Botão desligar no Ambiente de trabalho!

42 Comentários

Boas caro amigo Vitor. Gostaria de ter no ambiente de trabalho um botão para desligar o Windows, poupava cliques e mais cliques. Sei que é possível, mas não sei como o fazer, a paciência com a idade deveria crescer, mas acho que estas tecnologias estão a alterar o rumo do envelhecimento, nunca pensei depois de tantas décadas longe da escola e dos livros andar a tentar alfabetizar-me novamente. Pode ajudar? Obrigado.
Joaquim Almeida

Como está Joaquim, claro que posso. Esta dica é muito simples e vai responder também ao Miguel Pereira. No ambiente de trabalho com o botão direito do rato, escolha “Novo atalho”. Agora na localização do item escreva shutdown -s -t 00 agora faça seguinte, no nome do atalho escreva por exemplo desligar e concluir. Agora no ambiente de trabalho terá um executável que lhe desligará o sistema, pode contudo alterar o ícone, clicando sobre ele com o botão direito do rato. Caso queira colocar um outro para apenas reiniciar, o procedimento é o mesmo mas na localização do item escreva shutdown -r -t 00. Se o que pretende é terminar a sessão, use o comando shutdown -l -t 00. E pronto, espero ter ajudado.

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Serviço de Comunidade …. boa .. .muito bem é ajudar que todos nos ajudamos…

  2. Avatar de Duarte Gonçalves
    Duarte Gonçalves

    Boa dica!!!
    Já criei os meus atalhos.

  3. Avatar de Ammile
    Ammile

    Aprender sempre, amigo Joaquim Almeida…. nós aqui também somos todos ignorantes, não se acanhe. Boa dica !

  4. Avatar de ppinto
    ppinto

    Isto do windows às vezes é engraçado. Ainda noutro dia um “linuxiano” espanholito dizia: … O Windows para se ENCERRAR temos de ir a INCIAR :)..

    Aqui fica o link do espetáculo que fui ver e aconselho: http://www.xdeblas.com/linuxshow/

    Video: http://www.xdeblas.com/linuxshow/linuxshow_video_352x288.mpg

    hasta
    ppinto

  5. Avatar de Evandro
    Evandro

    Utilizo o shutdown num processo de backup. Inicio um bat e no final do backup tem um shutdown! É bem útil 😉

  6. Avatar de luis martins
    luis martins

    boa!!! ja criei os atalhos 🙂 simples, mas boa dica

  7. Avatar de JonBlue
    JonBlue

    Esta dica estava na PCGuia…?!

  8. Avatar de Von_Croy
    Von_Croy

    Já agora um botãozinho pa pedir uma coca cola… Meu Deus………

  9. Avatar de jonny macarroni
    jonny macarroni

    ja agora existe algum atalho para remover um dispositivo usb???tambem se poupava um tempito jeitoso!

  10. Avatar de Carbon
    Carbon

    Boa dica!

    Já agora em que pasta estão as icones do windows?

  11. Avatar de LeonelF

    Só falta para terminar a sessão :p Também há ?

  12. Avatar de peopleware

    @Von_Croy
    Sabes como é o Xila… mas ainda vou fazer com que a cola seja pedida por botão 😉

  13. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Olá pessoalware!! Fiz o atalho e correu tudo bem. É pena é que, plo menos no meu pc, se desligar através do atalho, a sessão é finalizada mas depois manda-me desligar a CPU manualmente!!!!

  14. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Valeu Vitor! brigadão pela dica, no meu ta funcionando correctamente tanto para reiniciar com para terminar. Eu já tinha lido sobre isto num suplemento do Bits&Bytes mas como tenho quase todos não sabia em qual deles procurar.
    Já agora como fazer para mudar a imagem dos ícones VITOR?
    1 abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    eu gostava de saber se me podiam ajudar com um “problema”
    é que um Professor meu desliga a net por um comando, que não qual é como é óbvio, mas gostaria de saber como desligar e ligar a net.

    toda a ajuda é bem vinda!

  16. Avatar de preto
    preto

    Como sempre mt a frente , ja experimentei espetaculo vitor,quanto ao botao a pedir a coca cola lol , se for possivel como se diz na minha terra se pudesse ser a pedir uma maluca, antes queria lololol.
    Fikem bem

  17. Avatar de Felipe'Corvo

    Bom… Não vou dizer que é inútil… Mas prefiro clicar 1 vez a mais… Tem gente que tem preguiça até de clicar… Olha em que ponto chegamos… =P

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Felipe’Corvo
    Concordo contigo mas da maneira tão humilde e educada que foi feito o pedido penso que só os que de nós não sabia-mos responder é que não dava-mos a dica
    Bem Haja a Todos
    Carlos

  19. Avatar de Jardel
    Jardel

    Ja agora, no caso dos portateis, um botao para o hibernar?

