Já existe jailbreak para o iOS 8.4, mas não será publicado

27 Comentários

A eterna luta contra as imposições e limites que a Apple coloca no seu iOS leva a que sejam procuradas falhas no sistema para conseguir libertar os equipamentos.

Sempre que uma nova versão do iOS é lançada, por norma as falhas existentes até então são tratadas e o jailbreak é eliminado, na maior parte dos casos temporariamente.

Com o iOS 8.3 lançado e em utilização pela grande maioria dos utilizadores, chega agora a prova de que a versão seguinte poderá ter jailbreak, mas quem a descobriu não pretende lançá-la para utilização.

ios_8_4_1

A proeza da descoberta da primeira falha que dará acesso ao jailbreak no iOS 8.4 coube a um já bem conhecido investigador nesta área.

Stefan Esser, também conhecido como i0n1c, foi o primeiro a mostrar uma prova de que o iOS 8.4 pode ser quebrado e que depois disso tem acesso à possibilidade de instalação de aplicações como o Cydia, que abre as portas a outras aplicações.

i0n1c revelou que descobriu a falha no iOS 8.4 durante uns dias de descanso que teve e demorou apenas 4 dias a ser encontrada.

Para já existe apenas um vídeo que faz a prova de conceito e que mostra que o jailbreak está efectivamente a funcionar e onde se pode ver a nova aplicação de música da Apple e também a aplicação do Apple Watch.

A primeira versão de testes do iOS 8.4 está há muito pouco tempo na rua e mesmo assim foi já possível explorar uma falha que tem e que permite fazer jailbreak.

Se a descoberta que i0n1c fez é importante para o mundo do jailbreak, a sua decisão é que poderá não agradar a muitos.

A sua ideia é que o processo que descobriu são para utilização pessoal, não tendo qualquer intenção de lançar qualquer ferramenta para disponibilizar ao mundo a falha que descobriu e o processo de jailbreak.

i0n1c tomou essa decisão em consciência e não pensa alterá-la, ficando para si a sua descoberta.

Apesar de muitos descordarem da sua decisão, vão de certeza existir outros grupos, como o TaiG ou o Pangu, também eles muito activos no estudo de falhas no iOS e que muito em breve vão encontrar uma forma de descobrir a forma de aplicar jailbreak à nova versão, sendo depois lançada a tão esperada ferramenta para o massificar.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    e pensava eu que era chato ter que fazer root nos androids…. 😡

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu estou muito contente com a versao 8.3 o meu iPhone 4S está super fluído.

    1. Avatar de Luis Maria
      Luis Maria

      notas melhorias em relacao ao 8.1? O ipad 3 ficou com fraca performance, desde o ios 6 que perdeu a fluidez. Apesar disso tive a possibilidade de o trocar por um galaxy tab s 8.4 (troca por troca) e prefiro 1000x o ipad.

    2. Avatar de ricardo
      ricardo

      Completamente off topic o teu comentário. E como eu dizer, o jantar estava muito bom ontem..

      1. Avatar de Dc
        Dc

        Sim, sem dúvida que é COMPLETAMENTE off tópic o comentário dele. Embora esteja relacionado com o IOS e seja uma versão a baixo da que se fala no tópico.
        COMPLETAMENTE!!!
        É como tu dizeres que o jantar estava muito bom ontem…

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        É preciso fazer um desenho?!?

        O IOS 8 nos 4S anda muito instável relativamente à fluidez. Se numas versões está estável em termos de fluidez, noutras arrasta-se.
        Normalmente tenho jailbreak, mas por causa da fluidez optei por actualizar e esperar ganhar fluidez. foi o que aconteceu. Mas no update seguinte perdi novamente a fluidez. Agora no 8.3 está melhor que nunca.

        Queres comentar apenas o artigo? Então comenta, não critiques. A informação não foi válida para ti mas é para outros. A tua no entanto…

        Este artigo não tem muito a comentar. Creio que o i0n1c é aquele hacker que está sempre a mostrar que fez jailbreak, mas depois nunca revela como. Corrijam-me se estiver enganado.

        1. Avatar de Micael
          Micael

          E achas que compensa actualizar o meu 4S de 8GB de um IOS 7 para o 8.3?

    3. Avatar de Jeferson mota rodrigues
      Jeferson mota rodrigues

      Caro amigo. A sua versão 8.3 está com jailbreak? sabe se dar para fazer no ipad2 wifi ?

  3. Avatar de Danny Machado
    Danny Machado

    Pelo que percebi, no Evasion, dia 24 de abril, vai sair o JB para o iOS 8.3. By TaiG
    não pela Pangu.

