar de Felipe'Corvo

    Gosto muito disso pra quem usa Linux e Windows ao mesmo tempo… Isso é muito bom mesmo!

  6. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    já gora.. qual devo sacar? o de 32Bit ou o de 64?

    o meu processador é um 900Mhz, com 288 de RAM.

    e aproveito também para perguntar…

    Aqui á dias foi postado aqui um video de um windows, que ao puxarmos numa ponta da página e a deslocarmos para outro canto, ela desdobra-se, depois, até tinhamos 4 ecrâs, que iamos rodando.

    gostava de saber qual o sistema operativo, e onde sacar, se não for pedir muito…

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Nazgul com esse pc não saques nenhum dos dois, não tens ram para o teu sistema operativo quanto mais para vários sistemas operativos.

  8. Avatar de fbrandao
    fbrandao

    Já fui utilizador do VMWARE e queria saber em que aspectos este Microsoft Virtual PC é melhor.
    é mais leve que o vmware?

  9. Avatar de Chioli
    Chioli

    Me parece bom !!!

    Queria saber se é mto pesado !!!!!!

    ^^ !!!!!

    vou esperimentar… !!!!!

  10. Avatar de Chioli
    Chioli

    qq acontece se baixar o errado???.

  11. Avatar de fbrandao
    fbrandao

    @Chioli
    penso que só terás uma diferença de desempenho.

    Mas ainda não percebi se esta compatibilidade está relacionada com o facto de:o utilizador usar as versões normais do WXP ou a versão 64bits , ou se tem a ver com o processador.

    Se estiverem na dúvida optem pelo 32bits!!

    mantenho a questão do meu comment anterior :
    diferenças entre este e o vmware
    e já agora também gostava de saber tal como o Chagovsky se suporta directx e opengl.

  12. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    já agora o meu é de 3.00GHz qual posso sacar o 32 ou 64..obrigado fiquem bem

  13. Avatar de Bikoka Frita

    Utilizo a versão 2004 do Virtual PC num PC com 1GB de RAM: consigo ter ao mesmo tempo uma máquina virtual em Windows Server 2003 e um clientes XP virtual para além da máquina física. Não se arrasta e dá para fazer boas experiências sem estragar nada na máquina fisica.
    Para além disso é muito simples de utilizar.
    Recomenda-se a 100%.

  14. Avatar de Nelson
    Nelson

    É simples, mas não é fácil. instalei lá o w Vista com 760 de ram e é mais lento que um boi velho. Não reconhece a placa Gráfica nem o som. para instalar o win98 teria que formatar o disco com FAT32. mas dá sempre jeito…

    bom fim de semana para todos…

  15. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Muito bom mesmo… Instalei o Win95 e agora divirto-me a jogar novamente a títulos como “Phantasmagoria”, “Under a killing Moon”, “Pandora Directive”, etc… P’ra matar saudades das boas velhas aventuras gráficas…
    Só por isto já vale a pena este software.

  16. Avatar de fhomem
    fhomem

    Oi perdoem-me a minha ignorancia…..mas eu instalei o Virtual PC 2007 e depois criei o tal virtual drive….até aqui tudo bem! Depois quando entro aparece-me uma janela DOS igual que quando o sistema arranque….e depois para porque não encontra o sistema operativo!!!!! Não sei se me fiz entender…..mas se alguem me puder ajudar eu agradecia…..no fundo o que eu pretendo saber é o que fazer para poder testar outros SO e outro software?!??!?? Obrigado!!! Pplware é THE BEST!!!!

  17. Avatar de OTAVIO
    OTAVIO

    PESSOAL HELPPP ALGUÉM SABE SE EXISTE A OPÇÃO DE ACELERADORA NESTE VIRTUAL PC 2007 PORQUE NO VIRTUAL PC 2004 E NO VMWARE WORKSTATION 5.0 NÃO CONSEGUI ENCONTRAR.
    PODERIAM ME AJUDAR
    TANTO NO VIRTUAL PC QUANTO NO VMWARE?
    VLW.