    Obrigado.

  20. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Muito bacano!!!

  21. Avatar de Alex
    Alex

    O que dava mesmo jeito era um botao para desconectar um dispositivo USB!!!
    Isso é que real mente dava jeito…

  22. Avatar de woofer
    woofer

    Alex,

    A única coisa que conheço parecida é esta:

    Criar atalhos da mesma forma explicada acima e na localização do item colocar:

    RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll

    Pelo menos serve para aquelas situações em que o ícone de remoção de dispositivos USB decide por capricho não aparecer…

    Abraço

  23. Avatar de woofer
    woofer

    Bem,

    De acordo a informação que aqui o Sr. Léo tem neste site, existe possibilidade de desconectar um dispositivo Usb, de uma forma minimamente expedita…

  24. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Mais uma boa dica para se por em prática!

    Have Fun

    BisMarques

  25. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Meu Deus tantos erros ortográficos nos comentários!!!! Carlos, sabia-mos escreve-se sabiamos,…, dava-mos escreve-se davamos!!!!! Alex, real mente escreve-se realmente!!!!! Meu Deus, perdoai estas mentes porque o mais certo é serem universitários…são os que dão mais calinadas do género!!!!!!

  26. Avatar de ChatoDeGalocha
    ChatoDeGalocha

    “Davamos” não conheço. Conheço “dávamos”, sr. professor…

  27. Avatar de Jardel
    Jardel

    Pessoal estamos a falar de botões no ambiente de trabalho. Paulo se quisseres abres um blog sobre lingua portuguesa, mas tens que banir todos os universitarios, certeza que eu não vou.

    Ja agora, alguem sabe sobre o botão de hibernar? É o que eu mais uso.

    Fiquem bem.

  28. Avatar de cantiflas

    Experimenta “shutdown -d -t”…

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Paulo Carvalho
    Tens razão devia-se escrever melhor, mas percebes-te a mensagem, não tenho vergonha de te dizer que não sou universitario nem nunca fui e já agora nasci em 1965 faz as contas se conseguires, também é “vox pop” que quem percebe de Português é mau a matemática, não tenhas inveja dos universitários se calhar ou nunca foste ou ainda gostarias de ser,agora comenta é o post em questão
    Bem Haja
    Carlos

  30. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Paulo Carvalho
    Vc entendeu a mensagem do Carlos?? Então blz!!!

  31. Avatar de Ailton
    Ailton

    Sugiro o botão “humildade” para certas pessoas.

    Alias, “gênero” é assim que se escreve!

    Um abraço.

  32. Avatar de João
    João

    «gÉnero», em português de Portugal.

  33. Avatar de Jardel

    Não dá com o -d -t..

    Obrigado na mesma.

  34. Avatar de Allan Poppe
    Allan Poppe

    Muito bom… E agora, para trocar o usuário ?

  35. Avatar de Ice
    Ice

    Belo atalho, obrigado 🙂

    Abraço,

  36. Avatar de Carlos Costa

    Boas tarde!

    Aproveitando este tema, gostaria de colocar uma duvida.
    Há foma de se criar um scrip ou algo com o objectivo de fazer um backup quando clicamos para desligar o xp?

    Exlorei varios software (GenieBack, SynkBack,…) mas ainda não encontrei nenhum me me desse essa opção.

    Grato pela vossa atenção.

    Carlos Costa

  37. Avatar de Denny
    Denny

    obrigadao….grande site….continuem assim!!!!!

  38. Avatar de joao
    joao

    bom mesmo era um botao para desligar no teclado

  39. Avatar de aaboavida
    aaboavida

    Essa dica devia ser sempre repetida aqui como são alguns programas!
    Muito bom!!

  40. Avatar de Vítor M.

    aaboavida, sim provavelmente poderá, de certeza que será aproveitada por muita gente. Obrigado pela sugestão.

  41. Avatar de Ricardo Araujo

    Muito bom, vivendo e aprendendo.
    Obrigado pelo comando do windows.
    Continue sempre assim.
    Dica muito importante!