  4. Avatar de Luis Maria
    Luis Maria

    jailbreak é brutal, permite algo que nos androids n existe como spotify premium a borla, comprar revistas a borla, youtube background etc

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O que queres dizer é : compram um iOS por um preço premium para ser “fino”, e depois Jailbreak em cima para piratear tudo à pobre. Típico! Lol

      É bom saber que é preciso fazer Jailbreak para fazer 99% do que o Android já faz de base sem root.

      PS: sim, entendo totalmente porque saem noticias sobre cada Jailbreak, mas não sobre cada root. Root não precisa quase ninguém, Jailbreak precisam quase todos.

      1. Avatar de FG
        FG

        Alguém falou em piratear?

        Isso é mais para Android’s, essa gente é que quer tudo, mas não quer pagar nada…

        Já para moedas no crazy super maio saga, isso já vai… LOL!

    2. Avatar de César
      César

      Tu também devias fazer o teu trabalho de borla para dares o devido valor ….

  5. Avatar de pedro vasconcelos
    pedro vasconcelos

    eu so nao percebo uma coisa porque é que fazem noticia sempre que sai um jailbreak? quem faz jailbreak certamente anda nos foruns da apple onde o assunto é discutido e ensinado como fazer em condicoes, nao percebo o porque de sempre que se consegue fazer um jailbreak sai uma noticia.. isso era o mesmo que sair noticia sempre que sai um jogo novo e consequentemente um crack para o jogar sem pagar, ou fazer root nos novos telemoveis do android…

    1. Avatar de int3
      int3

      Porque há quem queira saber porque quer ter a versão mais recente do iOS e ter o jailbreak. É mais fácil em blogs do que em forums

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Será que ele é mais um dos que está na lista de pagamento da Apple? Algo do género:
    i0n1c: “Ai e tal olha o jailbrake”
    Apple: “Toma lá o cheque”
    i0n1c: “Tomem lá a vulnerabilidade que permite isto.”
    Apple: “Até à próxima.”

  7. Avatar de int3
    int3

    Eu começo a assustar-me . 4 dias para descubrir um exploit. lol No android pelo menos ha meia duzia deles para cada versão xD

    1. Avatar de int3
  8. Avatar de Luis Maria
    Luis Maria

    Alguem me pode explicar o que é um exploit e como permite a instalacao do cydia atraves disso? O root no android faz mais sentido.

    1. Avatar de RaCcOn
      RaCcOn

      Na pratica fazer root no Android ou Jailbreak no iOS é exactamente o mesmo…obter acesso root no dispositivo.

      A diferenca, e que a Apple vai corrigindo os exploits para que seja mais dificil de o fazer, enquanto que no caso do Android ja nao acontece o mesmo por diversas razoes…mas basicamente é o mesmo.

    2. Avatar de FG
      FG

      Não sabes o que é, mas já dizes que o root no Android faz mais sentido… Bah…

      1. Avatar de Luis Maria
        Luis Maria

        no android n e preciso um exploit..o SO permite tudo e mais alguma coisa, e inseguro como tudo.

  9. Avatar de João Reis
    João Reis

    Espero que lancem apenas na versão 8.4 pelo menos. O timming nestas coisas é essencial, e versão 8.4 parece-me mais bem testada com as opçoes iwatch.

    Nao duvido que as teams de JB estejam a competir à espera que mal saia o iWatch quem vai ser a primeira a cracka-lo 🙂

  10. Avatar de Marcelo Macedo
    Marcelo Macedo

    o ion1c vai acabar por mostrar a falha, o que ele está a fazer é guardar o exploit até ser lançada a versão final da ios 8.4 para que assim não seja tapado e todos conseguirem fazer jailbreak na altura. Só se tem é de esperar mais uns tempos. Acho que foi no ios 6 ou 7 que quiseram lançar logo a pressa um jailbreak e a apple acabou por fechar logo todas as falhas e existiu muito tempo de espera até lançarem outro jailbreak

    1. Avatar de Marcos Delgado
      Marcos Delgado

      Concordo com sua opinião, agora os hackers querem ter mais cuidado e lançar o jailbreak para todos quando a Apple lançar a nova atualização.

  11. Avatar de jean
    jean

    Iphone, muito R$ por nada, é um lixo, comprei um e dei para minha esposa já que ela só uma para ligar e whatsapp.

  12. Avatar de carlos
    carlos

    Para mim este Gringo ,Stefan Esseer é um mentiroso, se realmente ele tivesse feito o Jailbreak 8.4 ele teria feito o tutorial , ele esta de kaô ninguém segura essa onda pra si o9 que ele ganha com isso? puxa saco da Apple??